Radio Web InformaSom

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Independente realiza treino noturno

Acostumado a treinar nas tardes ensolaradas em Macaé, o Independente realizou um treino na noite fria desta terça-feira (14), no velho estádio Expedicionário (que pode ser vetado para os jogos da Segundona) para que os jogadores possam se adaptar ao novo horário do jogo de estréia na competição, previsto para às 19h em Cambuci. A outra novidade foi a presença do atacante Eduardo, oriundo do futebol Potiguar, com passagem pelo ABC de Natal e que estava mantendo a forma no Bela Vista, em Niteroi.
Em 50 minutos de bola rolando, o técnico Ferreira ensaiou algumas jogadas na saida de bola para o ataque, dando a impressão que jogará fechadinho contra o Floresta, explorando os contra-ataques. E a principal arma arma do Independente poderá ser nas cobranças de falta. Com a saida do meia Nil, o zagueiro Ernandes passou a ser o cobrador oficial, tanto é verdade que durante a tarde ele treinou exaustivamente cobrando 31 faltas e a noite os únicos gols nasceram em jogada de bola parada. No primeiro, Ernandes cobrou com perfeição, sem defesa para o goleiro Macão. Ferreira gostou e mandou repetir, a bola foi rolada e Ernande acertou outra vez o ângulo, fazendo um golaço.
Cinco minutos depois, o zagueiro-artilheiro deixou o campo sentindo a coxa esquerda e passou a ser duvida para a estréia. Orientado pelo massagista Evilásio, foi iniciado o tratamento a base de gelo e anti-inflamatório e nesta quarta o jogando será poupado, trabalhando apenas na piscina. Quanto ao time, Ferreira promete anunciar após o coletivo apronto marcado para esta quinta-feira à tarde no Expedicionário.
Macaé Esporte contratou o artilheiro da Copa Rio
Treinando a quase dois meses visando o Campeonato Estadual da Segundona, o Macaé está pronto para enfrentar o Cardoso Moreira, neste sábado (18), às 15h, no Estádio Moacyrzão, iniciando a arrancada rumo à elite do futebol carioca. Esta semana o elenco foi reforçado, ganhando dois artilheiros, Roberto e Zécarlos, além do lateral Tiago e o volante Marcos Marins, todos vindos da Cabofriense. O atacante Roberto foi o artilheiro da Copa Rio, com nove gols.
O técnico Tita garantiu que o clube está preparado para este jogo de estréia, principalmente porque o time-base vem jogando junto há quase dois meses e o entrosamento não será problema. A única mudança foi na lateral-direita, com Tiago entrando no lugar de Arílson, que se transferiu para o Duque de Caxias. “No mais, vamos manter o time-base para a estréia. Os reforços chegaram esta semana e, com o tempo, vão conquistar o espaço", afirmou.
Sendo assim, o Macaé deverá entrar em campo com Erivélton; Tiago, Emerson, Cavallini e Oziel; Márcio Gomes, Fábio, Flávio Santos e Wallacer; Vitinho e Bruno Rangel. O clube ainda esperar trazer mais dois reforços, dentre eles o goleiro Azul, que este ano defendeu as cores do Asa de Arapiraca-AL, e o lateral-esquerdo Fernandes, que poderá ser emprestado pela Campinense-PB.

Nenhum comentário: