Radio Web InformaSom

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Friburguense deixa o Macaé em crise e na lanterna

A derrota por 3x2 na tarde desta quarta-feira (21) para o Friburguense, acabou com a invencibilidade do Macaé nesta temporada, jogando no Moacyrzão e, foi o estopim que determinou a queda do técnico Tita, após um clima tenso dentro do vestiário. O novo técnico será Dário Lourenço. No outro jogo deste Grupo K, o Americano derrotou o Madureira por 2x0 e assumiu a liderança isolada.

Com estes resultados, o Cano é o líder com seis pontos, Madureira e Friburguense dividem a vice-liderança com três e o Macaé assume a lanterna sem nenhum ponto conquistado. No sábado (21), o Macaé enfrenta o Americano no Moacyrzão e o Friburguense pega o Madureira em Nova Friburgo.

O Macaé deu a impressão que venceria o jogo com facilidade, tinha a sua força máxima em campo e abriu o placar logo aos 14 min. com golaço marcado pelo atacante Jones. Porém ainada no primeiro tempo o Macaé permitiu a reação do Frisão. O primeiro aviso foi com um gol de Julio Cesar, porém ele estava em situação de impedimento e o árbitro anulou. Quatro minutos depois, outro gol e desta vez valeu. Carlos Alberto, chutou rasteiro de perna esquerda e a bola entrou no cantinho, indefensável para o Lugão. O Frisão ainda teve a chance de virar o placar, mas o próprio Carlos Alberto desperdiçou uma grande chance e desta vez, Lugão evitou o gol.

Na volta do intervalo, Índio ficou no vestiário e foi substituído pelo estreante Léo Guerra. Não surgiu o efeito desejado, o Macaé ficou vulnerável e Gilson aproveitou para fazer o gol da virada. Ele tabelou com Carlos Alberto entrou na grande área e de perna canhota fez 2x1. O Macaé entrou em desespero e quase permitiu que o Frisão ampliasse, mas acabou tendo a sorte de empatar. Zada chutou de fora da área, goleiro deu um tapinha, mas a bola acabou entrando.

Este resultado poderia abafar a crise, que já vinha se desenhando desde o Campeonato Carioca, mas que foi encoberta pela classificação à Série C do Brasileirão. Mas era o dia marcado para cair uma invencibilidade de quase seis meses e a queda de toda a comissão técnica. O Friburguense fez 3x2, com Ziquinha recebendo livre e o zagueiro Walace dando condição, o baixinho entrou na área, passou pelo goleiro Lugão e empurrou para as redes.

O Macaé buscou desesperadamente o gol de empate, mas acabou tendo o experiente Léo Guerra expulso. O árbitro deu experança ao torcedor macaense, ao marcar um pênalti duvidoso, porém Jones cobrou e goleiro Léo defendeu.

Macaé Esporte: Lugão; Schneider (Dos Santos), André, Wallace e Bill (Anderson); Índio (Léo Guerra), Léo Gonçalves, André Gomes e Steve; Zada e Jones. Técnico: Tita. Friburguense: Léo; Éverton (Felipe), Cadão, Lucas e Gilson; Sérgio Gomes, Leomir, Cassiano (Maycon) e Carlos Alberto; Gláucio (Júlio Cezar) e Ziquinha. Técnico: Cleimar Rocha. O árbitro foi André Luis Paes Ramos, auxiliado por José Carlos Batista de Arruda e Márcio Fernando da Silva.

Nos jogos do outro Grupo, o Duque de Caxias derrotou o Volta Redonda por 4x2 no Marrentão e o Quissamã confirmou sua força, derrotando o Nova Iguaçu por 2x1 no Carneirão. O destaque foi o goleiro Anderson Macaé, além de boas defesas, cobrou falta aos 44 do segundo tempo e a bola sobrou nos pés de Fabrício, que marcou o gol da vitória. Com estes resultados, o Quissamã é líder absoluto com seis pontos; seguido por Nova Iguaçu e Duque de Caxias, com três e o volta Redonda com zero.

Nenhum comentário: