SUA OPORTUNIDADE!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CBF altera a tabela na segunda fase da Terceirona

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, no início da noite desta terça-feira (21), a nova tabela e os horários dos jogos das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Terceirona. E os jogos mata-mata, que valem o acesso à Segundona do próximo ano, serão em sua maioria realizados aos domingos, pela manhã, certamente esvaziando ainda mais os estádios.
O confronto de ida entre Macaé Esporte e Criciúma, por exemplo, que a princípio seria realizado às 15h no dia 2, foi adiado para o dia 10 de outubro, com bola rolando às dez da manhã, no Estádio Moacyrzão. Em ofício, a CBF justificou que a mudança na tabela e nos horários ocorreu “devido à possibilidade de televisionamento dos jogos, com consequente retorno financeiro para os clubes”.
Por coincidencia, uma comitiva da FERJ esteve nesta terça-feira (21) em Macaé, vistoriando o Estádio Municipal Claudio Moacyr, acompanhados de representantes de uma emissora de tv. Além de conhecerem toda a estrutura puderam conferir os refletores que dão condições de jogo à noite, ao invés deste horário que não é proprício para o desempenho dos atletas e nada interessante para os torcedores.
A partida de volta entre Macaé e Criciúma está marcada para o dia 23 de outubro, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, no interior catarinense. As semifinais do campeonato serão disputadas no dia 30 de outubro e 6 de novembro, às 16h. Já as finais do Brasileiro estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro, também às quatro da tarde.
Salgueiro e Paysandu iniciam o mata-mata em jogo isolado
Cada confronto das quartas-de-finais da Série C do Brasileiro será realizada em uma data. E o primeiro duelo desta fase acontece no dia 2 de outubro, às 16h, entre Salgueiro e Paysandu, na cidade pernambucana. Será o único jogo do final de semana, um dia antes da eleição. Já a partida de volta está marcada para o dia 17 de outubro, às 10h, em Belém.
O duelo entre Águia e ABC, começa a ser disputado no dia 16, às 16h, em Marabá, no Estádio Zinho de Oliveira. A partida da volta acontece no dia 24, também às 10h da manhã. Já Chapecoense e Ituiutaba se enfrentam no dia 9, às 16h, em Chapecó. O segundo confronto será no dia 16, no mesmo horário, só que no Triângulo Mineiro.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Três Amigos goleou na abertura do Macaense de Veteranos

Começou em Macae neste domingo (19), o Campeonato de Veteranos, promovido pela Liga Macaense de Desportos. Em jogo isolado no Expedicionário, o Três Amigos derrotou o SindTob por 3x0, gols de Cado, Baiano e Nei Urubu. No próximo domingo haverá rodada dupla, com Nova Holanda x Barrense na preliminar e Cajueiros x Praia Campista no jogo de fundo.
Na manhã deste sábado (18), pelo Campeonato Juvenil, o Córrego do Ouro empatou com o Imburo, sem bola no barbante, enquanto o Selefego empatou com o Nova Geração, porém cada time colocou três bolas na rede.
No domingo (19), pela categoria Principal, o Independente fez 2x0 no atual campeão Atlântico do Futuro e o Unidos da Aroeira empatou em 0x0 com o Barrense.
Com estes resultados, no Principal, Unidos da Aroeira é líder no Grupo E com 4 pontos; em 2º Imburo, 3 e em 3º Mocidade Cajueiros e Atlântico do Futuro, 1 ponto. No F, o Independente esta na liderança com 9 pontos; em 2º Barrense, 8; 3º Selefogo, 6 e 4 União Macaé, 1 ponto. A bola volta a rolar no domingo (26), abrindo a rodada dupla a partir das 13h, com Atlântico x União Macaé, e depois, Mocidade x Selefogo.
No Juvenil, Imburo e AMFE dividem a liderança do Grupo E, cada um com 5 pontos; 3º Selefogo, 4 e 3º Cajueiros, 3. No F, Córrego do Ouro está na ponta com 10 pontos; seguido pelo Nova Geração com 7; União Macaé, 5 e na lanterna o Barrense, com 1 pontinho. No próximo sábado (25), Cajueiros x Barrense, em jogo isolado no Expedicionário.

Macaé Esporte despachou o Gama à Quarta Divisão

Na briga do Leão contra o Piriquito, deu a lógica no Moacyrzão. O Macaé Esporte derrotou o Gama pelo placar de 2x1, na tarde deste domingo (19), grarantiu a segunda vaga no Grupo C, com 14 pontos e segue firme rumo à Segundona do Brasileiro. Agora só faltam dois jogos. Com a derrota em Macaé o clube do Distrito Federal foi rebaixado para a Quarta Divisão. No outro duelo, o Ituiutaba venceu o Luverdense por 3x1na Fazendinha, chegou aos 15 pontos, ficou em 1º lugar e eliminou o clube matogrossense. Nas quartas-de-finais, o Macaé Esporte enfrenta o Criciúma, primeiro colocado do Grupo D. O jogo de ida entre os dois clubes está marcada para o dia 2 de outubro, no Estádio Moacyrzão. O jogo da volta será no dia 10, no Estádio Heriberto Hulse, no município catarinense. O vencedor deste confronto, além de garantir vaga na semifinal da competição, estará automaticamente classificado para a Série B de 2011.
O primeiro tempo foi interessante para o Macaé, praticamente acabando com as esperanças do time candango em consquistar a primeira vitória no Campeonato e se livrar do rebaixamento. E o Macaé nem pôde escalar a força máxima, apesar de recuperar o quarteto que não jogou contra o Luverdense, perdeu o goleiro Everton e o atacante Edivaldo.
E foram justamente estes dois substitutos que ajudaram o Clube da Princesinha a garantir a classificação e despachar o Gama. No primeiro chute a gol do Bachin, Lugão fez uma defesa segura, e na sequencia, o Bruno Luis, que voltava ao time substituindo o Edivaldo, se transformou no carrasco dos candangos, tirando o primeiro zero do placar. O capitão André Gomes cobrou escanteio pela esquerda, o volante Gedeil raspou e o atacante Bruno Luiz, por trás da zaga, marcou de cabeça.
O Gama voltou a assustar em um chute forte do lateral Alan, e de novo, Lugão mostrou categoria desviando a bola para escanteio. A galera acordou e o Macaé quase ampliou. André Gomes cobrou falta pela esquerda, o goleiro Vizzotto se atrapalhou com o zagueiro Rafael Pedro, caiu sentado sobre a bola, que tocou na trave e voltou as suas mãos. A essa altura, nem o empate servia para o Gama, mas daria a tranquilidade para tentar virar o placar após o intervalo. O meia Elivélton teve a grande chance, mas Lugão salvou o Macaé com os pés. Nos acréscimos, o Gama sofreu o segundo gol. André Gomes cobrou falta da entrada da área, o volante Gedeil apareceu de surpresa e executou a joga treinada, cabeceando para o fundo das redes.
Com a vantagem de 2x0, o Macaé voltou para a etapa final disposto a explorar os contra-golpes. E deu espaço ao time de Brasilia que buscou o gol nos primeiros vinte minutos, consagrando o goleiro Lugão. Em um desses contra-ataques, o garoto Danilo perdeu um gol incrível após cruzamento do atacante Bruno Luiz da direita. Ele chutou cruzado "queimando" a grama e a bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo. O meia André Gomes também arriscou de canhota, e o goleiro Vizzotto, desviou para escanteio.
E o Gama enfim fez seu gol e ficou com um jogador a mais. O volante Osmar fez falta no apoiador Tallys, na entrada da área, e foi expulso após receber o segundo amarelo. Na cobrança, Lugão fez a defesa parcial, Hugo pegou o rebote e a bola tocou na trave antes de entrar. O gol animou o candango, que só não empatou o jogo devido a coragem do zagueiro Otávio. Elivento entrou na grande área e bateu cruzado, Lugão espalmou e a bola sobrou limpa para o atacante Marcinho, que foi atrapalhado pelo zagueiro Otávio. Ele se atirou em direrção a bola e os dois chegaram juntos, na dividida a bola saiu espirrada pela linha de fundo.
O Macaé ainda teria uma boa chance de gol num contra-ataque puxado pelo Danilo e o Serginho, mas ambos foram parados com faltas pelo Tallys, que neste lance acabou expulso. Nos minutos finais, o Macaé Esporte administrou a posse de bola e só esperou árbitro apitar o fim do jogo para comemorar a classificação para a segunda fase da Terceirona Nacional. A reapresentação do Macaé está marcada para terça-feira (21) à tarde, na sede campestre do Clube dos Empregados da Petrobras.
Macaé: Lugão; Johnatan, Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes (Serginho) e Danilo (Da Silva); Raphael Aguiar e Bruno Luiz (André). Técnico: Dário Lourenço. Gama: Vizzotto; Alan (Hugo), Pedrão, Rafael Pedro e César; Everton, Tiago Gaúcho, Jacó (Marcinho) e Tallys; Elivélton (Nicolas) e Bachin. Técnico: Heriberto da Cunha.
O público de 1.861 pagantes (2.341 presentes) proporcionou uma renda de R$ 16.935,00. O árbitro foi Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Juliano Fernandes da Silva e Nadine Schram Câmara Bastos, trio da Federação catarinense.
Ainda neste domingo foram definidos outros sete classificados para a segunda fase, e os três rebaixados que faltavam para a Série D. Um dos favoritos ao título, o Fortaleza, não conseguiu vencer fora de casa e foi eliminado da competição. Além do Gama, o Juventude também não conseguiu a vitória e caiu para a Quarta Divisão.
Antes do início desta rodada, Paysandu e ABC, já haviam avançado. Se juntaram a eles, Águia, Salgueiro, Ituiutaba, Macaé, Criciúma e Chapecoense. Apenas o São Raimundo, atual campeão da Série D, tinha sido rebaixado desde a rodada anterior. Se juntarão ao time paraense na Série D de 2011, Alecrim, Gama e Juventude. Os paraenses e os potiguares retornam à quarta divisão depois de subirem na última temporada.
Resultados deste domingo (19): Rio Branco-AC 3x1 Paysandu-PA, Águia-PA 1x1 Fortaleza-CE, CRB-AL 1x0 ABC-RN, Alecrim-RN 0x2 Salgueiro-PE, Macaé-RJ 2x1 Gama-DF, Ituiutaba-MG 3x1 Luverdense-MT, Criciúma-SC 1x1 Juventude-RS e Caxias-RS 0x0 Brasil-RS.

Pipico recoloca o Bangu na liderança da Copa Rio

Com um gol de Pipico, o Bangu derrotou o Resende por 1x0, na tarde deste sábado (18) no estádio Proletário Guilherme da Silveira, em jogo pela segunda rodada do returno da Copa Rio de Profissionais. Quebrando um jejum sem vencer após três empates consecutivos, a equipe de Moça Bonita reassumiu a liderança do Grupo B com uma dúzia de pontos. O Bangu volta a campo na quarta-feira (22), às 15h, recebendo o lanterna Fênix. Já a Fera da Baixada no mesmo dia e horário vai até o Sul Fluminense para enfrentar o Resende no estádio do Trabalhador.
Bangu: Espíndula, Gedeílson, Abílio, Johnny e China; Raphael Azevedo, Beto, Thiago Galhardo (Alex Alves) e Tiano (Guzzon); Marco Antônio (Marcelo) e Pipico. Técnico: Mazolinha. Resende: Arthur, Belarmino, Rafael, Gabriel e Tiago; Josemar, Juninho, Pedrinho (Wallace), Léo Silva (Patrick) e Iresânio; Iuri e Bruno (Wellington). Técnico: Paulo Campos. O árbitro foi Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Marcelo da Silva Cardoso e Wander Luiz da Conceição.
Ainda neste sábado, o Volta Redonda fez 1x0 no Tigres do Brasil, no Raulino de Oliveira; o Madureira empatou em 2x2 com o América, no Aniceto Moscoso e o Olaria derrotou o Boavista por 4x3, na Bariri.
Com estes resultados, no Grupo B, o Bangu é o líder com 12 pontos; 2º Tigres do Brasil, 10; 3º Volta Redonda, 11; 4º Resende, 2 (saldo: -3) e 5º Fênix, 2 (saldo: -9). No C, o Madureira é o líder com 10 pontos; 2º Goytacaz, 8; 3º Olaria, 7; 4º Boavista, 6 e 5º América, 4. E no Grupo D, que não teve jogo nesta rodada permaneceu inalterada, com o Friburguense na liderança.

Macae derrota o America pelo Metropolitano de Futsal Feminino

A equipe feminina do Macaé Sports estreou no Campeonato Estadual de Futsal empatando em 4x4 com a equipe da ARFAR, em jogo realizado na sexta-feira (18), no Ginásio Municipal de Macaé. No dia seguinte, o time macaense foi ao Rio de Janeiro e derrotou o America pelo placar de 6x5, estreando na Copa Metropolitana. Nas duas competições, o futsal feminino conta com o apoio da Prefeitura de Macaé e o TSU.
No empate pelo Estadual o Macaé sempre esteve a frente no placar, mas permitiu o empate nos minutos finais. Criou várias oportunidades de gol, e poderia ter vencido, mas esbarrou na boa atuação da goleira Aline Costa. Com grandes defesas, evitou a derrota da ARFAR.
O técnico Gime Lessa escalou o Macaé Sports com Luzilanea, Jorgiane, Graciele, Iara e Mariana. Entraram: Alexia, Kianny, Thássia, Rafaela, Thais, Vivian e Roberta. O ARFAR empatou com: Aline Costa, Viviane, Paula, Alessandra e Daniele. Entraram: Cristiane, Renata e Juliana. Técnico: Carlos Henrique da Silva. No apito, Cenira Sampaio Pereira e Claudia Cristina Costa Martins.
Para a estréia no Metropolitano, o técnico Gime Lessa promoveu uma mesclagem no time, que venceu com quatro gols de Cat, Tássia e Kika no ginásio da UFRJ, no Fundão. O Macaé Sports venceu com: Alexia, Vivian, Iara, Thássia e Cat. Entraram: Mariana, Kika, Vania, Adriana, Thaís e Carol.
A participação do Macaé no futsal feminino Estadual possibilitou a oportunidade de colocar as meninas na vitrine desta modalidade. E o retorno foi rápido. As atletas Kika e Mariana, foram convocadas para a Seleção do Estado do Rio de Janeiro, que irá disputar o Brasileiro de seleções, que será realizado de 04 a 17 de outubro, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Goytacaz segue perseguindo o líder do Grupo C na Copa Rio

A primeira rodada do returno pela segunda fase da Copa Rio de Profissionais, aconteceu nesta quarta-feira (15), com os lideres sendo mantidos respectivamente nos três Grupos. No B, o Tigres do Brasil empatou em 1x1 com o Bangu no Estádio De Los Larios; no C, o Madureira empatou pelo mesmo placar com o Goytacaz no Arizão e no D, o Friburguense goleou o Americano por 3x0 no Eduardo Guinle.
Com estes resultados, a equipe da Baixada Fluminense se manteve na liderança do Grupo B com 10 pontos e o de Moça Bonita, com nove, em segundo lugar. O Tricolor Suburbano, com nove, é o líder no Grupo C e o alvianil campista é vice, com um ponto a menos. E no D, o Tricolor Serrano, com os mesmos 10 pontos do Laranja Meretiense, é o líder pelo saldo de gols.
Na próxima rodada, neste sábado (18), pelo Grupo B, o Bangu recebe o Resende no estádio Proletário Guilherme da Silveira e o Tigres do Brasil vai até o Sul Fluminense enfrentar o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira. Pelo C, o Madureira recebe o América no Aniceto Moscoso e Olaria duela com o Boavista na Bariri.
Em um dos jogos que foi destaque nesta quarta-feira (15), o Sendas goleou o Sampaio Correa escrevendo 4x1 no placar do estádio Arthur Sendas. Mas foi o clube de Saquarema que saiu na frente, com um gol contra marcado pelo zagueiro Rafael Donato. O próprio Donato empatou para o Sendas e Jefferson fez o gol da virada. Na etapa final, o Sendas ampliou a vantagem no placar logo aos dois minutos, de novo, com Jefferson. Nos acréscimos, Adriano fechou a goleada.
Sendas: Felipe; Rodolpho (Adriano), Rafael Donato, Domingos Jr e Léo Souza; Luiz Filipe, Ivan Jr., Wallace e Serginho (Renan); Hyuri (Jefferson) e Assis.Técnico: Marcelinho Paulista. Sampaio Corrêa: Anísio; Everton, Ricardo, Udson e Wendell; Léo Fumaça, Adriano, Henrique e Rodrigo; Jean (Yago) e Rômulo.Técnico: Ângelo Pinheiro. O árbitro foi Róbson Farias Martins, auxiliado por José Carlos Batista de Arruda e Itande Carneiro de Mendonça Silva.
Nos outros dois jogos desta quarta-feira, o Volta Redonda goleou o Fênix pelo placar de 4x0, no Paulo Fernandes e o Olaria fez 2x1, na Bariri.
Com estes resultados, no Grupo B, o Tigres do Brasil é o líder com 10 pontos; em 2º Bangu, 9; 3º Volta Redonda, 8; 4º Resende, 2 (saldo: -2) e 5º Fênix, 2 (saldo: -9). No C, o Madureira está liderando, com 9 pontos; seguido pelo Goytacaz, com 8; em 3º Boavista, 6; 4º Olaria, 4 e 5º América, 3. E no Grupo D, em 1º Friburguense, 10 pontos (saldo: 9); 2º Sendas, 10 (saldo: 6); 3º Sampaio Corrêa, 3 e no lanterna o Americano, com zero.

Para seguir sonhando com a Série B, terá que rebaixar o Gama

Depois de dois jogos consecutivos na Terceirona do Campeonato Brasileiro sem vencer, perder a liderança no Grupo C e pela primeira vez fora da zona de classificação à próxima fase, o Macaé se reapresentou nesta terça-feira (14), visando à partida decisiva no próximo domingo (19), contra o lanterna Gama. Pela manhã, os atletas fizeram musculação na academia do Ginásio Municipal e, à tarde, o técnico Dário Lourenço comandou um treino com bola na sede campestre do Clube dos Empregados da Petrobras.
Para garantir vaga nas quartas-de-finais e seguir sonhando com o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, não será tão simples, desde que o Macaé Esporte derrote o Gama no domingo (19), às 16h, no Estádio Moacyrzão, pela última rodada da fase de classificação. O Clube da Princesinha ocupa a terceira colocação, com 11 pontos, um a menos que os líderes Luverdense e Ituiutaba, que se enfrentam no mesmo dia e horário no interior de Minas Gerais. O Gama é o último colocado, com apenas cinco, e se perder ou empatar, será rebaixado à Quarta Divisão.
Para enfrentar o Candango, o Macaé será reforçado pelos laterais Johnatan e Bill, que retornam ao time após cumprir suspensão. O técnico Dário Lourenço espera ainda pela recuperação do volante Osmar e o meia André Gomes, que não enfrentaram o Luverdense, vetados pelo departamento médico. O atacante Bruno Luiz, que marcou dois gols contra o Gama, na goleada por 4x1 em Brasília, longe dos gramados há cerca de um mês por contusão, é outro que pode reaparecer.
O apoio do torcedor nas arquibancadas será fundamental para incentivar o Macaé e pressionar o Gama. Uma vitória simples classifica o Macaé Esporte. Mas se o jogo for equilibrado será preciso ter paciência e não vaiar, pois até o empate poderá ser suficiente, desde que haja uma combinação de resultados.
Neste caso, o Macaé chegaria aos 12 pontos e seria preciso haver um vencedor no confronto entre matogrossenses e mineiros. E, mesmo assim, o Macaé terá que fazer contas devido ao saldo de gols. O Luverdense tem quatro gols positivos de saldo, contra três da dupla Ituiutaba e Macaé Esporte. O ideal seria o Luverdense derrotar o Ituiutaba, que só perdeu na primeira rodada. Assim, o clube de Lucas do Rio Verde terminaria em primeiro lugar na chave, com 15 pontos, e a equipe de Macaé, com os mesmos 12 pontos do time mineiro, ficaria com a segunda vaga pelo saldo de gols.
Em caso de empate entre Macaé e Gama sem a rede balançar e vitória do Ituiutaba por 1x0 sobre o Luverdense, o único representante carioca na Série C estaria eliminado. Isto porque Macaé e Luverdense ficariam com os mesmos 12 pontos, o mesmo saldo de gols (3 x 3), porém o adversário teria maior número de gols marcados (11 contra 10). Nesta situação, o empate macaense teria que ser por 2x2 ou mais. Se a vitória do Ituiutaba for por dois ou mais gols de diferença, o Macaé avança com qualquer empate.
E se houver empate entre Ituiutaba e Luverdense, o Macaé Esporte só garante a vaga se derrotar o Gama. Neste caso, a vitória recolocaria o Macaé na liderança da chave com 14 pontos. A outra vaga seria do Luverdense, com 13, mesma pontuação do Ituiutaba, porém com melhor saldo de gols.
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o trio de arbitragem para Macaé e Gama. E o árbitro será Edmundo Alves do Nascimento, da Federação Catarinense, o mesmo que apitou o jogo do Macaé contra o Luverdense no último domingo (12), em Lucas do Rio Verde (MT). Ele ganhou o sorteio do conterrâneo Jefferson Schmidt. Edmundo será auxiliado por Juliano Fernandes da Silva e Nadine Schram Câmara Bastos, ambos também de Santa Catarina. O quarto árbitro será Rodrigo Carvalhaes de Miranda e o observador Carlos Elias Barroso Pimentel, ambos da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Na foto enviada pelo Tiago Ferreira, o volante Marciel disputa a bola com o meia Danilo, observados pelo goleiro Lugão, no treino do Macaé.

Surfista macaense domina as ondas na Terra do Araribóia

O macaense Matheus Faria dominou as ondas no último final de semana, dias 11 e 12, na praia de Itacoatiara e subiu ao pódio na Segunda Etapa do Circuito ASN Compão HB UFF de Surf 2010. Com o resultado, o Menino Prodígio manteve a liderança no Ranking Niteroiense, nas categorias Mirim e Junior. O outro macaense, Cristiano Silva “Mosquito” , terminou em 5º lugar e agora é o 4º colocado no Ranking da categoria Sênior. O evento aconteceu com sol e praia cheia nos dois dias. No sábado as ondas estavam em torno de um metro com séries chegando a um metro e meio, bem fortes e pesadas. No domingo o mar diminui e boas ondas de meio a um metro formaram o cenário dos confrontos finais de todas as categorias com baterias equilibradas e viradas emocionantes nos instantes finais.
Na INICIANTE, Dávio Figueiredo deu o troco da primeira etapa, ficando em primeiro e deixando o local Matheus Rodrigues com o vice. Com esse resultado os dois estão empatados no ranking com 1900 pontos, o que deixará a disputa pelo título do ano mais emocionante na terceira e última etapa de 2010. Luca Nolasco, que chegou a liderar a final, repetiu a mesma colocação da primeira etapa, ficando em terceiro nesta e também no ranking, com 1620 pontos. O carioca Pedro Ribeiro completou a decisão em quarto.
Na MIRIM, as colocações da final foram idênticas em relação a primeira etapa. O macaense Matheus Faria faturou o segundo título neste ano, disparando na liderança do ranking com 2000 pontos. Rafael Reis surfou boas ondas, mas não o suficiente para reverter o resultado em seu favor, terminando em segundo, e somando 1800 pontos. Matheus Rodrigues, que disputou sua segunda decisão, ficou em terceiro na etapa e no ranking, somando 1620 pontos. Luan Braga terminou em quarto e está com 1458 pontos.
Na JUNIOR, o niteroiense Rafael Reis descontou o vice da categoria Mirim para cima de Matheus Faria. Reis surfou a melhor onda da decisão, com boas batidas em uma esquerda, recebendo 8,25, a maior nota do campeonato. Faltando cerca de 5 minutos, ele conseguiu a nota que precisava assumindo a ponta até o fim. Com essa vitória e mais o quarto na primeira etapa está na vice-liderança do ranking com 1729 pontos. Matheus Faria, que dominou grande parte da decisão acabou em segundo, repetindo sua posição do campeonato anterior. Com os dois vices Matheus soma 1800 pontos e lidera o ranking. O local Jonathan Gomes fez sua primeira final, e terminou em terceiro. Luan Braga não encontrou boas ondas e, como na Mirim, terminou na quarta colocação.
Na FEMININO, Razya Silveira abriu a bateria com uma boa nota, e administrou a liderança com tranqüilidade até o fim da decisão. Ela manteve sua invencibilidade pelo quinto campeonato consecutivo. A carioca Monika Takaki foi quem chegou mais perto. Ela quase completou um tubo, e teve que se contentar com mais um vice neste ano. Mariana Alonso, guarujaense radicada em Niterói, ficou em terceiro, com Roberta Naum em quarto. Rayza soma 2000 pontos, seguida de perto por Monika que está com 1800, com Mariana um pouco mais distante com 1620 pontos.
Na OPEN UFF, Pedro “Formiga” pegou as melhores da final e conquistou seu primeiro título. Dudu Berba ficou mais uma vez com o vice, mas com 1800 pontos assumiu a liderança do ranking. Breno Ebert terminou em terceiro na etapa e no ranking, e agora soma 1539 pontos. Erick Conde, que havia vencido a primeira etapa, não encontrou boas ondas nesta decisão finalizando em quarto. Erick soma 1729, e está na cola de Dudu pelo título do ano.
Na MASTER, Léo Chinês voltou a vencer em águas niteroienses, desbancando os três locais na bateria final. Ele mandou uma forte batida na junção de uma esquerda, obtendo a melhor nota da decisão e ainda pegou outras boas ondas. Com o vice na primeira etapa ele soma 1900 e dispara na liderança. Conforme declaração do próprio na entrega de prêmios, ele já ganhou os rankings da Open e Senior na ASN, e agora batalha por seu primeiro título no ranking da categoria Master. Eduardo Pantaleão tentou, mas acabou ficando com o segundo lugar. Somado ao quarto da primeira etapa, Duca está em segundo no ranking com 1629 pontos. Completando esta final Marcos Brandão e Antônio Sérgio “Abelha” terminaram em terceiro e quarto respectivamente.
Na SENIOR, a disputa tinha uma motivação especial, a briga pela passagem aérea para o Peru, para o campeão do ranking. No último minuto Leandro Patrício, o “Melecão” de Saquarema, virou o resultado à seu favor, faturando seu primeiro campeonato em Itacoatiara. Com o quarto no primeiro evento deste ano ele soma 1729 pontos e está bem próximo de Luis Oberlander. Luisinho que liderou a maior parte da decisão acabou em segundo, e com o título da primeira etapa soma 1900. A disputa pela passagem oferecida pela AIT Surf e Taca Air Lines promete ser boa para o terceiro e decisivo campeonato de 2010. Cristiano Saraiva, que vinha de boas apresentações nas fases anteriores terminou em terceiro, com o big rider local, Eric Gonçalves, finalizando em quarto. O macaense Cristiano “Mosquito” foi o quinto colocado, acumulando 1312 pontos, na quarta colocação do ranking nesta categoria.
OPEN INTERNA
A decisão, restrita aos locais, foi a mais equilibrada de todas. No fim, mais uma vitória de Rafael Guimarães. Já é sua quarta seguida em competições da ASN. Rafinha, irmão da ex-top nacional Juliana Guimarães, manteve 100% de aproveitamento, e coloca uma das mãos na outra passagem aérea para o Peru. Ele foi campeão do ranking em 2009, e só uma combinação de resultados tirará o título dele neste ano. Rafael Brasiliense, que atualmente reside na França, está passando uma temporada no Brasil e aproveitou para rever os amigos e competir em Itacoatiara. Sempre com muita força em suas manobras, e muita vontade de vencer, Brasiliense terminou em segundo, mas por não ter participado da primeira etapa, não tem chances de faturar o ranking. Marco Antônio Portugal, o “Cofrinho”, ficou com a terceira colocação. Guilherme Sodré, recém chegado da Indonésia, tinha passado todas as baterias em primeiro, mas na final ele só encontrou uma boa onda, e fechou sua participação em quarto. Na disputa pelo ranking o único que pode alcançar Guimarães é Ben Borges. Ele foi barrado na semi, ficando em quinto, e com o vice na primeira etapa, soma 1556. Ben terá que vencer o último campeonato do ano, e torcer para Rafael ficar no máximo na sétima colocação.
A ASN se orgulha de ter realizado com sucesso mais um evento com boas ondas, disputas emocionantes, farta premiação, sol e praia cheia. O campeonato ocorrido neste mês fez parte das comemorações do aniversário de 30 anos da ASN, que foi fundada no dia 23 de setembro de 1980. A Black Firma Eventos, do locutor e promoter Gilberto Pereira está organizando a festa de comemoração do aniversário da ASN, no dia 22 de setembro, quarta-feira, a partir das 21:00h, na boate Waxy, localizada na Rua Domingues de Sá, 325 em Icaraí. O evento contará com show da banda Nikity All Stars, DJs Filipe Rocha, Gustavo Magoo, Phil Monnerat e GuiEngert, filmes de surf e videos da ASN no telão (Triângulo Vídeos), exposição de pranchas (Heenalu Cultura e Arte), fotos e decoração temática. Maiores informações sobre a festa com Gilberto Pereira pelo e-mail: gilbertoeventos@gmail.com
A Segunda Etapa do Circuito ASN Compão HB UFF de Surf 2010 teve patrocínio das Lanchonetes Compão, Hot Buttered e Universidade Federal Fluminense, e apoios da Prefeitura de Niterói, Águas de Niterói, AIT Surf Operadora de Turismo, Taca Air Lines, Pranchas BOU, Heenalu Surfboards, André Cebola Shaper, Energéticos Mad Dog, Clínica de Fisioterapia Intato, Vibe, Cobra D’Água, Cobian, S3 Boarders United, Código de Surf, TSN, Bustle, Kaway, Girlie, Hang Way, Hanga Bay e Original Brasil.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Árbitra carioca apitará na Copa Libertadores

A comissão de árbitros da Conmebol divulgou a lista das 10 árbitras e das 10 árbitras assistentes convocadas para os jogos da Copa Santander Libertadores feminino 2010.
O Brasil será representado pela árbitra do quadro da COAF-RJ, Simone Xavier de Paula e Silva (foto), 35 anos, professora de educação física e integrante do quadro feminino da Fifa desde 2009. Márcia Bezerra Lopes Caetano, 36 anos completados no inicio deste mês, será a outra representante brasileira. Márcia que pertence ao quadro de árbitros de Rondônia, é árbitra internacional desde 2009.
Em 2009, a final foi da competição foi na Vila Belmiro, o Santos massacrou o Universidad de Assunción, do Paraguai, por 9 a 0, e conquistou o primeiro título da Copa Libertadores feminina. Reforçado com as estrelas Marta e Cristiane, o Santos terminou a competição com uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento, 43 gols marcados e apenas dois sofridos.
Este ano a competição será disputada pelas equipes campeãs dos respectivos países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Elas serão divididas em dois grupos, com os dois primeiros times de cada grupo passando às semifinais. O Santos, atual campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino, e o Boca Juniors, serão os cabeça-de-chave dos grupos.
As partidas acontecerão em dois locais. Na Arena Barueri, que será o estádio principal e receberá a final do torneio, e no ATC (Alphaville Tênis Clube), que terá a função de campo auxiliar.
Em 2010, Simone Xavier esteve em Macaé, apitando um jogo do Serra Macaense contra o tradicional Campo Grande, pelo Estadual da Terceirona de Profissionais, no abandonado "Estádio" Expedicionário. Pouca gente viu a Simone apitar, pois o duelo foi realizado com portões fechados.

Sportv mostra duelo catarinense na Liga Futsal

O clássico catarinense entre Florianópolis e Joinville abrirá a penúltima rodada da fase eliminatória da Liga Futsal 2010. O jogo, que envolve duas equipes do grupo A, está marcado para às 18h45, na Arena Multiuso Barra, em Balneário Camboriú (SC). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.
No confronto, o time de Joinville precisa da vitória para seguir perseguindo a primeira colocação da chave, que é atualmente ocupada pelo Carlos Barbosa, com 16 pontos. O Joinvile tem um ponto a menos e, assim como os gaúchos, já estão matematicamente classificados para as quartas-de-final. Já o Florianópolis soma apenas três pontos e não tem chances de avançar.
Vale vaga no duelo entre Minas e Copagril
Minas e Copagril duelam nesta segunda-feira em um confronto que pode definir a classificação das duas equipes na próxima fase da Liga Futsal 2010. A partida, válida pela nona rodada do grupo A da segunda fase da competição nacional, será na Arena Vivo, às 19h15, em Belo Horizonte.
Mineiros e paranaenses ocupam, respectivamente, a terceira e quarta posições da chave. Um empate pode classificá-los para as quartas-de-final da Liga, para isso, no entanto, eles terão que torcer para que o Atlântico perca seu confronto diante do Carlos Barbosa, às 20h15, em Erechim.
A vitória classifica o Petropolis
Em terceiro lugar no grupo B da segunda fase da Liga Futsal 2010, o Petropolis precisa de uma vitória para confirmar presença nas quartas-de-final da competição. Nesta segunda-feira (13) a equipe encara o Jaraguá, às 19h15, no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ). A expectativa é de casa cheia para o confronto diante dos jaraguaenses.
Os petropolitanos somam 11 pontos e o triunfo garante presença do time na próxima fase. Já o rival direto na rodada está com a passagem às quartas-de-final assegurada. O Jaraguá tem 15 pontos e está em segundo lugar na chave, que tem o Corinthians na liderança, com 22 pontos.
Clássico gaúcho em Erechin
Atlântico e Carlos Barbosa realizam mais uma história do clássico gaúcho na noite desta segunda-feira (13), a partir das 20h15, em confronto a ser realizado no ginásio do Clube Atlântico. O time de Erechim luta pela vitória para continuar buscando a classificação.
O Carlos Barbosa, por sua vez, já está matematicamente classificado para as quartas de final da Liga Futsal 2010. O Atlântico, precisa de um resultado positivo, pois soma oito pontos ganhos e está na quinta colocação da chave A, três pontos atrás do quarto colocado, que é a Copagril.
Foz e Orlandia duelam pela classificação no Paraná
Na luta implacável pela classificação à próxima fase da Liga Futsal, o Foz encara o Orlandia em uma partida decisiva, principalmente para o time paranaense, na noite desta segunda-feira, a partir das 20h15, no ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, interior paranaense.
A equipe paranaense busca esquecer a derrota no clássico paranaense dentro da Liga Futsal. Na última sexta-feira (10), o clube da fronteira enfrentou o Umuarama e acabou sendo derrotado nos últimos minutos de jogo, quando sofreu dois gols relâmpagos.
A derrota com dois gols sofridos no último minuto de partida, porém, não tirou as chances da equipe do Foz continuar lutando por uma das vagas às quartas de final da Liga Futsal 2010. Com quatro pontos ganhos na chave B e ainda lutando para entrar no G-4, o Foz precisa de duas vitórias somadas com resultados paralelos para se classificar.
O time paulista busca um resultado positivo em Foz do Iguaçu para continuar lutando pelo acesso à próxima fase da Liga. Orlandia está em situação um pouco mais confortável que o Foz, já que conta com nove pontos ganhos e teoricamente luta pela vaga contra o Umuarama, que também tem nove pontos.
Umuarama tenta frear o embalado Corinthians
Embalada pela vitória diante do Foz Futsal em clássico ocorrido na última sexta-feira, o Umuarama volta a atuar no ginásio Amário Vieira da Costa para encarar o líder Corinthians, em partida marcada para ocorrer na noite desta segunda-feira, em Umuarama (PR).
Os paranaenses lutam para somar mais três pontos e se aproximar ainda mais da classificação para as quartas de final da Liga Futsal 2010. O time de Umuarama ocupa a quarta colocação da chave B, com nove pontos, mesma pontuação do Orlandia, principal concorrente na briga pela vaga.

Serra Macaense lidera o Estadual de Futebol Infantil

O alviverde da Serra entrou em campo neste sábado (11), representando o futebol macaense em três categorias pelo Campeonato Estadual. No Infantil o Serra foi à Rua Bariri e derrotou o Olaria por 1x0, gol de Charles, ex-Vasco e disparou na liderança do Grupo, agora com meia duzia de pontos.
No outro duelo o Botafogo derrotou o Madureira pelo placar de 3x1, em Conselheiro Galvão, e assumiu a vice-liderança, com cinco pontos. Olaria é penultimo, com um ponto, e o Madureira é o lanterna, com zero. O técnico Hudson começaou jogando com Fitarone; Lesinho, Fabricio, Erico (Gregorio), Adilson e Gabriel (Bruninho); Adrison, Jhonatan, Leandro (Wallacer), Victinho (Herlan); Ismael e Charles.
Pela categoria Juniores, o técnico Julio Cesar Oliveira teve que se desdobrar para montar dois times. O que jogou pelo Estadual da Terceirona, venceu por 1x0 no Trapiche, e outro perdeu de 3x2 para o Bonsucesso, em jogo valido pelo Torneio Octavio Pinto Guimarães, no Estádio Moacyrzão.
Pela última rodada do turno na segunda fase da Copa Rio de Profissionais, o Fênix perdeu de 3x0 para o Tigres do Brasil, no Estádio Paulo Fernandes; o Goytacaz fez 2x0 no América, gols de Rondinelli e Vitor, no Arizão; Sampaio Corrêa derrotou o Americano por 3x2, no Lourival Gomes de Almeida e o Friburguense empatou em 2x2 com o Sendas, no Eduardo Guinle. O complemento desta rodada será no domingo (12), às 15h, com Volta Redonda x Resende, no Raulino de Oliveira e Madureira x Boavista, no Aniceto Moscoso. Neste sábado (11), o Tricolor Suburbano derrotou o Rio Branco (ES) por 2x1, e avança na Série D do Brasileirão.
Na Copa Rio, após os jogos deste sábado, no Grupo B, o líder é o Tigres do Brasil, com 9 pontos; 2º Bangu, 8; 3º Volta Redonda, 4; 4º Fênix, 2 e 5º Resende, 1. No C, o Goytacaz, com 7 pontos (2 vitórias / saldo: 2 / gols pró: 5), é o líder; 2º Madureira, 7 (2 vitórias / saldo: 2 / gols pró: 4); 3º Boavista, 5; 4º América, 3 e 5º Olaria, 1. No Grupo D, Friburguense está na ponta com 7 pontos (2 vitórias / saldo: 6); 2º Sendas, 7 (2 vitórias / saldo: 3); 3º Sampaio Corrêa, 3 e 4º Americano, zero.

Madureira avança na Serie D e é lider na Copa Rio

A última rodada do turno pela segunda fase da Copa Rio de Profissionais teve seu complemento neste domingo (12), com dois empates. No Raulino de Oliveira, o Volta Redonda empatou em 1x1 com o Resende, um dia após conquistar a vaga na próxima fase da Série D do Brasileiro, o Madureira ficou no 3x3 com o Boavista, em Conselheiro Galvão. Com este resultado, o Tricolor Suburbano assumiu a liderança no Grupo C, com 8 pontos, jogando o Goytacaz para o segundo lugar, com 7. Boavista é terceiro, com 6; America, 3 e na lanterna o Olaria, com 1 ponto.
O empate no Sul Fluminense foi péssimo para ambos, no Grupo B. O Voltaço é terceiro colocado, com 5 e o Resende divide a lanterna com o Fênix, ambos têm apenas 2 pontos. O Tigres derrotou o Fênix por 3x0, no Paulo Fernandes, e assumiu a ponta, com 9. O Bangu folgou na rodada e permanece na vice-liderança, com 8 pontos.
Nos jogos de sábado, pelo Grupo C, o "São João do Goyta" venceu o america por 2x0, gols de Rondinelli e Vítor, no Arizão, em Campos. Ainda no sábado, pelo Grupo D, o Sampaio Corrêa ganhou do Americano por 3x2 no Lourival Gomes de Almeida e o Friburguense empatou em 2x2 com Sendas, no Eduardo Guinle. No Grupo D, o Friburguense é o líder com 7 pontos (2 vitórias / saldo: 6); vice é o Sendas, 7 (2 vitórias / saldo: 3); 3º Sampaio Corrêa, 3 e na lanterna o Americano, zero.

Começou a Copinha de Society em Carapebus

No municipio de Carapebus, teve início neste sábado (11), na Arena montada no campo de Ubás, a Copa Carapebus de Futebol Society, com muitos gols. Após a solenidade de abertura com a execução do Hino Nacional, os atletas jurarando lealdade e o flairplay, a bola rolou.
Utilizando dois campos ao mesmo tempo, na primeira rodada dupla pelo Sub 11, o Cruzeiro derrotou o Carapebus por 3x2 e o CEPE Macaé goleou por 5x0 o Ubás. Ainda pelo Sub 11, o São Francisco de Itabapoana venceu o Rodagem por 2x1, em um jogo emocionante.
Pela categoria Sub 13 o CEPE Macaé estreou atropelando o São Franscisco de Itabapoana com uma impiedosa goleada por 13x0 e o Cruzeiro fez 4x1 no Ubás.
Na Sub 15, Conceição de Macabu derrotou o Ubás por 2x0, São Francisco perdeu de 4x1 para o Carapebus por 4 a 1 e Cruzeiro 2x1 Cepe, com um belo duelo a margem das quatro linhas. Dessa vez, Liligia perdeu para o Luiz Carlos Quarenta.
Mais de 400 atletas estiveram presentes no evento, que contou ainda com o apoio de torcedores e familiares, que deram um colorido na arquibancada e incentivam os seus iniciantes no futebol. Foi uma festa em Ubás.
A Copinha Carapebus prossegue no próximo sábado, com a segunda rodada, e promete muito mais emoção. O destaque será a estréia do Rio das Ostras, que folgou nesta semana e vem com tudo disposto a conquistar o título. A copinha Carapebus é organizada pela STE assessoria esportiva, coordenada pelo professor Sandro Moraes, através da Liga Macaé de Futebol Society. O patrocínio é da prefeitura Municipal de Carapebus, com apoio da Secretaria de Esportes de Carapebus.
Importante destacar a excelente estrutura que a Secretaria de Esportes montou para receber as equipes. A LMF7S parabeniza a postura e ilustra que esta deveria ser o ponto inicial de cada município, pois o futuro depende das crianças, que envolvida no esporte fica distante de problemas e das drogas.

Macaé Esporte amarelou em Lucas do Rio Verde

Na penúltima rodada pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Terceirona, o Macae Esporte sentiu os desfalques, sofreu com o calor e foi derrotado pelo placar de 3x1, na tarde deste domingo (12), pelo Luverdense no Estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde. No outro confronto deste Grupo C, o Ituiutaba derrotou o Marília por 2x1, no Abreuzão, em São Paulo.
Com estes resultados, o Macaé saiu da zona de classificação à proxima fase, sendo ultrapassado pelo próprio Luverdense e o Ituiutaba, que agora dividem a liderança com uma duzia de pontos. Macaé é o terceiro com 11, Marilia é penultimo com seis e o Gama é o lanterna com cinco pontos. Na última rodada o Macaé terá a obrigação de vencer o Gama, no Moacyrzão, para avançar às quartas-de-final. O time de Brasilia também precisa vencer para não ser rebaixado à Série D.
O Macaé já entraria desfalcado, sem os laterais Johnatan e Bill, ambos cumprindo suspensão automática. E perdeu mais dois por contusão, às vésperas do jogo: o volante Osmar e o capitão artilheiro André Gomes. Na lateral direita, Da Silva foi improvisado e na esquerda Ramon foi o substituto natural. No meio, Marciel retornou ao time e na meia foi escalado o garoto Norton.
Apoiado por sua torcida o Verdão do Norte precisou de apenas 45 minutos para vencer o Clube da Princesinha. Logo aos 11 minutos, o zagueiro Otávio empurrou a bola contra as próprias redes, na tentativa de interceptar o cruzamento rasteiro do atacante Hyantony na área do Macaé. A galera ainda comemorava, quando o zagueiro Lacerda, aos 13 minutos, fez 2x0, após cobrança escanteio.
A única chance real do Macaé Esporte foi aos 27minutos. O atacante Raphael Aguiar chutou cruzado, o goleiro Ronaldo deu rebote e na sobra Edivaldo perdeu desperdiçou. Nesta jogada, o Edivaldo foi empurrado pelo zagueiro Lacerda, o Macaé pediu pênalti e o árbitro ignorou. Dez minutos depois, o Luverdense fez 3x0, em cobrança de falta pelo Fabinho. A trave evitou o quarto gol, aos 42, em outra cobrança de falta da entrada da área pelo próprio Fabinho.
No segundo tempo, o Luverdense administrou o resultado valorizando a posse de bola, enquanto o Macaé parecia não ter “gás” para reagir. Chegou a balançar a rede no Passo das Emas, mas acabou sendo o gol de honra. Aos 18, Edivaldo sofreu pênalti, e ele mesmo cobrou com categoria. Outras chances de gol foram criadas, mas faltou pontaria nas finalizações. Agora resta derrotar o lanterna, no dia 19, em Macaé, para recuperar a vaga no G2 e seguir rumo à Serie B.
Luverdense: Ronaldo; Jackson, Lacerda, Magrão e Fabinho; Álvaro, Eduardo, Renan (Maicon Gaúcho, e Fernando; Kito (Alex Goiano) e Hyantony (Diego Torres). Técnico: Luis Carlos Lisca. Macaé: Éverton; Da Silva, Otávio, Daniel Melo e Ramon; Gedeil (André), Marciel, Norton (Danilo, intervalo) e Kim (Givaldo); Raphael Aguiar e Edivaldo. Técnico: Dário Lourenço. O árbitro foi Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Fernando Lopes e Rosnei Hoffman Scherer. Todos da Federação Caterinense de Futebol.


Mocidade promete recorrer e recuperar pontos no Amador

O Campeonato Macaense de Futebol Amador teve mais uma rodada neste final de semana, sem nenhum resultado surpreendente e parece que nenhum “clube” irá recorrer ao tapetão para tentar ganhar o jogo fora de campo. O Mocidade Cajueiros, que derrotou o Barrense pelo placar de 2x0, e foi punido pela Liga Macaense de Desportos, com a inversão do resultado, promete entrar com um recurso e recuperar os três pontos. Segundo a LMD, quatro atletas do Mocidade, ao assinarem a súmula apresentaram a carteirinha sem a devida plastificação, deixando de cumprir o regulamento da competição. O advogado carioca, Pedro Trengrouse, foi contrado para trabalhar no caso, segundo o goleiro Dudu.
Com a bola rolando, o Mocidade voltou a perder. Desta vez dentro de campo, por 2x1 para o Independente, no abandonado Expedicionário. No outro jogo do sábado (11) o Imburo perdeu de 2x0 para o Barrense.
Na rodada dupla realizada no domingo (12), o Unidos da Aroeira derrotou o União Macaé, de virada por 2x1, com dois gols de Maiko e Wallace descontando. Fechando a rodada o Selefogo derrotou o atual campeão macanse Atlântico do Futuro, pelo placar de 1x0, no duelo de fundo. O time do técnico Zé Baixinho venceu com: Rodrigo; Sapo, Inácio, Vaguinho e Diego; Gabriel, Marcelo, Vitinho e Marcos Vinicius; Cinho e Felipe. No decorrer da peleja, entraram: Tiago, Cristian, Matheus e Lucas.
No jogão da preliminar, o Unidos da Aroeira venceu com: Diego; Maiko (Jean Carlos), Jose Marcelo, Josias e Fabiano; Cristiano, Antonio, Junior e Dominguinhos (Dudu); Sidnei (Marlon) e Rodrigo. Técnico: Alanderson “Latino”. União Macaé: Bruno; Tiago, Juninho, Weslei e Fabiano (Luis Henrique); Rafael, Rogério, Biju (Tiago Ribeiro) e Kiki; Milton e Wallace. Técnico: Rafael Tatu. O árbitro foi Edmar Medeiros, auxiliado por Edson Bolinho e Marcelo Chagas.
Imburo e Aroeira dividem a loderança do Grupo E, com três pontos cada; em 3º Atlântico, um e na lanterna o Mocidade, zero. No Grupo F, Barrense é o líder isolado com sete pontos; 2º Independente, seis; 3º Selegofogo, três e 4º União Macaé, zero.
Três jogos foram realizados pela categoria Juvenil. No sábado, Nova Geração 2x1 Imburo, com dois gols do atacante Ton. No domingo pela manhã, Cajueiros 3x1 União Macaé e Barrense 0x0 AMFE.
Com estes resultados, no Grupo E, AMFE e Imburo dividem a liderança, cada um com cinco pontos; em 3º Cajueiros e Selefogo, com três pontos cada. No Grupo F, Córrego do Ouro é o líder isolado com nove pontos; 2º Nova Geração, seis; 3º União Macaé, cinco e na lanterna o Barrense, com um pontinho.

domingo, 12 de setembro de 2010

Macaé Esporte buscará a vaga às Quartas-de-Final

Depois de tropeçar em casa diante do Ituiutaba, o Macaé Esporte tem neste domingo (12) outra chance para garantir antecipadamente a sua vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Basta vencer o Luverdense às 16h (de Brasília), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), na penúltima rodada do Grupo C. Se perder e o Ituiutaba derrotar o Marília, cai para terceiro e sai da zona de classificação à proxima fase.
Com 11 pontos ganhos, liderando a chave desde a primeira rodada da competição, a vitória, além de classificar o Clube da Princesinha, pode representar uma vantagem de sempre fazer o segundo jogo da fase mata-mata em Macaé. Já os mato-grossenses aparecem na segunda colocação, com nove, ao lado do Ituiutaba, que enfrentará o Marília (seis pontos), ameaçado de rebaixamento, no mesmo horário, no Estádio Bento de Abreu, no interior paulista. Até o empate serviria para o Macaé, desde que o Ituiutaba não derrote o Marília. Isto porque na última rodada haverá o duelo entre Ituiutaba e Luverdense e, nesta situação, apenas um dos dois poderia ultrapassar o Macaé.
Além do adversário, o Macaé terá que suportar o forte calor e a baixa umidade que castigam a região central do país. No treino recreativo realizado na manhã deste sábado (11), na Associação Recreativa de Nova Mutum, os termômetros marcavam 35 graus. Em Lucas do Rio Verde, neste domingo (12), a máxima pode atingir 38 graus no horário do jogo. Durante a semana, o Luverdense treinou uma hora mais cedo em relação ao horário do jogo, enfrentando uma temperatura de 41graus.
Para esta partida, o técnico Dário Lourenço não contará com a sua dupla de laterais titulares. Johnatan e Bill foram advertidos pelo terceiro cartão amarelo contra o Ituiutaba e cumprem suspensão. Fred e Ramon, jogadores da posição, devem ser respectivamente os substitutos. A definição, entretanto, ocorrerá momentos antes do início do confronto.
Luverdense: Ronaldo; Jackson, Lacerda, Magrão e Fabinho; Álvaro, Eduardo, Renan (Maicon Gaúcho) e Fernando; Kito e Hyantony. Técnico: Luis Carlos Lisca. Macaé: Éverton; Fred, Otávio, Daniel Melo e Ramon; Gedeil, Osmar, André Gomes e Kim; Raphael Aguiar e Edivaldo. Técnico: Dário Lourenço. O trio de arbitragem será da Federação Catarinense, com Edmundo Alves do Nascimento no apito, auxiliado por Fernando Lopes e Rosnei Hoffmann Scherer nas bandeiras.
São Raimundo de volta à Serie D
Dois jogos foram realizados neste sábado (11) abrindo esta rodada pela Serie C do Brasileiro. O Fortaleza tropeçou em casa e corre sérios riscos de ser eliminado ainda na primeira fase. Mesmo contando com o apoio de mais de 20 mil torcedores no Estádio Castelão, o time cearense empatou em 1x1 com o Rio Branco (AC).
Com este resultado, o Fortaleza será obrigado a vencer o Águia (PA), na última rodada, em Marabá. O time paraense venceu o São Raimundo (PA), por 2x0, em Santarém, também neste sábado. O clube do Norte chegou aos 11 pontos, superando os cearenses no número de vitórias: 3 a 2.
Esta derrota para o Águia sacramentou o rebaixamento do São Raimundo à Série D. Com três pontos, o time de Santarém, que conquistou o acesso no ano passado, erguendo o troféu de campeão diante do Macaé Esporte, não pode mais alcançar o Rio Branco, que chegou aos sete pontos com o empate no Ceará.
Neste domingo, outras seis partidas dão sequência à penúltima rodada da primeira fase. ABC, Alecrim, Macaé, Criciúma e Chapecoense podem garantir vaga à próxima fase. Com bola rolando simultaneamente às quatro da tarde: Marília-SP x Ituiutaba-MG, Salgueiro-PE x CRB-AL, Brasil-RS x Criciúma-SC, Campinense-PB x Alecrim-RN, Chapecoense-SC x Caxias-RS e Luverdense-MT x Macaé-RJ.

Serra Macaense desbanca os cariocas no Estadual Infantil

O alviverde da Serra entrou em campo neste sábado (11), representando o futebol macaense em três categorias pelo Campeonato Estadual. No Infantil o Serra foi à Rua Bariri e derrotou o Olaria por 1x0, dispando na liderança do Grupo, agora com meia duzia de pontos.
No outro duelo o Botafogo derrotou o Madureira pelo placar de 3x1, em Conselheiro Galvão, e assumiu a vice-liderança, com cinco pontos. Olaria é penultimo, com um ponto, e o Madureira é o lanterna, com zero. O técnico Hudson começaou jogando com Fitarone; Lessinho, Gregório, Erico, Adilson e Gabriel; Adrison, Jhonatan, Leandro, Victor; Ismael e Charles.
Pela categoria Juniores, o técnico Julio Cesar Oliveira teve que se desdobrar para montar dois times. O que jogou pelo Estadual da Terceirona, venceu por 1x0 no Trapiche, e outro perdeu de 3x2 para o Bonsucesso, em jogo valido pelo Torneio Octavio Pinto Guimarães, no Estádio Moacyrzão.
Pela última rodada do turno na segunda fase da Copa Rio de Profissionais, o Fênix perdeu de 3x0 para o Tigres do Brasil, no Estádio Paulo Fernandes; o Goytacaz fez 2x0 no América, gols de Rondinelli e Vitor, no Arizão; Sampaio Corrêa derrotou o Americano por 3x2, no Lourival Gomes de Almeida e o Friburguense empatou em 2x2 com o Sendas, no Eduardo Guinle. O complemento desta rodada será no domingo (12), às 15h, com Volta Redonda x Resende, no Raulino de Oliveira e Madureira x Boavista, no Aniceto Moscoso. Neste sábado (11), o Tricolor Suburbano derrotou o Rio Branco (ES) por 2x1, e avança na Série D do Brasileirão.
Na Copa Rio, após os jogos deste sábado, no Grupo B, o líder é o Tigres do Brasil, com 9 pontos; 2º Bangu, 8; 3º Volta Redonda, 4; 4º Fênix, 2 e 5º Resende, 1. No C, o Goytacaz, com 7 pontos (2 vitórias / saldo: 2 / gols pró: 5), é o líder; 2º Madureira, 7 (2 vitórias / saldo: 2 / gols pró: 4); 3º Boavista, 5; 4º América, 3 e 5º Olaria, 1. No Grupo D, Friburguense está na ponta com 7 pontos (2 vitórias / saldo: 6); 2º Sendas, 7 (2 vitórias / saldo: 3); 3º Sampaio Corrêa, 3 e 4º Americano, zero.

Madreira elimina o Rio Branco na Série D

No duelo dos técnico cariocas, Antonio Carlos Roy venceu o Toninho Andrade, e assim o Madureira garantiu sua vaga nas oitavas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Rio Branco(ES), por 2x1, na tarde deste sábado (11), no estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. Os gols da vitória foram marcados por Alex, de pênalti, e Obina, com Emílio descontando para os capixabas em cobrança de falta.
Na próxima fase, o Tricolor Suburbano enfrentará o vencedor do confronto mineiro entre Tupi e Uberaba. O primeiro jogo terminou empatado por 2x2, em Juiz de Fora, e a partida decisiva será disputa neste domingo (12), em Uberaba. Ano passado, o Tupi foi mais longe nesta competição.
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando dentro de campo. Com a vantagem de poder jogar pelo 0x0, o Madureira esperou o adversário tomar a iniciativa no jogo. Mas as melhores chances foram criadas pelo Madureira, com destaque para as atuações de Valdir e Alex. O goleiro Márcio também se destacou com grandes defesas e saiu de campo com o seu nome sendo "gritado" pelos torcedores.
No segundo tempo, o Madureira passou a cadenciar a posse de bola, enquanto o Rio Branco buscava o gol mas parava no goleiro Marcio. Aos 37, depois de grande jogada de Valdir, ele foi derrubado dentro da área. Pênalti que Alex cobrou deslocando o goleiro para o lado esquerdo e a bola entrando no lado oposto. Com 1x0 no placar a vaga estava garantida.
Mas aos 44 minutos, Obina marcou o segundo gol do Madureira. E não foi um gol simples, ele recebeu a bola de costas para a defesa, deu um toque de efeito passando pelo zagueiro, avançou e chutou na saída do goleiro. Um minuto depois, Emílio, cobrou falta e descontou para o atual campeão capixaba.
Madureira: Márcio; Pessanha, Victor Silva e Douglas Assis; Valdir, Vinicius (Arthur), Caio Cezar, Alex e Zeca; Maciel (Hiroshi) e Serginho (Obina). Técnico: Antônio Carlos Roy.  Rio Branco-ES: Wálter; Emerson (Nino), Wedson, Breda e Flavinho (Juca); Gil Baiano, Caio, Ronicley e Emílio; Evando e Cleiton. Técnico: Toninho Andrade. O árbitro foi Antônio Rogério do Prado, auxiliado por Geovani Canzian e Alex Alexandrino. Trio da Federação Paulistaa. Apenas 381 torcedores pagaram ingressos para testemunhar a classificação do Madureira.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Luverdense sonha tirar a liderança do Macaé na Série C

No Dia da Independência, tremendo feriado em 7 de setembro, o Luverdense realizou um treino tático, visando o confronto com o Macaé Esporte pela penúltima rodada da primeira fase no Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão. A atividade foi antecipada para às 15h, horário marcado para o duelo, com os termômetros marcando 40 graus e os jogadores sofreram com o calor escaldante de final da seca. O atual campeão matogrossense está acostumado a jogar sempre a noite, mas teve que mudar a rotina.
Mesmo com o calor altíssimo os atletas desenvolveram um ótimo desempenho no treino tático e o técnico Lisca terá todos os atletas a sua disposição para o confronto diante do desfalcado Macaé, que não poderá contar com os laterais Jonathan e Bil. No jogo do turno, o Luverdense empatou em 1x1 com o Macaé, em São Januário. E o Clube da Princesinha pretende ir à forra.
O Luverdense está otimista em seguir na competição e anunciou dois reforços, contratados por emprestimo junto ao Coritiba.de dois atletas. O entendimento entre os cartolas de ambos os clubes foi facilitado pela proximidade devido aos jogos pela Copa do Brasil deste ano. O Coxa emprestou o zagueiro Felipe e o atacante Roger.
A dupla participou do treino técnico-tático e poderá ser relacionada para o jogo. Roger inclusive já começou a conquistar os torcedores que o viram marcar dois gols, e o comparam ao "Bombinha", fazendo referencia ao primeiro goleador do Luverdense em 2004, ano de fundação do clube. O clima é de decisão, e a diretoria, comissão técnica, jogadores e a torcida consideram este jogo contra o Macaé como o mais importante da história do Luverdense. Uma vitória pode representar a conquista de uma vaga às quartas-de-final e seguir rumo ao acesso à Série B do Brasileiro.
A diretoria do Verdão do Norte está tentando mobilizar a cidade para ajudar o clube, lotando as arquibancadas do Estádio Municipal Passo das Emas, no bairro Menino Deus, em Lucas do Rio verde. O Estádio tem capacidade para receber seis mil torcedores, e os ingressos estão à venda no JD Esportes, Lotérica, Del Moro Supermercados, Supermercados Pasqualotto e nas bilheterias do Estádio Municipal durante toda manhã de domingo. Macaé terá que suportar a temperatura quente e a pressão da torcida.
Luverdense surgiu em 2004
Após a iniciativa e o convite da Federação Matogrossense de Futebol, através presidente Dr. Carlos Orione, o prefeito Otaviano Olavo Pivetta aceitou o convite da FMF em disputar o Campeonato Estadual de 2004 na categoria profissional. Pessoas da sociedade foram convidadas a viabilizar a cidade Lucas do Rio Verde, no cenário futebolístico e assim surgiu a Associação denominada Luverdense Esporte Clube, que na verdade é um clube sem fins lucrativos e da sociedade Luverdense.
Fundado emm 24 de Janeiro de 2004, o Verdão do Norte, como é carinhosamente chamado pelos torcedores em Lucas do Rio Verde, foi campeão da Copa do Governador em 2004 e 2007; Campeonato Estadual sub 20 e Campeão Matogrossense em 2009, com o lateral esquerdo macaense, Elton Macaé, escrevendo seu nome na história do clube.

Toque de Letra

O árbitro Jose Passos, na foto com Fábio Rogério, pendurou temporariamente o apito para ser comentarista esportivo no Programa Show de Bola da TV Litoral, aparecendo na telinha de segunda à sexta, sempre a partir do meio dia no canal 21 à cabo. Incentivado pelo apresentador Fabio Baiano, o cara encarna o "Pai Zé" e faz previsões, indicando as dezenas para as apostas na Mega Sena, e ainda passa os seus palpites do placar nos jogos que envolve os cariocas no Campeonato Brasileiro. Ele jamais cravou o Botafogo perdendo.     Toque de Letra     A bola rolou no feriado comemorativo ao Dia da Independência pelo Campeonato Macaense Juvenil. No velho Expedicionário, a Associação Macaense Futebol Escola derrotou o Nova Geração por 3x2 e no outro duelo o união Macae empatou em 1x1 com o Imburo. AMFE e Imburo dividem a liderança no Grupo E, com 4 pontos; em 3º Selefogo, 3 e em 4º Cajueiros, zero. No F, Córrego do Ouro é o líder com 9 pontos; 2º União Macaé, 5; Nova Geração, 3 e na lanterna o Barrense, zero. No próximo sábado (11), às 8h30, Nova Geração x Imburo, e no domingo (12), no mesmo horário, AMFE x Barrense, e às 10h, Cajueiros x União Macae.    Toque de Letra      Tá confirmado a realização da primeira Copinha Carapebus de Futebol Society, nas categorias Sub 11, 13 e 15 e contará com equipes da região norte do Estado do Rio de Janeiro. Os municípios de Carapebus, Macaé, Rio das Ostras , Conceição de Macabu , Quissamã e São Francisco de Itabapoana, estarão brigando pelo título de campeão em cada categoria e o direito de representar a região no Campeonato Brasileiro que será disputado a partir do dia 30 de outubro, em Niteroi.presentes. Cerca de 500 atletas participarão do evento que contará com 24 equipes. A competição será realizada na cidade de Carapebus, no estádio de Ubás, organizada pela LMF7S, com apoio da Federação e da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society.      Toque de Letra     A equipe feminina do Macaé Sports conseguiu a terceira colocação no Torneio de Abertura do Campeonato Estadual de Futsal, realizado no domingo (5), no ginásio do América, no Rio de Janeiro. A primeira partida das macaenses no Campeonato Estadual será realizada na sexta-feira (17), às 19h, no Ginásio Maurição. Botafogo, Fluminense, Mackenzie, Bangu, Associação Bradesco e Cabo Frio serão as quipes adversárias do Macaé Sports. Além deste campeonato, o Macaé Sports, vai participar da Copa Metropolina, também promovida pela Federação de Futsal do Rio de Janeiro. A estreia será no próximo sábado (11) às duas da tarde, em Bangu, contra a equipe da UFRJ.    Toque de Letra     O juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, marcou para o próximo dia 17, o julgamento do goleiro Bruno e de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. Os dois vão responder pelas acusações de seqüestro e agressão contra Eliza Samudio, em outubro de 2009. No julgamento, os dois serão ouvidos, além de mais sete testemunhas chamadas pela defesa. Na audiência, também será exibido um vídeo em que Eliza aparece em uma entrevista ao Jornal Extra, na porta da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher. Para a defesa do goleiro Bruno, foram chamados, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, o diretor-executivo do clube, Zico, os goleiros Paulo Victor Mileo Vidotti e Cristian Chagas Tarouco. Já as tesmunhas de Macarrão, são os jogadores, Leonardo Moura, Rodrigo Alvim e Álvaro Aquino.

Bangu e Madureira rumo a Copa do Brasil

A bola rolou na tarde desta quarta-feira (8), nos Grupos B e C, pela 4ª rodada da segunda fase na Copa Rio de Profissionais. Destaques para o Bangu, que empatou 1x1 com o Volta Redonda, em Moça Bonita, e o Madureira, que derrotou o Olaria por 2x1, levando um time misto à Bariri. Com estes resultados, o Banguzão permaneceu líder no Grupo B e o Tricolor Suburbano assumiu a liderança no Grupo C.
O Bangu folgará no final de semana pela última rodada do turno nesta fase, voltando a campo somente no dia 15 de setembro contra o Tigres do Brasil no estádio De Los Larios, em Xerém. O Volta Redonda faz o clássico do Sul Fluminense contra o Resende no domingo (12), às 15h, no Raulino de Oliveira. O Madureira recebe o Boavista no Aniceto Moscoso. Olaria estará de folga.
Bangu: Espíndula; China, Abílio, Raphael Azevedo e Marcos Vinícius; Marcão, André Barreto, Fabiano Lopes e Tiano (Thiago Galhardo); Marcelo (Beto) e Pipico. Técnico: Mazolinha. Volta Redonda: Tiago Cunha; Uillian Souza (Arthur), Luan, Leonardo e Raí; Léo Gonçalves, Bruno Barra, Luan Oliveira (Nandinho) e Glauber; Gimar e Daniel Marins (Cristian). Técnico: Elson Roberto. O árbitro foi André Rodrigo Rocha, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Julio Campana de Carvalho.
Ainda nesta quarta-feira, o Resende empatou em 1x1 com o Fênix no Estádio do Trabalhador e o Boavista empatou com o Goytacaz sem a rede balançar no Eucy Resende de Mendonça.
Na classificação, pelo Grupo B, o líder é o Bangu com 8 pontos; 2º Tigres do Brasil, 6; 3º Volta Redonda, 4; 4º Fênix, 2 e 5º Resende, 1. No Grupo C, Madureira assumiu a ponta com 7 pontos; 2º Boavista, 5; 3º Goytacaz, 4; 4º América, 3 e 5º Olaria, 1. Pelo Grupo D, com um clube a menos, todos folgaram na rodada e a classificação está mantida com o Friburguense na liderança com 6 pontos (saldo: 6); 2º Sendas, 6 (saldo: 3); 3º Americano, zero (saldo: -4); 4º) Sampaio Corrêa, zero (saldo: -5).
A última rodada do turno nesta segunda fase da Copa Rio começará no sábado (11), com quatro jogos, todos com bola rolando às 15h. No Estádio Paulo Fernandes, Fênix x Tigres do Brasil; no Arizão, Goytacaz x América; no Lourival Gomes de Almeida, Sampaio Corrêa x Americano e no Eduardo Guinle, Friburguense x Sendas. No domingo (12), também às três da tarde, mais dois confrontos. No Aniceto Moscoso, Madureira x Boavista e no Raulino de Oliveira, Volta Redonda x Resende.
Pelo Torneio Octavio Pinto Guimarães de Juniores, o Futuro Bem Próximo empatou em 1x1 com o Serra Macaense, no Campestre Santa Cruz. No outro duelo deste Grupo, o Bonsucesso perdeu por 2x1 para o Juventus, no Leônidas da Silva. Com estes resultados, o Barra Mansa segue líder no Grupo A com 9 pontos; 2º Serra Macaense e Futuro, com 4; dividindo a lanterna, Bonsucesso e Juventus, com 3 pontos. Na próxima rodada, o Serra recebe o Boncesso no Moacyrzão e o Juventus encara o Barra, no campo do Ceres.
Nos outros jogos desta rodada: União Central 1x6 Rio de Janeiro, no Queimadão; Marinho 2x2 São Cristóvão, no Eustáquio Marques; Villa Rio 1x1 Portuguesa, no Joaquim Flores e Nilópolis 2x1 Barcelona, no José Alvarenga.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Seleções terão Macaé como opção antes da Copa do Mundo

A Princesinha do Atlântico já sediou o Desafio Pan-Americano de Ginástica Rítmica, no Ginásio Maurição; as Eliminatórias para a Copa do Mundo de Beach Soccer, na Linha Verde e o Macaé Internacional Bodyboarding, na Praia do Pecado. Agora Macaé vai entrar na briga para hospedar seleções durante a Copa do Mundo de 2014. O município já iniciou a produção de um dossiê com as informações de infraestrutura hoteleira e esportiva, que serão enviadas à Match Services, empresa ligada à Fifa que oferecerá acomodações para as 31 seleções que se classificarem para o Mundial no Brasil.
O presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Marco Navega, disse em entrevista ao programa Show de Bola, da TV Litoral, que a cidade reúne as condições ideais para receber delegações e seus torcedores. Para hospedar uma seleção, a cidade precisa ter um hotel cinco estrelas com o mínimo de 100 quartos, sala de ginástica e ter um campo de futebol próximo. Em todo o Brasil, estima-se que sejam necessários cerca de 55 mil quartos só para as pessoas que irão participar diretamente e indiretamente do evento.
Navega acredita que Macaé preenche todos os requisitos para entrar na seleta lista dos 100 municípios brasileiros com estrutura capaz de receber uma seleção. "Não conheço outro município do interior do Rio que atenda todas essas exigências. Temos a segunda maior rede hoteleira do estado, um moderno estádio que acabou de se entregue pela prefeitura, um Centro de Convenções e um aeroporto de médio porte, que será ampliado. Macaé tem a infraestrutura necessária pronta para ser uma subsede da Copa do Mundo de 2014. Não precisamos construir mais nada", garantiu Marco Navega.
Macae vive a expectativa de receber o Centro de Mídia do evento. Navega destacou outras vantagens do município. “Temos fibra óptica e a estrutura necessária para recebermos os jornalistas de todos os cantos do planeta. Além disso, estamos próximos à cidade do Rio de Janeiro, que será uma das sedes e palco da final da Copa do Mundo", destacou o presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau.
Até o final do ano, a Match Services fechará uma lista com cerca de 100 municípios brasileiros com estrutura capaz de receber uma seleção e enviará as informações aos 208 países filiados à Fifa. A decisão final será de cada seleção. No completo material de divulgação dos potenciais de infraestrutura esportiva e de turismo da cidade, estão sendo destacados ainda o comércio, os pontos turísticos e as belezas naturais de Macaé, que tem serra e mar.

Com goleada Kindermann avança no "Futsal de Saia"

O Kindermann está na semifinal da Liga Futsal Feminina 2010. A vaga veio com a vitória diante da ADJ nesta terça-feira (7), no confronto de volta, por 8x1, no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC). Como já havia vencido a partida de ida por 1x0, as caçadorenses confirmaram a classificação.
Agora o time do técnico Munir Saygli aguarda quem passará do confronto entre Unesc e Nacional Gás, que fazem o jogo de volta na próxima quinta-feira (9), em Criciúma (SC). No duelo da ida, as cearenses aproveitaram o mando de quadra, venceram por 4x2 e vão jogar pelo empate.
A goleada começou a ser construída aos 6min51, quando Marcela abriu o marcador para as donas da casa. Na sequência, o Kindermann não deixou o ritmo forte diminuir e conseguiu abrir uma vantagem confortável na etapa inicial. Lú, aos 9min50, Desi, aos 13 minutos, Marcela, aos 19min04, e Ari, aos 19min24, determinaram um placar de 5x0 ainda no primeiro tempo.
Na metade final do confronto, Diana fez o gol de honra da ADJ, porém o Kindermann evitou qualquer tipo de chance de reação ampliando a vantagem com tentos de Ari, aos 24min35, Marcela, aos 31min20, e Milena, aos 34min10, fecharam a goleada em 8x1, confirmando a vaga para as semifinais com duas vitórias.

Madureira joga a Copa Rio priorizando a Série D

Focado no jogo de volta pelo Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Rio Branco do técnico Toninho Andrade, no Aniceto Moscoso, o Tricolor Suburbano volta a campo nesta quarta-feira (8), às 15h, pela Copa Rio indo à Bariri enfrentar o Olaria, no estádio Mourão Filho. Para esta partida o técnico Antônio Carlos Roy, campeão este ano na Serie B do Rio com a Cabofriense, pretende repetir a fórmula que utilizou no empate com o América, escalando uma equipe praticamente com os reservas.
Em Bacaxá, o líder Boavista recebe o Goytacaz, que nesta fase da Copa tem a base do São João da Barra, campeão Estadual da Terceirona deste ano. O alvianil campista não contará com o lateral Vitor, que foi expulso e cumprirá suspensão automática. O técnico Jorge Sena deslocou Rondinelli para sua antiga posição, a lateral esquerda. Jonny Pitbull será escado no meio-campo.
Nesta terça-feira (7), Sena comandou um treino técnico-tático, priorizando o posicionamento em campo e ensaiando as jogadas a partir da bola parada. Em seguida, todos foram liberados e a viagem acontece a partir das 8h da manhã nesta quarta-feira. Sena deverá relacionar o time titular com: Gláucio; Sassá, Junior, Renato e Rondinelli; Jonny Pitbull, Joel, Welington Jacaré e Lenadro Sena; Juninho e Vandinho. Para o banco de suplentes: Daniel, André, Cachola, Dione, Rodriguinho, Baiano e Pablo.
Será a terceira partida do Goytacaz nesta segunda fase da Copa Rio 2010. Nas duas primeiras rodadas, o time perdeu para o Madureira por 2x1, jogando no Aniceto Moscoso, e derrotou o Olaria por 2x1, no Aryzão. O Goytão é terceiro colocado, com três pontos ganhos, enquanto o Verdão de Bacaxá é o líder, com quatro pontos ganhos. Na rodada anterior, o Boavista empatou em 1x1 com o América, em Edson Passos, e na estreia, fez 3x0 no Olaria, jogando no Eucyrzão.
Outros dois jogos completam a quarta rodada pela Copa Rio de Profissionais, ambos começando às 15h. Em Moça Bonita, Bangu x Volta Redonda e no Trabalhador, Resende x Fênix. Na briga pelas vagas à próxima fase, no Grupo B, o Bangu é o líder com 7 pontos; 2º Tigres do Brasil, 6; 3º Volta Redonda, 3; 4º Fênix, 1 e 5º Resende, zero. No Grupo C, o líder é o Boavista com 4 pontos (saldo: 3); 2º Madureira, 4 (saldo: 1); 3º Goytacaz, 3 (vitória: 1); 4º América, 3 (vitória: 0) e 5º Olaria, 1. E no Grupo D, o Friburguense é líder com 6 pontos (saldo: 6); 2º Sendas, 6 (saldo: 3); 3º Americano, zero (saldo: -4) e 4º Sampaio Corrêa, zero (saldo: -5).

Palmeirinha só atrasou o Amador em são Francisco

Vai começar a fase mata-mata do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana, depois de uma paralisação devido a briguinha judicial extra campo, envolvendo o São Francisco e o Palmeirinha. A partida pela segunda rodada, no dia 25 de julho, vencida pelo São Francisco por 2x0, foi anulada, e no jogo remarcado o São Francisco voltou a vencer por 1x0, neste domingo (5), no estádio do Valão Seco.
Resolvida a pendência, os quatro primeiros times de cada chave disputam a partir deste domingo (12), a fase mata mata com jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo fazem o jogo da volta em casa. Nesta última fase serão decisões em 180 minutos, e o critério de desempate será a somatória dos gols das duas partidas. Se nesta soma houver empate a disputa será decidida nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Essas regras valem também para a categoria Aspirantes.
Após este jogo, a classificação da Chave C foi alterada, com o São Francisco subindo de quinto para o terceiro lugar, eliminando o Sossego. Em 1º Buena, com 16; 2º Flor de Maio, 13; 3º São Francisco, 13; 4º Guaxindiba, 12 (4V); 5º Sossego, 12 (3V) e 6º Praça Imaculada, 4. Na Chave D, 1º Amprajope, 9; 2º Santo Amaro, 7; 3º Vilão e Quatro Bocas, 4; 5º Palmeirinha, 3 e 6º Morro do Bode, 1 pontinho.
Na categoria Aspirante, pela Chave C, em 1º Gargaú e Nova Belém, 16; 3º Buena, 14; 4º Guaxindiba, 13; 5º Flor de Maio, 11 e 6º Amavor, 5. Pela D, em 1º Travessão,7; 2º Quatro Bocas, 5; 3º Palmeirinha, 4 (-3 SG); 4º Amprajope, 4 (-8 SG); 5º Santo Amaro, 4 ( -10SG) e 6º Morro do Bode, zero.
Neste domingo (12), com preliminar de Aspirantes às 13h, vão jogar pela categoria Principal: Quatro Bocas x Buena, Vilão x Flor de Maio, Guaxindiba x Amprajope e São Francisco x Santo Amaro. Pelo Aspirantes: Amprajope x Gargaú, Palmeirinha x Nova Belém, Guaxindiba x Travessão e Buena x Quatro Bocas.
O motivo da paralisação do Campeonato
Na partida válida pela segunda rodada entre São Francisco e Palmeirinha, o “atleta” Jean (São Francisco), ao assinar a súmula, apresentou a carteira de trabalho. Como o atleta foi inscrito na competição com o número do RG, houve incompatibilidade da numeração dos documentos. Mesmo ele jogou com o aval do árbitro, que assim como todos que acompanham o campeonato, sabia que o Jean era jogador do São Francisco. Após a partida, o Boletim Informativo de Registro de Atletas foi enviado à Secretaria de Esportes, e detectada a irregularidade, punindo o São Francisco com a perda dos pontos. Mas a equipe recorreu, e, através de documento registrado em cartório, comprovou que o jogador em questão era um atleta já inscrito.
Não satisfeito com a eliminação da competição, o Palmeirinha recorreu. Com o recurso, e passada a fase de classificação, o Campeonato foi paralisado. Numa reunião com o advogado Romário, representando a Secretaria de Esportes, e os representantes do São Francisco e do Palmeirinha, houve um acordo anulando o jogo e marcando a realização de uma nova partida. O São Francisco venceu de novo e eliminou o Palmeirina.

domingo, 5 de setembro de 2010

Chapecoenses rumo ao tri da Liga Futsal Feminina

A UnoChapecó (SC) está na semifinal da Liga Futsal Feminina 2010. Depois de vencer a Hidráulica Brasil (GO) no primeiro jogo, por 3x1, as catarinenses mais uma vez superaram as goianas neste domingo (5), pelo placar de 7x1, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO). A UnoChapecó segue firme na briga pelo tricampeonato da Liga.
Precisando apenas do empate para se classificar, o representante de Chapecó ditou o ritmo da partida no ginásio Newton de Faria. Mais experiente, a UnoChapecó praticamente garantiu a vitória ainda na primeira etapa, quando, sem maiores dificuldades, abriu 4x0, com dois gols de Vanessa, Brenda e Valéria. Curiosamente, as três iniciaram o duelo no banco de suplentes.
No segundo tempo, sem forças para reagir, a agremiação da capital goiana foi dominada pelo time de Chapecó, que garantiu a vitória por 7x1 e a classificação com mais um gol de Vanessa, Jéssika e outro de Brenda. Paula fez o gol de honra da Hidráulica Brasil.
Em outro duelo, ainda no jogo de ida pelas quartas-de-final, o Nacional Gás derrotou a Unesc por 4x2, na manhã deste domingo (5), no ginásio da Unifor, em Fortaleza, no Ceará. O Nacional chegou a abrir 2x0, gols de Leuda e Jane. Mas permitiu o empate, com Gre e Renata marcando os gols da Unesc. Porém a agremiação cearense se reorganizou em quadra e garantiu a vitória com os gols de Lidu e Neguinha. A partida de volta está confirmada para quinta-feira (9), às20h, no ginásio José Antônio Carrilho, em Criciúma, interior de Santa Catarina. O Nacional jogará pelo o empate para carimbar a vaga na semifinal da Liga deste ano.
No outro confronto de ida pelas quartas-definal, o Kindermann fez 1x0 na ADJ, gol de Marcela, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). O duelo da volta será na terça-feira (7), às 17h, no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC). As caçadorenses têm a vantagem do empate para avançar à semifinal da competição nacional. Em caso de vitória das jaraguaenses haverá um tempo extra de 10 minutos. Se houver empate na prorrogação a vaga será decidida de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
A bola vai rolar nesta segunda-feira (6), pela sétima rodada da segunda fase da Liga Futsal Masculino. O Foz Futsal recebe o Corinthians, às 20h15, no ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, interior do Paraná. Líder do Grupo A, o Carlos Barbosa pode garantir sua classificação às quartas-de-final. Basta vencer a Copagril, às 20h, no ginásio do Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), e torcer para o Atlântico não derrotar o Florianópolis FutSal.
Na região Serrana do estado do Rio de Janeiro, o Petropolis recebe o Umuarama, às 19h15, no ginásio da UCP, em Petrópolis. Os dois times ocupam posições dentro do G-4 e querem o resultado positivo para se manter entre os quatro melhores do grupo B da competição. O Petropolis é terceiro colocado na tabela, com oito pontos. O Umuarama é quarto colocado com seis pontos.
Minas e Joinville abrem a sétima rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010 nesta segunda-feira (6), às 18h45, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Com quatro rodadas ainda a disputar, as duas equipes querem conquistar mais uma vitória para garantir logo uma das quatro vagas do grupo A nas quartas de final da competição.
Depois de reencontrar o caminho das vitórias na Liga Futsal 2010, o Jaraguá volta à quadra nesta segunda-feira (6) a partir das 20h15, para encarar o Orlândia, em confronto marcado para ocorrer na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul. A equipe catarinense vem de grande vitória fora de casa diante do Umuarama por 3x2, triunfo este que levou o Jaraguá aos 12 pontos ganhos na chave A. O líder continua sendo o Corinthians, com 16 pontos.
Fora da zona de classificação para as quartas-de-final da Liga Futsal 2010, Atlântico Erechim e Florianópolis FutSal se enfrentam nesta segunda-feira tentando somar pontos para melhorarem suas situações nesta etapa da competição nacional. O confronto terá bola rolando a partir da 20h15, no ginásio do CER Atlântico, em Erechim.

Papão da Curuzu avança na Serie C do Brasileirão

O Macae deixou escapar a classificação à proxima fase da Terceirona do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência, ao empatar sem gols com o Ituiutaba, em jogo isolado na tarde deste sábado (4), no Estádio Moacyrzão. Na sequência da oitava rodada, neste domingão, o Payssandu garantiu a vaga nas quartas-de-final ao derrotar o São Raimundo por 1x0, no Estádio da Curuzu, em Belém. A zebra desta rodada foi a vitória do Juventude, que em caso de derrota estaria praticamente rebaixado à Quarta Divisão.
Com a classificação encaminhada, acreditando e um empate com a Luverdense e na vitória diante do Gama na última rodada, o Macaé já começa a pensar no adversário da proxima fase, que sairá do Grupo D. O Criciúma derrotou o Caxias, por 1x0, gol de Lins, no Estádio Heriberto Hulse. Com este resultado, o Tigre assume a liderança do Grupo D, com 10 pontos. Na verdade, o Criciuma foi beneficiado pela derrota da Chapecoense para o Juventude, que caiu para a segunda colocação também com 10 pontos, perdendo no saldo de gols. O Caxias cai para terceiro lugar, com oito pontos, deixando a zona de classificação.
Os torcedores do Juventude foram ao Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, sabendo que seu time poderia sair de campo rebaixado. Mas foram premiados com uma vitória diante da Chapecoense por 2x1, e agora sonham inclusive com a classificação na sequência da Terceirona, apesar de permanecer na lanterna, com sete pontos. Foi a primeira vitória nesta competição. O Juventude não vencia uma partida de âmbito nacional desde novembro de 2009, quando venceu a Portuguesa pela Série B.
O Paysandu sofreu para derrotar o rival São Raimundo, por 1 a 0, no Estádio da Curuzu, em Belém. A vitória garantiu o Papão na segunda fase da Série C. O Payssandu chegou aos 14 pontos, na liderança isolada do Grupo A, e abriu quatro pontos na frente do Fortaleza. O Águia, com oito pontos, vai brigar pela segunda vaga com o time cearense, já que se enfrentam pela última rodada.
No outro confronto deste Grupo A, o Rio Branco conquistou uma importante vitória diante do Águia por 2x1, no Estádio Arena da Floresta. Essa é a primeira vitória do time acreano na competição. Com o resultado positivo, o Estrelão chegou aos seis pontos e se manteve em quarto lugar, se afastando da zona de rebaixamento e mantendo as chances de classificação. Já o Águia perdeu a chance de entrar no G-2 e se manteve com oito pontos, em terceiro lugar.
Pelo Grupo B, ABC e Campinense ficaram no empate, sem balançar a rede no Estádio Frasqueirão. O ABC chegou aos 13 pontos e se manteve na liderança isolada, encaminhando a classificação para a próxima fase. O clube de Campina Grande é o penúltimo colocado, com sete pontos e segue correndo o risco de ser rebaixado. No outro duelo deste Grupo, o Alecrim empatou com o CRB-AL, sem tira o zero do placar no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Assim, o time potiguar segue na zona de classificação às quartas-de-final com 10 pontos. O CRB também permanece na disputa, porém com dois pontos a menos, em terceiro lugar.
Ao final desta primeira fase da Série C do Campeonato Brasilieiro, com os 20 clubes divididos em quatro Grupos de cinco, jogando entre si dentro dos respectivos Grupos em turno e returno, os dois primeiros de cada Grupo avançam na competição. O último de cada chave é rebaixado para a Quarta Divisão.

Clubes Macaenses eliminados no Estadual Juvenil

Em jogo realizado na tarde deste domingo (5), no estádio Expedicionário, o Macaé Esporte derrotou o Serra Macaense por 2x0, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Estadual de Futebol Juvenil. Mas não foi suciente, pois no outro duelo deste Grupo N, o Castelo Branco empatou em 2x2 com o Tigres do Brasil, ganhou o ponto extra nos pênaltis e ficou com a vaga a próxima fase. Macaé quase avançou, como uma das duas equipes pelo índice técnico, mas perdeu para o Artsul e o Madureira.
Nos outros jogos desta ultima rodada: Portuguesa 5x3 América, no Giulite Coutinho; Barra Mansa 3x3 Nova Iguaçu, no Leão do Sul; Vasco 1x0 Resende, no Trabalhador; Fluminense 4x1 Madureira, no Aniceto Moscoso; Volta Redonda 2x1 Duque de Caxias, no Marrentão; Botafogo 3x1 Artsul, Nivaldo Pereira; Cabofriense 1x0 CFZ do Rio, no Alair Corrêa; Flamengo 3x0 Marinho, no Eustáquio Marques; Bangu 0x1 Profute, Moça Bonita e Rio de Janeiro 0x2 Sendas, no CT Rio de Janeiro.
Com estes resultados, na classificação do Grupo I, em 1º Vasco, 18 pontos; 2º Volta Redonda, 11; 3º Duque de Caxias, 5 e 4º Resende, 2. Grupo J: 1º Flamengo, 18 pontos; 2º Marinho, 9; 3º Profute, 6 e 4º Bangu, 3. Grupo K: 1º Fluminense, 18 pontos; 2º Madureira, 11; 3º Nova Iguaçu, 4 e 4º Barra Mansa, 3. Grupo L - 1º) Sendas, 16 pontos; 2º) Portuguesa, 8; 3º) América, 7; 4º) Rio de Janeiro, 5. Grupo M: 1º Botafogo, 13 pontos; 2º Artsul, 10; 3º CFZ do Rio, 7 e 4º Cabofriense, 6. Grupo N: 1º Castelo Branco, 10 pontos (vitórias: 2 / saldo: 3); 2º Macaé Esporte, 10 (vitórias: 2 / saldo: -4); 3º Tigres do Brasil, 10 (vitória: 1) e 4º Serra Macaense, 6 pontos.
A terceira fase será disputada por oito equipes divididas em quatro grupos com dois times cada e no sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta, definem os quatro semifinalistas. No Grupo O: Vasco e Artsul, Grupo P: Flamengo e Madureira, Grupo Q: Fluminense e Botafogo e no Grupo R: Sendas e Castelo Branco.

sábado, 4 de setembro de 2010

Petropolis empata em Foz do Iguaçu

Jogando em Foz do Iguaçu, o Pertropolis empatou em 3x3 com o Foz Futsal, na noite desta sexta-feira (3), pela quinta rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010, no ginásio Costa Cavalcante. O duelo entre paranaenses e fluminenses foi equilibrado, com ambos os times buscando a vitória desde o primeiro minuto.
Veloz em quadra, o Petropolis fez 1x0, com o pivô artilheiro Vander Carioca. Sem se abalar, a equipe do interior paranaense não recuou e chegou a empate antes mesmo do intervalo. Mancha, que atuou por várias temporadas no time de Petrópolis, não perdoou e balançou a rede do seu ex-clube. Na vota do intervalo, o Foz Futsal pressionou e virou o placar, abrindo uma boa vantagem, com os gols de Daniel Sakai e Yuri. Mas o Petropolis reagiu e com dois gols do experiente Vander Carioca arrancou um heróico empate.
No Parque São Jorge, o Corinthians derrotou o Orlândia por 5x1, em São Paulo. O resultado levou os alvinegros aos 16 pontos e manteve a equipe na liderança do grupo B da competição, bem próximo de garantir a vaga para as quartas de final.
Isso já pode acontecer na próxima rodada, que será realizada na próxima segunda-feira (6). Caso os corintianos derrotem o Foz Futsal (PR), às 20h15, em Foz do Iguaçu (PR), garantem a vaga nas quartas de final. Já o Orlândia, com a derrota, permaneceu com seis pontos, fora da zona de classificação. Na próxima rodada, os orlandinos duelam a partir das 20h15 contra o Jaraguá.
Nesta rodada, o Jaraguá reencontrou o caminho das vitórias na Liga Futsal, derrotando o Umuarama por 3x2, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR). Com a vitória, os catarinenses chegaram aos 12 pontos e mantiveram a segunda colocação do grupo B, com quatro pontos a menos que o líder Corinthians. Já o Umuarama, com a derrota, continuou com seis pontos.
Os dois times têm novo compromisso pela Liga na próxima segunda-feira (6). Às 19h15, o Umuarama encara o Petropolis, na Serra Fluminense. O Jaraguá enfrenta o Orlândia, às 20h15, em Jaraguá do Sul.
Em Belo Horizonte, o Minas derrotou o Atlântico pelo placar de 7x4, na arena Vivo. O resultado levou os mineiros à segunda posição do grupo A, com dez pontos, enquanto os gaúchos permaneceram com cinco pontos na quinta colocação, fora do G-4. Na próxima segunda-feira (6), os dois times já têm novo compromisso pela Liga. Às 18h45, o Minas recebe o Joinville na Arena Vivo. Mais tarde, às 20h15, o Atlântico enfrenta o Florianópolis FutSal, em Erechim (RS).
Jogando no ginásio do SEST/SENAT, localizado na capital catarinense, o Florianópolis Futsal foi goleado pelo Carlos Barbosa (RS) por 5x1. Com a vitória, a quarta na segunda fase da Liga Futsal 2010, a ACBF chegou aos 13 pontos e se aproximou ainda mais da vaga nas quartas-de-final. Já o Floripa, com apenas dois pontos, segue sem vencer nesta fase do nacional.
Com dificuldades, o Joinville superou a Copagril, vencendo o confronto por 3x1, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).

Macaé Esporte empata com o Ituiutaba e adia a classificação

A classificação antecipada às quartas-de-finais foi adiada. Na tarde deste sábado (4), o Macaé Esporte empatou com o Ituiutaba sem a rede balançar no Estádio Moacyrzão. Apesar do resultado frustrante, o Macaé permanece na liderança com 11 pontos, e agora o Ituiutaba divide a vice-liderarança com o Luverdense, cada um com nove pontos.
A oitava rodada pelo Grupo C, começou com um empate sem gols entre Gama e Marília, na quarta-feira. O resultado deixou o time do Distrito Federal, mais perto do rebaixamento, com cinco pontos, na lanterna. Marília, com seis, é o penúltimo, e ambos vão brigar contra o rebaixamento à Série D.
Na penúltima rodada, marcada para domingo (12), o Macaé vai ao Mato Grosso enfrentar o Luverdense, e o Ituiutaba volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Marília, em São Paulo. Na ultima rodada, no dia 19, o Macaé recebe o Gama no Moacyrzão e o Ituiutaba mede forças com o Luverdense na Fazendinha.
Macaé:Éverton; Johnatan (Norton), Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil (André), Osmar, André Gomes e Kim (Danilo); Raphael Aguiar e Edivaldo. Técnico: Dário Lourenço. Ituiutaba: Luiz Henrique; Totonho, Ferron, Cléber Carioca e Radar (Stanley); Vinicius, Claudinei, Tarcisio e Ualisson Mineiro; Fabiano e Chico Marcelo (Peri). Técnico: Nedo Xavier. O árbitro foi Devarly Lira do Rosário, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e José Ricardo Maciel Linhares. Trio da Federação Capixaba.
A bola segue rolando neste domingo (5), com ABC e Paysandu podendo garantir vaga à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, enquanto o Juventude está ameaçado de ser rebaixado. Ambos, porém, precisarão torcer e vencer. A situação do time paraense, que recebe o São Raimundo-PA, em Belém, é um pouco mais complicada.
O Paysandu é o líder do Grupo A, com 11 pontos. Além de ganhar, teria de torcer para o lanterna Rio Branco-AC, que ainda não venceu, bater o Águia-PA, no Acre. Com a derrota,o clube de Belém não poderia ser ultrapassado ao mesmo tempo pelos concorrentes Águia e Fortaleza, que se enfrentam na última rodada.
Com a combinação de resultados, o Tricolor continuaria na segunda posição, com dez pontos, enquanto o clube de Marabá se manteria em terceiro, com oito. No outro extremo, hoje, São Raimundo e Rio Branco aparecem com três pontos cada.
O caso do Paysandu é bem semelhante ao do ABC, que recebe o Campinense-PB, no Frasqueirão, em Natal. O time potiguar tem 11 pontos, na ponta do Grupo B. Vencendo, o time teria de torcer por derrota do CRB-AL para o Alecrim-RN, no Rei Pelé, em Maceió.
Atualmente com sete pontos, no terceiro lugar, o Galo alagoano não poderia mais alcançar o Mais Querido, faltando duas rodadas. Além disso, veria o segundo colocado Alecrim, hoje com nove pontos, abrir cinco de vantagem. Campinense e Salgueiro têm seis e cinco pontos, respectivamente.
No Grupo D, a situação está completamente indefinida na briga por vaga. O Juventude, entretanto, pode amargar seu segundo rebaixamento seguido se perder para a Chapecoense, em Caxias do Sul. Neste caso, o time gaúcho, que soma quatro pontos e não vence desde o Gauchão, não alcançaria o penúltimo colocado Criciúma. No outro jogo, Criciúma e Caxias fazem um duelo direto na luta por vaga, em Criciúma. O Tigre é o atual penúltimo, com sete pontos. Um a menos que Caxias e Brasil. A Chapecoense é a líder, com dez pontos.