Radio Web InformaSom

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Arbitral para alterar horários do Estadual

No Arbitral marcado para a quinta-feira (18), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro deverá anunciar o adiamento do Estadual da Segundona para depois da Copa do Mundo. Caso esta mudança no calendário seja oficializada é provável que muitos clubes desistam de participar e a competição seja inclusive cancelada. Estes clubes não teriam condições de manter os salários de seus atletas, apenas treinando durante seis meses.
Para os clubes da elite que terminaram a Taça Rio nas últimas posições, já preocupados com o rebaixamento, o cancelamento seria ideal, pois não haveria necessidade de nenhum clube ser rebaixado pois sem o Estadual da Segundona ninguém subiria. Nesta situação incômoda está o Macaé Esporte, vice lanterna do Grupo B na Taça Guanabara e 13º no geral, com apenas quatro pontos em 21 disputados.
Também sobrariam jogadores no mercado, e o Macaé teria mais facilidade em contratar reforços, com, por exemplo, o meia Danilo, destaque do Quissamã no Estadual de 2009. Após o carnaval, o Clube da Princesinha realizará seus treinos na cidade de Vassouras.
Chegaram alguns reforços para reforçar o Macaé na Taça Rio, mas no jogo-treino em que foram observados, o Macaé perdeu de 4x2, na quinta-feira (11), para o Quissamã, no Estádio Carneirão.
No amistoso, o Quissamã fez 1x0, gol marcado pelo lateral-direito Robertinho, que é o novo titular após a transferência do Fred para o Macaé. O primeiro tempo foi equilibrado, e o time da Terra do Côco foi para o intervalo com a vitória parcial.
Na etapa final, a rede balançou mais cinco vezes. Primeiro com o Macaé esboçando uma reação. O meia Thiago Fernandes empatou a peleja com um minuto de bola rolando. Mas o time treinado pelo Paulo Henrique fez 2x1, aos 10minutos, com o volante Cleiton e ampliou aos 17, com o improvisado lateral-esquerdo Bruno Cortez, marcando um gol olímpico. O Macaé voltou a diminuir aos 31, com o atacante Léo Santos. Porém, dois minutos depois, o zagueiro Douglas deu números finais ao duelo intermunicipal acertando um chute da intermediária.
O Quissamã iniciou o amistoso com: Espíndula; Robertinho, Folete, Édson e Bruno Cortês; Amaral, Cleiton, Bruno Reis e Danilo; Maranhão e Ricardo. No decorrer da segunda etapa entraram: Geilson, Folete, Gustavo, Douglas, Vinicius, Gaúcho, Adriano, Thiaguinho, Catitu e Vagner. Técnico: Paulo Henrique. O Macaé começou jogando com: Rerysson; Fred, Tales, Thiago Coutinho e Bill; Da Silva, Thiago Martins, Thiago Fernandes e Cléber Oliveira; Raphael Aguiar e Campanaro. A partir do intervalo entraram: Anderson Pereira, Lua, Octavio, Wallace, Edilberto, Victor Hugo, Léo Santos e Laio. Técnico: Toninho Andrade.
O meia Walacer, que não renovou seu contrato com Macaé Esporte e tinha ido para o Atlético Paranaense, retornou à Macaé, foi procurado pelo clube macaense, mas não aceitou a proposta para disputar a Taça Rio. Os boatos agora são de que o “garoto da Serra” irá para o Botafogo e será emprestado ao Olaria.



Nenhum comentário: