Radio Web InformaSom

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Americano vence e deixa o Tigres na lanterna

O Americano acabou com a incomoda sequencia de seis jogos sem vitórias na Taça Guanabara, derrotando o Duque de Caxias por 3x2, na tarde deste sábado (6), no estádio Godofredo Cruz, em Campos. O Cano venceu com dois gols de Patrick e Leandro Melina, descontando John e Juninho para o time caxiense.
Com este resultado, o alvinegro campista deixou de ser o pior time do Brasil entre todos os clubes que disputam os Estaduais pelo Brasil e empurrou o Duque para a lanterna do Carioca. No outro jogo da rodada o Volta Redonda perdeu de 2x1 para o Bangu, no Raulino de Oliveira. Marcio Guerreiro fez o gol do Voltaço, Pipico (foto) e Leandro Carijó marcaram os gols do Banguzão. O técnico do Voltaço Paulo Cézar Catanonce foi demitido, já o Mazolinha está invicto há tres jogos, desde que substitui o demitido Marcelo Buarque no Bangu.
Após seis rodadas de agonia, os 93 torcedores que pagaram ingresso e os outros 50 que entraram de “carona”, sofreram até o apito final. O gol da primeira vitória do Americano saiu nos acréscimos, aos 50 minutos, marcado pelo Patrick. O mesmo Patrick tirou o primeiro zero do placar, aos 31 da etapa inicial, enchendo o torcedor alvinegro de esperanças e Leandro Melina fez 2x0. A Fera da Baixada reagiu e quase frustrou a galera campista, balançando a rede com John, aos três e Juninho, aos 49 minutos, ambos os gols na etapa derradeira.
Americano: Fred; Nirley, Leandro Dias, Elson e Rafinha; Leandro Leite, Jader (Dudé), Paulo Henrique e Leandro Sena (Edinho); Leandro Melina (Diego) e Patrick. Técnico: Alfredo Sampaio. Duque de Caxias: Getúlio Vargas; Dudu, Marlon, Tinoco e Gleidson; Silva, Leandro Teixeira, Abel (John), Júnior e Vander (Juninho); Marcelo (Marcos Antônio). Técnico: Álvaro Miranda. O árbitro foi Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por João Luiz Coelho e Marcelo da Silva Cardoso
O complemento desta sétima rodada será no domingo (7), com quatro jogos sendo realizados às 17h. No Engenhão, Botafogo x Resende; no Godofredo Cruz, Macaé Esporte x Friburguense; no Giulite Coutinho, América x Tigres do Brasil e em São Januário, Vasco x Madureira. Às 19h30, vão jogar Boa vista x Flamengo, no Raulino de Oliveira e Olaria x Fluminense, no Engenhão.
Para os times que estão fora da disputa da Taça GB, com exceção dos quatro grandes, ainda existe uma outra chance de conquistar um troféu e embolsar R$ 25 mil reais. É a Taça Moisés Mathias de Andrade, o “Xerife”, a ser disputada pelo clubes que terminarem na terceira e quarta colocação de cada Grupo.
As duas vagas no Grupo A são do Olaria e Boavista, faltando definir a colocação. O time da Bariri encara o Flu no Engenhão e o Verdão de Bacaxá recebe o Mengo no Raulino de Oliveira.
No Grupo B a situação está indefinida. O Madureira tem 12 pontos, mas ainda disputa matematicamente uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Caso isto aconteça, até o lanterna Tigres poderia conseguir uma vaga para as semifinais da Taça “Xerifão”. Porém a tendencia é que as duas vagas fiquem com o America e Resende. Correndo por fora e dependendo da combinação de resultados, Macaé e Friburguense ainda estão na briga.
O América, com sete pontos, recebe o desfalcado Tigres em Edson Passos; o Resende, com seis, vai ao Engenhão encarar o Botafogo; o Macaé recebe o Friburguense, no Godofredo Cruz, ambos com quatro pontos cada e o Tigres, com tres pontos, encaro o Fogo no Engenhão.

Nenhum comentário: