Radio Web InformaSom

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Quissamã a um passo do paraíso na Copa Rio


Se depender do apito, o Macaé Esporte, que já foi inúmeras vezes prejudicado pelos árbitros cariocas, pode começar a sonhar com a compensação nesta fase delicada da Copa Rio e até conquistar a vaga na final. O líder Americano vai enfrentar o Madureira, com Alex Borges no apito, e dificilmente vencerá. Se o Macaé derrotar o Friburguense e o Americano perder, a definição será na última rodada em Campos, com o Macaé precisando vencer o alvinegro campista e torcer pelo empate no confronto Friburguense x Madureira.

Segundo um dirigente do Macaé, "o árbitro (Edilson Soares) estava engavetado para beneficiar o Madureira e em Campos ajudariam o Macaé a derrotar o Americano". Quase deu certo, esqueceram de combinar com o zagueiro Rodrigão que fez o gol de empate nos acréscimos. Em Nova Friburgo, o árbitro será Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Raimundo Araújo dos Santos e Jose Ronaldo Braga.

A penúltima rodada desta quarta fase da Copa Rio de Profissionais será neste sábado (31), com bola rolando às 15h. Pelo Grupo J, no estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda cumpre tabela contra o Duque de Caxias, no duelo dos eliminados. No estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, o Quissamã joga por uma vitória simples contra o Nova Iguaçu para garantir a vaga na decisão do título. Luis Antonio Silva Santos "Indio", será o árbitro. Até um empate serve, desde que o time do Quissamã não perca na última rodada para o Duque, no Marrentão, pois certamente o Nova Iguaçu vencerá o Voltaço. Ou seja, ao Quissamã, basta empatar nos dois jogos na Baixada Fluminense.

No Grupo K o Macaé Esporte sobe a Serra e medirá forças com o Friburguense no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, ambos precisando vencer. O técnico Dário poderá contar com o zagueiro André e o lateral Bill, ambos cumpriram suapensão automática no empate contra o Madureira em 3x3. Já o Madureira recebe o Americano no Aniceto Moscoso e para continuar com chances de classificação, precisa derrotar o líder.

No Grupo J, Quissamã é o líder invicto nesta fase, com 12 pontos; em 2º Nova Iguaçu, 9; 3º Duque de Caxias, 3 e e na lanterna o Volta Redonda, zero. No Grupo K, Americano lidera com 9 pontos; em 2º Friburguense, 6; 3º Madureira, 4 (saldo: -1) e em 4º Macaé Esporte, 4 (saldo: -2). Na briga pela artilharia, Assumpção (Olaria) tem 13 gols; seguido pelo Quissamaenses Bruno Reis e Ricardo, com 10 cada; Luis Cláudio (Aperibeense) e Fabrício (Quissamã), 8 e Jones (Macaé Esporte), 5 gols.

Nenhum comentário: