Radio Web InformaSom

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Macaé troca o preparador fisico para reagir na Taça Rio

Sob um sol forte na manhã de domingo (22), corredores de toada a região, incluindo 20 da ASCOM representando o atletismo macaense, participaram da 6ª Corrida Rústica de Quissamã. A direção de prova antecipou a largada para as 8h45 da manhã.
Apesar das adversidades, a equipe macaense fez bonito e colocou seis atletas no pódio em diversas categorias. Vera Lucia Mota venceu na faixa de 50 a 54 anos, com o tempo de 53 minutos e Manoel da Conceição, foi o melhor macaense na geral e segundo colocado na faixa de 30 a 34 anos.
Aldenir dos Santos, o Amaral, chegou em segundo entre os homens de 45 a 49 anos.
Ainda entre os homens Sebastião Caldas venceu na faixa etária 75 a 79 anos; Carlos Maurício chegou em segundo na faixa de 35 a 39 anos; Nelson Maria da Silva ficou em 2º lugar; Aldenir dos Santos, o Amaral, chegou em segundo entre os homens de 45 a 49 anos na 40 a 44 anostésimos atrás de Manoel da Conceição, melhor macaense na geral e segundo colocado na faixa de 30 a 34 anos.
Os outros atletas da Ascom que não subiram ao pódio, completaram a prova. A próxima corrida será no dia 07 de março, quando a equipe da Ascom representará Macaé no Desafio da Mata Atlântica, prova de 10 km, realizada em Lumiar.
Macaense é campeã da São Silvestre
Além dos resultados obtidos em pista no final de semana passado, o esporte de maratona e corrida rústica macaense pode comemorar outra importante vitória. A maratonista macaense Maria Aparecida disputou no fim do ano passado a maratona de São Silvestre, em São Paulo, uma das mais famosas e respeitadas provas do mundo. Ela completou a prova com o tempo de 1 hora 15 minutos e 3 segundos, porém no dia seguinte, ao consultar o resultado oficial da prova em sua categoria, de 55 a 59 anos, a macaense levou um susto, pois aparecia apenas na 17ª colocação.
Aparecida entrou com recurso, alegando que o seu tempo estava errado e exigindo a correção do resultado. Após uma semana sem retorno por parte da organização da prova, Aparecida fez um novo contado questionando seu tempo através de resultados obtidos ao longo do ano em provas de expressão e também por meio de fotos tiradas da própria corrida que provaria o erro de contagem do chip da macaense, foi então que a organização da prova acatou o pedido de revisão da macaense e voltou atrás no resultado, que colocava a macaense na 1ª colocação de sua categoria, entre as 159 atletas inscritas. No geral Aparecida terminou na 147ª colocação em um total de 1130 atletas, incluindo as da elite

Macae Sports perde e segue na lanterna da Superliga

O Pinheiros, atual campeão de São Paulo, assumiu a liderança da Superliga Feminina 2009/2010, após derrotar o Newton Paiva nesta quinta-feira (25), à noite, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/21 e 25/22, com destaque para a ponteira Fernanda Garay, do time paulista, maior pontuadora do confronto, com 16 acertos. Com este resultado o Pinheiros ficou a frente do Osasco, Unilever e São Caetano.
Sempre pensando em melhorar o desempenho de suas comandadas, o treinador do Pinheiros, Paulo Coco, sabe que muito ainda precisa ser feito para que seu time consiga permanecer na liderança. “Jogamos uma boa partida hoje. Entramos para vencer mesmo e conseguimos os 3 sets a 0. Chegamos até a liderança, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Temos jogos importantíssimos pela frente, como o confronto da próxima rodada, contra o Usiminas. Acho que ainda estamos buscando nosso espaço entre os grandes, mas nosso objetivo é esse”, afirma Paulo Coco.
O próximo adversário do Pinheiros, o Usiminas, conquistou um grande resultado nesta rodada. A equipe mineira, que não perde há seis jogos, derrotou o Osasco, em Belo Horizonte, por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 26/24 e 30/28. A atacante Nancy Metcalf, do Usiminas, foi a maior pontuadora do confronto, com 21 acertos.
Em seu confronto nesta rodada, a atual campeã da Superliga, a Unilever, foi à São Bernardo do Campo(SP), e derrotou o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 14/25, 20/25 e 18/25. A maior pontuadora do confronto, com 14 acertos, foi a ponteira Érika.
Nos outros jogos desta quinta-feira, o Macaé Sports foi a São Caetano do Sul e perdeu por 3 sets a 0, parciais de 25/08, 25/09 e 25/18, no Ginásio Lauro Gomes, permanecendo isolado na lanterna da competição; o Paraia Clube derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/21, 20/25 e 25/17 e em Pernambuco o Sport derrotou o Pauta por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 32/30 no Ginásio Marcelino Lopes.

Macae Esporte ganhou dois "reforços" no Tapetão

O técnico Toninho Andrade poderá escalar o zagueiro André e o atacante Léo Santos, na estréia do Macaé na Taça Rio, contra o Flamengo neste sábado (27), às 19h30, em Volta Redonda, no jogo 14 da Loteca. O clube da Princesinha conseguiu nesta quinta-feira (25), um efeito suspensivo para ambos no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.
Pelo julgamento em primeira instância na última sexta-feira (19), os dois foram punidos com dois jogos de suspensão, e ficariam de fora contra o Flamengo. André foi expulso no confronto diante do Vasco, no dia 28 de janeiro, e cumpriu a suspensão automática na partida seguinte, contra o Madureira. Já o Léo Santos foi acusado de dar uma cotovelada no zagueiro Titi, mostrado pela TV, no mesmo jogo. Ambos serão novamente julgados, em data a ser confirmada pelo TJD.
Ainda nesta quinta-feira, o Pleno do TJD julgou o recurso impetrado pelo Macaé para reverter a pena de quatro jogos aplicadas aos atacantes Anderson e Fernandão, expulsos contra o América, no dia 23 de janeiro, porém a punição foi mantida pelos auditores. A dupla terá que cumprir mais três jogos de suspensão. Entretanto, o clube deverá recorrer da decisão no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
E ainda não será contra o Flamengo que o meia Victor Hugo irá estrear com a camisa do Macaé neste Estadual. O jogador, que sofreu uma lesão no joelho direito antes do início do campeonato, e estava se recuperando, durante um treino em Vassouras, voltou a sentir o problema e retornou ao Departamento Medico.
O time para a estréia no returno do Campeonato Carioca será definido após o coletivo a ser realizado nesta sexta-feira. O técnico Toninho Andrade deverá escalar o Macaé no esquema 4-4-2, fixando o Marciel na proteção aos zagueiros, e deslocando o volante Gedeil e o meia Andre Gomes para cobrir as subidas dos laterais, no apoio a dupla de atacantes Léo Santos e Laio. O garoto Norton terá a missão de organizar as jogadas de meio campo.
A Comissão de Arbitragem da Ferj divulgou o trio que irá trabalhar no jogo Macaé x Flamengo. O árbitro será João Batista de Arruda, auxiliado por Marçal Rodrigues Mendes e José Carlos Batista de Arruda. O 4º árbitro será Rogério Lucas dos Santos, com Sérgio Cristiano Nascimento sendo o observador.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Na volta ao Rio Macae perdeu para a Unilever

No reencontro com a torcida carioca depois de seis jogos fora de casa, a Unilever voltou a jogar no Maracanãzinho e não teve dificuldades para também reencontrar o caminho da vitória depois de perder para a Usiminas. A vitória foi contra o Macaé Sports, que também estava de volta ao Rio de Janeiro após excursionar pelo Brasil jogando em Santa Catarina, São Paulo, Recife e Belo Horizonte. O time carioca venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/20 e 25/21, em 1h19, em confronto válido pela quarta rodada do returno da superliga Feminina de Vôlei.
A partida marcou o retorno da meio de rede Carol Gattaz, que ainda se recupera de uma ruptura plantar no pé esquerdo. Depois de seis jogos desfalcando a Unilever, a central começou a partida no time titular.
Apensar do placar, os números da partida apontaram equilíbrio nos fundamentos. No ataque, a Unilever levou vantagem de apenas um ponto (38 a 37). No bloqueio, as cariocas acertaram duas vezes a mais (10 a 8). No saque, empate: um ace para cada lado.
Mas foram os erros que fizeram a diferença. Enquanto a Unilever marcou 26 pontos em falhas do Macaé Sports, a equipe fluminense teve 14 pontos em erros das rivais. A maior pontuadora do jogo foi a oposto Joycinha, da Unilever, com 13 acertos. Pelo Macaé Sports, o destaque foi a ponteira Natiele, com 11 acertos.
A Unilever voltará a quadra na próxima quinta-feira (25), quando irá até São Bernardo do Campo (SP) enfrentar o São Bernardo. O confronto será disputado às 18h no ginásio Adib Moisés Dib. O Macaé Sports irá até São Caetano do Sul (SP) duelar com o São Caetano (SP), no mesmo dia, às 19h30. Os duelos serão válidos pela quinta rodada do returno.
Unilever: Dani Lins, Joycinha, Érika, Regiane, Carol Gattaz e Fabiana. Líbero – Fabi. Entraram: Monique, Camila Adão, Michelle e Amanda. Técnico: Bernardinho. Macaé Sports: Rosane, Samara, Sabrina, Natiele, Marjorie e Luciane. Líbero – Carlinha. Entraram: Luisa, Thays, Sthefanie, Francyne e Gabriela. Técnico: Alexandre Ferrante.
A noite de sábado (20) foi de zebras em dois jogos na Superliga Feminina de vôlei 09/10. Em Uberlândia (MG), o Praia Clube (MG) derrotou o Osasco (SP), por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/21, 20/25 e 25/17, em 2 horas de jogo, no ginásio do Praia Clube. Em Araçatuba (SP), o Vôlei Futuro (SP) derrotou o Pinheiros (SP) também por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 20/25, 28/26 e 25/20, em 2h02 de jogo, no ginásio Plácido Rocha.
Apesar das derrotas, Osasco e Pinheiros continuam como os primeiros colocados da Superliga. Ambas as equipes, vice e campeã paulista, respectivamente, acumulam 30 pontos, em 16 jogos, com 14 vitórias e duas derrotas, cada uma. No critério de desempate, o Osasco é líder no set average (divisão dos sets vencidos pelo perdidos). O time treinado pelo técnico Luizomar de Moura tem 3,462 de média e a equipe da capital paulista, 3,000. A Unilever (RJ) é a terceira colocada, com 27 pontos, seguida pela Usiminas/Minas (MG), com o mesmo número de pontos.
A quarta rodada teve inicio na sexta-feira (19). Em Pomerode (SC), o Cativa perdeu por 3 sets a 1 para o Usiminas, parciais de 16/25, 25/22, 19/25 e 17/25), em 2h21 de jogo, no ginásio Ralf Knaesel. Em São Jose, ainda em terras catarinenses, o Pauta derrotou o Newton Paiva por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/22, 16/25 e 25/22), em 2h03 de jogo, no ginásio Forquilhão. Uma partida isolada neste domingo (21) fechará esta rodada do returno. O Sport Recife receberá, a partir das 11h, o São Bernardo (SP). A partida será disputada no ginásio Marcelino Lopes, na capital pernambucana.
Entre os homens, a quarta rodada do returno da Superliga teve um jogo na manhã deste sábado (20). Em Vitória, o Náutico (SP) precisou de 2h23 de jogo para vencer, de virada, o Álvares por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 19/25, 26/24, 26/24 e 21/19. O ponteiro Mão, do time paulista, foi o maior pontuador do confronto, com 21 acertos, sendo 18 de ataque e três de bloqueio.

Toque de Letra

Com uma impiedosa goleada por 4x1 no Boavista, na tarde deste sábado (20) no estádio Los Lários, o Olaraia conquistou o título do Torneio Moisés Mathias Andrade, no Quadrangular disputado pelos terceiro e quarto colocados dos Grupos A e B na Taça Guanabara. Ivan, Cacá, Aleílson e Araruama marcaram os gols que garantiram mais um troféu na galeria da Bariri, além da bolada de R$ 25 mil reais. Edson fez o gol de honra para o Verdão de Bacaxá.     Toque de Letra    Mesmo sem saber quando vai começar o Estadual da Segundona, o Artsul fez um jogo-treino contra o Madureira, na tarde da última quinta-feira (18), e perdeu de 2x1, no Estádio Aniceto Moscoso. O Tricolor Suburbano entrou em campo com os jogadores que não enfrentaram o Boavista na última quarta-feira. Na primeira etapa, o zagueiro Zacarias fez 1x0 Madura e Baiano ampliou o placar na etapa derradeira. O meia Alanzinho fez o gol do Artsul.     Toque de Letra   O atacante Faioli é a mais nova contratação do Duque de Caxias para a disputa da Taça Rio, o segundo turno do Carioca. Com passagens por Vasco, Serra (ES), Madureira e Vitória (BA), o atacante deixou o Leixões (POR) para reforçar o ataque do Tricolor da Baixada. Já o atacante Welker Marçal de Almeida, ou simplesmente Kieza, trocou o Fluminense pelo Cruzeiro. O jogador assinará por quatro anos com o clube mineiro e será apresentado na segunda-feira.       Toque de Letra      O Quissamã iniciou a sua pré-temporada disposto a conquistar uma das vagas na elite do futebol carioca de 2011. Mas a estréia no Estadual da Segundona, marcada para este sábado (20) contra o Mesquita, no Carneirão, foi adiada. A nova data ainda não está definida e todo o cronograma do Campeonato está sendo revisto pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Foi a liminar da Associação dos Atletas Profissionais, proibindo jogos pelo Carioca entre 10 e 17h, que melou temporariamente a competição. E o pior é que o Quissamã é um dos poucos clubes de futebol que tem refletores em seu estádio. A nova tabela está sendo aguardada para a próxima semana, mas o Campeonato deverá iniciar em maio ou depois da Copa do Mundo.     Toque de Letra     O Macaé Sports realizou seu primeiro treino com bola na tarde desta sexta-feira (19), no Ginásio Maurição. O técnico Sávio Badini, ensaiou as primeiras jogadas de ataque, pretende colocar em pratica na disputa da Liga Futsal. O time será formado com a base da equipe Juvenil, sensação em 2007, mesclado com outros jogadores mais experientes, entre eles o Daniel, Cazuza e o prata da casa Paulinho, artilheiro da Copa Macae Empresas de Futsal.

Macae cheio de desfalques na estreia da Taça Rio

Com um dia de atraso em relação ao planejamento inicial visando a reabilitação no Campeonato Estadual, na disputa da Taça Rio, o Macaé Esporte chegou em Vassoras. Concentração total, tranquilidade e muito trabalho, elementos que faltaram na pré-temporada, é o que busca a comissão técnica e jogadores, nestes sete dias que antecedem a estréia do Macaé no returno do Carioca contra o Flamengo, em Volta Redonda.
A delegação do Clube da Princesinha chegou ao município do Centro Sul Fluminense no final da noite desta sexta-feira (19), depois de treinarem com bola pela manhã no Expedicionário, em correrem sob as arquibancadas do Ginásio Maurição, à tarde. Já neste sábado (20), o grupo ralou em dois períodos sob o comando do técnico Toninho Andrade.
A equipe fica em Vassouras até o dia 27, quando enfrenta o Flamengo no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio. Na Taça Guanabara, o Macaé conquistou apenas quatro pontos e ficou na vice-lanterna do Grupo B. No geral, o clube ocupa a incômoda 13ª colocação, a somente um ponto da zona de rebaixamento.
Neste domingo (21), o Macaé treina apenas na parte da manhã e, na segunda (22) e terça-feira (23), as atividades voltarão a ser realizadas em dois períodos. Já na quarta (24), quinta (25) e sexta-feira (26), os treinamentos estão programados para o turno da manhã. O embarque para Volta Redonda será apenas no sábado (27) após o almoço.
Time desfalcado contra o Flamengo
No julgamento realizado nesta sexta-feira (19) à tarde, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), o Macaé perdeu dois jogadores para a sua partida de estreia na Taça Rio. O zagueiro e capitão André, expulso contra o Vasco, no dia 28 de janeiro, pegou dois jogos de suspensão. Como já cumpriu um, ficará de fora por mais uma partida.
O atacante Léo Santos também pegou dois jogos de suspensão, e ficou barato. Ele foi acusado de dar uma cotovelada no zagueiro Titi, do Vasco, mas o advogado do clube conseguiu desclassificar a agressão. Punido pelo artigo 250 (ato hostil), Léo Santos não joga nas duas primeiras rodadas do returno. O único absolvido pelo Tribunal foi o zagueiro Otávio. O zagueiro Rodrigão, é outro que reforçará o Macaé na Taça Rio, ele foi reitegrado ao clube.
Na próxima quinta-feira (25), o TJD julga o recurso impetrado pelo Macaé para reverter a pena de quatro jogos aplicadas aos atacantes Anderson e Fernandão. Ambos foram expulsos contra o América, no dia 23 de janeiro. Se a pena for mantida, eles desfalcarão o Macaé por mais três partidas.

Bateria na Seleção Sub 20 de Futsal

Nesta sexta-feira (19), a Seleção Brasileira Masculina sub-20 iniciou o período de treinamentos no Centro de Treinamento Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). Um dos convocados é o ala do Joinville, Dione Alex Veronesi, o Bateria. A explicação do apelido diferente é simples. "Meu pai trabalhou com bateria de carro e caminhão por muito tempo e tinha esse apelido. Quando ele ia jogar bola, me levava e o apelido dele pegou em mim também", recorda o ala de 19 anos.
Na manhã desta sexta, no primeiro trabalho após a apresentação do grupo, os atletas fizeram apenas um trabalho de academia seguido por um leve treino físico. Essa é a primeira vez que o ala é convocado para a Seleção e, segundo ele, a experiência de treinar no CT com a Seleção é uma grande oportunidade na carreira. "É uma felicidade enorme estar aqui. Espero fazer um bom trabalho e disputar o Sul-Americano", explicou.
A felicidade de Bateria começou no dia que soube da convocação, em janeiro. “Recebi um email do Reinaldo [Simões, supervisor da Seleção] falando que eu tinha que me apresentar. Foi alegria demais para mim e toda minha família”, relembra.
A primeira convocação para a Seleção é um nível mais alto na carreira de Bateria, que começou cedo. Dos 8 aos 14 anos, ele jogou no time de Palmitos (SC), sua cidade natal. Em 2005 e 2006, ele atuou na AABB de Chapecó (SC) e, em 2007, defendeu o Jonigool, de São Miguel do Oeste (SC). Em 2008, ele chegou a Joinville para defender a Krona/Joinville, equipe que defende atualmente.
Com características como velocidade, habilidade e bom chute, Bateria quer aproveitar o período de treinos em Fortaleza para aprimorar suas qualidades e deixar uma boa impressão na comissão técnica da Seleção. ?Comecei o ano na Krona forte e vou continuar assim aqui também. Tudo para conquistar meu espaço e garantir um lugar na Seleção Brasileira, que é o sonho de todo jogador?, finalizou.
Ala da Malwee é um dos destaques da Seleção sub-20
O ala Sérgio Jamur de Souza, o Jamur, de 19 anos, é um dos destaques da Seleção Brasileira de Futsal, categoria sub-20, que está reunida em Fortaleza (CE) para um período de quase duas semanas de treinamentos.
Canhoto de chute forte, o ala da Malwee (SC) é natural de Chapecó, interior de Santa Catarina, e já defendeu outra importante equipe do salonismo nacional: a Cortiana (RS), onde conquistou o título Gaúcho de 2008 (sub-20) e marcou dois gols na Liga Futsal do ano passado.
De volta a Malwee, clube que já defendeu em oportunidade anterior, Jamur comemorou a convocação do técnico Vander Iacovino e ressaltou a importância de atuar ao lado de craques, como: Falcão, Lenísio, Tiago e outros, alguns de seus companheiros na agremiação de Jaraguá do Sul.
Além da potente canhota, o atleta chapecoense terá oportunidade de mostrar em Fortaleza outras de suas habilidades, como: bastante movimentação em quadra e uma visão tática apurada.



sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Peneira em Macaé nas categorias de base do basquete

Após um ano fora das competições oficiais promovidas pela Federação de Basquete do Rio de Janeiro, o Macaé Sports vai promover uma peneira visando a formação das equipes infanto-juvenil e juvenil masculino, recolocando Macaé no cenário estadual de basquete. A seleção dos atletas será realizada nesta sexta-feira e sábado, coordenada pelo treinador Leo Costa, no ginásio Maurição, na Riviera Fluminense.
O motivo que afastou Macaé das competições foi a tumultuada eleição para a nova diretoria da Liga Macaense de Basquete. Alguns atletas foram jogar em São Paulo, mas devem retornar a Princesinha do Atlântico. “Esperamos realizar um bom campeonato. Conseguimos repatriar alguns atletas do município que defenderam outros clubes em 2009 e esperamos ainda descobrir alguns talentos nesta peneira para fechar o elenco na tentativa de formar equipes competitivas neste Estadual”, disse o técnico Leo Costa.
A seleção para atletas acontece nesta sexta-feira (19), das 18 às 20 h, para os nascidos em 1995/94 e 93, categoria infanto juvenil e das 20 às 22h, para os nascidos em 1991/92, na categoria juvenil. No sábado (20), a peneira será pela manhã: das 08 às 10h, no infanto-juvenil e das 10 às 12h, no juvenil.
Escolinha de Bodyboarding
E para aqueles que não tem a intimidade com a bola laranja e gostam de esportes radicais, ainda há tempo de se tornar um praticante de bobyboard e tirar onda de graça. A Escolinha de Bobyboard da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), que deu uma paradinha durante o Carnaval, retorna as aulas na próxima segunda-feira (22), na Praia de Cavaleiros.
Com a escolinha, a prefeitura tem sido a responsável pela popularização do bobyboard no município, que tem como referencia a vice-campeã mundial desta modalidade, a bodyboarder Jéssica Becker. As aulas são gratuitas e têm duração de uma hora e 15 minutos. Acontecem o ano inteiro, até dezembro, em três turmas: de manhã, às 8h30 e às 10h45, e às duas da tarde.
Para participar, basta um responsável levar a criança, a partir dos 8 anos, ao contêiner verde, da Escolinha, localizado próximo ao Posto 1 em Cavaleiros, onde a equipe está de plantão para fazer a matrícula dos interessados.
O professor Rafael Mussi Carrilho informou que podem se inscrever crianças matriculadas na rede pública ou particular de ensino, mediante apresentação de declaração da escola, junto com uma fotografia, comprovante de residência e atestado médico. Após passar por esses procedimentos, pronto, é hora de cair na água.
Não demora e a criança logo se familiariza com a linguagem própria do esporte, como tubo (ficar alguns instantes encoberto pela onda), aerial (virar junto com a prancha), drop knee (andar com um dos pés e o joelho oposto apoiados na prancha, em vez de deitado), e outras muito utilizadas no dia-a-dia dos praticantes de bodyboard.
O esporte consiste em descer a onda deitado ou de joelhos em uma prancha com auxílio de pés de pato (nadadeiras) que servem para a entrada na onda e na execução de manobras. Há milhares de praticantes em todo mundo, incluindo mulheres.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Usiminas deixou o Pauta na lanterna da Superliga Feminina

Em jogo valido pela terceira rodada da Superliga Feminina de vôlei 09/10, a Usiminas (MG) derrotou o Pauta (SC), nesta quarta-feira de cinzas, por 3 sets a 0, parciais de 25/08, 25/13 e 25/20, em 1h12 de jogo, no ginásio Forquilhão, na cidade de São José, em Santa Catarina.
As mineiras deram um baile em quadra, conquistando 10 pontos de bloqueio contra apenas três das catarinenses, neste quesito, ou melhor: fundamento. No ataque, a equipe dirigida pelo técnico Jarbas Soares assinalou 45 pontos, enquanto que as donas da casa só tiverem 23 acertos. No saque, houve equilíbrio e cada equipe marcou quatro pontos.
O nome da partida foi a norte-americana Nancy Metcalf. A oposto da Usiminas marcou 18 vezes e foi a maior pontuadora do confronto. Pelo time catarinense, Patrícia e Vanessa, cada uma com sete pontos, foram os destaques.
Esta foi a décima vitória da equipe mineira, que soma 25 pontos, em 15 jogos. Já a equipe catarinense permanece na lanterna da competição, com 16 pontos e apenas uma vitória em 15 partidas disputadas.
O time de Belo Horizonte continuará em Santa Catarina, onde nesta sexta-feira (19) terá pela frente a Cativa (SC), no ginásio Ralf Knaesel, na cidade de Pomerode (SC). O duelo será realizado a partir das 19h e terá transmissão ao vivo do canal Sportv. O Pauta/São José também continuará a enfrentar times mineiros. No mesmo dia e horário, a equipe de São José receberá no ginásio Forquilhão o Mackenzie/Newton Paiva (MG). Os duelos serão válidos pela quarta rodada do segundo turno da Superliga Feminina.
A terceira rodada do returno da Superliga Feminina terminará nesta quinta-feira (18) com mais três confrontos.. No Recife, o Sport receberá o São Caetano (SP), às 19h30 (20h30 no horário de Brasilia), no ginásio Marcelino Lopes. Em Araçatuba (SP), o Vôlei Futuro (SP) receberá o líder da competição, Osasco (SP), às 18h30, no ginásio Plácido Rocha. O canal Sportv transmite o confronto ao vivo. Na cidade de Uberlândia (MG), o Praia Clube (MG) jogará contra o Pinheiros (SP), às 19h30, no ginásio do Praia Clube.

Um novo Estadual de Futsal no retorno do Macae Sports

O Campeonato Estadual, principal competição interclubes de futsal, promete ser diferente em 2010. Em reunião do Conselho Arbitral, antes do carnaval, a Federação de Futsal do Rio de Janeiro, apresentou uma série de novidades. Uma delas será a volta do Macaé Sports
Pela primeira vez em duas décadas, a competição será estendida durante toda a temporada, com duração de oito meses. Ficou definido pelos clubes e pela Federação que o Estadual terá um número máximo de 10 participantes, seis dos quais já estão confirmados: Petrópolis; Vassouras; Macaé Sports; Cabo Frio Futsal; ADDP (também de Cabo Frio); e Flamengo. Outros dois clubes já manifestaram interesse em participar do torneio: o Vasco da Gama e o Clube Comary, de Teresópolis.
Por conta da mudança de fórmula do calendário, a Federação estendeu o prazo de confirmação para o dia 23 deste mês, quando se encerra a Assembleia Geral Ordinária convocada pela entidade para discutir assuntos gerais, reforma no estatuto, no regulamento geral e nos regulamentos dos campeonatos. Até o ano passado, a Federação promovias duas competições: o Carioca e o Estadual.
A fórmula sugerida pelos clubes garante a manutenção em atividade, pelo menos, até o final de outubro. O Estadual será disputado em três fases: a primeira, dividida em duas ou três etapas, de acordo com o número de clubes participantes, além das fases semifinal e final.
Outra mudança definida na fórmula de disputa se refere às fases decisivas. Até 2009, nas fases eliminatórias, ao final do segundo jogo, em caso de igualdade em número de pontos, era disputada uma prorrogação de 10 minutos, com o empate na prorrogação favorecendo a equipe de melhor campanha. Para o Estadual Adulto deste ano, as fases semifinal e final não terão mais a prorrogação depois do segundo jogo; caso haja a necessidade de um desempate, será realizada uma terceira partida, na casa da equipe de melhor campanha nas fases anteriores. Neste caso, o mandante do terceiro jogo atua com a vantagem do empate.
Com a alteração no calendário, que prevê a paralisação do Estadual no período da Copa do Mundo, a previsão é que o campeonato comece na última semana de março. Os clubes terão um prazo até o final do mês para enviar os dias da semana de preferência em seu mando. Por conta dos compromissos de Macaé e Petropolis na Liga Futsal, a tabela desses clubes será flexibilizada priorizando a participação da dupla na competição nacional.
Além do campeonato adulto, foram discutidas algumas ideias para a realização do Estadual na categoria sub-20. Apenas Flamengo e Pentágono Futsal/Colégio Pentágono se inscreveram até o momento. Porém, a Federação quer estimular a participação das equipes do interior no torneio.

Arbitral para alterar horários do Estadual

No Arbitral marcado para a quinta-feira (18), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro deverá anunciar o adiamento do Estadual da Segundona para depois da Copa do Mundo. Caso esta mudança no calendário seja oficializada é provável que muitos clubes desistam de participar e a competição seja inclusive cancelada. Estes clubes não teriam condições de manter os salários de seus atletas, apenas treinando durante seis meses.
Para os clubes da elite que terminaram a Taça Rio nas últimas posições, já preocupados com o rebaixamento, o cancelamento seria ideal, pois não haveria necessidade de nenhum clube ser rebaixado pois sem o Estadual da Segundona ninguém subiria. Nesta situação incômoda está o Macaé Esporte, vice lanterna do Grupo B na Taça Guanabara e 13º no geral, com apenas quatro pontos em 21 disputados.
Também sobrariam jogadores no mercado, e o Macaé teria mais facilidade em contratar reforços, com, por exemplo, o meia Danilo, destaque do Quissamã no Estadual de 2009. Após o carnaval, o Clube da Princesinha realizará seus treinos na cidade de Vassouras.
Chegaram alguns reforços para reforçar o Macaé na Taça Rio, mas no jogo-treino em que foram observados, o Macaé perdeu de 4x2, na quinta-feira (11), para o Quissamã, no Estádio Carneirão.
No amistoso, o Quissamã fez 1x0, gol marcado pelo lateral-direito Robertinho, que é o novo titular após a transferência do Fred para o Macaé. O primeiro tempo foi equilibrado, e o time da Terra do Côco foi para o intervalo com a vitória parcial.
Na etapa final, a rede balançou mais cinco vezes. Primeiro com o Macaé esboçando uma reação. O meia Thiago Fernandes empatou a peleja com um minuto de bola rolando. Mas o time treinado pelo Paulo Henrique fez 2x1, aos 10minutos, com o volante Cleiton e ampliou aos 17, com o improvisado lateral-esquerdo Bruno Cortez, marcando um gol olímpico. O Macaé voltou a diminuir aos 31, com o atacante Léo Santos. Porém, dois minutos depois, o zagueiro Douglas deu números finais ao duelo intermunicipal acertando um chute da intermediária.
O Quissamã iniciou o amistoso com: Espíndula; Robertinho, Folete, Édson e Bruno Cortês; Amaral, Cleiton, Bruno Reis e Danilo; Maranhão e Ricardo. No decorrer da segunda etapa entraram: Geilson, Folete, Gustavo, Douglas, Vinicius, Gaúcho, Adriano, Thiaguinho, Catitu e Vagner. Técnico: Paulo Henrique. O Macaé começou jogando com: Rerysson; Fred, Tales, Thiago Coutinho e Bill; Da Silva, Thiago Martins, Thiago Fernandes e Cléber Oliveira; Raphael Aguiar e Campanaro. A partir do intervalo entraram: Anderson Pereira, Lua, Octavio, Wallace, Edilberto, Victor Hugo, Léo Santos e Laio. Técnico: Toninho Andrade.
O meia Walacer, que não renovou seu contrato com Macaé Esporte e tinha ido para o Atlético Paranaense, retornou à Macaé, foi procurado pelo clube macaense, mas não aceitou a proposta para disputar a Taça Rio. Os boatos agora são de que o “garoto da Serra” irá para o Botafogo e será emprestado ao Olaria.



sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sampaio Correa empatou com o Barra Mansa

O atual campeão Estadual da Terceirona recebeu o Barra Mansa, em jog-treino na tarde desta quarta-feira (10) e empatou em 2x2, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. O Sampaio Correa está se preparando para estrear no estadual da Segundona. Já o Leão do Sul fez o seu segundo amistoso visando a disputa da Terceirona, estreando no dia 7 de março, contra o time do Paraíba do Sul.
Na primeira partida preparatória o Leão venceu o Angra dos Reis por 1x0, com gol de Léo. O Sampaio Corrêa vai disputar pela primeira vez o Campeonato Carioca da Série B, jogando no dia 20, às 16h, contra a equipe do Angra dos Reis, no Estádio Municipal Jair Toscano, em Angra.
No amistoso em Saquarema foi o Leão que tirou o primeiro zero do placar. Aos 40 minutos da etapa inicial Betinho fez 1x 0 Barra Mansa. Na etapa derradeira, o Sampaio Corrêa empatou logo nos primeiros minutos de bola rolando, gol de Leandro. O Barra voltou a balançar a rede, com Leo marcando um golaço em cobrança de falta. Nos minutos finais, o Sampa fez o gol de empate, sob protestos da comissão técnica e atletas do Leão do Sul, acusando o árbitro de beneficiar o time local, invertendo faltas, lances laterais e parando a taque do Barra em supostos impedimentos inexistentes.
Artsul encara o Mengão no Carnaval
 Dando sequencia ao seu planejamento de treinos visando a disputa do Campeonato Estadual da Segundona, que a Ferj oficializou de Série B, o Artsul vai enfrentar o Flamengo neste sábado de Carnaval, na Gávea, em mais um jogo-treino. A equipe da Baixada Fluminense está praticamente fechada e de acordo com o gerente de futebol do clube, Ângelo Medina, este será o último compromisso da equipe antes da estréia, dia 24 contra o Sampaio Correa, em local ainda a ser definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.  Com a desistência do Estácio, o Artsul estará de folga na primeira rodada. Enquanto aguarda o treino contra o Flamengo, o técnico Rogério Pina comanda os treinos no CT do Carcará. “Estamos no compasso de espera pela estréia na competição. Enquanto isso, trabalhamos forte e os jogadores estão assimilando muito bem todo o processo. Enfrentar o Flamengo vai ser bom, pois vamos pegar uma equipe muito forte. Confio que o Artsul fará uma boa apresentação”, disse Rogério Pina, que poderá ter em campo jogadores como Diego Cocada e Wellington, que não enfrentaram a Seleção da Angola.

Handbeach, Boiacrross e Tae Know Doo no Fest Verão

Enfervecendo a programação esportiva do Fest Verão Macaé, aconteceu neste domingo (07) na Arena da Praia dos Cavaleiros, o Torneio de Handbeach Masculino. O evento foi realizado pela Prefeitura de Macaé através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e organizado pela Associação Macaense de Handebol.
Oito equipes disputaram a competição pressionados por um forte calor, e o Rio Hand Beach levantou o troféu de campeão. Unisuam foi vice e Niteroi Rugby subiu ao pódio em terceiro. As outras cinco participantes foram Debret, Ferreira Viana, Uni Hand Beach, 7 Rene Beach e AMHB (Macaé). O evento foi coordenado pelo presidente da AMHB, Luiz Eduardo Mota Tavares e pelo diretor Jorge Willian. Ao final da competição houve a solenidade de entrega de troféus e medalhas aos três melhores classificados.
Emoção nas Corredeiras de Glicerio
A primeira etapa do Campeonato de Boia-cross, realizada no último domingo no Rio São Pedro em Glicério, região serrana de Macaé, foi marcada por muita emoção na água. O esporte tem como objetivo principal a descida no rio com uma câmara de ar (bóia) e vence quem chegar primeiro ao local demarcado.
Na categoria entre 10 e 12 anos, quem venceu foi Alaf Dias. Em segundo ficou Iago Ribeiro e na terceira posição, João Vitor Schmidt. Já entre os atletas de 13 a 16 anos, o caneco ficou nas mãos de Gleidison, seguido por Edson da Silva e Alex Sandri da Silva. Na categoria principal, para atletas com 17 anos ou mais, quem faturou o troféu de campeão foi o atleta Welligton dos Santos, deixando Maycon Machado com a segunda colocação e Lucas Amorin com o terceiro posto. Entre as meninas, Cintia Dos Santos foi a grande vencedora, seguida por Sueli Thurow e Rafaela da Silva.
A segunda etapa do torneio será realizada no dia próximo dia 27, em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Canoagem, quando serão esperados atletas de outros estados.
No Ginásio Maurição foi realizado o Torneio da Tae Know Doo, com destaque para o faixa preta macaense Dinarte Cesar, que venceu todas as suas lutas e foi o grande campeão em sua categoria.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Goytacaz enfrenta o novato São João da Barra em amistoso


Disposto a deixar uma boa impressão em sua primeira participação em uma competição profissional, o recém fundado Esporte Clube São João da Barra está trabalhando firme visando a disputa do Campeonato Estadual da Terceira Divisão. Nesta quinta-feira (11), a equipe Sub-20 vai enfrentar o Goytacaz, no primeiro apronto para a competição que começa no dia 6 de março, com estréia do time saojoanense no dia seguinte.
O amistoso está marcado para às 18h, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra. No sábado de Carnaval a equipe de profissionais vai enfrentar o mesmo Goytacaz, às 9h, também no acochegante Sazinho.
Até o início da competição o técnico Jorge Sena pretende fazer mais um jogo-treino, provavelmente no dia 20 de fevereiro. A idéia é jogar no campo do adversário, contra uma equipe considerada mais fortes. Entre os preferidos estariam o Macaé, Americano e Quissamã, este último treinado pelo Sena quando estreou na Terceirona.
Em sua primeira partida amistosa o São João da Barra enfrentou a equipe do ex-jogador Jairzinho, e venceu por 3 a 1, após um empate na primeira etapa. Na verdade foram dois tempos de uma hora.
A diretoria começou a definir o plantel que disputará a Terceirona essa semana. A idéia é reduzir o plantel de 30 para 22 atletas, havendo possibilidade de chegar a 26. Nesta semana o São João da Barra acertou com o goleiro Glaucinho, que será um dos atletas com idade acima de 23 anos, com passagens pela Portuguesa do Rio e Goytacaz.
Também ficou acertado o contrato do preparador de goleiros Roberto Bahia, que já trabalhou com a base da seleção brasileira, além de clubes como Vasco, Botafogo, Sport, Portuguesa e Goytacaz.
Um reforço polêmico no Alvianil.
O atacante Valdiran terá uma nova chance no Goytacaz, “bancado” pelo presidente Zander Pereira. Apresentado nesta terça-feira (09) ele já participou do primeiro treino físico, e promoteu reforçar de verdade, o time treinado pelo macaense Luciano Leandro, no Estadual da Segundona.
Na temporada passada, dentro das quatro linhas o atacante contagiou a torcida com atuações algumas vezes empolgantes, mas se perdeu no decorrer dos jogos. O relacionamento com o treinador Dário Lourenço impedia o entendimento entre ambos e comprometia o rendimento do Valdiram em campo.
O ex-jogador do Vasco e Paissandu, se envolveu em outras polêmicas como relacionamento com companheiros de grupo; salários descontados e valor diminuído durante o contrato.Ele andou sumido dos treinos sem o prévio esclarecimento, além ter sido visto curtindo a noite de Campos, e sendo conduzido por um taxista torcedor do alvianil que ficou na bronca com a conduta irresponsável para um atletas profissional.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Macae Sports perde na Superliga e encosta na lanterna


Na primeira rodada do segundo turno da Superliga feminina 09/10, realizada nesta terça-feira (09). Seis jogos foram realizados e um, em especial, foi marcante para uma das estrelas da competição: a oposto Sheilla, do São Caetano. Além de conquistar uma vitória diante do Vôlei Futuro, por 3 sets a 0, em 1h29, a jogadora ultrapassou a marca de 1.000 pontos na competição.
O jovem time do Macaé Sports conseguiu mais uma derrota, desta vez perdeu por 3 sets a 0 para o Usiminas (MG), parciais de 25/10, 25/19 e 25/15, em 1h09, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Nancy Metcalf, da Usiminas, com 17 acertos foi a maior pontuadora.
A atual campeã da Superliga, a Unilever (RJ) voltou a vencer, depois de duas derrotas seguidas no final do primeiro turno. O time comandado por Bernardinho não deu chances ao Mackenzie/Newton Paiva (MG) e fez 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/12 e 25/13, em 1h14, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte.
As meios-de-rede Dani Oliveira (passou por cirurgia para reconstrução do tendão de Aquiles) e Carol Gattaz (ruptura plantar no pé esquerdo), além das opostas Joycinha (contratura nas duas panturrilhas) e Monique (fisgada na coxa) não estiveram em quadra, obrigando Bernardinho a mexer bastante na equipe carioca.
Outra vez de virada, o Pinheiros/Mackenzie (SP) voltou a repetir a façanha nesta terça-feira, agora diante da Cativa (SC). O atual campeão paulista perdeu as duas primeiras parciais para a equipe catarinense, mas conseguiu se recuperar e derrotou seu adversário nos três sets seguintes. Destaque para a ponteira Fernanda Garay, que marcou 34 pontos, sendo 30 de ataque e quatro de bloqueio.
O Osasco, atual líder da competição, derrotou, em menos de uma hora, o Pauta/São José (SC) por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 24/15 e 25/8, em 59 minutos, no ginásio José Liberatti, em Osasco – São Paulo. A maior pontuadora foi Jaqueline, do Osasco, colocando 15 bolas na quadra catarinense
Fechando a rodada nesta terça, o São Bernardo peerdeu para o Praia Clube (MG) por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/23, 23/25 E 17/25, em 1h53, jogando no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo – São Paulo.

Beach Soccer, Baliza e Tambor na Terra do Côco


A equipe Tô Nem Aí, do bairro Santa Catarina, deu a volta olímpica nas areias da Praia de São Francisco, comemorando a conquista do Torneio de Verão de Beach Soccer em Quissamã. No jogo final, disputado na última sexta-feira (05), Tô Nem Aí derrotou o Força Ativa, de Piteiras, pelo placar de 7 x 6. Destaque Joãzinho, que marcou quatro gols. Diego e Fillipe marcaram os outros gols do FA, mas não foram suficientes para tirar o título do TNA, que venceu com três gols de Zé Carlos, dois de Josimar, Xande e Neizinho.
Na preliminar, Força Jovem e Mitião bateram um bolão e empataram em 7x7 no tempo regulamentar. Na decisão por pênaltis o Força Jovem foi mais eficiente e venceu por 3x2. Antes das emocionante cobranças de tiros livres da marca do pênalti, a rede balançou 14 vezes. Metade destes gols foram marcados pelo atacante Diones, que marcou os sete gols do Força. Marcos foi o artilheiro do Matião marcando tres nesta final, Ualace, Dênis e Laureano completaram o placar.
Na cerimônia de premiação, encerrando a competição, as três equipes melhores classificadas receberam seus respectivos troféus e medalhas para todos os atltetas e comissão técnica. O campeão ainda embolsou a quantia de R$ 500, 00. O vice beliscou R$ 300,00 e o terceiro ganhou duzentinhos. O artilheiro da competição foi Marcos Roberto, da equipe de Matião, com 22 gols e ganhou uma medalha na premiação individual.
Cavaleiros e Amazonas deram show de Baliza e Tambor
Na mesma praia, rolou no domingo (7), a segunda etapa do 4º Campeonato Quissamaense de Baliza e Tambor, organizado pela equipe Voando Baixo. A terceira e última etapa, quando os campeões serão conhecidos, acontece no próximo dia 28, no Parque de Exposições de Quissamã.
Neste evento 133 cavalos disputaram a etapa em diversas categorias. Ao todo, foram mais de 230 inscritos e alguns competidores se inscreveram em mais de uma das oito categorias da prova de três tambores: futurity, baby, até 9 anos; mirim, até 13 anos; municipal infantil; futurity; jovem de 14 à 18 anos, amador adulto, feminino e aberto. Houve também disputas na prova seis balizas nas seguintes categorias: futurity, mirim e aberto.
Prestigiaram o evento representantes dos municípios de Macae, Conceição de Macabu, Carapebus, Rio das Ostras, Itaperuna, Sapucaia, Casimiro de Abreu, Cachoeiras de Macacu, Campos, São Fidélis, Quissamã e os capixabas de Cachoeiro do Itapemirim (ES). “Pela quantidade de cavalos e pelo número de participantes, podemos afirmar, sem dúvida alguma, que Quissamã está no topo dessas provas no Estado do Rio de Janeiro”, comemorou Bethânia Rocha, diretora da equipe Voando Baixo.

Macaé troca o preparador fisico para reagir na Taça Rio


Praticamente o mesmo time do Macaé Esporte, que foi o quinto colocado no Carioca de 2009 e vice-campeão da Serie D do Campeonato Brasileiro, tropeçou neste inicio de temporada e ficou na lanterna da Taça Guanabara, conquistando apenas quatro pontos em 21 disputados no Grupo B. Acharam um culpado, o preparador físico Narciso Dias, que não joga e nem escala o time.
Tinha que haver alguma mudança para dar uma satisfação ao torcedor e principalmente para tentar buscar uma reação na Taça Rio, se possível, logo na abertura do segundo turno deste Estadual contra o atual campeão brasileiro, no dia 28 de fevereiro, a princípio na reabertura do novo estádio Moacyrzão. Os laterais Tiago Maciel e o macaense Diego (foto), também vão recindir seus contratos.
Mas será preciso que os jogadores remanescentes de 2009 voltem a jogar o futebol que esqueceram nas férias e a diretoria contratar reforços. Apenas três jogadores considerados titulares (Uiliam, Walacer e Bruno Luis) deixaram o clube e o time caiu de produção. Mas do jeito que o Macaé jogou neste turno, nem com a volta do trio o time seria o mesmo da temporada passada.
Além de estarem péssimos fisicamente, apesar de terem jogado o ano inteiro e começarem a pré-temporada em novembro do ano passado, o Macaé teve muitos jogadores suspensos pelos cartões amarelos e vermelhos, e outros que ainda não estrearam em conseqüência de contusões.
Para dar um novo gás a rapaziada, a diretoria do Macaé demitiu nesta segunda-feira (08), o preparador físico Narciso Dias, e em seu lugar assume Jairo Porto, que será apresentado ao elenco na manhã desta terça-feira (09), na sede campestre do Clube Cidade do Sol.
Jairo estava trabalhando no Pohang Steelers, da Coréia, onde disputou o Mundial de Clubes. Ele trabalhou com a seleção brasileira feminina, campeã do Pan 2007 e vice Mundial do mesmo ano.
Na mesma situação, preocupados com o fantasma do rebaixamento, o Americano trocou de técnico pela terceira vez nesta temporada trazendo Paulo Marcos para substituir o técnico Alfredo Sampaio, que ficou apenas uma semana em Campos e o Tigres efetivou o auxiliar e ex-atacante da Fera da Baixada Sorato no lugar do demitido técnico Betão. Depois de ajudar o time a conquistar uma vaga na Copa do Brasil com seus gols, Sorato escreve seu nome na historia do Tigres, estreando contra o Fortaleza, em uma competição nacional.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Super jogo em classico do Vôlei Feminino

No clássico da Superliga de Vôlei Feminina, realizado neste sábado (06), o Osasco (foto) derrotou a Unilever no tie break por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/18, 27/25, 23/25 e 15/12, em 2h20. O destaque foi a oposto Natália, da equipe paulista, sendo a maior pontuadora do jogo, colocando 34 bolas no chão. O time treinado pelo Luizomar de Moura assumiu a liderança da Superliga feminina 09/10.
Nas outras quatro partidas realizadas neste sábado, o São Bernardo ganhou do São José por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 28/26), o São Caetano (SP) superou o Cativa (25/17, 25/20 e 26/24), o Pinheiros (SP) venceu o Macaé Sports (25/18, 25/14 e 25/22) e o Praia Clube (MG) derrotou o Sport Recife (25/20, 25/11 e 25/22).
Mineiros na Zona de Classificação no Masculino
Seis jogos completaram a última rodada do primeiro turno da Superliga masculina 09/10 neste sábado (06). E os times mineiros deram um show. Vivo/Minas, Sada Cruzeiro Vôlei e Montes Claros venceram suas partidas e continuam figurando nas oito primeiras posições da tabela.
Jogando em casa, o Minas venceu o Volta Redonda (RJ) por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 23/25, 25/16 e 25/12, em 1h41, de jogo. Mesmo com o placar adverso, o atacante Edson, do Voltaço, foi o maior pontuador, com 19 acertos.
Já o Cruzeiro, que consolidou a liderança da competição, derrotou o Álvares/Vitória (ES) por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/16 e 25/19, em 1h02, jogando em Betim (MG). O meio-de-rede Bruno Zanuto, do time mineiro, e o atacante Marcos, do capixaba, foram os maiores pontuadores do confronto, com 13 bolas no chão cada.
Fora de casa, o Montes Claros manteve a sua condição de um forte candidato ao título. O time mineiro venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, parciais de 30/28, 25/22 e 25/23, em outra boa atuação do oposto Lorena, com 17 acertos, foi o maior pontuador.
Ainda neste sábado, o Santo André (SP) perdeu para o Brasília (DF) por 3x2, parciais de 22/25, 23/25, 26/24, 25/17 e 12/15, em 2h11, no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André; o São Caetano (SP) fez 3 sets a 0 no Cuiabá (MT), parciais de 25/20, 25/14 e 25/15), em 1h10, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano e o Náutico (SP) perdeu de 3x1 para o Brasil Vôlei Clube (SP), parciais de 20/25, 24/26, 25/22 e 21/25, em 1h55, no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP)



Clube da Princesinha busca a primeira vitória em Campos

O Macaé Esporte vai botar seu bloco em campo neste domingo (07), às 17h, contra o Friburguense, na última rodada da fase classificatória às semifinais da Taça Guanabara. No duelo válido pela sétima rodada do Grupo B, o Clube da Princesinha buscará a vitória no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, sonhando com uma vaga nas semifinais da Taça Xerifão, a ser disputada pelos terceiros e quartos colocados de cada Grupo. Mas ainda será preciso torcer por derrotas do América contra o Tigres, e Resende contra Botafogo.
Por depender da combinação de resultados, o Macaé já planeja ajustar o time para a Taça Rio, em quase três semanas de folga, ficando fora destas semifinais. “É um jogo de seis pontos. Quem perder passará a se preocupar mais com o rebaixamento. Lamentamos alguns pontos que deixamos de conquistar, mas isso não muda mais. Depois, teremos 20 dias de intertemporada para preparar a equipe para a Taça Rio”, disse o técnico Toninho Andrade (foto).
Para esta partida contra o Friburguense, o Macaé não contará com o lateral-esquerdo Bill e o volante André Gomes, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Otávio, dispensado para resolver prloblemas particulares em Bauru. Com isso, Ricardo formará a dupla de zagueiros com o capitão André, Diego será escalado na ala e o meio de campo será formado por Gedeil, Marciel, Da Silva e o garoto Norton, que pela segunda vez ganha uma vaga na equipe titular.
Na história dos confrontos, na elite do futebol carioca o Macaé nunca perdeu para o Friburguense. Em 2008, o Clube da Princesinha venceu por 3x1, no velho Moacyrzão e em 2009, o Macaé deu uma goleada por 4x0, na Arena Guanabara. Mas nos outros seis jogos entre as duas equipes, fora o Carioca, o Macaé venceu uma vez e perdeu as outras cinco. As duas equipes jamais empataram em jogos oficiais.
Após a derrota para o América, o Friburguense se reapresentou na quinta-feira à tarde, no Eduardo Guinle, iniciando a preparação para o jogo contra o Macaé. Antes de iniciar as atividades, o técnico Cleimar reuniu o grupo durante cerca de uma hora nos vestiários para, à base da conversa, acertar alguns detalhes.
O time treinou pela manhã neste sábado em Nova Friburgo, e por volta das 19h, após o jantar, a delegação segue para Campos, onde ficará concentrada para o duelo contra o Macaé no Godofredo Cruz.
A equipe Juvenil do Frizão fez bonito em sua estréia no torneio organizado pela prefeitura de Magé. Os jovens atletas tricolores desceram a serra nesta sexta-feira (5) e fizeram 2x0 sobre o Atlético, gols de Tcharles e Juan. Além de Friburguense e Atlético de Magé, estão na disputa os times de Duque de Caxias (RJ) e Estrela do Norte (ES), que empataram em 1x1 em partida realizada no mesmo dia. O resultado do primeiro jogo coloca o Frizão em grande vantagem na disputa por pontos. A próxima etapa será na segunda-feira e os dois times de maior pontuação se enfrentarão pelo título na quarta-feira (10), em Magé.
Pelo Estadual de Juniores, o Macaé Esporte recebe o Friburguense, neste domingo (07), às 16h, no Estádio Expedicionário, onde a equipe treinada pelo Carlinhos Ganjão ainda não perdeu nesta temporada. Foram três empates pelo placar de 1x1, contra Botafogo, Vasco e Madureira.
Macaé Esporte: Jefferson; Fred, André, Ricardo e Diego; Gedeil, Marciel, Da Silva e Norton; Anderson e Fernandão. Técnico: Toninho Andrade. Friburguense: Marcos; Cassiano, Cadão, Wallace e Flavinho; Cássio, Bidu, Carlos Alberto e Alex Faria; Miguel e Léo Andrade. Técnico: Cleimar Rocha. O árbitro será Eduardo José Rodrigues Oliveira de Araújo, auxiliado por Fábio Torres de Souza e Ralph Coutinho Carneiro.

Handbeach Feminino no Fest Verão Macae

Aconteceu neste sábado (06), na Arena montada na Praia dos Cavaleiros, o Torneio de Handbeach Feminino, na programação esportiva do Fest Verão Macaé 2010, realizado pela Prefeitura de Macaé e organizada pela Associação Macaense de Handebol.
Nas equipes participantes, algumas jogadoras da Seleção Carioca e Brasileira, foram as grandes atrações do evento, incluindo inclusive a atleta Zezé, campeã mundial com a Seleção Brasileira de Handebol.
Foram realizados onze jogos, e ao final, as três equipes melhores colocadas foram premiadas com troféus e medalhas. Campo Grande foi o campeão; Z5 Handbeach, vice; 3º Unisuam (RJ); 4º Unibeach/BR (Belfort Roxo); 5º Ferreira Viana/Macaé e 6º lugar o Niterói Ruby. Neste domingo (7) o Handbeach será realizado a partir das 9h, na categoria masculino.

Americano vence e deixa o Tigres na lanterna

O Americano acabou com a incomoda sequencia de seis jogos sem vitórias na Taça Guanabara, derrotando o Duque de Caxias por 3x2, na tarde deste sábado (6), no estádio Godofredo Cruz, em Campos. O Cano venceu com dois gols de Patrick e Leandro Melina, descontando John e Juninho para o time caxiense.
Com este resultado, o alvinegro campista deixou de ser o pior time do Brasil entre todos os clubes que disputam os Estaduais pelo Brasil e empurrou o Duque para a lanterna do Carioca. No outro jogo da rodada o Volta Redonda perdeu de 2x1 para o Bangu, no Raulino de Oliveira. Marcio Guerreiro fez o gol do Voltaço, Pipico (foto) e Leandro Carijó marcaram os gols do Banguzão. O técnico do Voltaço Paulo Cézar Catanonce foi demitido, já o Mazolinha está invicto há tres jogos, desde que substitui o demitido Marcelo Buarque no Bangu.
Após seis rodadas de agonia, os 93 torcedores que pagaram ingresso e os outros 50 que entraram de “carona”, sofreram até o apito final. O gol da primeira vitória do Americano saiu nos acréscimos, aos 50 minutos, marcado pelo Patrick. O mesmo Patrick tirou o primeiro zero do placar, aos 31 da etapa inicial, enchendo o torcedor alvinegro de esperanças e Leandro Melina fez 2x0. A Fera da Baixada reagiu e quase frustrou a galera campista, balançando a rede com John, aos três e Juninho, aos 49 minutos, ambos os gols na etapa derradeira.
Americano: Fred; Nirley, Leandro Dias, Elson e Rafinha; Leandro Leite, Jader (Dudé), Paulo Henrique e Leandro Sena (Edinho); Leandro Melina (Diego) e Patrick. Técnico: Alfredo Sampaio. Duque de Caxias: Getúlio Vargas; Dudu, Marlon, Tinoco e Gleidson; Silva, Leandro Teixeira, Abel (John), Júnior e Vander (Juninho); Marcelo (Marcos Antônio). Técnico: Álvaro Miranda. O árbitro foi Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por João Luiz Coelho e Marcelo da Silva Cardoso
O complemento desta sétima rodada será no domingo (7), com quatro jogos sendo realizados às 17h. No Engenhão, Botafogo x Resende; no Godofredo Cruz, Macaé Esporte x Friburguense; no Giulite Coutinho, América x Tigres do Brasil e em São Januário, Vasco x Madureira. Às 19h30, vão jogar Boa vista x Flamengo, no Raulino de Oliveira e Olaria x Fluminense, no Engenhão.
Para os times que estão fora da disputa da Taça GB, com exceção dos quatro grandes, ainda existe uma outra chance de conquistar um troféu e embolsar R$ 25 mil reais. É a Taça Moisés Mathias de Andrade, o “Xerife”, a ser disputada pelo clubes que terminarem na terceira e quarta colocação de cada Grupo.
As duas vagas no Grupo A são do Olaria e Boavista, faltando definir a colocação. O time da Bariri encara o Flu no Engenhão e o Verdão de Bacaxá recebe o Mengo no Raulino de Oliveira.
No Grupo B a situação está indefinida. O Madureira tem 12 pontos, mas ainda disputa matematicamente uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Caso isto aconteça, até o lanterna Tigres poderia conseguir uma vaga para as semifinais da Taça “Xerifão”. Porém a tendencia é que as duas vagas fiquem com o America e Resende. Correndo por fora e dependendo da combinação de resultados, Macaé e Friburguense ainda estão na briga.
O América, com sete pontos, recebe o desfalcado Tigres em Edson Passos; o Resende, com seis, vai ao Engenhão encarar o Botafogo; o Macaé recebe o Friburguense, no Godofredo Cruz, ambos com quatro pontos cada e o Tigres, com tres pontos, encaro o Fogo no Engenhão.

Macae busca a primeira vitória no Estadual de Juniores

Invicto jogando no estádio Expedicionário, porém na lanterna do Campeonato Estadual de Juniores, o Macaé Esporte volta a campo neste domingo (7), às 15h, recebendo o Friburguense em Macaé. Se vencer poderá pular quatro posições e ultrapassar o Boavista, Madureira, Volta Redonda e América, dependendo de uma combinação de resultados. É certo que o time treinado pelo Carlinhos Ganjão saia da ultima posição caso consiga a primeira vitória no Estadual.
Depois deste jogo, haverá uma paralisação no certame por 20 dias. O Macaé vai aproveitar esta paradinha para a ajustar o time e buscar reforços. Na quarta-feira (10), às 15h30, enfrenta a Seleção Madalenense, em jogo amistoso, no Estádio Municipal João Caputo, na Cidade Alta, em Santa Maria Madalena.
Nos jogos deste sábado (6), o Fluminense derrotou o Olaria por 1x0, gol de Gean, no estádio Mourão Filho; o Americano fez 4x2 no Duque de Caxias, no Godofredo Cruz; o Volta Redonda empatou em 1x1 com o Bangu, no Raulino de Oliveira e Botafogo ganhou do Resende pelo placar de 3x2, no Caio Martins, em Niteroi.
Mais três jogos serão realizados neste domingo (7), alem de Macaé x Friburguense. No Caio Martins, às 10h, Boavista x Flamengo; no Giulite Coutinho, às 14h30, América x Tigres do Brasil e em São Januário, no mesmo horário, Vasco x Madureira.
Classificação: 1º Botafogo, 17 pontos; 2º Flamengo, 16; 3º Fluminense, 14; 4º Vasco, 13; 5º Tigres do Brasil e Bangu, 9; 7º Resende, Olaria, Americano e Duque de Caxias, 8; 11º Friburguense, 7; 12º América, 6; 13º Volta Redonda, 5; 14º Madureira e Boavista, 4; 16º Macaé Esporte, 3 pontos.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Duque de Caxias entrou pelo Cano em Campos

O Americano acabou com a incomoda sequencia de derrotas na Taça Guanabara, derrotando o Duque de Caxias por 3x2, na tarde deste sábado (6), no estádio Godofredo Cruz, em Campos. O Cano venceu com dois gols de Patrick e Leandro Melina, descontando John e Juninho para o time caxiense.
Com este resultado, o alvinegro campista deixou de ser o pior time do Brasil entre todos os clubes que disputam os Estaduais pelo Brasil e empurrou o Duque para a lanterna do Carioca. No outro jogo da rodada o Volta Redonda perdeu de 2x1 para o Bangu, no Raulino de Oliveira. Marcio Guerreiro fez o gol do Voltaço, Pipico e Carrijo marcaram os gols do Banguzão.
O complemento desta sétima rodada será no domingo (7), com quatro jogos sendo realizados às 17h. No Engenhão, Botafogo x Resende; no Godofredo Cruz, Macaé Esporte x Friburguense; no Giulite Coutinho, América x Tigres do Brasil e em São Januário, Vasco x Madureira. Às 19h30, vão jogar Boa vista x Flamengo, no Raulino de Oliveira e Olaria x Fluminense, no Engenhão.
Para os times que estão fora da disputa da Taça GB, com exceção dos quatro grandes, ainda existe uma outra chance de conquistar um troféu e embolsar R$ 25 mil reais. É a Taça Moisés Mathias de Andrade, o “Xerife”, a ser disputada pelo clubes que terminarem na terceira e quarta colocação de cada Grupo.
As duas vagas no Grupo A são do Olaria e Boavista, faltando definir a colocação. O time da Bariri encara o Flu no Engenhão e o Verdão de Bacaxá recebe o Mengo no Raulino de Oliveira.
No Grupo B a situação está indefinida. O Madureira tem 12 pontos, mas ainda disputa matematicamente uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Caso isto aconteça, até o lanterna Tigres poderia conseguir uma vaga para as semifinais da Taça “Xerifão”. Porém a tendencia é que as duas vagas fiquem com o America e Resende. Correndo por fora e dependendo da combinação de resultados, Macaé e Friburguense ainda estão na briga.
O América, com sete pontos, recebe o desfalcado Tigres em Edson Passos; o Resende, com seis, vai ao Engenhão encarar o Botafogo; o Macaé recebe o Friburguense, no Godofredo Cruz, ambos com quatro pontos cada e o Tigres, com tres pontos, encaro o Fogo no Engenhão.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Handbeach no Fest Verão Macae


O handbeach será umas das últimas atrações esportivas do Fest Verão Macaé 2010 neste fim de semana. O torneio acontece neste sábado (6) e domingo (7), sempre apartir das 9h, na arena montada pela prefeitura na Praia dos Cavaleiros. Disputado nas categorias masculino e feminino, o evento contará com as principais equipes de Handbeach do estado do Rio, com promessa de jogos eletrizantes.
Estão confirmadas as quipes do Niterói Rugby, Unisuan, Arena Beach, Rio HandBeach e a AMHb/Macaé. No sábado será disputada a categoria feminina, com um total de 11 jogos divididos em duas chaves. A equipe campeã receberá troféu, medalhas e premiação em dinheiro. serão R$ 1.800,00 para cada categoria. No domingo, serão disputados 14 jogos pelo masculino, além das semi-finais e finais da competição.
Para a equipe de Macaé, a expectativa está no feminino. “Entre as meninas, as chances já são maiores, pois a equipe já vem disputando o circuito carioca, comentou Luis Eduardo, presidente da Associação Macaense de Handebol (AMHb) e técnico das equipe.
Ainda neste domingo (07), às 14h, na base de Esporte e Turismo de Glicério, será realizada a primeira etapa do Campeonato Macaense de Bóiacross, que será disputado no Rio São Pedro, região serrana de Macaé.
O Bóiacross é uma modalidade esportiva em que os participantes descem as corredeiras do rio em uma bóia especial. Vence quem chegar primeiro ao ponto final do percurso. A competição tem apoio da prefeitura de Macae, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.
Segundo a organização, são esperados cerca de 50 participantes, que serão divididos nas categorias de 10 a 12 anos, 13 a 16, 17 ou superior, feminino open e a disputa em grupos, onde cada grupo terá três integrantes. A inscrição será um quilo de alimento, que serão doados a famílias carentes de Glicério e região.
Vale lembrar que o esporte é muito simples: o principal pré-requisito é o espírito de aventura. A premiação será de R$ 300 reais, distribuído entre os três primeiros colocados. Para quem não possui os equipamentos obrigatórios de segurança, a prefeitura disponibilizará um kit completo para cada competidor no momento da disputa.
Dentro da programação esportiva do Fest Verão, acontece neste sábado (6), às 20h, na zona sul de Macaé, a Corrida Noturna. No domingo (7), às 9h, será realizada a prova da Aquatlhon na Praia dos Cavaleiros.

Quinteto favorito no Estadual da Segundona


O Goytacaz bateu bola na tarde desta quinta-feira (04), com o técnico Luciano Leandro comandando o primeiro treino coletivo da equipe campista visando a disputa do Estadual da Segundona. Antes de estrear no dia 20, o Goytacaz tentará um jogo-treino contra o Macaé Esporte.
Na avaliação do técnico, o time ainda precisa de ajustes e de reforços, já que o objetivo é voltar a elite do futebol carioca.“Cumprimos as etapas que programamos e agora começamos a realizar os treinamentos com bola. A parte física foi muito bem trabalhada e agora cabe a nós fazer o time render na parte técnica e tática”, afirma Leandro.
Sobre a possibilidade de novas contratações, o gerente de futebol Edivaldo Trindade “Pelezinho”, disse que antes, alguns jogadores serão dispensados e o elenco que hoje tem 27 atletas seja reduzido, para que outros reforços sejam contratados. A idéia da comissão técnica é trabalhar com cerca de 26 atletas.
Neste primeiro coletivo o time considerado titular iniciou jogando com: Bruno Garcia; Totonho, Willian, Pablo e Alan; Flávio Pinto, Wellington Jacaré, Rondinelli e Jean Sá; Vitinho e Heitor.
O treinamento terminou com os titulares vencendo por 2x0, gols de Mauro (contra) e Rondinelli. A diretoria busca acertar um amistoso para a próxima quarta-feira (10), em Campos, contra o Macaé, que deverá ficar fora inclusive das semifinais do troféu Xerifão, disputado entre o os terceiros e quartos colocados na fase de classificação da Taça GB.
A estréia no Estadual contra o Bonsucesso, no dia 20, não será em Campos apesar do Goytacaz ter o mando de campo. O clube Alvianil foi punido por atitudes anti esportivas de parte de sua torcida, quando atiraram um instrumento musical (surdão) no campo de jogo, em protesto a goleada por 5x1 imposta pelo Quissamã, na ultima rodada do Estadual de 2009, no estádio Carneirão. O Goyta vai pleitear a tranferência deste jogo para o estádio José Gonçalves Brandão Filho, em Aperibé.
Em jogo treino realizado no Carneirão, na tarde de quarta-feira (3), o Quissamã goleou por 5x1 o Serra Macaense, que este ano vai disputar o Estadual da Terceirona.
Itaperuna retorna ao futebol carioca
Presidido pelo ex-jogador Carlinhos Damásio, que assumiu o clube no final de 2009, a primeira providencia foi contratar o técnico Edir Finamore, que ajudou a montar um elenco equilibrado para disputar a Série B do Campeonato Estadual. O clube quase sofreu um golpe, no qual um empresário fantasma teria oferecido por telefone, oito jogadores japoneses e mais R$ 32 mil em dinheiro. Mas o negocio berrou.
A grana até foi depositada, porém ficou bloqueada e o tal empresário exigia que o Itaperuna depositasse um dinheiro em nome de uma mulher que seria tradutora desses jogadores. Sem os reforços do Japão, o Itaperuna segue com seu time praticamente pronto, mesclando experiência e juventude, apostando em garotos revelados na categoria de base.
Neste sábado (6), o Itaperuna realiza um amistoso contra o Tombense, clube mineiro que vai disputar a Segundona de Minas Gerais, no Estádio Jair de Siqueira Bittencourt e já está escalado com: Mumu; Nuna, Pandora, Caboclo e Henrique; Bruno, Manelzinho, Ximbica e Cosme; Juninho e Elal.
Goleada na Sendolândia
O Sendas é outro que está sonhando com a elite do Carioca, e nesta quarta-feira (3), goleou o Marinho (clube da Terceirona do Rio) por 6x1, com dois gols de Leandrão, dois de Castro, Ivan Junior e Diego. Rodrigo Paiacan fez o gol de honra no CT da Sendolândia, em São João de Meriti. O time treinado pelo Marcelinho Paulista volta à campo neste sábado (6), enfrentando a Cabofriense, no Correão, em Cabo Frio.

Macae acumulou mais uma derrota na Superliga

Deu a lógica na Superliga Feminina de Vôlei. Em jogo disputado pela penúltima rodada do Turno, nesta quinta-feira (4), o Macaé Sports, predeu para o Osasco por 3 sets a 0, parciais de 25x20, 25x20 e 25x15), no Ginásio José Liberatti. O desafio agora vai ser encarar o Pinheiros, atual campeão paulista, neste sábado (6), às 13h15, no Ginásio Henrique Villaboin, fechando o primeiro turno. O duelo será transmitido ao vivo pela Bandeirantes.
O Macaé fez 31 pontos em ataque, sete em bloqueio e três em saque. A maior pontuadora foi a atacante Sabrina, com nove pontos, seguida de Sâmara, com oito e Nati, seis pontos. A equipe do Osasco deu 14 pontos de graça em erros de suas experientes jogadoras.
Contra o Pinheiros, o Macaé Sports vai enfrentar uma equipe que estará brigando pela liderança da competição, além de ser uma das grandes favoritas ao título. Vem motivada pela vitória em cima da poderosa Unilever.
Osasco: Ana Tiemi, Jaqueline, Sassá, Natália, Adenízia, Thaissa e a líbero Camila. Entraram: Carol, Thais e Juliana. Técnico: Luizomar de Moura. Macaé Sports: Rosane, Sabrina, Nati, Samara, Marjorie, Luciane e a líbero Carlinha. Entraram: Thays,, Francynne e Luísa. Técnico: Alexandre Ferrante.
Macaenses da seleção infanto homenageiam técnico do Osasco
Após a partida, as jogadoras Rosane, Samara, Gabi, Sthéfanie e Francynne prestaram uma homenagem ao técnico Luizomar de Moura, do Osasco e da Seleção Infanto-Juvenil, entregando presentes e cartões personalizados ao comandante. “Foi uma forma que encontramos para demonstrar o nosso reconhecimento a tudo que o Luizomar representa para nós, com a confiança que depositou em nós quando nos convocou para a seleção. O resultado foi que ganhamos o campeonato mundial em 2009 e hoje estamos disputando a principal competição do país”, explicou a levantadora Rosane.
Emocionado, Luizomar de Moura enalteceu o retorno do Macaé Sports à Superliga com um projeto de fortalecimento das categorias de base e apostando em novas atletas. “Tenho uma história muito importante em Macaé, uma cidade que representou muito no crescimento da minha carreira. Primeiro, como adversário, quando fui técnico em Campos dos Goytacazes, depois comandando o próprio Macaé”, recordou.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Um clube Goiano e outro Gaucho vão estrear na Liga Futsal

A 15ª edição da Liga Futsal contará com um número recorde de participantes. Serão 21 equipes na disputa do título mais importante do salonismo nacional. Nesta segunda-feira (1º/2), prazo final para a confirmação das últimas vagas, duas novidades foram apresentadas: a Assoeva, de Venâncio Aires (RS), e o Anápolis, de Anápolis (GO), que disputarão pela primeira vez a competição.
Em relação à competição de 2009, em que participaram 19 equipes, apenas Vasco da Gama (RJ) e Álvares/Vitória (ES) não disputarão a Liga nesta temporada. Com isso, a Assoeva, vice-campeão gaúcha no ano passado, entra na vaga dos capixabas, em parceria com a Gama Sports, dona da franquia que até o ano passado serviu o time de Vitória.
Já os goianos, por meio da Super Bolla, negociaram a compra de uma franquia, que até então servia o Diplomata, que participará desta edição do campeonato como convidado. A terceira novidade, em relação à temporada passada, fica por conta da participação do Macaé, que esteve licenciado em 2009 e retorna sob o comando do técnico Sávio Badini.
Com a confirmação das equipes, a distribuição geográfica dos times da Liga Futsal 2010 contará com equilíbrio entre quatro estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, contarão cada um com quatro representantes, enquanto Minas Gerais e Rio de Janeiro terão dois times, cada. Goiás, que volta ao cenário da Liga após quatro temporadas, terá uma equipe estreante.

Confira os participantes da Liga Futsal 2010
Rio Grande do Sul: Erechim, Assoeva, Carlos Barbosa e Cortiana; Santa Catarina: Florianópolis Futsal, Joinville, Malwee e Unisul; Paraná: Copagril, Diplomata, Foz Futsal e Umuarama; São Paulo: Orlândia, Garça, São Caetano/Corinthians e São Paulo; Minas Gerais: Praia Clube e Minas; Rio de Janeiro: Petrópolis e Macaé; e Goiás: Anápolis.

A novidades que vem de Goiás
O Anápolis irá representar o estado de Goiás e a região centro-oeste na Liga Futsal 2010. Após quatro anos ausente, o estado goiano terá um representante na Liga, o último foi o Palmeiras/CELG, em 2005.
Localizada a 48 km de Goiânia, capital do estado, Anápolis respirou a Liga Futsal em sua primeira edição, em 1996, quando o Goiás Futsal 2000 mandou todos os seus jogos na cidade do interior. Naquela oportunidade, o time comandado pelo técnico Foca garantiu a terceira colocação geral, atrás apenas do Vasco, vice-campeão, e da Inter/Ulbra, campeã.
De acordo com Ademir Marinho, Secretário de Esportes de Anápolis, a equipe ainda está sendo definida e as novidades serão muitas, já que o elenco será todo formado nos próximos dias. Ademir não confirmou nomes, mas o objetivo é iniciar o projeto formando uma comissão técnica respeitada e vencedora.
A pré-temporada do Anápolis/Super Bolla está programada para iniciar na segunda quinzena de fevereiro, logo após o carnaval. A base do time será formada por atletas jovens, mesclada com alguns outros nomes experientes.

Assoeva é confirmada na disputa da Liga Futsal 2010
A cidade de Venâncio Aires, que fica a 130 km de Porto Alegre, localizada no interior do Rio Grande do Sul, é conhecida nacionalmente como a Capital Nacional do Chimarrão. Agora, o município poderá se orgulhar de ter mais um representante no cenário nacional, por meio do salonismo e dentro da Liga Futsal 2010.
Na manhã desta terça-feira (2), a equipe da Assoeva foi confirmada pela Liga Futsal como uma das 21 equipes que disputarão a maior competição de clubes do mundo neste ano. O clube de Venâncio Aires, dono de uma torcida fanática, disputará pela primeira vez a competição.
A Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva) foi fundada no ano de 1982, por Almedo Dettenborn e em 2002, com a presidência a cargo de Vianei Batista Hammes, também atual presidente, foi criado o departamento de futsal. Desde então a equipe vem crescendo no cenário esportivo gaúcho.
Tanto que, no ano passado, a Assoeva/Unisc conseguiu seu maior feito até o momento. Sob o comando técnico de Morruga, a equipe alcançou a final do Campeonato Gaúcho de Futsal, deixando para trás forças nacionais como a Cortiana e o Atlântico. Na decisão o título acabou ficando com o Carlos Barbosa, mas estava plantada a semente do crescimento.
Desde então, houve uma mobilização na cidade. A torcida queria ver o time na maior competição do país e a possibilidade da entrada da Assoeva na Liga Futsal se concretizou depois de algumas negociações entre o clube, a Gama Sports (detentora da franquia) e a Administração da Liga Futsal. Com isso, o time de Venâncio Aires entra na Liga Futsal na vaga do Álvares/Vitória (ES).

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Trilha ecológica passando por um vulcão na Terra do Poeta


Uma programação para quem curte a natureza e gosta de aventura. Esta é a trilha ecológica do morro São João, um vulcão extinto, localizado em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu. Possui 816 metros de altitude, de acordo com o marco do IBGE e, do topo, podem ser vistos vários municípios da Baixada Litorânea, como Rio das Ostras, Cabo Frio e Búzios. São cerca de seis horas de caminhada em meio a Mata Atlântica nativa, em aproximadamente seis quilômetros, ida e volta. Muitos rios e água de nascente refrescam o calor da caminhada. As saídas, sob agendamento, costumam ser às 7h, a partir da Fazenda São João, que recentemente virou uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).
O guia de Turismo, Daniel Zanuzzio, revela que durante a trilha, de complexidade média/alta, é possível observar diversas espécies da fauna e da flora. “Muitos cogumelos comestíveis e o cogumelo coral (que é uma espécie rara) são comuns de encontrar”. Espécies endêmicas também habitam o morro.
O guia também conta que o macaco Bugio (também conhecido como Guariba), cobras, lagarto Teiú, esquilo, porco espinho e tatus são alguns que fazem parte do habitat do São João. Entretanto, não costumam aparecer com a presença de trilheiros.
A novidade é que um grupo de pesquisadores (biólogo, engenheiro florestal e turismólogo), financiados pela empresa Eco-aventura e pelo Hotel Fazenda São João, está catalogando as espécies vegetais e animais do morro São João.
Os interessados em fazer a trilha, se quiserem, podem se hospedar na Fazenda São João. Há cerca de quatro quilômetros da estrada RJ 162, sentido Palmital, o local faz parte da história do município de Casimiro de Abreu, pois preserva um casario do século 18, quando ainda era uma fazenda de café. Chalés no estilo colonial, ofurô, hidromassagem, sala de jogos, salão de convenções, academia, piscina e sauna são alguns dos atrativos oferecidos pelo Hotel Fazenda. Mais informações pelos telefones 2778-1571/ 2774-5550 ou 2764-1786.

Macaense venceu luta no Submission de Verão em Atafona


São João da Barra sediou no último fim de semana o Campeonato Brasileiro de Submission, maior evento do esporte no Brasil e o terceiro maior de nível mundial, dentro da sua programação esportiva do verão 2010 “O Paraíso é Aqui”, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Confederação Brasileira de Submission.
Segundo o vice-presidente da Confederação Brasileira de Lutas de Submission e um dos organizadores do evento, Leandro Ribeiro Gomes Guimarães, a competição foi dividida em várias categorias, reunindo atletas de vários estados do Brasil e do exterior que mostraram técnica e habilidade nas lutas de solo com objetivo de conseguir a finalização utilizando chaves, torções ou estrangulamentos.
Na Categoria Profissional, até 66kg, o campeão foi o friburguense Marlon Moraes, embolsando R$ 500,00. Até 77 kg, o capixaba Leonardo Vasconcelos levantou o caneco e levou a grana. Até 88 kg, o carioca Vitor Bonfim foi o campeão e ficou com os R$ 500,00 e por fim, o também carioca Leonardo Chocolate foi o vencedor no até 105 kg. Na Absoluto, Leonardo Chocolate foi o campeão e embolsou mais R$ 2.000,00 ao derrotar o campista André Castro, que além do troféu ganhou R$ 700,00 e o niteroiense Marcelo Gomes embolsou R$ 300,00 ficando em 3º lugar.
Na Categoria Semi-Profissional, o macaense Luan de Carvalho foi o vencedor até 77kg e ganhou R$ 200,00 e acima de 77 kg o campeão foi o carioca Arnaldo Sapo.
Na Categoria Juvenil, o campista Ramon Barzet venceu no até 66kg e o também campista Romário dos Santos venceu no acima de 66kg. Ambos levaram R$ 100,00.
Na Categoria Feminino Absoluto a campeã foi a campista Rosieni dos Santos; a vice foi a saojoanense de Atafona, Anne Marlyn e a terceira coloacada foi a também campista até no sobrenome, Shirley de Campos.
Luta de Praia na Arena de Grussaí
Na Categoria Profissional, até 70 kg o vencedor foi o carioca Pedro Nobre, em 2º o espanhol Manuel Sufdaf  e em 3º o carioca Lúcio Flávio. Até 85 kg o niteroiense Marcelo Gomes venceu a luta. Na Categoria Absoluto, Leonardo Chocolate levantou mais um título de campeão e aumentou a conta bancária em R$ 600,00 ao derrotar o niteroiense Felipe Macedo. Completaram o pódio, o campista Ricardo Pessanha e o saojoanense Bruno Costa.
E para delírio dos marmanjos, na Categoria Feminino Local, as lutadoras da cidade de Campos dos Goytacazes dominaram os duelos: Rosieni dos Santos foi a vencedora até 55kg e Shirley de Campos, acima de 55kg.

Saiu a escala de árbitros para a 6ª rodada do Carioca

A Comissão de Arbitragem de Futebol do Rio de Janeiro, realizou o sorteio na tarde desta segunda-feira (1º), na sede da COAF-RJ, e divulgou os trios que atuarão na sexta rodada da Taça Guanabara. Apenas uma mulher vai trabalhar como assistente, no jogo Fluminense x Boavista, no Maracanã.
No jogo do Macaé Esporte contra o Tigres, no estádio de Los Larios, nesta quarta-feira (3), às 17h, o árbitro será André Luis Paes Ramos, auxiliado por Marcelo Correa de Lima e Lino de Paula LeiteNeto, nas bandeiras. O árbitro reserva será Ivair Francisco da Silva e o observador será Edílson Soares da Silva.
Em Moça Bonita, na estréia do técnico Alfredo Sampaio, comandando o Americano contra o Bangu, às 16h, no apito o casimirense Robson Soares Mangifesti, auxiliado por Jorge Luiz Roque e Wellington Pereira da Silva. No jogo do outro time que está na zona de rebaixamento, o Duque de Caxias, que vai mandar seu jogo contra o Volta Redonda, na Bariri, o árbitro será Djalma Beltrami, auxiliado por Marcelo Braz Mariano e Jose Ronaldo Braga.
Felipe Gomes da Silva será o árbitro no jogo do invicto Flamengo contra o Olaria, no Maracanã. Seus assistentes serão Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço.
Na rodada dupla no Maracanã, quinta-feira (4), na preliminar às 19h30, Wagner dos Nascimento apitará Madureira x Botafogo, auxiliado por Eduardo Couto e Silbert Faria Sisquim. No jogo de fundo, Fluminense x Boavista, às 21h50, o árbitro será Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Ricardo Mauricio e Lílian da Silva Fernandes Bruno.
Antes, também nesta quinta-feira, às 16h, Friburguense x América, no Eduardo Guinle, com Estevão Cunha da Trindade no apito, auxiliado por Alexander Eller e Jose Carlos de Arruda. No estádio do Trabalhador, às 18h30, Antonio Frederico Maciel dos Santos apitará Resende x Vasco, com Rodrigo Jóia e Wendel Gouveia nas bandeirinhas.