Radio Web InformaSom

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Pode ser o último duelo no Expedicionário

O clássico que provavelmente será o último no Expedicionário, marcado para este sábado (25), às 15h, pelo Campeonato Carioca da Segundona, promete ser emocionante e com casa cheia. Depois desse clássico existe a promessa da construção de um Shoping, uma Praça e uma Rua onde está situado o velho Estádio. Em troca, o futebol amador ganharia um novo e moderno Estádio (Pinheirão), a ser construído pela prefeitura. Além disso, o Macaé Esporte é considerado um dos principais candidatos ao título da Segundona, e no mínimo, conquistará uma das cinco vagas à elite do futebol carioca.
Durante toda a semana, os dois times se preparam para jogar diante de um grande público. Apesar de toda rivalidade dentro e fora de campo, nenhuma das duas agremiações assumiu esta postura. Porém de forma discreta, o Independente sempre colocou o rival na condição de favorito. E não é demagogia, é uma realidade, neste jogo o Macaé defenderá a liderança e a invencibilidade sob o comando do técnico Tita, enquanto o Independente vai tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido este duelo e se reabilitar da derrota na estréia.
Ao ser entrevistado nesta sexta-feira (24) no programa esportivo Kique da Bola pela Rádio AM 820, o presidente do Independente, Wanderson Agostinho, assegurou que o Estádio Expedicionário está liberado para o torcedor e chegou a sugerir que a galera deixe o carro em casa. Até o preço do ingresso foi anunciado a R$ 5,00 (cinco reais), acrescido de mais R$ 2,00 para o torcedor que for utilizar o estacionamento no interior do Expedicionário.
Os times já estão praticamente escalados e os jogadores concentrados, na expectativa de proporcionar um grande espetáculo para ambas as torcidas, que prometem uma festa para selar a paz no clássico derby. Na história dos confrontos na era profissional, apenas três jogos foram realizados. Nos dois pela Segundona de 2002, o Macaè Esporte venceu ambos por 1x0 e no amistoso em 2005, o Macaé venceu por 2x1, no Expedicionário.
Quanto aos times, o técnico Ferreira ainda depende de um teste na manhã deste sábado (25) para confirmar as escalações do zagueiro Ernandes, o lateral Raniere e o volante Sergio Catitu. O trio está em tratamento intensivo sob as orientações do massagista Evilásio e a tendência é que todos joguem. A contusão mais complicada é a do Catitu, devendo o atleta ficar de fora.
A Comissão de Arbitragem já divulgou o trio com Pablo dos Santos Alves no apito, auxiliado por Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Vinícius Barone Pampurre. O 4º árbitro será Ricardo Pinto Guimarães e o observador será Luiz Carlos Gonçalves. Os prováveis times; Independente: Jefferson; Vaguinho, Ernandes, Giba e Raniere; Gustavo Caitu, Léo, Arthur e Eduardo Potiguar; Rodrigo e Jordan. O Macaé Esporte com: Erivélton; Tiago, Emerson, Cavallini e Oziel; Márcio Gomes, Steve, Fábio e Wallacer; Vitinho e Roberto.
A Rádio AM 820 transmite o jogo, com narração de Eraldo Manhãs, e reportagens de Roberto Marcelino e Jose Ricardo. confira também a repercussão e fotos deste histórico duelo no blog telaesportiva, acessando http://esportenatela.blogspot.com

Nenhum comentário: