Radio Web InformaSom

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Macaé busca a vitória inédita contra o Boavista

Na primeira fase da Série C do Brasileirão, um dos adversários do Macaé Esporte será o Boavista, que em oito jogos na história dos confrontos nunca foi derrotado pela equipe macaense. Neste sábado (10), às 15h, no Moacyrzão, onde o Macaé está invicto em 2008, o time treinado pelo técnico Tita terá mais uma oportunidade de acabar com esta escrita.
São quatro empates e quatro derrotas, duelando há vários nas competições promovidas pela Ferj. Teve inclusive um amistoso, que nem acabou devido a confusão dentro das quatro linhas, quando o jogo estava empatado. O Macaé marcou cinco gols e sofreu nove, sendo que dois desses gols foram marcados pelo próprio jogador do Macaé, contra. No último confronto, realizado no dia 2, no turno desta fase pela Copa Rio, Zada fez 1x0 Macaé, mas aos 43 do segundo tempo, Helder manteve o tabu, no Estádio Antunes, no Recreio dos Bandeirantes.
Derrotar o Boavista vale muito mais que uma quebra de tabu, classifica o time para quarta fase da competição, com uma rodada de antecedência. "E vamos vencer", diz o confiante Gustavo Mendes, gerente de futebol do Macaé. Melhor será, se o Quissamã derrotar o Cabofriense, às 17h30, no Estádio Carneirão, no outro duelo deste Grupo.
O Macaé terá a força máxima, reforçado pelo goleiro Lugão, que teve seu nome publicado no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas), e finalmente poderá estrear neste jogo. O garoto Rerysson, que estreou "tapando um buraco" na quarta-feira (07), ficará no banco de suplentes, já que o reserva imediato (Ricardo) ainda não foi regularizado. O lateral-direito Schneider, assume a condição de titular.
Macaé Esporte: Lugão; Schneider, André, Otávio e Andrezinho; André Gomes, Steve, Zada e Bill; Jones e Bruno Mezenga. Técnico: Tita. Boavista: Erivélton; Adriano, Fábio, Hélder e Paulo Rodrigues; Thiaguinho, Bruno Moreno, Roberto Lopes e Flavinho; Romarinho e Diogo. Técnico: Mário Marques. O árbitro será Agnaldo Xavier Farias, auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Ricardo Saldanha Batemarqui.
Ainda neste sábado, pelo Grupo F - Volta Redonda x Madureira, 15h no Raulino de Oliveira e Resende x Aperibeense, no Trabalhador; Grupo G - Friburguense x América,15h no Eduardo Guinle e Mesquita x Nova Iguaçu, no Louzadão; Grupo H - Duque de Caxias x Cardoso Moreira, 15h no Marrentão e Americano x Olaria, 17h no Godofredo Cruz, em Campos.

Nenhum comentário: