Radio Web InformaSom

terça-feira, 13 de maio de 2008

Quissamã sediou o Circuito Lagos de Natação

Não é só de futebol que o município de Quissamã é conhecido através do esporte. No fim de semana que passou, foi realizado no Parque Aquático de Quissamã, a segunda etapa do Circuito Lagos de Natação 2008 com a participação de oito delegações e cerca de 300 atletas de vários municípios do Estado, com destaque para a equipe quissamaense, conquistando inúmeras medalhas.
Segundo Ísis Chagas, técnica da equipe quissamaense, esta foi a melhor participação dos seus atletas no Circuito, conquistando 13 medalhas para o município. “O evento foi muito bom e, segundo avaliação de técnicos, árbitros e responsáveis pelas delegações, Quissamã é o melhor espaço de competição de todo o Circuito”. Isis destaca outra importaância do evento. "Assistindo às provas, mais crianças se motivam a participar da Escolinha e, aquelas que já participam criam a expectativa de treinar para também passar a fazer parte da equipe de competição".
Única na categoria juvenil feminino, a nadadora Naara Fraiz Brangioni conquistou o primeiro lugar nos 400m livre e nos 100m costa.
Os rapazes, em maior número, conquistaram as seguintes colocações: segundo nos 100m costas e terceiro nos 50m livre na categoria Júnior, com Diogo Alexandria da Silva; segundo nos 50m livre infantil, Vitor da Silva Guimarães; terceiro nos 50m e nos 100m livre petiz, com Hebron Fraiz Brangioni; terceiro nos 100m costas infantil, Caio Vinícius Pessanha; terceiro nos 50m livre infantil, Moizes Moreira Pereira; terceiro nos 100m peito júnior, com Maurício Belarmino dos Santos.
No revezamento 4x50 quatro estilos, categoria petiz masculino, Quissamã obteve o terceiro lugar, com a equipe composta por Hebron Fraiz Brangioni, Pedro Henrique Andrade, Vitor da Silva Guimarães e Augusto César da Silva. A próxima etapa acontece em junho, na cidade de Saquarema, em data a ser definida pela organização.

Nenhum comentário: