Radio Web InformaSom

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Beach Soccer, Baliza e Tambor na Terra do Côco


A equipe Tô Nem Aí, do bairro Santa Catarina, deu a volta olímpica nas areias da Praia de São Francisco, comemorando a conquista do Torneio de Verão de Beach Soccer em Quissamã. No jogo final, disputado na última sexta-feira (05), Tô Nem Aí derrotou o Força Ativa, de Piteiras, pelo placar de 7 x 6. Destaque Joãzinho, que marcou quatro gols. Diego e Fillipe marcaram os outros gols do FA, mas não foram suficientes para tirar o título do TNA, que venceu com três gols de Zé Carlos, dois de Josimar, Xande e Neizinho.
Na preliminar, Força Jovem e Mitião bateram um bolão e empataram em 7x7 no tempo regulamentar. Na decisão por pênaltis o Força Jovem foi mais eficiente e venceu por 3x2. Antes das emocionante cobranças de tiros livres da marca do pênalti, a rede balançou 14 vezes. Metade destes gols foram marcados pelo atacante Diones, que marcou os sete gols do Força. Marcos foi o artilheiro do Matião marcando tres nesta final, Ualace, Dênis e Laureano completaram o placar.
Na cerimônia de premiação, encerrando a competição, as três equipes melhores classificadas receberam seus respectivos troféus e medalhas para todos os atltetas e comissão técnica. O campeão ainda embolsou a quantia de R$ 500, 00. O vice beliscou R$ 300,00 e o terceiro ganhou duzentinhos. O artilheiro da competição foi Marcos Roberto, da equipe de Matião, com 22 gols e ganhou uma medalha na premiação individual.
Cavaleiros e Amazonas deram show de Baliza e Tambor
Na mesma praia, rolou no domingo (7), a segunda etapa do 4º Campeonato Quissamaense de Baliza e Tambor, organizado pela equipe Voando Baixo. A terceira e última etapa, quando os campeões serão conhecidos, acontece no próximo dia 28, no Parque de Exposições de Quissamã.
Neste evento 133 cavalos disputaram a etapa em diversas categorias. Ao todo, foram mais de 230 inscritos e alguns competidores se inscreveram em mais de uma das oito categorias da prova de três tambores: futurity, baby, até 9 anos; mirim, até 13 anos; municipal infantil; futurity; jovem de 14 à 18 anos, amador adulto, feminino e aberto. Houve também disputas na prova seis balizas nas seguintes categorias: futurity, mirim e aberto.
Prestigiaram o evento representantes dos municípios de Macae, Conceição de Macabu, Carapebus, Rio das Ostras, Itaperuna, Sapucaia, Casimiro de Abreu, Cachoeiras de Macacu, Campos, São Fidélis, Quissamã e os capixabas de Cachoeiro do Itapemirim (ES). “Pela quantidade de cavalos e pelo número de participantes, podemos afirmar, sem dúvida alguma, que Quissamã está no topo dessas provas no Estado do Rio de Janeiro”, comemorou Bethânia Rocha, diretora da equipe Voando Baixo.

Nenhum comentário: