Radio Web InformaSom

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Duelo de líderes no futsal Juvenil em Macaé

O atual campeão carioca, invicto desde novembro do ano passado, recebe o Vasco da Gama nesta sexta-feira (31) pelo Estadual de Futsal Juvenil. A bolinha vai rolar, às 20h, no Ginásio Municipal Maurício Soares Bittencourt com a entrada é franca. Na estréia, o Macaé derrotou o Canto do Rio por 6x3, em Niterói, e divide a liderança deste Grupo com o time cruzmaltino, que estreou dando uma surra no América por 10x0. Este duelo de líderes vale pela segunda rodada.
Para o técnico do Macaé, Maurício Ibrahim, o jogo será aberto e do jeito que a galera pede, com a rede balançando. "Passada a ansiedade da estréia, teremos um jogo duro agora contra o Vasco, que tem uma boa equipe. Acredito que será uma partida equilibrada e com muitos gols, devido às dimensões da nossa quadra. Os jogadores estão com um nível de motivação e concentração elevados". analisou Ibrahim. Para esta partida diante do Vasco, o treinador não contará com o goleiro Diogo, que se recupera de uma lesão no joelho direito. Em seu lugar entra o macaense Chico, que veio das divisões de base do clube. Na reserva dele, outro prata da casa: Gabriel, que ainda é infanto-juvenil. "Campeão no futebol de campo, pelo Barroco Lopes, Chico um goleiro de muito potencial. Ele passa segurança ao time e tem um futuro promissor", aposta o técnico.
O provável time para iniciar o jogo: Chico; Betão, Marcelo, Renato e Tota. Além do goleiro Diogo, o outro desfalque no time é o fixo Bruno Maia, contratado junto ao Vasco para o Estadual. Ele está com uma lesão no tornozelo direito e foi vetado.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Independente fez bonito contra o Silva Jardim


Representando o futebol macaense na Segundona do Carioca, o Independente foi à Rio Bonito nesta quarta-feira (29), derrotou o Silva Jardim por 2x0 e entrou na zona de classificação à proxima fase. No outro jogo da noite, o Cardoso Moreira também venceu do Casimiro de Abreu por 1x0. Com esta derrota, o clube da Terra do Poeta está isolado na lanterninha.
Na importante vitória do Independente, os gols foram marcados por Waguinho e Rodrigo. O time venceu com: Jefinho (na foto); Waguinho, Pablo, Giba e Raniere; Léo Vidal, Tércio (Felipe), Eduardo, Maycon (Gustavo); Jordan e Zaror (Rodrigo). Técnico Jeová Ferreira.
O líder invicto no Grupo A é o Macaé Esporte, com sete pontos; seguido por Floresata, seis; Independente e Cardoso Moreira, quatro; Silva Jardim, dois e Casimiro de Abreu, um. Nesta quinta-feira (30), os jogadores se reapresentam às 15h e após a revisão medica seguirão para a academia.
Ainda sem poder contar com o zagueiro Ernandes, sob os cuidados do massagista Evilásio Rodrigues, o Independente acertou a vinda do zagueiro Anderson, 23 anos, emprestado pelo São Cristóvão.
A terceira rodada termina nesta quinta-feira (30), com o confronto entre Villa Rio x Resende, pelo Grupo D, às 15h, na Rua Bariri. No próximo sábado (1 de setembro), pelo Grupo A, Independente x Caec,15h no Expedicionário, em Macaé e Floresta x Silva Jardim, às 20h30min em Cambuci. No domingo (2), Caec x Macaé Esporte, às 15h em Rio Dourado.

Nova Cidade ofuscou o Holofote

Sem o mesmo brilho da estréia, o Holofote não esteve iluminado na tarde de sábado e só conseguiu emparar em 1x1 com o Nova Cidade. Parecia um jogo de comadres, abrindo a segunda rodada pelo Campeonato de Futebol Feminino Sub-17, numa realização da Liga Niteroiense de Desportos, em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Karine Mota fez o gol do Holofote e Jéssica Sabino decretou a igualdade no placar.
No domingo (26) teve rodada dupla no campo da Reduc, em Duque de Caxias. Na preliminar, a Mangueira se reabilitou da derrota na estréa, derrotando o Fluminense por 2x1. Carolina Campos abriu o placar a favor do time da verde e rosa, Bianca Baker empatou e Yasmim Campos garantiu a vitória da Mangueira, cobrando pênalti. O Fluzão perdeu com: Gabriela; Julia Soares, Amanda, Illa e Natalia; Kate, Luisa, Thais e Mariana; Bianca e Julia Parente. Técnico: Michael Marcondes. A Mangueira entrou com: Vandessa; Yasmim, Carolina, Juliane e Patrícia; Suellen, Fátima, Roberta e Suellen Batista; Jenifer e Andressa. Técnico: Jarley Ferreira. O árbitro foi Wagner Figueiredo.
E no jogo de fundo, o Cepe Caxias também se reabilitou da surpreendente derrota na rodada de abertura, goleando o Esperança por 4x1, com destaque para Aline Batista e Michele Brito, cada uma marcando dois gols. Thaynara Araújo, cobrou pênalti, e fez o gol de honra. Classificação: 1º Nova Cidade, 4 pts (saldo: 5); 2º Holofote, 4 (saldo: 1); 3º Cepe-Caxias, 3 (saldo: 2); 4º Mangueira, 3 (saldo: -4); 5º Fluminense, 1 (saldo: -1); 6º Esperança, 1 (saldo: -3). As principais artilheiras: Michele Brito (Cepe-Caxias), 3 gols; Viviane Machado, Ester Fernandes e Jéssica Sabino (Nova Cidade) e Yasmin Campos (Mangueira), cada uma com 2 gols. A terceira rodada deste Campeonato de Futebol Feminino será toda realizada no próximo domingo (2). No campo do São José, às 15h, Esperança x Nova Cidade e, no campo da Reduc, em Caxias, rodada dupla com a preliminar iniciando às 13h, Holofote x Mangueira; e às 15h , Cepe-Caxias x Fluminense.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Macaé derrota Campos no basquete Juvenil

A Liga Macaense foi à Campos e derrotou o Automóvel Clube Fluminense por 101 x 98, confirmando o primeiro lugar na série A-2 pelo Estadual de Basquete Juvenil. O próximo duelo será na fase quartas-de-final contra a Liga de Basquete de Cabo Frio. O vencedor passa às semifinais e assegura a posição entre os quatro melhores do carioca.
Comandado pelo técnico Guilherme Kroll, a equipe macaense teve como destaques, o Marisco, sendo o cestinha com 30 pontos e 9 assistências; Evandro cravando 22 pontos; Bruno Bambú com 19 pontos e 18 rebotes. Completaram o escrete macaense: Wágner, 11 pontos; Gabriel Lessa, 9; Wemerson, 8; Jamir, 2; e Allan, uma recuperação. "Conquistamos mais uma vitória dentro de Campos. As equipes macaenses estão a cada dia mais valentes. Foi a quinta vitória consecutiva do juvenil sob o meu comando. Temos condições de derrotar Cabo Frio e garantir lugar entre os três melhores times do estado", afirmou Guilherme Kroll.
Festival Macaense de Mini-Basquete
Sábado será um dia especial para o basquetebol macaense. A AMA-Basquete (Associação de Pais e Amigos do Basquete Macaense) promoverá, no Tênis Clube, a partir das 9h30h, o Iº Festival Macaense de Mini-Basquete, aonde poderão participar todas as crianças nascidas em até 1995 (12 anos) e que objetiva formar uma delegação macaense para representar o município nos festivais oficiais da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro, que se realizam, mensalmente, na capital do estado.
A AMA-Basquete estará lançando a camisa oficial do torcedor macaense. A comissão organizadora da AMA-Basquete para esse evento é formada por Dilson Fiuza, Luiz Cunha, Mário Meireles, Fabiana Santos, Guilherme Kroll e Renata Gama. "O Mini-Basquete é um grande sucesso no mundo inteiro. Aqui em Macaé temos professores altamente especializados. Alunos do Tênis Clube, do Cidade do Sol, do CEIA e do Castelo já demonstraram vontade de participar. Qualquer criança pode se inscrever de forma avulsa. Queremos o envolvimento de todo o esporte macaense", afirmou Guilherme Kroll, técnico da equipe adulta, mas que participa de forma entusiasta de todas as iniciativas do novo momento do basquete macaense.

Macaé é o novo líder da Segundona

SOB O COMANDO DO TÉTCNICO TITA(foto), O MACAÉ ESPORTE ESTÁ INVICTO
Com uma vitória de virada e de quebra acabando com a longa invencibilidade do time de Cambuci, o Macaé Esporte assumiu a liderança isolado no Grupo A pelo Estadual da Segundona, após derrotar o Floresta por 2x1, na tarde desta quarta-feira (29) no Moacyrzão. Magal, cobrando pênalti, tirou o primeiro zero do placar; o camaronês Steve empatou e Roberto fez o gol da vitória.
Macaé Esporte: Erivélton; Tiago, Emerson, Cavallini (César) e Oziel; Márcio Gomes, Steve, Fábio (Geraldo) e Wallacer; Vitinho (Marcos Marins) e Roberto. Técnico: Tita. Floresta: Mumu; Tubarão, Caboclo, Leandro e João Paulo; Magal, Willian, Alan e Juninho (Tiago); Nado e Pipico. Técnico: Marquinhos. O árbitro foi Carlos Raphael Sampaio Torres, auxiliado por Francisco Pereira de Souza e Cláudio Roberto de Cunha Melo Ainda hoje às 20h, o Independente jogará em Rio Bonito contra o Silva Jardim e o Cardoso Moreira recebe o Casimiro de Abreu, às 19h30min, no Noroeste Fluminense.
Nos outros jogos de hoje à tarde, pela Segundona: Angra dos Reis 0x3 Duque de Caxias, Bonsucesso 2x3 CFZ do Rio, Mesquita 2x1 Bangu, Portuguesa 0x2 Guanabara, Estácio 1x1 Goytacaz, Profute 0x1 São Cristóvão, Olaria 1x0 Tigres do Brasil e Artsul 3x3 Bréscia.
Pela Terceirona, o Quissamã sofreu para manter a invencibilidade e derrotar o valente Italva pelo placar de 3x2, disparando na liderança, com nove pontos ganhos em dois jogos com bola rolando. Nos outros jogos desta quarta (29): Cidadania 2x1 Campo Grande, Aperibeense 4x0 Sã João da Barra, Sendas 1x1 Paraíba do Sul, Futuro Bem Próximo 2x1 Rio São Paulo, Nova Friburgo 0x0 Itaboraí, Sampaio Corrêa 2x1 Bela Vista, Canto do Rio 0x3 Castelo Branco e Cachoeiras 1x0 Faissal.
Nesta quinta-feira (30) pela Segundona, Villa Rio x Resende, na Bariri e pela Terceirona, Juventus x Diana, em Bangu. Em ambos os confrontos a bola rola às três da tarde.
Roberto Marcelino

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Barreto ressucita artilheiro no Amador

Em jogo isolado pelo Amador Macaense, a bola rolou na noite desta terça-feira (28), no Expecionário e o Cajueiros derrotou o Barreto por 4x2, com três gols do atacante Zeca e Renan; descontando Cleyton e Marcelo para o time de São José do Barreto.
No apito, o árbitro da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Fábio Rogério, que nesta quarta-feira (29) estará apitando Tio San x Castelo Branco, pela Terceirona em Cordeiro. Na vitória Cajueirense, Fabinho foi auxiliado por Sidenil Gregório "Xango" e João Guanais, ambos da Associação Macaense de Árbitros de Desportos.

Macaé vai devastar o Floresta no Moacyrzão

Jogando pela terceira vez consecutiva na cidade mais clara do Brasil, o Macaé Esporte recebe o líder Floresta no Moacyrzão, nesta quarta-feira (29), tendo a obrigação de vencer para assumir a liderança e confirmar a condição de um dos favoritos ao título da Segundona. O técnico Tita conhece o adversário desde o ano passado na Terceirona e foi conferir de perto a vitória do time de Cambuci por 1x0, no domingo contra o Casimiro de Abreu, gol do zagueiro revelação, Caboclo.
Os jogadores do Macaé também trabalharam duro no domingo, segunda e terça-feira pela manhã, depois do "tropeço" no Expedicionário. Na tentativa de soltar o grito de gol da galera alvianil, engasgado contra o Independente, o atacante Roberto será o titular no comando do ataque, saindo o garoto Anderson. No Floresta, o destaque é o conjunto, o time tem mostrado entrosamento, jogadores de bom nível e um esquema tático que está dando resultado. Virou pra cima do Independente, vencendo por 3x1e assumiu a liderança deste grupo ao surpreender o Caec na Terra do Poeta. Na obrigação de ter que fazer os gols; além do Roberto, artilheiro com uma dúzia de gols na Copa Rio, o Macaé deverá deixar de sobreaviso no banco, os atacantes Geraldo e Zé Carlos.
Numa briga particular contra os atacantes do Floresta, o goleiro Erivelton tentará aumentar o tempo sem sofrer gols. Nos dois confrontos pela Segundona, o Macaé marcou três gols e o experiente goleiro está invicto há 180 minutos. Mas ele destaca a força do sistema defensivo, elogiando o técnico Tita. "É o reflexo do trabalho implementado ainda nos treinamentos da pré-temporada. O fato de o Macaé não ter sofrido gols nestas duas primeiras partidas é conseqüência do trabalho de todo o grupo, que assimilou muito bem a filosofia do professor Tita. Agora, dentro de casa, esperamos manter o bom aproveitamento e sair com a vitória, se possível sem sofrer gols" reconheceu Erivélton, dando moral especialmente a dupla zaga, teoricamente reserva. Os considerados titulares, Alexandre Cavalo e César, ainda não estrearam devido a contusões, sendo substituídos por Cavalini, Emerson e Willians.
Macaé Esporte: Erivélton; Tiago, Emerson, Cavallini e Oziel; Márcio Gomes, Steve, Fábio e Wallacer; Vitinho e Roberto. Técnico: Tita. Floresta: Mumu; Ribeiro, Caboclo, Leandro e João Paulo; Magal, Alan, William e Juninho; Pipico e Nado. Técnico: Cléber Andrade. O árbitro será Carlos Raphael Sampaio Torres, auxiliado por Raimundo Araújo dos Santos e Francisco Pereira de Souza
Ainda pelo Grupo A, o Independente, representando o futebol de Macaé, vai à Rio Bonito enfrentar o Silva Jardim, também às 15h, no Estádio Jose Alves Ventura. O técnico Jeová Ferreira não poder contar com o zagueiro Ernandes, devido a uma contusão e confirmou Giba ao lado de Pablo, efetivando Léo Vidal no meio campo. Ferreira manterá uma única duvida quanto ao parceiro de Jordan no ataque, podendo optar por Rodrigo ou Rafael Zaror. O provável time: Jefinho; Waguinho, Pablo, Giba e Raniere; Léo Vidal, Maicon, Tércio e Eduardo; Jordan e Rodrigo. No outro jogo deste Grupo o Cardoso Moreira recebe o Casimiro de Abreu, às 19h30min em Cardoso Moreira e tentará sair da lanterna.
Pelo Grupo B, Angra dos Reis x Duque de Caxias, 15h em Angra; Bonsucesso x CFZ do Rio, 15h em Teixeira de Castro e Mesquita x Bangu, 15h no Louzadão. Grupo C, Portuguesa x Guanabara, 15h na Ilha do Governador; Estácio de Sá x Goytacaz, 15h em Curicica e Profute x São Cristóvão, 15h em Itaboraí. Grupo D, Olaria x Tigres do Brasil,15h na Bariri e Artsul x Bréscia, 15h em Austin.
Classificação: Grupo A – 1º Floresta, 6 pts; 2º Macaé Esporte, 4 pts; 3º Silva Jardim, 2 pts; 4º Casimiro de Abreu, Independente e Cardoso Moreira, 1 pt. Grupo B – 1º CFZ do Rio e Mesquita, 6 pts; 3º Bonsucesso e Rubro Social, 4 pts; 5º Angra dos Reis, 3 pts; 6º Bangu e Duque de Caxias, 1 pt. Grupo C – 1º Guanabara, 6 pts; 2º São Cristóvão e Portuguesa, 4 pts; 4º Estácio de Sá e Profute, 1 pt; 6º Goytacaz, zero pt. Grupo D – 1º Tigres do Brasil, 6 pts; 2º Olaria e Villa Rio, 3 pts; 4º Bréscia, Artsul e Resende, zero pt.

Hoje a bola rola no Amador Macaense

A bola volta a rolar na noite desta terça-feira (28), às 19h, no Expedicionário pelo Campeonato Amador Macaense, com o Cajueiros pegando o lanterna Barreto. Nos jogos realizados no domingo (26), o Macaé goleou o Nova Geração por 4x1 e o Atlântico venceu do Barreto pelo placar de 2x1.
Com estes resultados, o Praia Campista é o líder invicto, com seis pontos; seguido por Atlântico, Unidos da Aroeira, Macaé e Selefogo, com quatro; AMFE, três; Cajueiros, dois e na lanterna, Córrego do Ouro e Barreto, zero.
No sábado (25), em Carapebus, no Estádio Antonio Gomes Viana, o Carapebus derrotou o unidos da Aroeira por 3x0 no Pré-Mirim e no jogo de fundo, empate em 3x3 no Mirim. Em Macaé, no Expedicionário, pelo Juvenil, CPSCA 0x0 SindTob e Nova Geração 2x3 Barreto.

Curato foi banido do Amador macabuense
A rodada de muitos gols em Conceição de Macabu começou no sábado, dia do soldado, com dois jogos pela categoria Sub 15, Vila São Jose 6x0 Macabuzinho e Vila Nova 4x1 Curato. Ainda no sábado, pelo Amador na preliminar de Juniores, o Calcadinha goleou o São Luis por 4x0 e no Principal, empate em 2x2. Ambos no Estádio Victor Sence.

No domingo (26) pela manhã, no Aristo Silva Ribeiro, Agulha 3x2 Vila São Jose e São Henri 4x0 São Luis, ambos pelo Campeonato de Veteranos. À tarde, na preliminar de juniores, Rhodia 3x1 Curato. E no jogo de fundo a bola não rolou, pois o time do Curato não apareceu. Além de perder por Win Out (1x0), o Curato está eliminado do Campeonato e ainda pegará um gancho no próximo certame.

Jogos decisivos em Rio das Ostras
No sábado, foram realizados os jogos de volta pelas semifinais do Amador Riostrense de Juniores, definindo os finalistas, após duas goleadas. Na preliminar, Nova Estrela 7x2 União Mariléa e no jogo de fundo, Liberdade 7x0 Rocha Leão. O título nesta categoria será disputado em dois jogos, dia 2 de setembro, no Emilia Rosa Guimarães e no dia 8, no Julieta Carvalho Viana. No jogo de ida pela final do turno na categoria Adulto “Principal”, o Nava Estrela empurrou 3x0 no Rocha Leão.

Em Carapebus, Beto Autoridade tirou o time de campo

A rodada começou no sábado com a tradicional rodada dupla. No centro, no Estádio Antonio Gomes Viana, Botafoguinho 1x0 Sonrisal, no Juniores e Sonrisal 1x0 Botafoguinho, no Principal. Em Ubás, no Estádio Carlos Mota da Silva “Laca”, Caxanguinha 4x1 Rodagem e no Principal o Rodagem deu o troco ao vencer por 3x1.

No domingo, em Carapebus, Bárbara 1x1 Sapecado, nas duas categorias. Em Ubás, o Carapebus perdeu de 1x0 para o Nova Cidade no Juniores. No jogo de fundo, o Carapebus começou jogando dois dois atletas, foi goleado no primeiro tempo por 6x0 e não voltou para jogar a segunda etapa. Segundo Jorge Mussum, o time presidido pelo Beto Autoridade, perderá o direito pelo premio de R$ 1.000,00. E mais, pagará uma multa de R$ 200,00 e poderá ser eliminado do Amador Carapebuense.

Pelezinho balança a rede no Carneirão
Pelo Campeonato Quissamaense de Veteranos, dois jogos foram realizados na noite de sexta-feira (24), no Estádio Antonio Carneiro da Silva. Na preliminar Machadinha 4x1 Pindobas e Caxias 2x1 Palmeirinha, com dois gols de Edivaldo Pelezinho, e Alci.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Travessia do Forte em Macaé

Reunindo mais de 400 competidores, representando inúmeras agremiações do Estado do Rio de Janeiro, nas diversas faixas etárias, aconteceu na manhã deste domingo (26) em Macaé, a II Travessia do Forte. A largada foi na praia da Imbetiba, com as provas de 1.000m e 3.000m, valendo pela sexta etapa do 10º Circuito Estadual de Águas Abertas em comemoração à Semana do Soldado. O evento foi organizado pela prefeitura em parceria com o Forte Marechal Hermes.
No masculino, Luis Lima cruzou a bóia em primeiro lugar. Em seguida, Glauco Rangel, Artur Afonso, Luis Felipe Lebeis e Alan Cardeque Silva. Participante de Olimpíadas, recordista sul-americano em provas de fundo, campeão da II, III, IV e VI Travessia do Forte de Copacabana (RJ), integrante da equipe brasileira de Águas Abertas no Pan 2007, Luis Lima elogiou o evento. "Fiquei muito feliz em participar da Travessia. O evento foi maravilhoso, em um lugar lindo. Além disso, foi bem organizado, sinalizado e com segurança. Espero voltar mais vezes".
Na categoria feminina, a conquista foi em um duelo braçada a braçada, em que Stephanie Gomes levou a melhor sobre Luiza Pais. Completando o pódio ficaram, Mayra Cardoso, Naira Nascimento e Monique Rodrigues.

Já consolidada no calendário esportivo do município, a Travessia atraiu um grande público. O Corpo de Segurança Aquática do evento teve o apoio do Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Defesa Civil, Colônia dos Pescadores e Secretaria de Saúde; ficando a disposição do particpantes, nove embarcações e dez caiaques.

O Corpo de Segurança Terrestre também esteve bem aparelhado. Foram tendas para atendimento, quadriciclos e ambulâncias. A taxa de inscrição para os competidores foram duas latas de leite em pó que serão revertidas para uma instituição indicada pela prefeitura. Quem foi prestigiar o evento pode acompanhar também uma exposição de carros antigos e o material do Exercito Brasileiro, exposto pelo Forte Marechal Hermes em um estande montado na praia.
Foto: Jorge Vicente


domingo, 26 de agosto de 2007

O bicho pegou no Macaense de Veteranos

A bola rolou na manhã deste domingo (26) no Estádio Expedicionário pelo Campeonato Macaense de Másters. Na preliminar o Macaé Esporte derrotou o Unidos da Aroeira por 2x0, com dois gols de Antonio Luis, o popular "Ia". O técnico Luciano escalou o time vitorioso do "Mensalão" com: Mergulhão; Bolinha, Tonho, Didi e Edu (Zé Henrique); Tonho da Barra, Cleber, Lucio Tortura e Carlinhos Ganjão; Hélio Tuta e Paulo Cesar (Ia). o vice-presidente do Macaé esporte, Walter Bittencourt, prestigiou a peleja e comemorou a vitória.
No jogo de fundo, com a "bicharada" em campo, até a zebra quis fazer uma graça. O Três Amigos deu um susto no Cajueiros, abrindo o placar, com o aniversariante Neinha cobrando pênalti e balançando o barbante na meta defendida pelo "Borboleta". O Cajuzão acordou e ainda no primeiro tempo conseguiu reagir, indo para o intervalo com a vitória parcial de virada por 3x1, gols de Nelson, Carlinhos e Jeferson Capixaba. Na etapa final, o Três Amigos voltou a assustar, com Volpone colocando 3x2 no placar. Porém o Cajueiros voltou jogar no ataque e fez mais um gol. Toninho foi lançado pelo Edinho, entrou na área e chutou cruzado, sem defesa para o goleiro Tadeu, espantando a zebra. Final, cajueiros 4x2 Três amigos.
Cajueiros: Pedro "Borboleta"; Demi (Gigia), Robertinho, Manda e Alma (Rubelino); Luis Alberto, Reinaldo, Carlinhos (Zezinho) e Nelson (Edinho); Jeferson (Barata) e Toninho. Técnico: Serginho Três Amigos: Tadeu; Moises, Neinha (Ailton), Leone (Diquinha) e Baiano; Geraldo, Bahia, Eliseu e Arara; Rato e Volpone. Técnico: Garfante O árbitro foi campista Carlos Magno, estreando no apito pela Associação Macaense de Árbitros de Desportos (AMARD), auxiliado por Sidenil Gregório "Xangô" e João Guanais.
Em Carapebus, a bola rolou neste sábado (25) pelas categoria de base no Estádio Antonio Gomes Viana. No Pré-Mirim, Carapebus 3x0 Unidos da Aroeira e no Mirim, Carapebus 3x3 Unidos da Aroeira. No mesmo dia, pela manhã no Expedicionário, foram realizados dois jogos pelo Juvenil, na preliminar CPSCA e SindTob empataram sem balançar a rede e no jogo de fundo o Barreto derrotou o Nova Geração por 3x2 numa virada emocionante. Gabriel marcou os dois gols do Nova Geração; Ramon, Junior e Felipe fizeram os gols do Barreto.

sábado, 25 de agosto de 2007

Empate sem gols em Macaé

A bola rolou na tarde deste sábado (25), no Estádio Expedicionário para o clássico derby Independente x Macaé, o duelo terminou empatado e a rede não balançou. A escrita foi mantida, o Macaé é líder invicto temporariamente com quatro pontos ganhos; seguido pelo Floresta, que amanhã jogará contra o Caec em Casemiro de Abreu, com três; Silva Jardim, que hoje empatou com o Cardoso Moreira pelo mesmo placar; Independente, Cardoso Moreira e Casemiro de Abreu, com um ponto cada.

Nos outros jogos deste sábado, CFZ do Rio 2x1 Angra dos Reis, Bangu 0x0 Bonsucesso, Profute 0x1 Portuguesa, Guanabara 3x2 Estácio de Sá, São cristóvão 3x0 Goytacaz e Artsul 2x3 Olaria.
Daqui a pouco, outras informações.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Pode ser o último duelo no Expedicionário

O clássico que provavelmente será o último no Expedicionário, marcado para este sábado (25), às 15h, pelo Campeonato Carioca da Segundona, promete ser emocionante e com casa cheia. Depois desse clássico existe a promessa da construção de um Shoping, uma Praça e uma Rua onde está situado o velho Estádio. Em troca, o futebol amador ganharia um novo e moderno Estádio (Pinheirão), a ser construído pela prefeitura. Além disso, o Macaé Esporte é considerado um dos principais candidatos ao título da Segundona, e no mínimo, conquistará uma das cinco vagas à elite do futebol carioca.
Durante toda a semana, os dois times se preparam para jogar diante de um grande público. Apesar de toda rivalidade dentro e fora de campo, nenhuma das duas agremiações assumiu esta postura. Porém de forma discreta, o Independente sempre colocou o rival na condição de favorito. E não é demagogia, é uma realidade, neste jogo o Macaé defenderá a liderança e a invencibilidade sob o comando do técnico Tita, enquanto o Independente vai tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido este duelo e se reabilitar da derrota na estréia.
Ao ser entrevistado nesta sexta-feira (24) no programa esportivo Kique da Bola pela Rádio AM 820, o presidente do Independente, Wanderson Agostinho, assegurou que o Estádio Expedicionário está liberado para o torcedor e chegou a sugerir que a galera deixe o carro em casa. Até o preço do ingresso foi anunciado a R$ 5,00 (cinco reais), acrescido de mais R$ 2,00 para o torcedor que for utilizar o estacionamento no interior do Expedicionário.
Os times já estão praticamente escalados e os jogadores concentrados, na expectativa de proporcionar um grande espetáculo para ambas as torcidas, que prometem uma festa para selar a paz no clássico derby. Na história dos confrontos na era profissional, apenas três jogos foram realizados. Nos dois pela Segundona de 2002, o Macaè Esporte venceu ambos por 1x0 e no amistoso em 2005, o Macaé venceu por 2x1, no Expedicionário.
Quanto aos times, o técnico Ferreira ainda depende de um teste na manhã deste sábado (25) para confirmar as escalações do zagueiro Ernandes, o lateral Raniere e o volante Sergio Catitu. O trio está em tratamento intensivo sob as orientações do massagista Evilásio e a tendência é que todos joguem. A contusão mais complicada é a do Catitu, devendo o atleta ficar de fora.
A Comissão de Arbitragem já divulgou o trio com Pablo dos Santos Alves no apito, auxiliado por Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Vinícius Barone Pampurre. O 4º árbitro será Ricardo Pinto Guimarães e o observador será Luiz Carlos Gonçalves. Os prováveis times; Independente: Jefferson; Vaguinho, Ernandes, Giba e Raniere; Gustavo Caitu, Léo, Arthur e Eduardo Potiguar; Rodrigo e Jordan. O Macaé Esporte com: Erivélton; Tiago, Emerson, Cavallini e Oziel; Márcio Gomes, Steve, Fábio e Wallacer; Vitinho e Roberto.
A Rádio AM 820 transmite o jogo, com narração de Eraldo Manhãs, e reportagens de Roberto Marcelino e Jose Ricardo. confira também a repercussão e fotos deste histórico duelo no blog telaesportiva, acessando http://esportenatela.blogspot.com

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Zebra no Estadual de Futebol Feminino

A rodada de abertura do Estadual de Futebol Feminino Sub-17, organizado pela Liga Niteroiense de Desportos, com apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), sábado (18), dois times considerados favoritos, pela influência das equipes Adultas, foram surpreendentemente derrotadas. No campo do São José, o Nova Cidade goleou a Mangueira por 6x1 e o Holofote derrotou o poderoso Cepe-Caxias por 2x1. No domingo, Nova Iguaçu e Fluminense fizeram um jogo equilibrado, empatando em 1x1, em Duque de Caxias.
Exibindo um futebol envolvente, imprimindo um ritmo forte, a equipe Iguaçuana atropelu as meninas da Mangueira. Na etapa inicial, 4x0, com dois gols de Viviane, Cecília e Ester. Na volta do intervalo as meninas de Nilópolis fizeram mais dois, outra vez com Ester e Jéssica. O gol de honra foi marcado por Yasmim Campos.
Nova Cidade: Ingrid; Monique, Cynthia, Brenda e Adriana; Andressa, Tamires, Ester, Viviane e Fernanda ( Jéssica) e Cecília. Técnico: Paulo Renato. Mangueira: Rafaela; Yasmim, Carolina, Juliane e Andrielle; Suellen, Fátima, Janinny e Suellen Batista; Jenifer e Andressa. Técnico: Jarley Ferreira. O árbitro foi Wagner Figueiredo, auxiliado por Augusto César e Diogo Santos.
No domingo, no clube da Reduc, em Duque de Caxias, o Holofote derrotou o Cepe-Caxias por 2 a 1 em jogo bastante equilibrado. O time de Vista Alegre balançou a rede caxiense com a atacante Maiara e foi para o intervalo com a vitória parcial. Na etapa final, o Cepe empatou com Michele Brito, mas a Tatiane voltou a surpreender ao marcar o segundo gol do Holofote.
Cepe Caxias: Raquel; Kissila, Jenifer, Gláucia e Fabiana; Joyciely, Karoline, Margareth e Michele; Ana Caroline e Ingrid. Técnico: Luiz Carlos Neves. Holofote: Jéssica; Roseane, Karine Taiane e Shaianne; Tatiane, Camila, Tasla e Iolanda; Maiara e Rachel. Técnico: Dinho Alcântara. O árbitro foi o Wagner Figueiredo, auxiliado por Patrice Wallace Correia Maia e Gildo Miguel.
Na preliminar, o Esperança empatou em 1x1 com o Fluminense. Este duelo foi tão equilibrado, que não seria nada demais, se a rede não balançasse. O primeiro tempo ficou no zero a zero, o gol do time Iguaçuano saiu aos 26 minutos da etapa final, marcado pela Camila aos 26 minutos e a Thais Marcelo empatou Tricolor das Laranjeiras, sete minutos depois.
Fluminense: Gabriela; Julia Soares, Amanda, Illa e Natalia; Kate, Luisa, Thais e Mariana; Ana e Julia Parente. Técnico: Michael Marcondes. Esperança: Aline; Mariana, Thaynara, Camila e Alessandra; Maria, Tayna, Adna e Cleiciane; Camila Maria e Thaynara Silvestre. Técnico: Jorge Alves. O árbitro foi Patrice Wallace Correia Maia, auxiliado por Wagner Figueiredo e Gildo Miguel.
A segunda rodada promete, com mais três jogos, todos no domingo (26). No campo do São José, às 13h, jogam Nova Cidade x Holofonte. Na Reduc, em Duque de Caxias, rodada dupla com bola rolanda a pártir das 13h: Fluminense x Magueira e Cepe-Caxias x Esperança.

Macaé promoveu uma corrida de bandeja



Na tarde ensolarada de domingo (19), a Praia dos Cavaleiros, ganhou um atrativo a mais, promovido pela secretaria Executiva de Esporte e Lazer de Macaé em parceria com o Sindicato dos Garçons, Barmen e Maitres de Macaé e Região (Sigabam-Mar).
Foi realizada a IIª Corrida de Garçons, com destaque para o garçom Marcelo Silva, conhecido como Marcelo T.E., conquistando o lugar mais alto no pódio, com Everson Manhães em segundo e Marcelo Brinco em terceiro.
Cerca de 70 garçons, garçonetes, maitres, barmen, atendentes de fast food e similares participaram da corrida, promovida em homenagem ao Dia do Garçom, comemorado no dia 11 de agosto. O organizador da corrida, Jorge Luiz Gonçalves, o Jorginho Garçom, informou que a principal regra da disputa é o equilíbrio. Ganha a competição quem consegue percorrer os cem metros do percurso sem derrubar qualquer um dos cinco produtos da bandeja.
A disputa, realizada na orla da Praia dos Cavaleiros, do bar Durval até o Ilhote Sul, foi dividida em baterias. Em cada etapa classificaram-se dois garçons para a semifinal. “O objetivo da corrida é a confraternização da categoria. O público percebe a importância desta categoria e o profissionalismo de cada um deles”, destacou Jorginho, ressaltando a importância do apoio da prefeitura ao evento, por meio da secretaria de Esporte e Lazer.
A regra da corrida prevê que o competidor use calças e sapatos pretos e meia. A blusa utilizada é da competição e na bandeja que o garçom tinha que manter o equilíbrio com apenas uma das mãos, havia latas de refrigerante, copos lacrados de bebidas e garrafas de água. Um público de cerca de mil pessoas, entre pedestres e banhistas que passavam pela orla, participou do evento. O prêmio do primeiro lugar, o garçom Marcelo Silva, foi R$ 500 e troféu. O segundo lugar conquistou R$ 250 mais troféu e o terceiro, R$ 150 mais troféu. Uma ambulância UTI da secretaria Especial de Saúde, com médico e enfermeiro e a Polícia Militar deram suporte ao evento.
Festa dos garçons no Ypiranga
O dia do Garçon foi comemorado pela categoria na noite de segunda-feira (20), no Clube Ypiranga, com baile animado pelo Trio Macaense, Batucada e Neném. Garçom há 16 anos André Luís Dias destacou a importância de eventos como a corrida para criar oportunidade de encontro entre a categoria. “Na corrida trazemos nossos familiares e sempre dá tempo de colocar a conversa em dia”, comentou. Além de organizador da Corrida de Garçons, Jorginho trabalha para fixar o sindicato da categoria em Macaé e é fundador da Casa do Garçom e da Cooperativa de Garçons.

Um tabu a ser quebrado no Expedicionário

Quem brilhará neste duelo?

O clássico derby pela segundona, marcado para este sábado (25), às 15h, no Estádio Expedicionário promete muitas emoções. O Macaé Esporte defenderá a invencibilidade sob o comando do técnico Tita e a liderança no Grupo A, enquanto o Independente tentará quebrar o tabu de nunca ter vencido o rival e conquistar os primeiros pontos na competição. Na estréia, o Macaé Esporte derrotou o Cardoso Moreira por 3x0 no Estádio Moacyrzão e o Independente perdeu de 3x1para o Floresta, em Cambuci.
Na história dos confrontos, o Macaé Esporte venceu os dois jogos oficiais pela Segundona em 2002, ambos por 1x0. No dia 23 de junho, pela quarta rodada do turno, o atacante Cado, que hoje está no Independente, saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória no Moacyrzão, na única bola em que o goleiro Marcelo Xuxa não conseguiu defender, no finzinho do jogo. No dia 28 de julho, véspera de aniversário de emancipação politico-administrativo do município, o atacante Douglas balançou a rede.
O terceiro e último duelo macaense foi no amistoso dia 20 de março de 2005, no Estádio Expedicionário. Na ocasião, as duas equipes se preparavam para a Segundona daquele ano e o Macaé venceu, de virada, por 2x1. Wallacer, revelado na Copa Sub 17 pelo Córrego do Ouro e atualmente no Macaé Esporte, abriu o placar para o Independente. Ainda no primeiro tempo, o meia Pelica (atualmente no Cardoso Moreira) deixou tudo igual e o gol da vitória do Macaé Esporte aconteceu na etapa final, através do zagueiro Léo. "Está tudo catalogado em meu computador. Nenhum dos dois clubes tinham estas informações registradas", garantiu o jornalista Tiago Ferreira, em conversa por telefone. Ao lembra-lo que o Independente já venceu nas categorias de base e nesta temporada por 3x0 no Campeonatos de Veteranos, Tiago foi enfático: "A escrita só tá valendo no profissional"
Outro dado interessante para o torcedor. Daquela equipe do Independente de 2005, quatro jogadores estão hoje no time treinado pelo Tita. Além do meia Wallacer, o zagueiro Emerson e os volantes Pezão e Dudu. E no time treinado pelo Jeová Ferreira, seis atletas que já vestiram a camisa do Macaé. Além do experiente Cado, passaram pelo clube o goleiro Jefferson, o zagueiro Pablo, o lateral-esquerdo Raniere e os atacantes Rafael Zaror e Jordan. O próprio técnico Jeová Ferreira, passou pelo Macaé duas vezes, sendo campeão invicto da Terceirona em 1998 e vice da Segundona em 1999 e 2002. Sua última passagem pelo clube foi em 2004.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

"Bangureira" estreou perdendo na Segundona

A bola voltou a rolar na tarde desta quarta-feira (22) pela Segundona do Carioca. Pelo Grupo B, único com sete equipes, em Moça Bonita, o Rubro Social empatou em 0x0 com o Duque de Caxias. Com o resultado, cado um marcou o primeiro ponto na competição. Em Angra dos Reis, o "Bangureira" estreou perdendo para o Angra por 1x0, no Estádio Jair Toscano de Brito. No Louzadão, na Baixada Fluminense, o "Mesquitaçu" derrotou o Bonsucesso por 1x0, com Antônio Frederico Maciel dos Santos no apito, auxiliado por Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Eduardo de Souza Couto.
Jogos complementares na Terceirona
Ainda nesta quarta-feira (22), dois jogos complementaram a segunda rodada do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais. O Diana recebeu o Campo Grande no Estádio José de Alvarenga, em Heliópolis, e foi derrotado por 3x2 pelo velho Campuscão. Ozaias Sant’anna Bello, foi o árbitro, auxiliado por Iraci de Moraes Tavares e Julio César Gomes. No campo do União do Grande Rio, em São João de Meriti o Nova Cidade derrotou o Bela Vista por 1x0, com arbitragem de Luciano Frederico de Oliveira, auxiliado por Ralph Coutinho Carneiro e Jucilei Moura da Silva.
Quissamã poderá perder no Tapetão
Se não bastasse uma primeira rodada marcada por três Win Out e uma partida não-realizada devido a uma interdição de gramado, a segunda rodada teve clube derrotado em campo que promete recuperar os pontos no Tapetão ou no mínimo, tirar os pontos do clube vencedor.
Este é o caso do São da Barra, que promete recorrer ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federeção de Futebol do Estado do Rio de Janeiro contra o Quissamã. Cartolas do clube sãojoanense alegam que na vitória quissamaense por 2x0, o técnico Paulo Henrique teria utilizado seis atletas acima de 23 anos, quando o regulamento permite apenas cinco por partida.
Outro que vai recorrer ao TJD, pela segunda vez, é o Faissal. Depois de entrar com recurso contra o Itaboraí, o Faissal dessa vez acusa o "clube" friburguense de não ter nenhum atleta registrado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA). No campo, o Faissal perdeu de 1x0 para o Nova Friburgo, mas segundo o site Papo Esportivo a presidente do clube derrotado, Valéria Faissal, faz outra acusação: “Eles jogaram com o uniforme do Serrano”. Em Macaé, pela Segundona, o goleiro Macula jogou utilizando uma camisa da Comissão Técnica, pois sua camisa oficial era parecida com o uniforme do Macaé Esporte.

Toque de Letra

Kaká e Ronaldinho terão mesmo que batalhar novamente para serem titulares da seleção brasileira. Nesta terça-feira, no único treino da equipe antes do amistoso contra a Argélia, em Montpellier, Dunga escalou o time apenas com jogadores que participaram da conquista da Copa América, em julho. Os meio-campistas de Milan, o Kaká e Barcelona, Ronaldinho Gaúcho, assim, devem começar na reserva o amistoso diante dos africanos, opção que já era aguardada pelos próprios jogadores. Afinal, desde a Copa América o treinador afirma que os atletas presentes no torneio na Venezuela estavam em vantagem em relação aos demais. @@@ Ainda repercurtindo a eliminação do basquete macaense no Estadual de Aspirantes, chegou a nossa Coluna um e-mail enviado pela Cristina Passos, manifestando a sua revolta com o jogo em Campos. " Covardia da arbitragem, jogadores, torcidas organizadas para brigar e fazer tumultos nos jogos realizados na cidade de Campos dos Goytacazes...Lamentável". @@@ A bola rolou no Amador Macaense, nesta terça-feira (21) à noite no expedicionário, com vitória do Praia Campista por 2x1 diante da AMFE, gols de Ramon e Glaidson, descontando Babau. O Praia Campista conquistou a segunda vitória no certame com Juninho; Dinarte, Geraldo, Vagner e Lucas; Alvaro, Bebê (Ramon), Dudu (Rato) e Jefinho (Igor); Diego (Glaidson) e Posinho (Adrianinho). Técnico: Bil @@@ A prefeitura de Macaé prepara uma área para construir o Centro Esportivo de apoio ao Estádio Cláudio Moacyr, na Barra de Macaé. No local, próximo ao Aeroporto, foram derrubadas as duas casas antigas situadas no início da estrada que leva ao Parque Aeroporto, em terreno desapropriado pelo município. Em seguida, a secretaria Executiva de Serviços Públicos (Semusp) vai retirar o entulho e limpar o local. A área onde será construído o Centro Esportivo começa às margens da estrada e vai até o manguezal. Com a construção do centro, a prefeitura promoverá a proteção dessa área de mangue, evitando invasões. @@@ Neste final de semana as equipes infantis feminina e masculina da Prosport voltam às quadras pelo Campeonato Estadual promovido pela Federação de Volley-ball do Rio de Janeiro, representando o vôlei macaense. No sábado (25), as equipes de macaenses jogarão no Rio de Janeiro contra o Tijuca Tênis Clube, a partir das 14 horas. No domingo (26), a equipe mirim feminina jogará contra o Grajaú, na capital carioca.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Show de basquete em Macaé

Abrindo a rodada dupla de basquete, na noite desta segunda-feira (20), no estruturado Ginásio do Juquinha, a equipe juvenil da Liga Macaense garantiu a primeira colocação da série A-2 no Estadual de Basquete ao derrotar o Comary, de Teresópolis, pelo placar de 103 a 57, com destaque para o macaense Evandro, cestinha com 37 pontos.
Empolgado com a rápida evolução do basquete macaense nesta temporada, após a sua chegada, Guilherme Kroll faz uma previsão otimista. "O juvenil também pode ambicionar ficar entre os quatro melhores do estado. Devemos enfrentar o Cabo Frio nas quartas-de-final e temos condições de vencê-los", comemorou o técnico.
No jogo de fundo, outro show de basquete, na estréia do time adulto representando Macaé nos Jogos Abertos do Interior (JAI). Reforçada pelos experientes Maranhão, Gonzalez e Marcelão, tendo como base as feras do aspirantes, a Liga Macaense de Basketball despachou o Rio das Ostras, constriundo um placar esmagador e vencendo o jogo por 142 x 50, tendo como destaque, Cristiano Baierle, cravando 37 pontos e pegando 15 rebotes.
O técnico Guilherme Kroll, começando a montar a equipe visando o Estadual Adulto, destaca os pontos fortes na expressiva vitória contra o Rio das Ostras. "O índice de aproveitamento dos tiros de três pontos, a facilidade no selecionamento na hora da escolha do melhor passe, a postura defensiva e o absolutismo na disputa dos rebotes defensivos foram as razões para um basquete tão vistoso. As 15 assistências do Gonzales, os 23 rebotes do Marcelão e os 21 pontos do Maranhão foram extremamentes significantes, principalmente por ser o primeiro jogo da temporada adulta", avaliou o técnico.
Além destes três grandes nomes, os garotos do Aspirantes acertaram a mão, entre os destaques; Guilherme Romano, cravou 27 pts e deu 9 assistências; e Rodrigo encestou 21 pontos, deu 6 assistências e pegou 8 rebotes. "Vim para Macaé para implantar um amplo projeto de basquetebol no seu macro sentido e para dirigir a equipe adulta. A maravilhosa experiência obtida pela equipe Sub-23, aliada, agora, à entrada de atletas adultos do naipe de Gonzales, Marcelão e Maranhão, geraram uma química que agradou à todos os presentes no ginásio do Tênis Clube de Macaé", comemorou Guilherme Kroll.
O próximo adversário será a forte equipe da Universo, que representa o município de São Gonçalo. A Liga Macaense volta à quadra no próximo domingo, em São Gonçalo, às 11h, enfrentando a Universo.

Futebol Amador continua vivo no Interior

A bola vai rolar na noite desta terça-feira (21), às 19h, no Estádio Expedicionário. Pelo Amador Macaense acontecerá o duelo Amfe x Praia Campista. Na rodada dupla de domingo (19), o Unidos da Aroeira empatou em 1x1 com o Cajueiros e prometeu vetar o árbitro Edmar Medeiros, alegando que o mesmo deveria ter expulsado o zagueiro Rogério, ao impedir um contra-ataque aroeirense interceptando a bola com mão, que estava pendurado pelo cartão amarelo recebido em jogada anterior. No outro jogo, o Selefogo derrotou o Córrego do Ouro por 2x0, com Julio Miranda no apito.

Pelo Campeonato Macabuense foram marcados 40 gols em três categorias. No sábado (18), pelo Infantil, Vila Nova 2x1 Vila São Jose e Calçadinha 6x3 Piteiras. No Estádio Victor Sence, pelo Amador de Juniores, Balance 0x7 Curato e no Adulto, Balance 5x1 Curato. No domingo (19), pela manhã, no Veteranos, Vila Nova 1x0 Descoberta e Porto 3x2 Calçadinha; à tarde nos Juniores Piteiras 0x6 Descoberta e no Adulto, Piteiras 2x1 Descoberta.

Em Rio das Ostras aconteceu uma rodada decisiva no fim de semana. No sábado (18) pelos jogos de ida nas semifinais de Juniores, Liberdade 4x1 Rocha Leão e Nova Estrela 2x1 União Mariléa, ambos realizados no Estádio Emilia Rosa Guimarães.

No domingo (19) foram realizados os jogos que definiram os semifinalistas na categoria Adulto. Em Rocha Leão, no Estádio Gilberto Mendonça dos Santos, Santa Helena 2x4 Nova Estrela e Rocha Leão 8x1 Progresso. Em Rio das Ostras, no Julieta Carvalho Viana, Liberdade 2x1 Nova Aliança e Mariléa 5x4 União Mariléa. Nesta quinta-feira (23), acontecem os jogos semifinais do turno, Estádio Julieta Carvalho. Na preliminar, às 18h30min, Rocha Leão x Mariléa e no jogo de fundo, às 21h, Nova Estrela x Califónia.

Em Carapebus, o Campeonato Amador começou com a rede balançando em todos os jogos. No sábado (18), no reinaugurado Estádio Antonio Gomes, Sonrisal 3x1 Caxanguinha, nos Juniores e Sonrisal 4x1 Caxanguinha, no Principal. Em Ubás, Bárbara 4x1 Carapebus, na preliminar de Juniores e Bárbara 2x1 Carapebus, no Principal.

No domingo (19), no Antonio Gomes, Sapecado 5x2 Rodagem, nos Juniores e no jogo de fundo, empate em 2x2. Em Ubás, nos Juniores, Nova Cidade 3x2 Baixada e no Principal, Nova Cidade 1x0 Baixada. A Rádio Comunitária de Carapebus, sob o comando de Evaldo Queiroz, transmite os jogos do Carapebuense em Freqüência Modulada.

Cinco jogos foram realizados pelo Campeonato das Guardas Municipais, promovido pela Semel de Rio das Ostras. Macaé 4x0 São Pedro da Aldeia, Quissamã 0x2 Campos, Marica 4x4 Iguaba Grande, Cabo Frio 1x0 Búzios e Rio das Ostras 3x0 Arraial do Cabo, com dois gols de Queiroz e Bugre.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Vôlei macaense perde e recorre ao Tapetão

A bola subiu em Macaé na tarde deste sábado (18) pelos Jogos Abertos do Interior (JAI) no Centro de Treinamento da Semel, com a Prosport representando o vôlei macaense. A equipe feminina de Macaé perdeu para o São Gonçalo pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 27/29 e 19/25. O técnico Ferrari escalou: Tássia, Cheila, Monique, Selita, Anninha, Kéti, Juliana, Lívia, Larissa, Yasmin e Isadora.
No Adulto Masculino, a Prosport foi a forra e derrotou a equipe gonçalense por 2 sets a 0, parciais de 25/20 e 25/21. O técnico Marcos Ribeiro colocou em quadra: Victor, João Luis, Marcelo, Thiagão, Robson, Ferrari, Rodolpho, Fernando, Paulo, Ryan, Theodore e Rodrigo. O São Gonçalo, representado pelo time da Universidade Universo, valorizou a vitória macaense que foi perfeita na defesa e precisa no ataque, com destaque para o experiente Ferrari. Campeonato Estadual
Ainda no sábado, foram realizados os jogos pelo Estadual. No Infantil Masculino, a Prosport foi derrotada pelo Fluminense por 3 sets a 0, com parciais de 15/25, 23/25 e 20/25. A equipe macaense perdeu com: Leandro, Rodson, Vinicius, Victor, Roger, Christian, Rafael, Rhyan, Yohan, Gabriel, Eduardo e Jean. Técnico: Marcos Ribeiro.
Fechando o sábado esportivo no vôlei, o Prosport sofreu outra derrota para o Tricolor Carioca, no Infantil Feminino por 3 sets a 0, parciais de 18/25, 16/25 e 12/25. O técnico Claudomiro "Gordo" colocou em quadra: Selita, Bárbara, Tayana, Regina, Camile, Larissa, Bianca, Viviane, Débora, Karina, Carla e Giseli. Nestes quatros jogos, a dupla Shirlei Oliveira e Rubens Miranda se revezaram na arbitragem, com Alessandra Lages sendo a única apontadora.
No domingo domingo (19), a bola voltou a subir no CT da Semel e a Prosport sofreu mais duas derrotas pelo Estadual Mirim, desta vez para o Tijuca Tênis Clube. Na preliminar o time feminino foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 25/01, 25/14 e 25/12. A Prosport jogou com Michele, Josiane, Natália Silva, Caroline, Mirian, Thais Motta, Natália do Santos, Thais Moreno, Thaís Cruz, Sylvia, Rayane, Karina Rodrigues, Karine de Andrade, Beatriz e Ingrid. Técnica: Monique Costa.
No jogo de fundo, o time masculino foi derrotado pelo mesmo placar, com os parciais de 25/08, 25/16 e 25/10. Assim como no feminino, a Associação Macaense Prosport vem renovando as suas equipes de base, lançando atletas iniciantes com o objetivo de adquirir experiencia durante a competição. O mirim masculino da Prosport jogou com Marcelo, Renan, Alexandre, Jocemir, Mateus, Lucas, Paulo César, Brenner, Thales, Breno e Felipe. Técnico: Victor Almeida.
A Prosport entrará com recurso na Federação, alegando a omissão do árbitro Anderson Miranda em não punir o técnico carioca Suzuko Ribeiro, por atitude anti-desportiva, que segundo um dirigente macaense "desestabilizou emocionalmente as meninas da Prosport e consequentemente influenciou no resultado".

Caec deixa a vitória escapar na Segundona

Empatar na estréia pela segundona, fora de casa contra um badalado adversário pode ter sido um bom resultado, mas o Caec poderia ter começado o sonho de chegar à elite do futebol carioca com três preciosos pontos. No duelo deste domingo (19), pelo Grupo A, o clube da Terra do Poeta foi a Rio Bonito e não saiu do zero a zero com Silva Jardim, o atacante Marcinho desperdiçou um pênalti.
No outro jogo, o Villa Rio recebeu o Artsul na Rua Bariri e suou para vencer por 1x0. Contando com apenas quatro suplentes devidamente registrados no BIRA, o Villa não não quis repetir os erros cometidos pelos clubes da Terceirona na rodada de abertura. Lidyson foi o artilheiro solitário neste domingão.O Estadual prossegue com bola rolando nesta quarta-feira (22). Em Moça Bonita, Rubro x Duque de Caxias; no Jair Carneiro Toscano de Brito, Angra dos Reis x Bangu e no Louzadâo, Mesquita x Bonsucesso.
Paduano vence o Italva no clássico WxO Com um público de 509 expectadores, proporcionando uma renda de R$ 2.349,00, Paduano e Italva entraram em campo na tarde deste domingo (19), finalmente estreando na Terceirona com bola rolando no estádio Waldo Carneiro Xavier. Foi o duelo da reablitação, pois ambos perderam por WxO na rodada de abertura. o Paduano, por falta de laudos de liberação do estádio e o Italva, pela ausência de uma UTI Móvel no estádio, como determina o Estatuto do Torcedor.
Depois de um primeiro tempo duro de se ver e sem a rede balançar, na etapa final o Paduano aproveitou o incentivo da galera e a chapa esquentou. Dentro das quatro linhas, jogadas violentas e advertências apenas com o cartão amarelo. Zebrinha continuou em campo mesmo atingindo o Vítor sem bola, Diego Farofa revidou e também receber amarelo.
E o gol finalmente saiu em Santo Antônio de Pádua, com Adão aproveitando o passe perfeito do meia Maicon. Em seguida, Adão deixou o Diego Cidade na condição de ampliar, porém ele furou no momento do chute. Depois do susto o Italva acordou e foi em busca do empate, mas entrou em desespero ao ter que enfrentar a catimba do Paduano, com inumeras simulações da contusão, e os jogadores desabando em campo.
O tempo fechou em Pádua já nos acréscimos, após Wallace acertar uma cotovelada em Diego Cidade. O assistente Paulo Henrique "dedurou", mas o árbitro Jorge Olímpio pipocou e apenas sinalizou falta, gerando muita. Após o apito final Zebrinha e Vítor continuaram batendo boca, porém os jogadores amenisaram os ânimos.
Paduano: João Paulo, Gilliard, Diego Farofa, Zé Bruno, Tão e Vítor; Jojô, Rodolfo(Diego Cidade), Maicon(Douglinhas) e Renatinho(Tomate); Adão. Técnico: Serginho Paulista. Italva: Rerysson, Ivan, Róbson(Romarinho), Ricardo e Zebrinha; Riquinho, Tiago(Renato), Gean e Wallace; Fred e Guerreiro(Márcio Sergipano). Técnico: Charles Rodrigues. O árbitro foi Jorge Antônio Olímpio, auxiliado por Paulo Henrique dos Santos Martins e Robson da Silva.
Jogos de sábado: Juventus 1 x 1 Atlético Rio; La Coruña 2x0 Cidadania, São João da Barra 0x2 Quissamã; Paduano 1x0 Italva; CFM 1x2 Paraíba do Sul e Rio São Paulo 1x3 Sendas. Em Itaboraí, o Faissal foi derrotado pelo Nova Friburgo por 1x0.
Classificação Grupo A: Campo Grande 3 pontos/1 jogo; Cidadania 3 pontos/ 2 jogos; La Coruña 3 pontos/ 2 jogos; Diana o ponto/ não jogou. Grupo B: Quissamã 3 pontos/ 1 jogo; Paduano 3 pontos/ 2 jogos; São João da Barra 3 pontos/ 2 jogos; Italva 0 ponto/ 2 jogos. Grupo C: Paraíba do Sul 6 pontos/ 2 jogos; Sendas 3 pontos/1 jogo; CFM 1 ponto/ 2 jogos e Rio São Paulo 0 ponto/ 2 jogos. Grupo D:Itaboraí 6 pontos/ 2 jogos; Cachoeiras 1 ponto/1 jogo; Teresópolis 1 ponto/2 jogos e Faissal 0 ponto/2 jogos.

domingo, 19 de agosto de 2007

Quissamã estréia vencendo na Terceirona

O reestruturado Quissamã, ainda mais profissional nesta temporada sob o comando do técnico Paulo Henrique (ex-jogador do Flamengo e Seleção Brasileira na década de 70), entreou na Terceirona derrotando o São João da Barra por 2x0, fora de casa, repetindo o bom futebol apresentado durante os amistosos na fase de treinamento.

Felizmente nos outros jogos deste sábado (18), a bola rolou pelo Estado do Rio, sem o fantasma do WxO. Apenas o duelo Diana x Campo Grande, foi adiado para a próxima quarta-feira (22), às 15h, no Estádio José de Alvarenga, pelo Departamento Técnico da FERJ. Com a bola rolando, no Estádio João Francisco da Silva, Atlético 1x1 Juventus; em Guadalupe, La Coruña 2x1 Cidadania; no Ernani do Amaral Peixoto, CFM-Vassouras 1x2 Paraíba do Sul; em Japeri, Rio-São Paulo 1x3 Sendas e no Antônio Salvatoni, Teresópolis 1x2 Itaboraí.

Neste domingo (19) mais dois jogos válidos pela segunda rodada. Em Moça Bonita, às 10h, Castelo Branco x Sampaio Corrêa, com Vagner Merlin de Almeida no apito, auxiliado por Luiz Felipe Scofield Guerra Costa e Rebeca Martins de Magalhães; em Santo Antônio de Pádua, no Waldo Carneiro Xavier, 15h, Paduano x Italva, com arbitragem de Jorge Antônio Olímpio, auxiliado por Paulo Henrique dos Santos Martins e Robson da Silva; em Itaboraí, no Alzirão, 15, Faissal x Nova Friburgo, com arbitragem do macaense Fábio Rogério Neves da Conceição, auxiliado por Christian Ducharme e Daniel do Espírito Santo Parro e em Meriti, no União do Grande Rio, 15h, Nova Cidade x Bela Vista, com o árbitro Luciano Frederico de Oliveira no apito, sendo auxiliado por Ralph Coutinho Carneiro e Jucilei Moura da Silva.

Independente estreou perdendo em Cambuci

O outro clube macaense estreou na Segundona amargando uma derrota para o Floresta. O Independente foi à Cambuci na noite deste sábado (18) e perdeu de 3x1 para o Floresta, gols de Pipico, Lili e Magal; com Rodrigo sendo autor do gol macaense. Neste domingo (19), às 15h, Silva Jardim x Caec, fechando os jogos deste Grupo a em Rio Bonito. A rodada deste sábado foi marcada pela baixa média de gols, sem nenhum artilheiro em destaque.
Na vitória do Macaé por 3x0 diante do Cardoso, os gols foram marcados por Fábio, Willian e Anderson. Na Baixada, o "Mesquitaçu" também derrotou o Duque de Caxias por 3x0, gols de Diego Salles, Rafael Soeiro e Schwenckinho. Nas Laranjeiras, o CFZ do Rio venceu o Rubro de "Araruama", 3x0, com gols de Carlinhos, Tiano e Sandro. Eo Bonsucesso derrotou o Angra dos Reis por 2x1 na Rua Teixeira de Castro, gols de Tiago e Jean Carlo, com o lateral Braga (ex-Macaé) fazendo o gol angrense.
Nos três jogos pelo Grupo C, a rede só balançou em Campos, na vitória do Guanabara diante do Goytacaz por 1x0, gol do lateral Germano. Nos outros dois a rede não balançou, com um duplo 0x0 para Portuguesa x São Cristóvão no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador e Estácio de Sá x Profute no Caio Martins, em Niterói. No Grupo D, o Tigres do Brasil derrotou o Resende por 2x0 no Estádio do Trabalhador, em Resende. Os gols do Leão da Baixada, forte candidato a conquista de uma das cinco vagas na elite do futebol carioca, foram marcados por Jailson e Ederley. Neste domingo, às 15h, pelo Grupo D, o Villa Rio recebe o Artsul na Rua Bariri. Já o confronto entre Olaria e Bréscia, complementando os jogos deste Grupo, foi transferido para o dia 5 de setembro.

Macaé estreou do jeito que a galera gosta

Na abertura do Estadual da Segundona, o Macaé Esporte começou atropelando o Cardoso Moreira na tarde deste sábado (18) no Moacyrzão com uma vitória por 3x0, gols de Fábio, Willian e o garoto Anderson. O Macaé ainda não entrou com a sua força máxima e deixou a ótima impressão que tem um elenco forte e será um dos favoritos ao título. Apesar da goleada, o Cardoso Moreira jogou bem e por várias oportunidades teve ameaçou empatar, obrigando o Macaé a se defender e mostrar seu vasto repertório de jogadas ensaiadas para tornar a vitória relativamente fácil.
O torcedor macaense deixou o Moacyrzão eufórico já imaginando o próximo jogo contra o Independente no próximo sábado, dentro de campo os jogadores comemoravam o início promissor. "Quero agradecer o carinho do torcedor e a recepção que tive em Macaé. Aceitei o desafio de mostrar meu futebol no Rio de Janeiro e que entrar para a história ajudando o clube a subir para a Primeira Divisão", disse o camaronês Steve, um dos destaques do jogo.
Outro que atuou com personalidade e garantiu de vez uma vaga no time foi o prata da casa Wallacer. Ele participou das principais jogadas de ataque e quando o Cardoso pressionou buscando o gol de empate ele foi um guerreiro no ajudando na defesa. "Impomos o nosso ritmo e começamos muito bem. Nosso grupo é forte, tá fechado e todos se ajudam pois temos o mesmo objetivo, levar o Macaé à Primeira Divisão". Disse o confiante Wallacer.
No primeiro gol do Macaé nesta Segundona, Fábio recebeu passe próximo a linha da grande área e chutou forte no canto direito do gol de Macula, que estava encoberto por muitos jogadores a sua frente e só pôde buscar a bola no fundo de barbante. Empurrado pela Torcida Cardosense, o time comandado pelo Rubens Filho assustou logo em seguida, com Nenem carimbando o travessão, numa cobrança de falta.
Na etapa final, o Macaé parecia satisfeito com a vitória parcial e deixou o Cardoso gostar do jogo. Em chute de perna esquerda de fora da área, o volante Joel obrigou o goleiro Erivélton a mostrar toda a sua categoria desviando a bola para escanteio. O Macaé voltou a equilibrar o jogo após a primeira alteração do técnico Tita, depois da entrada do atacante Roberto no lugar de Bruno Rangel, que passou a incomodar a defesa do Cardoso.
Mas foi o atual campeão da Terceirona que que voltou a dar um susto. Fabio Tosca entrou livre na área e quando ia finalizar, o zagueiro Emérson esticou a perna e salvou, desviando a bola para encanteio. No lance, o garoto de Dores de Macabu acabou sentindo cãimbras e foi substituído pelo Willian. Por ironia do destino, Willian fez o segundo gol do Macaé aproveitando o lançamento de Wallacer em cobrança de falta, num mini escanteio.
E para delírio da galera que foi ao Moacyrzão o técnico Tita lançou o garoto Anderson no lugar de Vitinho. Depois da última tentativa do Cardoso Moreira, desperdiçando uma chance de gol com Neném em cobrança de falta, brilhou a estrela do prata da casa Anderson, revelado nas categorias de base do Independente e lapidado nos Juniores do Macaé Esporte. No minuto final, Roberto lançou Márcio Gomes na direita, que foi a linha de fundo e cruzou na medida para a cabeçada certeira do Anderson. Na comemoração, o garoto correu em direção ao técnico Tita, jogando beijos para a galera.
Macaé Esporte: Erivélton; Tiago, Emerson (Williams), Cavallini e Oziel; Márcio Gomes, Steve, Fábio e Wallacer; Vitinho (Anderson) e Bruno Rangel (Roberto). Cardoso Moreira: Macula; César, Fabão, Metralha (Pandora) e Maxwell (Netinho); Joel, Rincon, Neném e Pelica; Fábio Tosca (?dio) e Léo Santos. Técnico: Rubens Filho. O árbitro foi Nilton Feitosa do Nascimento, auxiliado por Flávio Manoel da Silva e José Ronaldo Braga Ainda neste sábado aconteceram outros jogos, pelo Grupo B, Duque de Caxias 0 x 3 Mesquita, CFZ do Rio 3 x 0 Rubro e Bonsucesso 2 x 1 Angra dos Reis; Grupo C, Goytacaz 0 x 1 Guanabara, Portuguesa 0 x 0 São Cristóvão e Estácio de Sá 0 x 0 Profute e pelo Grupo D, Resende 0 x 2 Tigres do Brasil. Ainda neste sábado às 19h, o Floresta recebe o Independente, em Cambuci. O complemento desta rodada de abertura será amanhã com mais dois jogos, pelo Grupo A, Silva Jardim x Caec, às 15h em Rio Bonito e pelo D, Villa Rio x Artsul, às 15h na Rua Bariri.
Roberto Marcelino

Festa no encerramento do Futsal em Quissamã

Com a presença de um grande público na noite de sexta-feira (17) no Ginásio Poliesportivo Walth Miller Pessanha, aconteceram os jogos finais da XIIª edição do Campeonato de Futsal de Quissamã, nas categorias Mirim, Feminino, Veteranos e Adulto Masculino. Nas duas últimas, a entrada das equipes foi precedida por um show de música e cores, que entusiasmava a torcida a cada atleta anunciado. E alguns torcedores se deram bem, sendo sorteados no intervalo dos jogos, sendo premiados com bicicletas, liquidificador, bolas, bolsas esportivas, garrafinhas para água, tênis e lanches..
Na primeira decisão da noite pelo Mirim, o Força Jovem derrotou o Palmeirinha por 2 X 1; no Feminino, o Passatempo venceu o Ti Interessa? por 3x1. No Veterano o duelo entre Santa Francisca e Reflexo acabou empatado em 3 X 3 no tempo normal, e teve prorrogação, com vitória do Reflexo, por 1x0. No Adulto, o Força do Jovem conquistou o título de campeão ao derrotar o Palmeirinha por 3 X 0, encerrando o Campeonato.
A premiação das equipes vencedoras e dos atletas que se destacaram foi dividida em duas etapas. Na primeira foram entregues prêmios aos três primeiros colocados da Mirim e Feminino, além da premiação dos destaques em cada uma das categorias, sendo prestigiados pelo prefeito Armando Carneiro e na segunda, premiando as categorias Veterano e Adulto.
No individual a premiação individual foi para o Artilheiro Mirim, Luan (Palmeirinha); Quelen (Passatempo), no Feminino; Juninho (Machadinho), no Veterano; e Adriano (CNEC), no Adulto. Os atletas mais disciplinados foram Lucas (Palmeirinha), no Mirim; Natalina, (Ti Interessa?), no Feminino; Daniel (Santa Francisca), no Veterano; e Felipe (Palmeirinha), no Adulto.
Na escolha do melhor Melhor Jogador da Final os eleitos foram: No Mirim, Riverton (Força Jovem); no Feminino, Daniela, (Passatempo); no Veterano, Ronaldo (Reflexo); e no Adulto, Roniedison (Força Jovem). Os vencedores do Gol Mais Bonito foram: Igor, do Palmeirinha, no Mirim; Gisele, do Palmeirinha, Feminino; Vilson, do Santa Francisca Veterano; e Diones, do Força Jovem, no Adulto.

sábado, 18 de agosto de 2007

Recomeça o sonho de Macaé chegar à elite

O Macaé Esporte inicia neste sábado (18) a dura caminhada para chegar a tão sonhada elite do futebol carioca. O time dirigido pelo técnico Tita estréia na Segundona contra o Cardoso Moreira, às 15h, no Estádio Moacyrzão, na Barra de Macaé. Comandando o Cardosão, atual campeão da Terceirona, um velho conhecido do torcedor macaense vai tentar fazer jogo duro, Rubens Filho.
Mas no duelo dos técnicos, Tita está confiante em ganhar esta briga e convoca o torcedor. "Esperamos começar a nossa campanha com o pé direito e, para isso, nós queremos contar com o apoio da torcida. Trabalhamos forte durante 53 dias e o grupo está pronto para esta estréia". Treinando desde o fim de junho, em quase dois meses de trabalho, o Macaé realizou sete jogos amistosos, obtendo quatro vitórias e três empates.
Nesta semana, chegaram quatro reforços, todos com passagem pela Cabofriense no primeiro semestre: o lateral-direito Tiago, que deverá ser titular; o volante Marcos Marins, o atacante Zé Carlos e o artilheiro da Copa Rio, Roberto. Todos foram registrados no BIRA, e estão à disposição do Tita, porém apenas o Marcos Marins e Roberto deverão ficar no banco de suplentes. Os zagueiros Alexandre Cavalo e César, e o atacante Pimenta, vetados pelo Departamento Médico, desfalcam o time.
O meia Flavio Santos sentindo dores no joelho direito, será substituído pelo camaronês Steve. Sem fazer mistério, o técnico Tita definiu o Macaé Esporte desde a última quarta-feira (15) com Erivélton; Tiago, Cavallini, Emerson e Oziel; Márcio Gomes, Steve, Fábio e Wallacer; Vitinho e Bruno Rangel.
Pela primeira vez na Segundona, e embalado pela conquista da Terceira Divisão, o trunfo motivador do Cardoso Moreira é o torcedor, que sabe das dificuldades do time, mas está incentivando seus jogadores e a comissão técnica desde o inicio dos treinamentos físicos e técnicos realizados no Ferreirão.
Para comandar o time foi contratado Rubens Filho, um técnico tarimbado e competente, que dirigiu o Macaé Esporte no segundo semestre do ano passado e na Copa Rio deste ano. “Estou muito feliz com o trabalho que estamos realizando aqui. A tendência é melhorar, apesar do curto tempo de treinamentos. Estou com uma comissão técnica muito boa e vamos buscar a vaga para a Primeira Divisão”, promete o Rubinho.
Além do treinador, outros jogadores experientes foram contratados, entre eles os zagueiros Fabão e Laerte, ambos ex-Americano; o volante Joel, ex-Goytacaz e Macaé; além do meia-lateral Neném, principal contratação do Cardoso Moreira, que é nascido naquela região e após ser revelado pelo Americano atuou por grandes clubes brasileiros como Palmeiras, Goiás, Cruzeiro e recentemente o Botafogo. Esta semana, o Cardosão perdeu o supervisor Paulo Marcos, que foi para o Goytacaz.
Roberto Marcelino

Macaé deu show de basquete em Campos

Com uma excelente atuacao em Campos, a Liga Macaense de Basketball conseguiu o resultado que manteém a equipe viva na briga pelo título do Estadual de Aspirantes. Na noite desta sexta-feira (17), a LMB derrotou o Automóvel Clube de Camposa por 87 a 61 no Ginásio Olavo Cardoso e empatou a série melhor-de-três no playoff semifinal. O time dirigido pelo técnico Guilherme Kroll volta à quadra neste domingo (19), às 15h, outra vez em Campos, para decidir contra o time dirigido pelo técnico Cacá, a vaga na final do Estadual.
O cestinha do confronto desta sexta-feira foi o ala Cristiano, da Liga Macaense, com 24 pontos. Ele ainda pegou sete rebotes, deu três assistências e conseguiu dois bloqueios. Já o armador Guilherme, além dos oito pontos, fez um double-double (dois dígitos em dois fundamentos), com 14 assistências e 12 rebotes, além de quatro recuperações. Pelo lado campista, o destaque foi o ala/armador Alan, com 16 pontos.
A Liga Macaense começou a partida "cheia de gás", atropelando. Com uma defesa forte, chegou a abrir 17 a 0 no primeiro quarto, calando a Torcida Ouro Azul. O ACF/Campos não conseguiu reagir e a LMB deslanchou, indo para o intervalo com a vantagem de 28 pontos no placar. Vantagem administrada até o fim do jogo, aliás foi a segunda vitória em Campos sob o comando do técnico Kroll.
O próprio técnico explicou a mudanca de postura da LMB. "Assistimos ao vídeo do primeiro jogo e verificamos que Campos chegou à vitória (85 a 66) com todos os méritos, mas 90% dos pontos foram marcados nos nossos erros. Fiz duas mudanças para o jogo de hoje e a equipe ficou mais rápida, marcando mais forte. A nossa defesa foi forte o jogo inteiro e em nenhum momento tivemos a vitória ameaçada". As duas modificações no time titular, foram Tonhão substituindo o Anthony e a entrada de Marcel, saindo o Bambu.
ACF/Campos: Fábio (3), Alan (16), Felipe Rosa (3), Rogério Moll (5) e Murilo (2). Entraram: Diego (10), Thiaguinho (9), André (9), Carlão (2), Ewerson (2), Fabrício e Amílcar. Técnico: Cacá. Liga Macaense: Guilherme (8), Cristiano (24), Marcel (9), Rodrigo (17) e Tonhão (14). Entraram: Marisco (7), Anthony (6), Bambu (2) e Evandro. Técnico: Guilherme Kroll. No apito: Vander Lobosco Júnior e Renato Gonçalves.
Roberto Marcelino

Independente de volta a Segundona

Animado pelo empate em 1x1 contra o São Cristóvão no último sábado (11), em Rio Bonito, o técnico Jeová Ferreira está confiante para a estréia diante do Floresta, neste sábado (19), às 19h, em Cambuci. Neste jogo-treino, ele fez a últimas observações e aprovou os novos reforços: o lateral Everton, o zagueiro Felipe, o volante Maicon e o atacante Rodrigo, emprestados pelo Friburguense.
No coletivo apronto, quarta-feira (15) à noite no Expedicionário, ele ainda observou o atacante Potiguar Eduardo e praticamente definiu o time titular para iniciar esta volta ao futebol profissional. A única dúvida é o zagueiro Ernandes, sentindo dores na coxa esquerda, mas se depender do massagista Evilásio, o cobrador oficial de faltas pelo Independente estará em campo. Caso seja vetado, Luciano será o titular. O técnico Ferreira deverá iniciar com Jefferson; Vaguinho, Ernandes (Luciano), Pablo e Raniere; Catitu, Leonardo, Maicom e Artur; Edinho e Rafael Zarour. O Floresta, que faz a sua estréia na Segundona, vem realizando treinamentos diários. O treinador Cléber Andrade, ex-zagueiro do Americano e Goytacaz, conta com um grupo homogêneo, mesclado com juventude e experiência. No elenco, jogadores com passagem por grandes clubes e nas divisões secundárias do futebol carioca. A "estrela" do time é o atacante Samu, ex-Macaé Esporte; o meia Ronaldo, ex-Americano e Botafogo; o lateral-esquerdo, João Paulo, ex-Bangu; além de outros formados no próprio clube como o zagueiro Caboclo, considerado um dos melhores da posição na temporada passada, atuando na Terceirona. Em dois jogos-treinos nesta fase de preparação, o "Gigante da Beira Rio" conseguiu duas vitórias, contra o Bangu por 2x1 na inauguração dos refletores do Estádio e depois contra a Portuguesa por 2x0, gols de Alan e João Paulo. Ambos os amistosos foram em Cambuci.
Roberto Marcelino

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Macaé terá que vencer as duas em Campos

No primeiro duelo de "Ouro" abrindo a série melhor-de-três do playoff semifinal pelo Campeonato Estadual de Basquete Aspirantes, a situação ficou "Negra" para a Liga Macaense e "Azul" para o Automóvel Clube Fluminense, na noite desta quarta-feira (15), no Ginásio do Juquinha. A equipe campista chegou à Macaé com três horas de antecedencia e venceu o jogo por 85 a 66, com destaque para o ala do Ouro Azul Alan, com 27 pontos.
Com a derrota, a Liga Macaense de Basketball terá que vencer o rival em Campos na sexta-feira (17), às 19h, forçar o terceiro jogo no domingo (19), às 15h e também vencer. Uma nova derrota acaba com o sonho de disputar o título de campeão contra o vencedor da outra semifinal entre Flamengo e Central. O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo por 89 a 83, em Niterói. Pela equipe macaense, o destaque foi o armador Guilherme, ao marcar 17 pontos, pegar seis rebotes e dar cinco assistências. O ala Cristiano fez 13 pontos, pegou sete rebotes e deu duas enterradas. Já o também ala Rodrigo marcou 11 pontos, pegou sete rebotes e deu três assistências. Pelo lado de Campos, o pivô Murilo pegou 14 rebotes defensivos e o ala/pivô Mexerica marcou 23 pontos, sendo 20 apenas no primeiro tempo. A LMB representará o basquete macaense nos Jogos Abertos do Interior, estreando neste sábado (18), no Juquinha, às 15h, contra Rio das Ostras. O time será dirigido pelo técnico Guilherme Kroll e terá como base a equipe de aspirantes, reforçada pelos atletas adultos Bruno Gonzalez, Marcelão e Ronaldo Maranhão. Pela Copa Integração, a equipe feminina da LMB volta à quadra neste sábado (18), enfrentando o Quissamã no Ginásio Walter Pessanha. Sob o comando da técnica Fabiana Santos, que na estréia venceu o Cefet/Campos por 59 a 36, as meninas tentarão a segunda vitória.
Roberto Marcelino

Diabo derreteu o Volta Redonda na Série C

No duelo carioca pela Série C do Campeonato Brasileiro, o América derrotou o Volta Redonda, nesta quarta-feira (15), no Estádio Giulitte Coutinho, em Edson Passos, por 1x0, gol de Zada, cobrando pênalti. Com a vitória, o Mecão chega aos quatro pontos ganhos em dois jogos e ocupa a vice-liderança do Grupo 21, com os mesmos pontos do Atlético Goianiense que derrotou o Itumbiara por 2x0 e é o líder no saldo de gols (2 contra 1). O Volta Redonda permanece na terceira posição com um ponto. O Diabo volta a campo neste domingo (19), recebendo o Atlético Goianiense no Estádio Giulitte Coutinho, às 165h, contando com o apoio da Torcida americana. O Volta Redonda irá até o interior de Goiás, encararpara o Itumbiara, às 16h no Estádio JK.
No duelo carioca, o América venceu com: Donizetti, Bruno Carvalho, Santiago, Tiago e Maciel; Gaúcho, André Gomes, Flavinho (Argeu) e Aron (Ernani); Nenem e Zada (Davi). Técnico: Carlos Roberto. O Volta Redonda perdeu com: Edinho, Ailson (Edson Oliva), Alemão e Anderson; Julio Cesar (Fabinho), Léo, Alexandre, Glauber e Lima; Butti (Amaral) e Deni. Técnico: Valter Ferreira. O árbitro foi Adriano Pereira Machado, auxiliado por Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Dulcinete Batista de Arruda.

Começa a guerra no Tapetão da Terceirona

O bagunçado Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais do Rio de Janeiro ainda está na primeira rodada e já desperta a incerteza de seu prosseguimento com naturalidade. Está no mesmo nível do Campeonato de Ligas, disputado por clubes amadores e perdendo em qualidade técnica e organização para os Campeonatos Municipais organizados pelas descriminadas Ligas "Barbantes". Só na primeira rodada foram aplicados três Win Out e nos jogos adiados para esta quarta-feira (15) o fato se repetiu em Caxias, desta vez com os times aparentemente completos e com toda a logística pronta só faltando a bola rolar.
Atlético e Diana jogariam no Estádio Telê Santana, às 15h. Porém o técnico do Atlético, Paulo Muralha e o presidente do Diana, Francisco Silva foram pegos de surpresa com o comunicado de que o gramado havia recebido aplicação de uma inseticida e estaria interditado pela Vigilância Sanitária da Prefeitura. A bomba vai estourar nas mãos dos homens da Ferj baseado no relato do árbitro Pathrice Wallace Correa Maia, testemunhado pelos assistentes Eduardo Lima Francisco Gonçalves e Thiago Pillar Real, pelo quarto árbitro Leandro Newley Ferreira Belota e pelo observador José Carlos Santiago.
Nos outros dois jogos, a rede inclusive balançou. Em São João de Meriti, o Canto do Rio derrotou o Nova Cidade por 2x1, com dois gols de Thiago e Nelsinho descontando para o clube nilopolitano. No Estádio Municipal Ernani do Amaral Peixoto, em Vassouras, o Centro de Futebol Miguel empatou em 1x1 jogando contra o Futuro Bem Próximo.
Roberto Marcelino

Teresópolis perde e se complica na Liga

O calor da torcida não foi suficiente para aquecer o Teresópolis evitar a derrota para o Atlântico, em jogo na noite fria desta quinta-feira (16) na Região Serrana Fluminense. Buscando uma reabilitação para entrar na briga pela classificação às semifinais, a vitória colocou o Atlântico na terceira colocação do Grupo A, com seis pontos. Essa foi a segunda vitória da equipe gaúcha em quatro partidas realizadas. Já a equipe teresopolitana amargou sua terceira derrota, tendo somado apenas um ponto, dos quatro jogos que fez nesta etapa da competição. Precisando da vitória, o Teresópolis pressionou criando boas oportunidades de gol, e finalmente balançou as redes aos 15 minutos, com Rodriguinho e foi para o vestiário com a vitória parcial. Na etapa final, a partida ganhou em emoção. O Atlântico voltou para quadra mais aceso e foi em busca da reação, conseguindo empatar com Chico. O empate deu mais ânimo ao time gaúcho que continuou atacando até conseguir o gol da virada, com Jonathan nos minutos finais. O Teresópolis tentou o empate, mas não conseguiu furar o bloqueio gaúcho. O Jaraguá também pelo mesmo placar apertado, conseguiu a sua quarta vitória e manteve a invencibilidade na segunda fase da Liga Futsal, nesta quinta-feira (16), derrotando a Cortiana, na Arena Jaraguá. Mesmo sem apresentar um bom jogo, o time marcou os dois gols no primeiro tempo, com Willian e Falcão e conseguiu o objetivo que era a vitória. Com o resultado, o time catarinense é líder absoluto do Grupo B, chegando aos doze pontos, e abrindo cinco pontos do segundo colocado. Com o gol de Bebeto não sendo suficiente para evitar a derrota, a equipe de Caxias do Sul (RS) se manteve na terceira colocação do grupo, com cinco pontos. John Deere e Naga ficam abraçadinhos com a lanterna Em um confronto onde as duas equipes precisavam da vitória para se manter na briga pela classificação, John Deere e Naga apenas empataram em 1x1, na noite desta quinta-feira (16), em Horizontina (RS). O empate teve gosto de derrota para ambas as equipes que até agora não conheceram nenhuma vitória na segunda fase da Liga Futsal. Dessa forma, viram os líderes do Grupo B se distanciarem cada vez mais. Em quatro confrontos, os dois times conquistaram apenas dois pontos, o que lhes colocam na última colocação. No primeiro tempo a rede não balançou e os gols saíram na volta do intervalo. O empate não era o resultado almejado por nenhuma delas, mesmo criando mais oportunidades, o time de Horizontina tinha dificuldades em finalizar tanto que o goleiro Baranha foi quem mais chutou ao gol. Foi o time de Umuarama que abriu o placar, em cobrança de falta, Boni estufou o barbante. Mas nos segundos finais o time de Horizontina conseguiu o inacreditável gol de empate.
Roberto Marcelino
A Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro confirmou apenas seis participantes no Campeonato Estadual e divulgou a tabela do Turno, com o Macaé Sports estreando no dia 24 de setembro contra o Canto do Rio, em Niterói. A estréia em Macaé será no dia 31 diante do Vasco; na seqüência, no dia 7 de setembro, a equipe macaense vai ao Rio de Janeiro enfrentar o América; no dia 14, recebe o Cabo Frio em Macaé e encerra o Turno jogando contra o Grajaú, na capital carioca.
Seguindo a reformulação no futsal macaense, o ex-atleta Antonio Jose, é o novo supervisor da equipe Juvenil e o Brandão está de volta na supervisão do Adulto. Cacau, o ex-técnico interino, será o gerente do clube. Apenas três garotos chegaram para reforçar a equipe Sub 20: o ala Fabrício, vindo do Grajaú; o fixo Bruno Maia e o ala Vinicius, ambos oriundos do Vasco. "Apesar de sete juvenis terem subido para o time adulto, todos eles ainda podem jogar o Estadual Sub 20", explicou Antonio Jose, referindo-se ao Léo, Artur, Rafael, Edson, Betão, Rodriguinho e o goleiro Diogo.
Nesta sexta-feira (17), às 20h, o time adulto jogará amistosamente contra a Drogaria do Povo, em Barra de São João, marcando a reestréia do técnico Sávio Badini e apresentando os novos reforços: o goleiro Piu, o ala Roni e pivô Eric. Eles se juntaram aos remanescentes da Liga Futsal, Vandré, Ale, Robson, Leco, Silva, Mauricio, Niltom e Mauricio; além do Marcinho, que disputou o Carioca deste ano.
Futsal Feminino O Campeonato está com as inscrições abertas, na categoria feminina adulta e alguns dirigentes prometem equipes de bom nível buscando a legitimidade junto a CBFS. A competição está prevista para iniciar no dia 18 de Agosto, com premiação em dinheiro, além dos troféus e medalhas tradicionalmente oferecidos pela Federação Carioca. Existe a promessa de R$ 1.000,00 para a campeã, R$ 500,00 (vice) e R$ 300,00 (terceira). Goleira menos vazada e a artilheira, embolsando R$ 100,00 cada uma. Liga Futsal A bolinha rolou na noite desta quarta-feira (15), no Ginásio Mauricio Leite Morais, em Orlândia (SP) e o Intelli goleou o São Caetano Futsal por 4x0, com Marinho e Jé balançando a rede, e cada um marcando dois gols. Com o resultado, a Intelli se mantém na vice-liderança do grupo A, com nove pontos. Já o São Caetano Futsal conheceu sua segunda derrota nesta etapa da competição e segue com seis pontos.
Roberto Marcelino

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Mengão reinaugurou estádio em Carapebus

A bola rolou na noite desta quarta-feira (15) no Estádio Carneirão pelo Campeonato Quissamaense de Veteranos, com o Caxias goleando o Quissamã por 8x1, dois gols de Edivaldo "Pelezinho", dois de Robson, Genildo, Carlos Roque, Niniu e Robertinho. Na primeira rodada, realizada na última sexta-feira, Palmeirinha e Boa Vista fizeram um jogo equilibrado, empatando em 1x1 e no outro jogo o Barra do Furado derrotou o Pindobas por 1x0.
Pelo Campeonato Amador Macaense, no domingo, o árbitro César Pinto suspendeu a peleja ainda no primeiro tempo, após uma confusão generalizada devido a expulsão de um atleta do Nova Geração, que vencia a Amfe por 1x0. Na preliminar, Macaé e Selefogo empataram, sem balançar a rede. E pela manhã, a bola rolou normalmente e o Nova Holanda derrotou o Cajueiros por 2x0, em jogo isolado pelo Campeonato de Másters.
Em Conceição de Macabu, no sábado foram realizados mais dois jogos pelo Campeonato Infantil, Curato 4x1 Piteiras e São Luis 2x1 Macabuzinho. Ainda no sábado pelo Amador, no estádio Victor Sence, na preliminar de Juniores o São Henri sapecou 4x0 no São Luis e na categoria Adulto o São Luis foi a forra e venceu de 5x1. No domingo, pelo Campeonato de Veteranos, Osório 1x0 Curato e São Henri 2x1 Vila São Jose. À tarde, no Estádio Aristo Ribeiro da Silva, o Calcadinha derrotou o Vila São Jose por 4x3 nos Juniores, em jogo emocionante e o Vila devolveu a derrota no Adulto por 2x0, gols de Luisinho e Fofão, ambos de Macaé.
Fechando o giro pelo futebol Amador, em Carapebus foi reinaugurado o Estádio Antonio Gomes Viana. Na festa, o Máster do Flamengo goleou a Seleção Carapebuense por 5x1, com Humberto fazendo o gol de honra. Em seguida aconteceu um torneio início, abrindo oficialmente o Campeonato Amador. Na final, o Sapecado derrotou o Caxanguinha por 1x0, gol de Evandro, e deu a volta olímpica.
O certame começa neste sábado (18), sempre com rodada dupla. No Estádio Antonio Gomes, Sonrrisal x Caxanguina, com preliminar de Juniores, às 18h. No mesmo horário, em Ubás, Barbará x Carapebus, nas duas categorias. E no domingo (19), no Antonio Gomes, Baixada x Nova Cidade, com a preliminar começando às 13h. Em Ubás, no mesmo horário, Rodagem x Sapecado, também em ambas as categorias. A arbitragem será coordenada pela Associação Macaense de Árbitros de Desportos.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Independente realiza treino noturno

Acostumado a treinar nas tardes ensolaradas em Macaé, o Independente realizou um treino na noite fria desta terça-feira (14), no velho estádio Expedicionário (que pode ser vetado para os jogos da Segundona) para que os jogadores possam se adaptar ao novo horário do jogo de estréia na competição, previsto para às 19h em Cambuci. A outra novidade foi a presença do atacante Eduardo, oriundo do futebol Potiguar, com passagem pelo ABC de Natal e que estava mantendo a forma no Bela Vista, em Niteroi.
Em 50 minutos de bola rolando, o técnico Ferreira ensaiou algumas jogadas na saida de bola para o ataque, dando a impressão que jogará fechadinho contra o Floresta, explorando os contra-ataques. E a principal arma arma do Independente poderá ser nas cobranças de falta. Com a saida do meia Nil, o zagueiro Ernandes passou a ser o cobrador oficial, tanto é verdade que durante a tarde ele treinou exaustivamente cobrando 31 faltas e a noite os únicos gols nasceram em jogada de bola parada. No primeiro, Ernandes cobrou com perfeição, sem defesa para o goleiro Macão. Ferreira gostou e mandou repetir, a bola foi rolada e Ernande acertou outra vez o ângulo, fazendo um golaço.
Cinco minutos depois, o zagueiro-artilheiro deixou o campo sentindo a coxa esquerda e passou a ser duvida para a estréia. Orientado pelo massagista Evilásio, foi iniciado o tratamento a base de gelo e anti-inflamatório e nesta quarta o jogando será poupado, trabalhando apenas na piscina. Quanto ao time, Ferreira promete anunciar após o coletivo apronto marcado para esta quinta-feira à tarde no Expedicionário.
Macaé Esporte contratou o artilheiro da Copa Rio
Treinando a quase dois meses visando o Campeonato Estadual da Segundona, o Macaé está pronto para enfrentar o Cardoso Moreira, neste sábado (18), às 15h, no Estádio Moacyrzão, iniciando a arrancada rumo à elite do futebol carioca. Esta semana o elenco foi reforçado, ganhando dois artilheiros, Roberto e Zécarlos, além do lateral Tiago e o volante Marcos Marins, todos vindos da Cabofriense. O atacante Roberto foi o artilheiro da Copa Rio, com nove gols.
O técnico Tita garantiu que o clube está preparado para este jogo de estréia, principalmente porque o time-base vem jogando junto há quase dois meses e o entrosamento não será problema. A única mudança foi na lateral-direita, com Tiago entrando no lugar de Arílson, que se transferiu para o Duque de Caxias. “No mais, vamos manter o time-base para a estréia. Os reforços chegaram esta semana e, com o tempo, vão conquistar o espaço", afirmou.
Sendo assim, o Macaé deverá entrar em campo com Erivélton; Tiago, Emerson, Cavallini e Oziel; Márcio Gomes, Fábio, Flávio Santos e Wallacer; Vitinho e Bruno Rangel. O clube ainda esperar trazer mais dois reforços, dentre eles o goleiro Azul, que este ano defendeu as cores do Asa de Arapiraca-AL, e o lateral-esquerdo Fernandes, que poderá ser emprestado pela Campinense-PB.

Macaé terá cinco adversários no Futsal Juvenil

A Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro confirmou apenas seis participantes no Campeonato Estadual e divulgou a tabela do Turno, com o Macaé Sports estreando no dia 24 de setembro contra o Canto do Rio, em Niterói. A estréia em Macaé será no dia 31 diante do Vasco; na seqüência, no dia 7 de setembro, a equipe macaense vai ao Rio de Janeiro enfrentar o América; no dia 14, recebe o Cabo Frio em Macaé e encerra o Turno jogando contra o Grajaú, na capital carioca.
Seguindo a reformulação no futsal macaense, o ex-atleta Antonio Jose, é o novo supervisor da equipe Juvenil e o Brandão está de volta na supervisão do Adulto. Cacau, o ex-técnico interino, será o gerente do clube. Apenas três garotos chegaram para reforçar a equipe Sub 20: o ala Fabrício, vindo do Grajaú; o fixo Bruno Maia e o ala Vinicius, ambos oriundos do Vasco. "Apesar de sete juvenis terem subido para o time adulto, todos eles ainda podem jogar o Estadual Sub 20", explicou Antonio Jose, referindo-se ao Léo, Artur, Rafael, Edson, Betão, Rodriguinho e o goleiro Diogo.
Nesta sexta-feira (17), às 20h, o time adulto jogará amistosamente contra a Drogaria do Povo, em Barra de São João, marcando a reestréia do técnico Sávio Badini e apresentando os novos reforços: o goleiro Piu, o ala Roni e pivô Eric. Eles se juntaram aos remanescentes da Liga Futsal, Vandré, Ale, Robson, Leco, Silva, Mauricio, Niltom e Mauricio; além do Marcinho, que disputou o Carioca deste ano.
Futsal Feminino
O Campeonato está com as inscrições abertas, na categoria feminina adulta e alguns dirigentes prometem equipes de bom nível buscando a legitimidade junto a CBFS. A competição está prevista para iniciar no dia 18 de Agosto, com premiação em dinheiro, além dos troféus e medalhas tradicionalmente oferecidos pela Federação Carioca. Existe a promessa de R$ 1.000,00 para a campeã, R$ 500,00 (vice) e R$ 300,00 (terceira). Goleira menos vazada e a artilheira, embolsando R$ 100,00 cada uma.
Liga Futsal
A bolinha rolou na noite desta quarta-feira (15), no Ginásio Mauricio Leite Morais, em Orlândia (SP) e o Intelli goleou o São Caetano Futsal por 4x0, com Marinho e Jé balançando a rede, e cada um marcando dois gols. Com o resultado, a Intelli se mantém na vice-liderança do grupo A, com nove pontos. Já o São Caetano Futsal conheceu sua segunda derrota nesta etapa da competição e segue com seis pontos.
Nesta quinta-feira (16) acontecem mais três jogos nesta segunda fase da Liga Futsal. Em Teresópolis (RJ), no Ginásio Pedro Rage Jahara, às 19h15min, Teresópolis x Atlântico; em Jaraguá do Sul (SC), na Arena Jaraguá, às 20h15min, Jaraguá x Cortiana e em Horizontina (RS), no Ginásio Edio Stoll, às 20h15min, John Deere x Naga.

Decisão no Estadual de Basquete Aspirantes

A bola vai subir nesta quarta-feira (15), às 19h, no Juquinha abrindo a série melhor-de-três do playoff semifinal do Campeonato Estadual de Aspirantes (sub-23). E a Liga Macaense vai está em quadra recebendo o Automóvel Clube Fluminense, no clássico de maior rivalidade do Interior. Será preciso lotar as arquibancadas do Tenis Clube, empurrar a equipe da LMB e colocar pressão na equipe campista.
Na sequência, o segundo duelo será na quinta-feira (16) e, se necessário, um terceiro confronto acontece na sexta-feira (17), ambos em Campos. Por isso é fundamental a presença e o apoio do torcedor, e principalmente a vitória, para diminuir a vantagem do time campista que teve melhor campanha na fase de classificação e terá duas chances de decidir em casa, apesar de ter sido derrotado pela Liga Macaense, na estréia do técnico Guilherme Kroll , em pleno Ginásio Olavo Cardoso.
O vencedor deste confronto, disputará o título provavelmente contra o Flamengo, que ficou de stand by nas quartas-de-final (por ter sido o primeiro colocado), e vai jogar a outra semifinal contra o desgastado Central, que perdeu para a Liga Macaense e disputou uma repescagem com o Fluminense, que foi derrotado pelo ACF/Campos. O time de Niteroi eliminou o Tricolor Carioca e está de novo na briga, chegando às semifinais.