O Macaé Esporte embarcou com destino a Nova Friburgo na tarde desta sexta-feira (30), na expectativa de vencer o Friburguense e ainda brigar pela vaga na decisão da Copa Rio, na última rodada. Além de ter a obrigação de vencer o Frizão, será preciso que o Americano seja derrotado pelo Madureira.
Neste caso o Macaé jogaria na última rodada contra o prórprio Americano, precisando vencer e ainda torcer por um empate ou derrota do Madureira no duelo contra o Friburguense. Na classificação, o Macaé segura a lanterna, somando quatro pontos; Friburguense tem seis; Madureira, quatro e o Americano é o líder com nove pontos ganhos. Nada está definido e apenas o primeiro colocado avança a fase final. O técnico Dário sabe da dificuldade porém está confiante e, para relaxar, comandou um treino de dois toques na manhã desta sexta-feira no Moacyrzão, tendo como novidades, o lateral Schneider e o volante Índio dando uma de goleiros. Lugão e Ricardo, enganaram na linha.
Para este primeiro desafio, neste sábado (31), às 15h, no Estádio Eduardo Guinle, o técnico Dário Lourenço ganhou três reforços: o zagueiro Andre e o lateral Bill, que já cumpriram suspensão automática pelo cartão vermelho e, o zagueiro Walace, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo. Mas a tendência é que Walace fique no banco de suplentes e Rodrigão seja mantido na zaga titular, devido a boa atuação e principalmente pelo gol salvador no empate em 3x3 com o Madureira.
Friburguense: Léo; Éverton, Cadão, Tiago Messias e Leandrinho; Sérgio Gomes, Leomir, Cassiano e Carlos Alberto; Julio Cezar e Ziquinha. Técnico: Cleimar Rocha. Macaé Esporte: Lugão; Schneider, André, Rodrigão e Bill; Índio, Léo Gonçalves, André Gomes e Zada; Jones e Léo Guerra. Técnico: Dário Lourenço. O árbitro será Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Raimundo Araújo dos Santos e José Ronaldo Braga.
Ainda neste sábado, pelo Grupo J, em Edson Passos, 15h, Nova Iguaçu x Quissamã e no Raulino de Oliveira, Volta Redonda x Duque de Caxias. Na briga pela artilharia, Bruno Reis e Ricardo (ambos do Quissamã), com 10 gols, estão coladinhos no Assumpção (Olaria), que é o artilheiro com 13 gols. Outro Quissamaense na briga é o atacante Fabrício, com oito gols. Jones (Macaé Esporte), que está na disputa a partir da terceira fase, tem apenas cinco gols. Classificação Grupo J: 1º Quissamã, 12 pts; 2º Nova Iguaçu, 9 pts; 3º Duque de Caxias, 3 pts e 4º Volta Redonda, 0 pt. Grupo K : 1º Americano, 9 pts; 2º Friburguense, 6 pts; 3º Madureira, 4 pts (saldo -1) e 4º Macaé, 4 pts (saldo -2).
Nenhum comentário:
Postar um comentário