Radio Web InformaSom

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Macaé troca o preparador fisico para reagir na Taça Rio


Praticamente o mesmo time do Macaé Esporte, que foi o quinto colocado no Carioca de 2009 e vice-campeão da Serie D do Campeonato Brasileiro, tropeçou neste inicio de temporada e ficou na lanterna da Taça Guanabara, conquistando apenas quatro pontos em 21 disputados no Grupo B. Acharam um culpado, o preparador físico Narciso Dias, que não joga e nem escala o time.
Tinha que haver alguma mudança para dar uma satisfação ao torcedor e principalmente para tentar buscar uma reação na Taça Rio, se possível, logo na abertura do segundo turno deste Estadual contra o atual campeão brasileiro, no dia 28 de fevereiro, a princípio na reabertura do novo estádio Moacyrzão. Os laterais Tiago Maciel e o macaense Diego (foto), também vão recindir seus contratos.
Mas será preciso que os jogadores remanescentes de 2009 voltem a jogar o futebol que esqueceram nas férias e a diretoria contratar reforços. Apenas três jogadores considerados titulares (Uiliam, Walacer e Bruno Luis) deixaram o clube e o time caiu de produção. Mas do jeito que o Macaé jogou neste turno, nem com a volta do trio o time seria o mesmo da temporada passada.
Além de estarem péssimos fisicamente, apesar de terem jogado o ano inteiro e começarem a pré-temporada em novembro do ano passado, o Macaé teve muitos jogadores suspensos pelos cartões amarelos e vermelhos, e outros que ainda não estrearam em conseqüência de contusões.
Para dar um novo gás a rapaziada, a diretoria do Macaé demitiu nesta segunda-feira (08), o preparador físico Narciso Dias, e em seu lugar assume Jairo Porto, que será apresentado ao elenco na manhã desta terça-feira (09), na sede campestre do Clube Cidade do Sol.
Jairo estava trabalhando no Pohang Steelers, da Coréia, onde disputou o Mundial de Clubes. Ele trabalhou com a seleção brasileira feminina, campeã do Pan 2007 e vice Mundial do mesmo ano.
Na mesma situação, preocupados com o fantasma do rebaixamento, o Americano trocou de técnico pela terceira vez nesta temporada trazendo Paulo Marcos para substituir o técnico Alfredo Sampaio, que ficou apenas uma semana em Campos e o Tigres efetivou o auxiliar e ex-atacante da Fera da Baixada Sorato no lugar do demitido técnico Betão. Depois de ajudar o time a conquistar uma vaga na Copa do Brasil com seus gols, Sorato escreve seu nome na historia do Tigres, estreando contra o Fortaleza, em uma competição nacional.

Nenhum comentário: