Radio Web InformaSom

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Travessia do Forte em Macaé

Reunindo mais de 400 competidores, representando inúmeras agremiações do Estado do Rio de Janeiro, nas diversas faixas etárias, aconteceu na manhã deste domingo (26) em Macaé, a II Travessia do Forte. A largada foi na praia da Imbetiba, com as provas de 1.000m e 3.000m, valendo pela sexta etapa do 10º Circuito Estadual de Águas Abertas em comemoração à Semana do Soldado. O evento foi organizado pela prefeitura em parceria com o Forte Marechal Hermes.
No masculino, Luis Lima cruzou a bóia em primeiro lugar. Em seguida, Glauco Rangel, Artur Afonso, Luis Felipe Lebeis e Alan Cardeque Silva. Participante de Olimpíadas, recordista sul-americano em provas de fundo, campeão da II, III, IV e VI Travessia do Forte de Copacabana (RJ), integrante da equipe brasileira de Águas Abertas no Pan 2007, Luis Lima elogiou o evento. "Fiquei muito feliz em participar da Travessia. O evento foi maravilhoso, em um lugar lindo. Além disso, foi bem organizado, sinalizado e com segurança. Espero voltar mais vezes".
Na categoria feminina, a conquista foi em um duelo braçada a braçada, em que Stephanie Gomes levou a melhor sobre Luiza Pais. Completando o pódio ficaram, Mayra Cardoso, Naira Nascimento e Monique Rodrigues.

Já consolidada no calendário esportivo do município, a Travessia atraiu um grande público. O Corpo de Segurança Aquática do evento teve o apoio do Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Defesa Civil, Colônia dos Pescadores e Secretaria de Saúde; ficando a disposição do particpantes, nove embarcações e dez caiaques.

O Corpo de Segurança Terrestre também esteve bem aparelhado. Foram tendas para atendimento, quadriciclos e ambulâncias. A taxa de inscrição para os competidores foram duas latas de leite em pó que serão revertidas para uma instituição indicada pela prefeitura. Quem foi prestigiar o evento pode acompanhar também uma exposição de carros antigos e o material do Exercito Brasileiro, exposto pelo Forte Marechal Hermes em um estande montado na praia.
Foto: Jorge Vicente


Nenhum comentário: