Radio Web InformaSom

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Goytacaz enfrenta o novato São João da Barra em amistoso


Disposto a deixar uma boa impressão em sua primeira participação em uma competição profissional, o recém fundado Esporte Clube São João da Barra está trabalhando firme visando a disputa do Campeonato Estadual da Terceira Divisão. Nesta quinta-feira (11), a equipe Sub-20 vai enfrentar o Goytacaz, no primeiro apronto para a competição que começa no dia 6 de março, com estréia do time saojoanense no dia seguinte.
O amistoso está marcado para às 18h, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra. No sábado de Carnaval a equipe de profissionais vai enfrentar o mesmo Goytacaz, às 9h, também no acochegante Sazinho.
Até o início da competição o técnico Jorge Sena pretende fazer mais um jogo-treino, provavelmente no dia 20 de fevereiro. A idéia é jogar no campo do adversário, contra uma equipe considerada mais fortes. Entre os preferidos estariam o Macaé, Americano e Quissamã, este último treinado pelo Sena quando estreou na Terceirona.
Em sua primeira partida amistosa o São João da Barra enfrentou a equipe do ex-jogador Jairzinho, e venceu por 3 a 1, após um empate na primeira etapa. Na verdade foram dois tempos de uma hora.
A diretoria começou a definir o plantel que disputará a Terceirona essa semana. A idéia é reduzir o plantel de 30 para 22 atletas, havendo possibilidade de chegar a 26. Nesta semana o São João da Barra acertou com o goleiro Glaucinho, que será um dos atletas com idade acima de 23 anos, com passagens pela Portuguesa do Rio e Goytacaz.
Também ficou acertado o contrato do preparador de goleiros Roberto Bahia, que já trabalhou com a base da seleção brasileira, além de clubes como Vasco, Botafogo, Sport, Portuguesa e Goytacaz.
Um reforço polêmico no Alvianil.
O atacante Valdiran terá uma nova chance no Goytacaz, “bancado” pelo presidente Zander Pereira. Apresentado nesta terça-feira (09) ele já participou do primeiro treino físico, e promoteu reforçar de verdade, o time treinado pelo macaense Luciano Leandro, no Estadual da Segundona.
Na temporada passada, dentro das quatro linhas o atacante contagiou a torcida com atuações algumas vezes empolgantes, mas se perdeu no decorrer dos jogos. O relacionamento com o treinador Dário Lourenço impedia o entendimento entre ambos e comprometia o rendimento do Valdiram em campo.
O ex-jogador do Vasco e Paissandu, se envolveu em outras polêmicas como relacionamento com companheiros de grupo; salários descontados e valor diminuído durante o contrato.Ele andou sumido dos treinos sem o prévio esclarecimento, além ter sido visto curtindo a noite de Campos, e sendo conduzido por um taxista torcedor do alvianil que ficou na bronca com a conduta irresponsável para um atletas profissional.

Nenhum comentário: