Radio Web InformaSom

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Clube da Princesinha busca a primeira vitória em Campos

O Macaé Esporte vai botar seu bloco em campo neste domingo (07), às 17h, contra o Friburguense, na última rodada da fase classificatória às semifinais da Taça Guanabara. No duelo válido pela sétima rodada do Grupo B, o Clube da Princesinha buscará a vitória no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, sonhando com uma vaga nas semifinais da Taça Xerifão, a ser disputada pelos terceiros e quartos colocados de cada Grupo. Mas ainda será preciso torcer por derrotas do América contra o Tigres, e Resende contra Botafogo.
Por depender da combinação de resultados, o Macaé já planeja ajustar o time para a Taça Rio, em quase três semanas de folga, ficando fora destas semifinais. “É um jogo de seis pontos. Quem perder passará a se preocupar mais com o rebaixamento. Lamentamos alguns pontos que deixamos de conquistar, mas isso não muda mais. Depois, teremos 20 dias de intertemporada para preparar a equipe para a Taça Rio”, disse o técnico Toninho Andrade (foto).
Para esta partida contra o Friburguense, o Macaé não contará com o lateral-esquerdo Bill e o volante André Gomes, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Otávio, dispensado para resolver prloblemas particulares em Bauru. Com isso, Ricardo formará a dupla de zagueiros com o capitão André, Diego será escalado na ala e o meio de campo será formado por Gedeil, Marciel, Da Silva e o garoto Norton, que pela segunda vez ganha uma vaga na equipe titular.
Na história dos confrontos, na elite do futebol carioca o Macaé nunca perdeu para o Friburguense. Em 2008, o Clube da Princesinha venceu por 3x1, no velho Moacyrzão e em 2009, o Macaé deu uma goleada por 4x0, na Arena Guanabara. Mas nos outros seis jogos entre as duas equipes, fora o Carioca, o Macaé venceu uma vez e perdeu as outras cinco. As duas equipes jamais empataram em jogos oficiais.
Após a derrota para o América, o Friburguense se reapresentou na quinta-feira à tarde, no Eduardo Guinle, iniciando a preparação para o jogo contra o Macaé. Antes de iniciar as atividades, o técnico Cleimar reuniu o grupo durante cerca de uma hora nos vestiários para, à base da conversa, acertar alguns detalhes.
O time treinou pela manhã neste sábado em Nova Friburgo, e por volta das 19h, após o jantar, a delegação segue para Campos, onde ficará concentrada para o duelo contra o Macaé no Godofredo Cruz.
A equipe Juvenil do Frizão fez bonito em sua estréia no torneio organizado pela prefeitura de Magé. Os jovens atletas tricolores desceram a serra nesta sexta-feira (5) e fizeram 2x0 sobre o Atlético, gols de Tcharles e Juan. Além de Friburguense e Atlético de Magé, estão na disputa os times de Duque de Caxias (RJ) e Estrela do Norte (ES), que empataram em 1x1 em partida realizada no mesmo dia. O resultado do primeiro jogo coloca o Frizão em grande vantagem na disputa por pontos. A próxima etapa será na segunda-feira e os dois times de maior pontuação se enfrentarão pelo título na quarta-feira (10), em Magé.
Pelo Estadual de Juniores, o Macaé Esporte recebe o Friburguense, neste domingo (07), às 16h, no Estádio Expedicionário, onde a equipe treinada pelo Carlinhos Ganjão ainda não perdeu nesta temporada. Foram três empates pelo placar de 1x1, contra Botafogo, Vasco e Madureira.
Macaé Esporte: Jefferson; Fred, André, Ricardo e Diego; Gedeil, Marciel, Da Silva e Norton; Anderson e Fernandão. Técnico: Toninho Andrade. Friburguense: Marcos; Cassiano, Cadão, Wallace e Flavinho; Cássio, Bidu, Carlos Alberto e Alex Faria; Miguel e Léo Andrade. Técnico: Cleimar Rocha. O árbitro será Eduardo José Rodrigues Oliveira de Araújo, auxiliado por Fábio Torres de Souza e Ralph Coutinho Carneiro.

Nenhum comentário: