Radio Web InformaSom

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Macaé tropeça no ensolarado Moacyrzão


O torcedor macaense está desmotivado e não foi em grande numero ao Moacyrzão na tarde desta quarta-feira (28), apoiar o Macaé no duelo decisivo contra o Madureira. Os que ainda acreditavam na reabilitação do time, com a chegado do novo técnico, chegaram a vibrar nos minutos iniciais quando o Macaé fez 2x0 jogando fácil. Mas na segunda etapa, o Maduerira resolveu reagir e virou o placar, fazendo 3x2. O suficiente para que muitos torcedores fossem embora, sem ver o gol de empate nos acréscimos, com o zagueiro Rodrigão usando a cabeça para deixar tugo igual e manter o Macaé agonizando na Copa Rio.

No outro jogo deste Grupo K, o Americano derrotou o Friburguense por 2x1 e assumiu a liderança isolada, com nove pontos, dando um grande passo rumo à final. Com a derrota, o Friburguense continua vivo, porém com três pontos a menos. Macaé Esporte e Madureira, chegam aos quatro pontos e ficam distantes cinco pontos do líder Americano, acreditando nas próprias pernas e nas combinações de resultados para conseguir o milagre da classificação.

No próximo sábado, o Madureira recebe o Americano no Aniceto Moscoso e o Macaé vai a Nova friburgo enfrentar o Friburguense. A briga pela única vaga na ultima fase está entre Americano e Friburguense, porém os otimistas em Macaé ainda acreditam. Basta o Macaé vencer em Friburgo e o Americano perder para o Madureira e, na última rodada, o Macaé derrotar o Americano em Campos e o Madureira empar com o Friburguense. Isso acontecendo, o Macaé terminaria em 1º com 10 pontos; Americano, 9; Madureira, 8 e Friburguense, 7pontos.

Macaé Esporte: Lugão; Dos Santos, Rodrigão, Otávio e Schneider; Índio, Léo Gonçalves, André Gomes (Norton) e Zada (Steve); Jones (Anderson) e Léo Guerra. Técnico: Dário Lourenço. Madureira: Renan; Edson, Luiz Cláudio, Jordan e Paulo Roberto; Jonathan (Neto), André Paulino (Paulo Vitor), Bruno e Victor Hugo; Nino e Luciano. Técnico: Carlos Tozzi. O árbitro foi Edílson Soares da Silva, auxiliado por Marcelo Corrêa de Lima e Cláudio Batista de Ribeiro.

Pelo outro Grupo, o Quissamã derrotou o Volta Redonda por 1x0, gol de Bruno Reis, e carimbou o passaporte a caminho da quarta fase, decidindo o título da Copa Rio. Basta apenas empatar com o Nova Iguaçu no próximo sábado, na Baixada Fluminense, para assegurar uma vaga na Copa do Brasil ou na Série C do Brasileirão de 2009, com uma rodada de antecedência.

No outro jogo, o Nova Iguaçu conseguiu adiar a classificação do escrete Quissamaense, ao derrotar o Duque de Caxias por 1x0, gol de Warlei, dentro do estádio Marrentão. O Quissamã é o líder, com 12 pontos; em 2º Nova Iguaçu, 9; em 3º Duque de Caxias, 3 e na lanterna, Volta Redonda, zero. O Quissamã venceu com: Anderson Macaé; Fred (Romero), Douglas, Folete e Vinicios; Douglas Silva, Cleiton, Bruno Reis e Tiaguinho (Maranhão); Fabricio e Ricardo. Técnico: Paulo Henrique.

Nenhum comentário: