O Macaé Esporte conseguiu perder para o Madureira, na tarde deste domingo (31), por 2x1, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. O atacante Marcelo Ramos, marcou os dois gols do Tricolor Suburbano e Diego descontou para o clube da Princesinha.
Com este resultado, o Macaé segue na lanterna do Grupo B da Taça Guanabara, com apenas um ponto conquistado em cinco jogos, está na porta da zona de rebaixamento, sendo salvo pelo saldo gols, estando a frente do Duque de Caxias e o Americano. Já o Madureira reassumiu a vice-liderança deste Grupo, agora com 12 pontos. Na próxima quarta-feira (03), o Alvianil enfrenta o Tigres do Brasil, às 17h, no Estádio Los Larios, em Xerém. Já os cariocas pegam o Botafogo na quinta-feira (04), às 19h30, no Maracanã.
Precisando do resultado positivo, o Macaé entrou em campo bastante alterado em relação aos quatro primeiros jogos. Além dos desfalques por suspensão dos zagueiros Otavio e André, o técnico Toninho Andrade barrou o goleiro Lugão e o lateral direito Tiago Maciel. E devido a uma contusão, o lateral esquerdo Bill, foi vetado. Restou ao Toninho, promover as entradas de Jefferson e Fred, recuar o Diego para a sua posição de origem e lançar o garoto Norton no meio de campo. Além dessas mudanças o time foi reforçado com a volta dos atacantes Fernandão e Anderson.
Com a bola rolando o Macaé começou melhor e logo aos 2min quase balançou a rede. Anderson recebeu passe de Fernandão, invadiu a área, livrou-se da marcação e, de canhota, chutou forte. Renan deu rebote e a zaga deu um bico tirando o perigo. O Madureira respondeu com o volante Victor Silva arriscando da entrada da área e o goleiro Jefferson fez grande defesa de mão trocada. A bola ainda tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.
O Macaé teve uma outra boa chance de gol em cobrança de falta da entrada da área, com o lateral-esquerdo Diego dando um susto no Renan. O jogo seguiu equilibrado até a parada técnica, mas antes o atacante Obina, carimbou de novo, o travessão do Macaé. E, aos 25min, o Madureira tirou o zero do placar com “veterano” Marcelo Ramos.
O Clube da Princesinha foi em busca do empate e teve duas boas oportunidades. Uma aos 32min, com o atacante Fernandão, que não conseguiu cabecear a bola cruzada pelo Norton, e outra aos 42min, com Anderson que foi lançado pelo André Gomes, entrou pela direita e chutou cruzado, para fora.
Na etapa final, o Macaé esboçou uma reação empatando aos 6min, com o lateral Diego, cobrança de falta da entrada da área, lembrando o jogador do Olaria (na época emprestado pelo Vasco) que fez um gol no Flamengo. Com maior posse de bola, o Macaé quase virou aos 16min com Anderson, em chute da meia lua da área para a boa defesa do Renan. E, dois minutos depois, o Madureira ficou com um a menos após o lateral-esquerdo Nill ser expulso.
Disposto a conquistar a primeira vitória neste Campeonato, o Macaé partiu para o ataque e, aos 36min, Fernandão fez boa jogada e bateu forte para consagrar o goleiro Renan, que fez outra grande defesa. E para surpresa geral, na única vez que o Madura foi ao ataque no segundo tempo, ganhou de presente o gol da vitória. De novo Marcelo Ramos colocou a bola no barbante. Não deu tempo para mais nada e o Macaé perdeu a quinta consecutiva.
Na próxima quarta-feira (03), o Macaé enfrenta o Tigres do Brasil, às 17h, no Estádio Los Larios, em Xerém. Já os cariocas pegam o Botafogo na quinta-feira (04), às 19h30, no Maracanã. Mesmo com o resultado negativo, o técnico Toninho Andrade continua confiante em uma reação do time. “A diretoria tem todo o direito de dispensar quem ela quiser. Mas eu não vou entregar o cargo e acredito que temos condições de darmos a volta por cima. Estamos trabalhando neste sentido”, disse Toninho Andrade.
Macaé: Jefferson; Fred, Ricardo, Tales e Diego; Gedeil, Da Silva, André Gomes (Léo Santos ) e Norton (Laio); Anderson (Raphael Aguiar) e Fernandão. Técnico: Toninho Andrade. Madureira: Renan; Valdir, Edinho, Zacarias e Nill; Victor Silva (Célio),Caio, Eberson e Alex Oliveira (Arthur,); Obina (Crispim) e Marcelo Ramos. Técnico: Antônio Carlos Roy. O árbitro foi Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Flávio Manoel da Silva.
Pelo Estadual de Juniores, o Macaé empatou em 1x1 com Madureira, jogando no estádio Expedicionário. Rodrigo fez 1x0 Macaé Tiago, cobrando pênalti nos acréscimos, decretou o empate. O Macaé jogou com: Jonas; Luan, Lucas, Diego e Guilherme; Leanderson, Edilberto, Rodrigo (Branco) e Rafael (Wanderson); Marcos Tudinho e Bressa (Douglas). Técnico: Carlinhos Ganjão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário