Radio Web InformaSom

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Handbeach no Fest Verão Macae


O handbeach será umas das últimas atrações esportivas do Fest Verão Macaé 2010 neste fim de semana. O torneio acontece neste sábado (6) e domingo (7), sempre apartir das 9h, na arena montada pela prefeitura na Praia dos Cavaleiros. Disputado nas categorias masculino e feminino, o evento contará com as principais equipes de Handbeach do estado do Rio, com promessa de jogos eletrizantes.
Estão confirmadas as quipes do Niterói Rugby, Unisuan, Arena Beach, Rio HandBeach e a AMHb/Macaé. No sábado será disputada a categoria feminina, com um total de 11 jogos divididos em duas chaves. A equipe campeã receberá troféu, medalhas e premiação em dinheiro. serão R$ 1.800,00 para cada categoria. No domingo, serão disputados 14 jogos pelo masculino, além das semi-finais e finais da competição.
Para a equipe de Macaé, a expectativa está no feminino. “Entre as meninas, as chances já são maiores, pois a equipe já vem disputando o circuito carioca, comentou Luis Eduardo, presidente da Associação Macaense de Handebol (AMHb) e técnico das equipe.
Ainda neste domingo (07), às 14h, na base de Esporte e Turismo de Glicério, será realizada a primeira etapa do Campeonato Macaense de Bóiacross, que será disputado no Rio São Pedro, região serrana de Macaé.
O Bóiacross é uma modalidade esportiva em que os participantes descem as corredeiras do rio em uma bóia especial. Vence quem chegar primeiro ao ponto final do percurso. A competição tem apoio da prefeitura de Macae, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.
Segundo a organização, são esperados cerca de 50 participantes, que serão divididos nas categorias de 10 a 12 anos, 13 a 16, 17 ou superior, feminino open e a disputa em grupos, onde cada grupo terá três integrantes. A inscrição será um quilo de alimento, que serão doados a famílias carentes de Glicério e região.
Vale lembrar que o esporte é muito simples: o principal pré-requisito é o espírito de aventura. A premiação será de R$ 300 reais, distribuído entre os três primeiros colocados. Para quem não possui os equipamentos obrigatórios de segurança, a prefeitura disponibilizará um kit completo para cada competidor no momento da disputa.
Dentro da programação esportiva do Fest Verão, acontece neste sábado (6), às 20h, na zona sul de Macaé, a Corrida Noturna. No domingo (7), às 9h, será realizada a prova da Aquatlhon na Praia dos Cavaleiros.

Nenhum comentário: