Radio Web InformaSom

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Macae cheio de desfalques na estreia da Taça Rio

Com um dia de atraso em relação ao planejamento inicial visando a reabilitação no Campeonato Estadual, na disputa da Taça Rio, o Macaé Esporte chegou em Vassoras. Concentração total, tranquilidade e muito trabalho, elementos que faltaram na pré-temporada, é o que busca a comissão técnica e jogadores, nestes sete dias que antecedem a estréia do Macaé no returno do Carioca contra o Flamengo, em Volta Redonda.
A delegação do Clube da Princesinha chegou ao município do Centro Sul Fluminense no final da noite desta sexta-feira (19), depois de treinarem com bola pela manhã no Expedicionário, em correrem sob as arquibancadas do Ginásio Maurição, à tarde. Já neste sábado (20), o grupo ralou em dois períodos sob o comando do técnico Toninho Andrade.
A equipe fica em Vassouras até o dia 27, quando enfrenta o Flamengo no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio. Na Taça Guanabara, o Macaé conquistou apenas quatro pontos e ficou na vice-lanterna do Grupo B. No geral, o clube ocupa a incômoda 13ª colocação, a somente um ponto da zona de rebaixamento.
Neste domingo (21), o Macaé treina apenas na parte da manhã e, na segunda (22) e terça-feira (23), as atividades voltarão a ser realizadas em dois períodos. Já na quarta (24), quinta (25) e sexta-feira (26), os treinamentos estão programados para o turno da manhã. O embarque para Volta Redonda será apenas no sábado (27) após o almoço.
Time desfalcado contra o Flamengo
No julgamento realizado nesta sexta-feira (19) à tarde, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), o Macaé perdeu dois jogadores para a sua partida de estreia na Taça Rio. O zagueiro e capitão André, expulso contra o Vasco, no dia 28 de janeiro, pegou dois jogos de suspensão. Como já cumpriu um, ficará de fora por mais uma partida.
O atacante Léo Santos também pegou dois jogos de suspensão, e ficou barato. Ele foi acusado de dar uma cotovelada no zagueiro Titi, do Vasco, mas o advogado do clube conseguiu desclassificar a agressão. Punido pelo artigo 250 (ato hostil), Léo Santos não joga nas duas primeiras rodadas do returno. O único absolvido pelo Tribunal foi o zagueiro Otávio. O zagueiro Rodrigão, é outro que reforçará o Macaé na Taça Rio, ele foi reitegrado ao clube.
Na próxima quinta-feira (25), o TJD julga o recurso impetrado pelo Macaé para reverter a pena de quatro jogos aplicadas aos atacantes Anderson e Fernandão. Ambos foram expulsos contra o América, no dia 23 de janeiro. Se a pena for mantida, eles desfalcarão o Macaé por mais três partidas.

Nenhum comentário: