Radio Web InformaSom

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Um tabu a ser quebrado no Expedicionário

Quem brilhará neste duelo?

O clássico derby pela segundona, marcado para este sábado (25), às 15h, no Estádio Expedicionário promete muitas emoções. O Macaé Esporte defenderá a invencibilidade sob o comando do técnico Tita e a liderança no Grupo A, enquanto o Independente tentará quebrar o tabu de nunca ter vencido o rival e conquistar os primeiros pontos na competição. Na estréia, o Macaé Esporte derrotou o Cardoso Moreira por 3x0 no Estádio Moacyrzão e o Independente perdeu de 3x1para o Floresta, em Cambuci.
Na história dos confrontos, o Macaé Esporte venceu os dois jogos oficiais pela Segundona em 2002, ambos por 1x0. No dia 23 de junho, pela quarta rodada do turno, o atacante Cado, que hoje está no Independente, saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória no Moacyrzão, na única bola em que o goleiro Marcelo Xuxa não conseguiu defender, no finzinho do jogo. No dia 28 de julho, véspera de aniversário de emancipação politico-administrativo do município, o atacante Douglas balançou a rede.
O terceiro e último duelo macaense foi no amistoso dia 20 de março de 2005, no Estádio Expedicionário. Na ocasião, as duas equipes se preparavam para a Segundona daquele ano e o Macaé venceu, de virada, por 2x1. Wallacer, revelado na Copa Sub 17 pelo Córrego do Ouro e atualmente no Macaé Esporte, abriu o placar para o Independente. Ainda no primeiro tempo, o meia Pelica (atualmente no Cardoso Moreira) deixou tudo igual e o gol da vitória do Macaé Esporte aconteceu na etapa final, através do zagueiro Léo. "Está tudo catalogado em meu computador. Nenhum dos dois clubes tinham estas informações registradas", garantiu o jornalista Tiago Ferreira, em conversa por telefone. Ao lembra-lo que o Independente já venceu nas categorias de base e nesta temporada por 3x0 no Campeonatos de Veteranos, Tiago foi enfático: "A escrita só tá valendo no profissional"
Outro dado interessante para o torcedor. Daquela equipe do Independente de 2005, quatro jogadores estão hoje no time treinado pelo Tita. Além do meia Wallacer, o zagueiro Emerson e os volantes Pezão e Dudu. E no time treinado pelo Jeová Ferreira, seis atletas que já vestiram a camisa do Macaé. Além do experiente Cado, passaram pelo clube o goleiro Jefferson, o zagueiro Pablo, o lateral-esquerdo Raniere e os atacantes Rafael Zaror e Jordan. O próprio técnico Jeová Ferreira, passou pelo Macaé duas vezes, sendo campeão invicto da Terceirona em 1998 e vice da Segundona em 1999 e 2002. Sua última passagem pelo clube foi em 2004.

Nenhum comentário: