Radio Web InformaSom

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Quinteto favorito no Estadual da Segundona


O Goytacaz bateu bola na tarde desta quinta-feira (04), com o técnico Luciano Leandro comandando o primeiro treino coletivo da equipe campista visando a disputa do Estadual da Segundona. Antes de estrear no dia 20, o Goytacaz tentará um jogo-treino contra o Macaé Esporte.
Na avaliação do técnico, o time ainda precisa de ajustes e de reforços, já que o objetivo é voltar a elite do futebol carioca.“Cumprimos as etapas que programamos e agora começamos a realizar os treinamentos com bola. A parte física foi muito bem trabalhada e agora cabe a nós fazer o time render na parte técnica e tática”, afirma Leandro.
Sobre a possibilidade de novas contratações, o gerente de futebol Edivaldo Trindade “Pelezinho”, disse que antes, alguns jogadores serão dispensados e o elenco que hoje tem 27 atletas seja reduzido, para que outros reforços sejam contratados. A idéia da comissão técnica é trabalhar com cerca de 26 atletas.
Neste primeiro coletivo o time considerado titular iniciou jogando com: Bruno Garcia; Totonho, Willian, Pablo e Alan; Flávio Pinto, Wellington Jacaré, Rondinelli e Jean Sá; Vitinho e Heitor.
O treinamento terminou com os titulares vencendo por 2x0, gols de Mauro (contra) e Rondinelli. A diretoria busca acertar um amistoso para a próxima quarta-feira (10), em Campos, contra o Macaé, que deverá ficar fora inclusive das semifinais do troféu Xerifão, disputado entre o os terceiros e quartos colocados na fase de classificação da Taça GB.
A estréia no Estadual contra o Bonsucesso, no dia 20, não será em Campos apesar do Goytacaz ter o mando de campo. O clube Alvianil foi punido por atitudes anti esportivas de parte de sua torcida, quando atiraram um instrumento musical (surdão) no campo de jogo, em protesto a goleada por 5x1 imposta pelo Quissamã, na ultima rodada do Estadual de 2009, no estádio Carneirão. O Goyta vai pleitear a tranferência deste jogo para o estádio José Gonçalves Brandão Filho, em Aperibé.
Em jogo treino realizado no Carneirão, na tarde de quarta-feira (3), o Quissamã goleou por 5x1 o Serra Macaense, que este ano vai disputar o Estadual da Terceirona.
Itaperuna retorna ao futebol carioca
Presidido pelo ex-jogador Carlinhos Damásio, que assumiu o clube no final de 2009, a primeira providencia foi contratar o técnico Edir Finamore, que ajudou a montar um elenco equilibrado para disputar a Série B do Campeonato Estadual. O clube quase sofreu um golpe, no qual um empresário fantasma teria oferecido por telefone, oito jogadores japoneses e mais R$ 32 mil em dinheiro. Mas o negocio berrou.
A grana até foi depositada, porém ficou bloqueada e o tal empresário exigia que o Itaperuna depositasse um dinheiro em nome de uma mulher que seria tradutora desses jogadores. Sem os reforços do Japão, o Itaperuna segue com seu time praticamente pronto, mesclando experiência e juventude, apostando em garotos revelados na categoria de base.
Neste sábado (6), o Itaperuna realiza um amistoso contra o Tombense, clube mineiro que vai disputar a Segundona de Minas Gerais, no Estádio Jair de Siqueira Bittencourt e já está escalado com: Mumu; Nuna, Pandora, Caboclo e Henrique; Bruno, Manelzinho, Ximbica e Cosme; Juninho e Elal.
Goleada na Sendolândia
O Sendas é outro que está sonhando com a elite do Carioca, e nesta quarta-feira (3), goleou o Marinho (clube da Terceirona do Rio) por 6x1, com dois gols de Leandrão, dois de Castro, Ivan Junior e Diego. Rodrigo Paiacan fez o gol de honra no CT da Sendolândia, em São João de Meriti. O time treinado pelo Marcelinho Paulista volta à campo neste sábado (6), enfrentando a Cabofriense, no Correão, em Cabo Frio.

Nenhum comentário: