Projetado para ser um dos melhores do interior do estado, orçado inicialmente em R$ 7 milhões mas que depois de pronto custará R$ 22 milhões aos cofres publico, o novo Estádio Moacyrzão continua com as obras de reforma em ritmo acelerado, com previsão de ser reinaugurado no dia 28 de fevereiro deste ano.
Na sexta-feira (29), as equipes de operários começaram a trabalhar na construção dos portões e no novo setor de bilheteria, que terá roletas eletrônicas. Também prosseguem os trabalhos nos vestiários do juiz e dos times sob as arquibancadas.
De acordo com o secretário de Obras, Tadeu Campos, a intenção da prefeitura é entregar a primeira etapa da obra até março, a tempo de o Macaé Sports receber em casa, o Flamengo, na abertura da Taça Rio. O projeto completo, com a cobertura nas arquibancadas, refletores, quadra poliesportiva, escola e lojas, ficará pronto em julho, provavelmente sendo entregue no aniversário de emancipação político-administrativo de Macae.
Se o Macaé Esporte não reagir neste Carioca, corre o risco de jogar neste novo estádio o Estadual da Segundona. “O projeto foi feito pensando no futuro. O estádio será de ótima qualidade, e Macaé poderá se candidatar para receber equipes para treinamentos durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016”, garante o secretário.
Duzentos trabalhadores atuam com velocidade na obra de reconstrução do Estádio Cláudio Moacyr, que vai ocupar uma área de 30 mil metros quadrados e capacidade para receber cerca de 16 mil torcedores. Serão construídas lojas sob a arquibancada um, em frente à Avenida Amaral Peixoto. Na arquibancada dois, uma das próximas ações será a instalação do elevador de acesso às cabines de rádio e televisão, e tribuna de honra. Esta semana, prosseguem os trabalhos de estaqueamento para a implantação da arquibancada três, atrás do gol, na antiga entrada do velho Moacyrzão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário