Radio Web InformaSom

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Macaé derrota Campos no basquete Juvenil

A Liga Macaense foi à Campos e derrotou o Automóvel Clube Fluminense por 101 x 98, confirmando o primeiro lugar na série A-2 pelo Estadual de Basquete Juvenil. O próximo duelo será na fase quartas-de-final contra a Liga de Basquete de Cabo Frio. O vencedor passa às semifinais e assegura a posição entre os quatro melhores do carioca.
Comandado pelo técnico Guilherme Kroll, a equipe macaense teve como destaques, o Marisco, sendo o cestinha com 30 pontos e 9 assistências; Evandro cravando 22 pontos; Bruno Bambú com 19 pontos e 18 rebotes. Completaram o escrete macaense: Wágner, 11 pontos; Gabriel Lessa, 9; Wemerson, 8; Jamir, 2; e Allan, uma recuperação. "Conquistamos mais uma vitória dentro de Campos. As equipes macaenses estão a cada dia mais valentes. Foi a quinta vitória consecutiva do juvenil sob o meu comando. Temos condições de derrotar Cabo Frio e garantir lugar entre os três melhores times do estado", afirmou Guilherme Kroll.
Festival Macaense de Mini-Basquete
Sábado será um dia especial para o basquetebol macaense. A AMA-Basquete (Associação de Pais e Amigos do Basquete Macaense) promoverá, no Tênis Clube, a partir das 9h30h, o Iº Festival Macaense de Mini-Basquete, aonde poderão participar todas as crianças nascidas em até 1995 (12 anos) e que objetiva formar uma delegação macaense para representar o município nos festivais oficiais da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro, que se realizam, mensalmente, na capital do estado.
A AMA-Basquete estará lançando a camisa oficial do torcedor macaense. A comissão organizadora da AMA-Basquete para esse evento é formada por Dilson Fiuza, Luiz Cunha, Mário Meireles, Fabiana Santos, Guilherme Kroll e Renata Gama. "O Mini-Basquete é um grande sucesso no mundo inteiro. Aqui em Macaé temos professores altamente especializados. Alunos do Tênis Clube, do Cidade do Sol, do CEIA e do Castelo já demonstraram vontade de participar. Qualquer criança pode se inscrever de forma avulsa. Queremos o envolvimento de todo o esporte macaense", afirmou Guilherme Kroll, técnico da equipe adulta, mas que participa de forma entusiasta de todas as iniciativas do novo momento do basquete macaense.

Nenhum comentário: