Radio Web InformaSom

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Macae Esporte ganhou dois "reforços" no Tapetão

O técnico Toninho Andrade poderá escalar o zagueiro André e o atacante Léo Santos, na estréia do Macaé na Taça Rio, contra o Flamengo neste sábado (27), às 19h30, em Volta Redonda, no jogo 14 da Loteca. O clube da Princesinha conseguiu nesta quinta-feira (25), um efeito suspensivo para ambos no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.
Pelo julgamento em primeira instância na última sexta-feira (19), os dois foram punidos com dois jogos de suspensão, e ficariam de fora contra o Flamengo. André foi expulso no confronto diante do Vasco, no dia 28 de janeiro, e cumpriu a suspensão automática na partida seguinte, contra o Madureira. Já o Léo Santos foi acusado de dar uma cotovelada no zagueiro Titi, mostrado pela TV, no mesmo jogo. Ambos serão novamente julgados, em data a ser confirmada pelo TJD.
Ainda nesta quinta-feira, o Pleno do TJD julgou o recurso impetrado pelo Macaé para reverter a pena de quatro jogos aplicadas aos atacantes Anderson e Fernandão, expulsos contra o América, no dia 23 de janeiro, porém a punição foi mantida pelos auditores. A dupla terá que cumprir mais três jogos de suspensão. Entretanto, o clube deverá recorrer da decisão no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
E ainda não será contra o Flamengo que o meia Victor Hugo irá estrear com a camisa do Macaé neste Estadual. O jogador, que sofreu uma lesão no joelho direito antes do início do campeonato, e estava se recuperando, durante um treino em Vassouras, voltou a sentir o problema e retornou ao Departamento Medico.
O time para a estréia no returno do Campeonato Carioca será definido após o coletivo a ser realizado nesta sexta-feira. O técnico Toninho Andrade deverá escalar o Macaé no esquema 4-4-2, fixando o Marciel na proteção aos zagueiros, e deslocando o volante Gedeil e o meia Andre Gomes para cobrir as subidas dos laterais, no apoio a dupla de atacantes Léo Santos e Laio. O garoto Norton terá a missão de organizar as jogadas de meio campo.
A Comissão de Arbitragem da Ferj divulgou o trio que irá trabalhar no jogo Macaé x Flamengo. O árbitro será João Batista de Arruda, auxiliado por Marçal Rodrigues Mendes e José Carlos Batista de Arruda. O 4º árbitro será Rogério Lucas dos Santos, com Sérgio Cristiano Nascimento sendo o observador.

Nenhum comentário: