Radio Web InformaSom

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A loirinha Jessica venceu no bodyboarding em Atafona

A etapa do Circuito Estadual neste fim de semana em São João da Barra foi sob um sol forte, praia cheia, pequenas ondas e 110 atletas abrilhantando o evento na Praia de Atafona. A etapa distribuiu R$ 5.000,00 reais em dinheiro para a categoria profissional e outros R$ 5.000,00 em prêmios para os amadores. A próxima etapa do Circuito Estadual de 2010 será realizada nos dias 10 e 11 de abril na praia do Pecado em Macaé.
Na final masculino o capixaba Erisberto Abrantes derrotou o conterrâneo Leo Costa.. Beto não deu chances para Leo em um dia inspirado. O campeão parecia uma maquina de manobras nas pequenas ondas de Atafona. “Estou muito feliz em ter vencido aqui. Esse é o meu 2º ano em Atafona e gosto muito da região. Como toda etapa de verão sei que as ondas são pequenas mas é um ótimo treino vir aqui competir”.
No feminino, Jessica Becker, vice-campeã mundial em 2008, subiu no degrau mais alto do pódio. A macaense tomou um susto na final onde se viu ameaçada até metade da bateria pela riostrense Marina Bastos. Restando sete minutos para o término da bateria, Jéssica mostrou porque é uma das melhores atletas do mundo e passou a ditar o ritmo até a coroação de mais uma vitória sua.
Jéssica conhecia Atafona, mas na condição de turista. “Ano passado vim assistir o evento aqui em Atafona e já tinha gostado muito. Acho importante a atitude da Federação do Rio em incentivar a volta do feminino profissional. Acho que essa integração nesse primeiro ano vai ajudar em pouco tempo a termos a categoria profissional forte no Estado”, avaliou a campeã.
Entre os amadores o destaque foi para o carioca João Ricardo, vencendo com autoridade a categoria júnior e ficando em terceiro na amador masculino. João tem apenas 15 anos e vem sendo considerado uma das mais novas promessas do bodyboarding carioca. O campeão na categoria amador masculino foi o local Danilo Coutinho, que usou o seu conhecimento da onda e teve a torcida a seu favor.
Resultados finais: Na Iniciante Local, em 1º Carlos Eduardo, 2º Adriano Barreto, 3º Cristiano Caxera e 4º Miguel Medina. Na Junior, em 1º João Ricardo (RJ), 2º Matheus Lamah (RJ), 3º Kalani Souza (Niterói) e 4º Rodrigo Otávio (RJ). Na Amador masculino, em 1º Danilo Coutinho (São João da Barra), 2º Wernek Almeida (Macaé), 3º João Ricardo (RJ) e 4º Tiago Corrêa (São João da Barra). Na Pro/AM Feminino, em 1º Jessica Becker (Macaé), 2º Marina Bastos (Rio das Ostras), 3º Gabriela Gouveia 9RJ) e 4º Carol Rodrigues (Macaé). Na Profissional masculino, em 1º Erisberto Abrantes (ES), 2º Leo Costa (ES), 3º Adriano Minguta (Rio das Ostras) e 4º Tiago Corrêa (São João da Barra).

Nenhum comentário: