Radio Web InformaSom

domingo, 19 de agosto de 2007

Macaé estreou do jeito que a galera gosta

Na abertura do Estadual da Segundona, o Macaé Esporte começou atropelando o Cardoso Moreira na tarde deste sábado (18) no Moacyrzão com uma vitória por 3x0, gols de Fábio, Willian e o garoto Anderson. O Macaé ainda não entrou com a sua força máxima e deixou a ótima impressão que tem um elenco forte e será um dos favoritos ao título. Apesar da goleada, o Cardoso Moreira jogou bem e por várias oportunidades teve ameaçou empatar, obrigando o Macaé a se defender e mostrar seu vasto repertório de jogadas ensaiadas para tornar a vitória relativamente fácil.
O torcedor macaense deixou o Moacyrzão eufórico já imaginando o próximo jogo contra o Independente no próximo sábado, dentro de campo os jogadores comemoravam o início promissor. "Quero agradecer o carinho do torcedor e a recepção que tive em Macaé. Aceitei o desafio de mostrar meu futebol no Rio de Janeiro e que entrar para a história ajudando o clube a subir para a Primeira Divisão", disse o camaronês Steve, um dos destaques do jogo.
Outro que atuou com personalidade e garantiu de vez uma vaga no time foi o prata da casa Wallacer. Ele participou das principais jogadas de ataque e quando o Cardoso pressionou buscando o gol de empate ele foi um guerreiro no ajudando na defesa. "Impomos o nosso ritmo e começamos muito bem. Nosso grupo é forte, tá fechado e todos se ajudam pois temos o mesmo objetivo, levar o Macaé à Primeira Divisão". Disse o confiante Wallacer.
No primeiro gol do Macaé nesta Segundona, Fábio recebeu passe próximo a linha da grande área e chutou forte no canto direito do gol de Macula, que estava encoberto por muitos jogadores a sua frente e só pôde buscar a bola no fundo de barbante. Empurrado pela Torcida Cardosense, o time comandado pelo Rubens Filho assustou logo em seguida, com Nenem carimbando o travessão, numa cobrança de falta.
Na etapa final, o Macaé parecia satisfeito com a vitória parcial e deixou o Cardoso gostar do jogo. Em chute de perna esquerda de fora da área, o volante Joel obrigou o goleiro Erivélton a mostrar toda a sua categoria desviando a bola para escanteio. O Macaé voltou a equilibrar o jogo após a primeira alteração do técnico Tita, depois da entrada do atacante Roberto no lugar de Bruno Rangel, que passou a incomodar a defesa do Cardoso.
Mas foi o atual campeão da Terceirona que que voltou a dar um susto. Fabio Tosca entrou livre na área e quando ia finalizar, o zagueiro Emérson esticou a perna e salvou, desviando a bola para encanteio. No lance, o garoto de Dores de Macabu acabou sentindo cãimbras e foi substituído pelo Willian. Por ironia do destino, Willian fez o segundo gol do Macaé aproveitando o lançamento de Wallacer em cobrança de falta, num mini escanteio.
E para delírio da galera que foi ao Moacyrzão o técnico Tita lançou o garoto Anderson no lugar de Vitinho. Depois da última tentativa do Cardoso Moreira, desperdiçando uma chance de gol com Neném em cobrança de falta, brilhou a estrela do prata da casa Anderson, revelado nas categorias de base do Independente e lapidado nos Juniores do Macaé Esporte. No minuto final, Roberto lançou Márcio Gomes na direita, que foi a linha de fundo e cruzou na medida para a cabeçada certeira do Anderson. Na comemoração, o garoto correu em direção ao técnico Tita, jogando beijos para a galera.
Macaé Esporte: Erivélton; Tiago, Emerson (Williams), Cavallini e Oziel; Márcio Gomes, Steve, Fábio e Wallacer; Vitinho (Anderson) e Bruno Rangel (Roberto). Cardoso Moreira: Macula; César, Fabão, Metralha (Pandora) e Maxwell (Netinho); Joel, Rincon, Neném e Pelica; Fábio Tosca (?dio) e Léo Santos. Técnico: Rubens Filho. O árbitro foi Nilton Feitosa do Nascimento, auxiliado por Flávio Manoel da Silva e José Ronaldo Braga Ainda neste sábado aconteceram outros jogos, pelo Grupo B, Duque de Caxias 0 x 3 Mesquita, CFZ do Rio 3 x 0 Rubro e Bonsucesso 2 x 1 Angra dos Reis; Grupo C, Goytacaz 0 x 1 Guanabara, Portuguesa 0 x 0 São Cristóvão e Estácio de Sá 0 x 0 Profute e pelo Grupo D, Resende 0 x 2 Tigres do Brasil. Ainda neste sábado às 19h, o Floresta recebe o Independente, em Cambuci. O complemento desta rodada de abertura será amanhã com mais dois jogos, pelo Grupo A, Silva Jardim x Caec, às 15h em Rio Bonito e pelo D, Villa Rio x Artsul, às 15h na Rua Bariri.
Roberto Marcelino

Nenhum comentário: