Qualquer outro resultado contra o alvinegro campista, que não seja a vitória na tarde deste sábado (24) no Moacyrzão, eliminará precocemente o Macaé Esporte da Copa Rio. Se depender do técnico Dário Lourenço, o lanterna do Grupo K vai iniciar a arrancada "milogrosa" em busca dos pontos necessários para brigar pela classificação na final. Mas terá pela frente um adversário motivado e com jogadores dispostos a sair do anonimato, recolocando o Americano em uma competição nacional.
Além disso, do outro tem o técnico Toninho Andrade, que montou um dos melhores times em Macaé e só não conseguiu o acesso a elite do futebol carioca, devido o regulamento que garantia o acesso apenas ao campeão. Finalmente em 2007, com cinco vagas e sob o comando do técnico Tita, ficou muito mais fácil e mesmo assim, o Macaé assistiu a final entre os reservas do Resende contra o Duque de Caxias. Dessa vez não precisou nem ser vice. Só para lembrar, Toninho foi demitido quando tentou entrar no vestiário do Macaé, após um coletivo apronto. O dono do time, não permitiu.
No outro duelo do Grupo, o Friburguense recebe o Madureira no Eduardo Guinle precisando vencer e torcendo pela vitória do time macaense. Mas seria melhor o Macaé esquecer esta competição e iniciar o planejamento visando a Série C do Brasileirão. Evitaria o desgaste físico e emocional, focando as energias na competição nacional. E a verdade é que o Macaé ainda não é um clube estruturado para uma Copa do Brasil, Torneio Rio-Espírito Santo pouco interessa e o que vale para o macaense é o Campeonato Carioca.
Esta é a segunda vez que Dário assume o Macaé, chegou a negociar para comandar o clube antes do próprio Tita, e curiosamente só agora está de volta. "Estamos passando por um momento difícil, mas isso faz parte do futebol. Temos que trabalhar o lado psicológico dos jogadores e motivá-los. Precisamos dos três pontos para continuarmos com chances de classificação" acredita Lourenço, que rencontrou o goleiro Lugão, o lateral-direito Schneider, o volante Léo Gonçalves e o atacante Léo Guerra. O quinteto fez sucesso no Voltaço em 2005.
Na manhã desta sexta-feira (23), o técnico Dário Lourenço realizou um treino técnico e deve manter o time que vinha jogando e perdeu os dois jogos nesta fase semifinal da Copa Rio. O lateral-esquerdo Bill, com uma indisposição intestinal, ainda é duvida mas deve jogar. "Para este jogo, a conversa será o melhor treinamento. De início, eu não deverei fazer nenhuma mudança na equipe. O mais importante agora é levantar o astral do grupo, apesar de nós não termos tempo para lamentações. Temos chances de classificação e vamos brigar pela vaga". acredita o otimista Dário Lourenço.
Macaé Esporte: Lugão; Schneider, André, Wallace e Bill (Dos Santos); Índio, Léo Gonçalves, André Gomes e Steve; Zada e Jones. Americano: Jeferson; Alex, Nirley, Gil e Cirilo; Djair, Pirão, Diego e Bruninho; Café e Flávio. Técnico: Toninho Andrade. O árbitro será Carlos Raphael Sampaio Torres, auxiliado por Wendel de Paiva Gouvêa e Ralph Coutinho Carneiro. A bola vai rolar as três da tarde, com transmissão ao vivo da Rádio AM 820.
Nenhum comentário:
Postar um comentário