Radio Web InformaSom

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Independente vai à Rio Bonito

Com o adiamento do inicio da Segundona para o próximo sábado (18), o técnico Jeová Ferreira fará um amistoso contra o São Cristóvão, neste sábado (11), às 10h, no Estádio Jose Alves Ventura, em Rio Bonito. Neste jogo-treino; o lateral Everton, o zagueiro Felipe, o volante Maicon e o atacante Rodrigo que se apresentaram ao Independente emprestados pelo Friburguense, serão observados e se forem aprovados serão inscritos na segunda-feira (13) para que tenham condições de estrear contra o Floresta em Cambuci.
O Floresta, de Cambuci, que faz a sua estréia na Segundona contra o Independente, vem realizando treinamentos diários. O treinador Cléber Andrade, ex-zagueiro do Americano e Goytacaz, conta com um grupo homogêneo, mesclado com juventude e experiência. No elenco, jogadores com passagem por grandes clubes e nas divisões secundárias do futebol carioca.
A "estrela" do time é o atacante Samu, ex-Macaé Esporte; o meia Ronaldo, ex-Americano e Botafogo; o lateral-esquerdo, João Paulo, ex-Bangu; além de outros formados no próprio clube como o zagueiro Caboclo, considerado um dos melhores da posição na temporada passada, atuando na Terceirona. Em dois amisosos nesta fase de preparação, o "Gigante da Beira Rio" conseguiu duas vitórias, contra o Bangu por 2x1 na inauguração dos refletores e depois contra a Portuguesa por 2x0, gols de Alan e João Paulo. Ambos os amistosos foram em Cambuci.
O Macaé Esporte também anunciou mais quatro reforços na tarde desta sexta-feira (10) e espera anunciar a contratação de mais um goleiro, Azul é o mais cotado. Vieram da Cabofriense: o lateral direito Tiago, o volante Marcos Marins e o atacante Zé Carlos. Emprestado pelo Campinense, virá o lateral esquerdo Fernandes, que recentemente disputou a Série C do Brasileirão pelo Icasa.
O adversário do Macaé será o Cardoso Moreira, que estréia na competição animado e motivado pela conquista da Terceira Divisão. E o trunfo motivador é o torcedor cardosense, que sabe das dificuldades do time, mas está incentivando seus jogadores e a comissão técnica até nos treinamentos físicos realizados no Ferreirão. Para comandar o time foi contratado Rubens Filho, um técnico tarimbado e competente, que dirigiu o Macaé Esporte no segundo semestre do ano passado e na Copa Rio deste ano. “Estou muito feliz com o trabalho que estamos realizando aqui. A tendência é melhorar, apesar do curto tempo de treinamentos. Estou com uma comissão técnica muito boa e vamos buscar a vaga para a Primeira Divisão”, disse o Rubinho. Além do treinador, outros jogadores experientes foram contratados, entre eles os zagueiros Fabão e Laerte, ex-Americano; o volante Joel, ex-Goytacaz; além do meia/lateral Neném, principal contratação do Cardoso Moreira, que é nascido naquela região e após ser revelado pelo Americano atuou por grandes clubes brasileiros como Palmeiras, Goiás, Cruzeiro e recentemente o Botafogo. Mas as contratações do tricolor cardosense não devem parar nestas e ainda esta semana outros jogadores deverão estar desembarcando na cidade. Segundo o técnico, trata-se de atletas com experiência em times não só da segunda, mas também da primeira divisão. Porém, o técnico não quis adiantar os nomes destes novos reforços.
A Terceirona começa neste sábado (11), e o Quissamã vai estrear contra o São João da Barra, às 20h30min, no Estádio do Fluminense no municipio são joanense. O técnico Paulo Henrique realizou vários amistosos e aposta em alguns pratas da casa que foram descobertos através das famosas "peneiras" realizadas em Quissamã, um dos destaques é o volante Amaral, um ex-pintor .
O time ainda não foi anunciando oficialmente pois depende do Departamento Medico do Clube que dois jogadores considerados titular, em tratamento intensivo. Hoje pela manhã, Paulo Henrique comandou um treino recreativo no Carneiro e praticamente definiu o Quissamã com: Anderson Macaé; Romero, Junior, Douglas e Rodrigo (Fred); Amaral, Marcio, Vinicius e Bruno; Fabricio e Ricardo.
Roberto Marcelino

Nenhum comentário: