Radio Web InformaSom

quinta-feira, 1 de maio de 2008

São Paulo venceu os Jogos Abertos Brasileiros

Com a participação de nove estados, terminou neste domingo (270 em Jaraguá do Sul (SC), a 17ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros. Nos esportes coletivos, a melhor colocação do Rio de Janeiro na edição deste ano dos JAB’s foi com o vôlei masculino, onde a equipe de Itaguaí ficou com a medalha de bronze. Além do futsal masculino de Cabo Frio, outras três representações fluminenses perderam a chance de ficar com uma medalha: Teresópolis, no futsal feminino e no basquete feminino; e São Gonçalo, no handebol masculino.
A equipe de futsal de Cabo Frio terminou na quarta colocação. Depois de se classificar em primeiro lugar no Grupo A, o time cabofriense foi derrotado, nas semifinais, pelo Jaraguá do Sul, por 6x2, no último sábado. Os catarinenses jogaram com uma mescla de atletas profissionais e sub-20, assim como os fluminenses.
Na decisão do bronze, no domingo pela manhã, Cabo Frio enfrentou São José dos Campos pela segunda vez na competição. No primeiro confronto, houve empate em 1x1. Mas nesta partida decisiva que definiria a terceira colocação, a equipe do interior paulista levou a melhor, vencendo por 4x2. A medalha de ouro ficou com a equipe paranaense de Marechal Cândido Rondon, que venceu Jaraguá do Sul nos pênaltis por 3x2, após empate em 3x3 no tempo normal e 0x0 na prorrogação.
Com o quarto lugar, o time de Cabo Frio, comandado por Rodrigo Barreto, repete o feito dos Jogos Abertos Brasileiros de 1996, disputados em Campo Mourão, no Paraná, quando também ficou na quarta colocação. Em seis participações nos Jogos Abertos Brasileiros, foi a quarta vez que Cabo Frio chegou entre os semifinalistas. Além dos dois quartos lugares, a cidade tem um bronze, conquistado em1994, na cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul e, uma prata em 2000, ao ser vice em Atibaia, São Paulo.
Na classificação geral, São Paulo foi campeão dos Jogos Abertos Brasileiros, com 106 pontos. Santa Catarina ficou com o segundo lugar, com 101 pontos. O Paraná foi o terceiro, com 71 pontos, dois a mais que o Rio de Janeiro, que ficou na quarta colocação. A edição de 2009 dos Jogos Abertos Brasileiros vai ser disputada em Vitória, no Espírito Santo, e vai contar, pela primeira vez, com a participação do estado de Goiás. Assim, serão dez estados representados, com a expectativa de reunir 2500 atletas.
A equipe de futsal de Cabo Frio terminou a 17ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros, na quarta colocação. Depois de se classificar em primeiro lugar no Grupo A, o time foi derrotado, nas semifinais, pela de Jaraguá do Sul, por 6x2, no último sábado. Os donos da casa jogaram com uma mescla de atletas profissionais e sub-20.
Na decisão do bronze, no domingo pela manhã, Cabo Frio enfrentou São José dos Campos pela segunda vez na competição. No primeiro confronto, houve empate em 1x1. Mas na partida que definiria a terceira colocação, a equipe do interior paulista levou a melhor, vencendo por 4x2. A medalha de ouro ficou com a equipe paranaense de Marechal Cândido Rondon, que venceu Jaraguá do Sul nos pênaltis por 3x2, após empate em 3x3 no tempo normal e 0x0 na prorrogação.
Com o quarto lugar, o time de Cabo Frio, comandado por Rodrigo Barreto, repete o feito dos Jogos Abertos Brasileiros de 1996, disputados em Campo Mourão, no Paraná, quando também ficou na quarta colocação. Em seis participações nos Jogos Abertos Brasileiros, foi a quarta vez que Cabo Frio chegou entre os semifinalistas. Além dos dois quartos lugares, a cidade tem um bronze (1994, em Venâncio Aires no Rio Grande do Sul) e uma prata (2000, em Atibaia em São Paulo).
Na classificação geral, São Paulo foi campeão dos Jogos Abertos Brasileiros, com 106 pontos. Santa Catarina ficou com o segundo lugar, com 101 pontos. O Paraná foi o terceiro, com 71 pontos, dois a mais que o Rio de Janeiro, que ficou na quarta colocação. A edição de 2009 dos Jogos Abertos Brasileiros vai ser disputada em Vitória, no Espírito Santo, e vai contar, pela primeira vez, com a participação do estado de Goiás. Assim, serão dez estados representados, com a expectativa de pelo menos 2500 atletas.

Nenhum comentário: