Radio Web InformaSom

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Carapebus disputará duas competições no futebol

A Escolinha de Futebol de Carapebus, estão se preparando para disputar a Taça Cidade de Rio Bonito de Futebol Sub-11 e a Copa Costa do Sol de Futebol Sub-11 e Sub-13. A expectativa é corresponder os investimentos da prefeitura de Carapebus, nestes dois torneios Intermunicipais.
A Taça Cidade de Rio Bonito de Futebol Sub-11 terá início no dia 24 de maio, em Rio Bonito, com a participação de 16 equipes representando várias cidades do Estado do Rio e da capital carioca . Carapebus estréia contra o Botafogo, e ainda terá como adversários o Nova Iguaçu e Profute. Os dois melhores colocados em cada grupo avançarão a etapa seguinte, com a final sendo disputada na última semana de junho. Este torneio tem o apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Na Copa Costa do Sol de Futebol Sub-11 e Sub-13, Carapebus será representado nas duas categorias. A estréia será no dia 1º de junho, contra o Córrego do Ouro, na Região Serrana de Macaé. Equipes do Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Búzios e Colégio Barroco Lopes, representando Macaé, são os outros participantes. Os quatro melhores se classificam para a fase semifinal, e vencedores decidem o título no dia 17 de agosto. Este torneio é promovido pela prefeitura de Rio das Ostras.
A preparação dos atletas carapebuenses é fruto do trabalho desenvolvido pela prefeitura com jovens de 5 a 17 anos de idade. As aulas da escolinha de futebol acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, no Estádio Antônio Gomes Viana e na quadra da Praça Cordeiro, com o acompanhamento de três professores de educação física e três auxiliares. coordenador de esporte da Secretaria Municipal de Esporte
O coordenador da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Evaldo Tavares Torres, explica que a Escolinha é uma opção para ocupar o tempo ocioso da garotada. "Nosso objetivo é ocupar os jovens através do esporte, o que é bom para o corpo e para a mente", garante Tutuca, e emenda: "Quem quiser participar da Escolinha pode se inscrever, apresentando documento de identidade, duas fotos 3 x 4, atestado de saúde e declaração da escola onde estuda".

Nenhum comentário: