Radio Web InformaSom

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Macaé vai devastar o Floresta no Moacyrzão

Jogando pela terceira vez consecutiva na cidade mais clara do Brasil, o Macaé Esporte recebe o líder Floresta no Moacyrzão, nesta quarta-feira (29), tendo a obrigação de vencer para assumir a liderança e confirmar a condição de um dos favoritos ao título da Segundona. O técnico Tita conhece o adversário desde o ano passado na Terceirona e foi conferir de perto a vitória do time de Cambuci por 1x0, no domingo contra o Casimiro de Abreu, gol do zagueiro revelação, Caboclo.
Os jogadores do Macaé também trabalharam duro no domingo, segunda e terça-feira pela manhã, depois do "tropeço" no Expedicionário. Na tentativa de soltar o grito de gol da galera alvianil, engasgado contra o Independente, o atacante Roberto será o titular no comando do ataque, saindo o garoto Anderson. No Floresta, o destaque é o conjunto, o time tem mostrado entrosamento, jogadores de bom nível e um esquema tático que está dando resultado. Virou pra cima do Independente, vencendo por 3x1e assumiu a liderança deste grupo ao surpreender o Caec na Terra do Poeta. Na obrigação de ter que fazer os gols; além do Roberto, artilheiro com uma dúzia de gols na Copa Rio, o Macaé deverá deixar de sobreaviso no banco, os atacantes Geraldo e Zé Carlos.
Numa briga particular contra os atacantes do Floresta, o goleiro Erivelton tentará aumentar o tempo sem sofrer gols. Nos dois confrontos pela Segundona, o Macaé marcou três gols e o experiente goleiro está invicto há 180 minutos. Mas ele destaca a força do sistema defensivo, elogiando o técnico Tita. "É o reflexo do trabalho implementado ainda nos treinamentos da pré-temporada. O fato de o Macaé não ter sofrido gols nestas duas primeiras partidas é conseqüência do trabalho de todo o grupo, que assimilou muito bem a filosofia do professor Tita. Agora, dentro de casa, esperamos manter o bom aproveitamento e sair com a vitória, se possível sem sofrer gols" reconheceu Erivélton, dando moral especialmente a dupla zaga, teoricamente reserva. Os considerados titulares, Alexandre Cavalo e César, ainda não estrearam devido a contusões, sendo substituídos por Cavalini, Emerson e Willians.
Macaé Esporte: Erivélton; Tiago, Emerson, Cavallini e Oziel; Márcio Gomes, Steve, Fábio e Wallacer; Vitinho e Roberto. Técnico: Tita. Floresta: Mumu; Ribeiro, Caboclo, Leandro e João Paulo; Magal, Alan, William e Juninho; Pipico e Nado. Técnico: Cléber Andrade. O árbitro será Carlos Raphael Sampaio Torres, auxiliado por Raimundo Araújo dos Santos e Francisco Pereira de Souza
Ainda pelo Grupo A, o Independente, representando o futebol de Macaé, vai à Rio Bonito enfrentar o Silva Jardim, também às 15h, no Estádio Jose Alves Ventura. O técnico Jeová Ferreira não poder contar com o zagueiro Ernandes, devido a uma contusão e confirmou Giba ao lado de Pablo, efetivando Léo Vidal no meio campo. Ferreira manterá uma única duvida quanto ao parceiro de Jordan no ataque, podendo optar por Rodrigo ou Rafael Zaror. O provável time: Jefinho; Waguinho, Pablo, Giba e Raniere; Léo Vidal, Maicon, Tércio e Eduardo; Jordan e Rodrigo. No outro jogo deste Grupo o Cardoso Moreira recebe o Casimiro de Abreu, às 19h30min em Cardoso Moreira e tentará sair da lanterna.
Pelo Grupo B, Angra dos Reis x Duque de Caxias, 15h em Angra; Bonsucesso x CFZ do Rio, 15h em Teixeira de Castro e Mesquita x Bangu, 15h no Louzadão. Grupo C, Portuguesa x Guanabara, 15h na Ilha do Governador; Estácio de Sá x Goytacaz, 15h em Curicica e Profute x São Cristóvão, 15h em Itaboraí. Grupo D, Olaria x Tigres do Brasil,15h na Bariri e Artsul x Bréscia, 15h em Austin.
Classificação: Grupo A – 1º Floresta, 6 pts; 2º Macaé Esporte, 4 pts; 3º Silva Jardim, 2 pts; 4º Casimiro de Abreu, Independente e Cardoso Moreira, 1 pt. Grupo B – 1º CFZ do Rio e Mesquita, 6 pts; 3º Bonsucesso e Rubro Social, 4 pts; 5º Angra dos Reis, 3 pts; 6º Bangu e Duque de Caxias, 1 pt. Grupo C – 1º Guanabara, 6 pts; 2º São Cristóvão e Portuguesa, 4 pts; 4º Estácio de Sá e Profute, 1 pt; 6º Goytacaz, zero pt. Grupo D – 1º Tigres do Brasil, 6 pts; 2º Olaria e Villa Rio, 3 pts; 4º Bréscia, Artsul e Resende, zero pt.

Nenhum comentário: