Radio Web InformaSom

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Usiminas deixou o Pauta na lanterna da Superliga Feminina

Em jogo valido pela terceira rodada da Superliga Feminina de vôlei 09/10, a Usiminas (MG) derrotou o Pauta (SC), nesta quarta-feira de cinzas, por 3 sets a 0, parciais de 25/08, 25/13 e 25/20, em 1h12 de jogo, no ginásio Forquilhão, na cidade de São José, em Santa Catarina.
As mineiras deram um baile em quadra, conquistando 10 pontos de bloqueio contra apenas três das catarinenses, neste quesito, ou melhor: fundamento. No ataque, a equipe dirigida pelo técnico Jarbas Soares assinalou 45 pontos, enquanto que as donas da casa só tiverem 23 acertos. No saque, houve equilíbrio e cada equipe marcou quatro pontos.
O nome da partida foi a norte-americana Nancy Metcalf. A oposto da Usiminas marcou 18 vezes e foi a maior pontuadora do confronto. Pelo time catarinense, Patrícia e Vanessa, cada uma com sete pontos, foram os destaques.
Esta foi a décima vitória da equipe mineira, que soma 25 pontos, em 15 jogos. Já a equipe catarinense permanece na lanterna da competição, com 16 pontos e apenas uma vitória em 15 partidas disputadas.
O time de Belo Horizonte continuará em Santa Catarina, onde nesta sexta-feira (19) terá pela frente a Cativa (SC), no ginásio Ralf Knaesel, na cidade de Pomerode (SC). O duelo será realizado a partir das 19h e terá transmissão ao vivo do canal Sportv. O Pauta/São José também continuará a enfrentar times mineiros. No mesmo dia e horário, a equipe de São José receberá no ginásio Forquilhão o Mackenzie/Newton Paiva (MG). Os duelos serão válidos pela quarta rodada do segundo turno da Superliga Feminina.
A terceira rodada do returno da Superliga Feminina terminará nesta quinta-feira (18) com mais três confrontos.. No Recife, o Sport receberá o São Caetano (SP), às 19h30 (20h30 no horário de Brasilia), no ginásio Marcelino Lopes. Em Araçatuba (SP), o Vôlei Futuro (SP) receberá o líder da competição, Osasco (SP), às 18h30, no ginásio Plácido Rocha. O canal Sportv transmite o confronto ao vivo. Na cidade de Uberlândia (MG), o Praia Clube (MG) jogará contra o Pinheiros (SP), às 19h30, no ginásio do Praia Clube.

Nenhum comentário: