Radio Web InformaSom

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Quissamã rumo a Copa do Brasil 2009

Imaginem um time da Terceira Divisão do futebol carioca, disputando a Copa do Brasil em 2009. Pelos resultados na fase semifinal da Copa Rio, o Quissamã, que entrou na competição com o objetivo de treinar o time visando a Terceirona Carioca, desponta como um dos prováveis finalistas, deixando a Cabofriense, Boavista, Olaria, Campo Grande e Volta Redonda, entre outros da Segunda e Primeira Divisão do Rio, pelo caminho.

O desafio desta quarta-feira (28) será derrotar o Volta Redonda, jogando com o apoio da Torcida Familia no Carneirão, em Quissamã. O Voltaço é o lanterna e está praticamente eliminado. Teoricamente este será o jogo mais fácil, porém será preciso manter a garra, concentração e buscar os gols. Invicto nesta fase, com três vitórias, o time treinado pelo Paulo Henrique, só não será finalista se tropeçar nas próprias pernas. O árbitro será Pathrice Wallace Correia Lima, auxiliado por Marcelo Braz Marian e Lennart da Silva Novaes Neto.

Restam só três jogos para o Quissamã ganhar projeção nacional e representar o futebol carioca na Copa do Brasil ou na Série C do Brasileirão. A contagem regressiva começa contra o Volta Redonda em casa, e depois na Baixada Fluminense contra o Nova Iguaçu e o Duque de Caxias. Nesta quarta, Caxias e Nova Iguaçu se confrontam no Marrentão. Se houver empate ou vitória caxiense e o Quissamã derrotar o Voltaço, o Azulão precisará de apenas uma vitória ou dois empates para ser finalista da Copa Rio.

O Quissamã tem nove pontos, em três jogos, e se repetir o placar do jogo em Volta Redonda, voltando a derrotar o Voltaço, a exemplo do que fez com o Boavista, vai poder encomendar as faixas. Focado na competição, o time se reapresentou nesta segunda-feira (26) e depois do treino tático-recreativo nesta terça (27) segue para a concentração na Pensão do Mano. Paulo Henrique deve manter o time com: Anderson Macaé; Fred, Douglas, Folete e Vinicios; Cleiton, Douglas Silva, Bruno Reis e Tiaguinho; Fabrício e Ricardo.

Independente tenta parceria com o Quissamã

Sem apoio financeiro da prefeitura de Macaé para disputar o Campeonato Carioca da Segundona e, ainda sem patrocinadores, o Independente iniciou uma negociação com a prefeitura de Rio Bonito, buscou uma parceria com o Volta Redonda e por último fez uma proposta ao Quissamã. Mas se depender do torcedor quissamaense e de alguns integrantes da comissão técnica, o Quissamã disputará a Terceirona com o objetivo de subir à Segundona, conquistando a vaga no campo.

A esperança do presidente do Independente, Wanderson Agostinho, é convencer o prefeito de Quissamã, Armando Carneiro. "O time do Quissamã tá muito bem na Copa Rio e terá mais visibilidade disputando a Segundona", garante Wanderson. "Mas se o Quissamã representar o Independente, não vai sair da Terceira Divisão, nosso planejamento está voltado para irmos em busca do titulo e o acesso em 2009", esclarece o treinador de goleiros, Edivaldo Pelezinho.

Outros times estão buscando ajuda, segundo notícias divulgadas na internet e confirmada pelo técnico Toninho Andrade, o Americano fechou parceria com o São João da Barra. O Sampaio Correa, de Saquarema, receberá o apoio do Duque de Caxias. E tem muitos outros que faltam oficializar. O Grupo A, composto por clubes do Norte e do Noroeste Fluminense, tem data prevista para estrear no dia 27 de julho, e já deveriam no mínimo estar realizando as tradicionais "peneiras" visando o esboço de um time para esta competição.

Neste Grupo, além do Independente, representando Macaé, foram anunciados Rio Branco e Goytacaz, de Campos; Floresta, de Cambuci; Aperibeense, de Aperibé e Itaperuna. Tem esboço da primeira rodada, marcada para o dia 27 de julho, e se todos forem confirmados, os confrontos serâo: Aperibeense x Goytacaz, Itaperuna x Rio Branco e Independente x Floresta.

Nenhum comentário: