Radio Web InformaSom

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Bateria na Seleção Sub 20 de Futsal

Nesta sexta-feira (19), a Seleção Brasileira Masculina sub-20 iniciou o período de treinamentos no Centro de Treinamento Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). Um dos convocados é o ala do Joinville, Dione Alex Veronesi, o Bateria. A explicação do apelido diferente é simples. "Meu pai trabalhou com bateria de carro e caminhão por muito tempo e tinha esse apelido. Quando ele ia jogar bola, me levava e o apelido dele pegou em mim também", recorda o ala de 19 anos.
Na manhã desta sexta, no primeiro trabalho após a apresentação do grupo, os atletas fizeram apenas um trabalho de academia seguido por um leve treino físico. Essa é a primeira vez que o ala é convocado para a Seleção e, segundo ele, a experiência de treinar no CT com a Seleção é uma grande oportunidade na carreira. "É uma felicidade enorme estar aqui. Espero fazer um bom trabalho e disputar o Sul-Americano", explicou.
A felicidade de Bateria começou no dia que soube da convocação, em janeiro. “Recebi um email do Reinaldo [Simões, supervisor da Seleção] falando que eu tinha que me apresentar. Foi alegria demais para mim e toda minha família”, relembra.
A primeira convocação para a Seleção é um nível mais alto na carreira de Bateria, que começou cedo. Dos 8 aos 14 anos, ele jogou no time de Palmitos (SC), sua cidade natal. Em 2005 e 2006, ele atuou na AABB de Chapecó (SC) e, em 2007, defendeu o Jonigool, de São Miguel do Oeste (SC). Em 2008, ele chegou a Joinville para defender a Krona/Joinville, equipe que defende atualmente.
Com características como velocidade, habilidade e bom chute, Bateria quer aproveitar o período de treinos em Fortaleza para aprimorar suas qualidades e deixar uma boa impressão na comissão técnica da Seleção. ?Comecei o ano na Krona forte e vou continuar assim aqui também. Tudo para conquistar meu espaço e garantir um lugar na Seleção Brasileira, que é o sonho de todo jogador?, finalizou.
Ala da Malwee é um dos destaques da Seleção sub-20
O ala Sérgio Jamur de Souza, o Jamur, de 19 anos, é um dos destaques da Seleção Brasileira de Futsal, categoria sub-20, que está reunida em Fortaleza (CE) para um período de quase duas semanas de treinamentos.
Canhoto de chute forte, o ala da Malwee (SC) é natural de Chapecó, interior de Santa Catarina, e já defendeu outra importante equipe do salonismo nacional: a Cortiana (RS), onde conquistou o título Gaúcho de 2008 (sub-20) e marcou dois gols na Liga Futsal do ano passado.
De volta a Malwee, clube que já defendeu em oportunidade anterior, Jamur comemorou a convocação do técnico Vander Iacovino e ressaltou a importância de atuar ao lado de craques, como: Falcão, Lenísio, Tiago e outros, alguns de seus companheiros na agremiação de Jaraguá do Sul.
Além da potente canhota, o atleta chapecoense terá oportunidade de mostrar em Fortaleza outras de suas habilidades, como: bastante movimentação em quadra e uma visão tática apurada.



Nenhum comentário: