Radio Web InformaSom

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Macaé define o time para enfrentar o Madureira

Chegou o momento do Macaé colocar em prática na Taça Rio tudo que foi ensaiado durante a intertemporada, mantendo o excelente desempenho do primeiro turno, em que o clube deixou uma ótima impressão. Nesse período de ajustes, a equipe ganhou reforços, dispensou um jogador e ganhou desfalques para a estréia contra o Madureira neste sábado (1º), às 15h, em Conselheiro Galvão.
Ainda não será desta vez que o técnico Tita colocará em campo o time considerado ideal, com a força máxima. Se regularizou o zagueiro Otávio, que finalmente vai estrear, perdeu temporariamente o volante Andre Gomes por contusão. E poderá ter ainda o desfalque do goleiro Cássio, que fará um teste na manhã desta sexta-feira (2), com o preparador de goleiros Claudio Barros e o médico do clube Dr. Carlos Henrique, para avaliar sua recuperação de uma luxação que sofreu no dedo mínimo da mão direita.
Se o goleiro menos vazado da Taça Guanabara for vetado, o experiente Everton está motivado e pronto para substituí-lo. Na vaga deixada pelo André, Tiano deverá ser o escolhido para ocupa-la, pois aproveitou bem a oportunidade sendo destaque nos jogos-treino. Assim sendo o técnico Tita deverá optar pelo esquema 3-5-2 definindo o time com: Everton; Otávio, Andre e Wallace; Mario Cezar, Marcinho, Steve, Tiano e Bill; Wallacer e Jones.
A Comissão de Arbitragem da Ferj realizou o sorteio dos árbitros, confirmando Alex Borges Pedro no apito com Nalcy Jose da Silva e Claudio Batista Ribeiro nas bandeiras. O 4º árbitro será Carlos Manoel Calheiros Faria e o observador será Daniel Polmeroy. Será uma ótima oportunidade para o Sr. Alex se redimir daquela polêmica arbitragem na final da Seletiva 2006, em que visivelmente prejudicou o Macaé, no empate em 1x1 contra o Bangu em Moça Bonita. Ou ser vetado definitivamente pela diretoria do Macaé, que já deveria ter tomado esta providência.
Na preliminar o Macaé enfrenta o Madureira, às 13h, com Daniel da Silva Alexandre no apito, auxiliado por Christian Ducharme e Luiz Claudio Rodrigues. O 4º árbitro será Leandro Luiz Rodrigues e o observador Elson Passos Senna Filho. O time está embalado sob o comando do técnico Carlinhos Ganjão, reforçado e acreditando que pode beliscar uma vaga nas semifinais, a exemplo do time profissional. Ambos terminaram com 11 pontos em suas respectivas competições.
Outra novidade na Taça Rio será a nova roupagem do Macaé nos treinos. O clube apresentou, na última terça-feira (26), seus uniformes de treino para a temporada 2008, fabricado pela nova fornecedora de material esportivo. "Na verdade, recebemos a última remessa da nossa coleção. Já atuamos com os dois uniformes de jogo, mas ainda faltava o material de treino. Além disso, os uniformes de concentração e de viagem já vinham sendo utilizados - explicou o gerente de futebol Gustavo Mendes.
E a partir da próxima semana, os torcedores poderão adquirir nas lojas os produtos do clube. Serão colocados a venda: camisas de jogo, treino e passeio; agasalho; bolsa de viagem; short e bermuda; meião; toalha de banho; bonés e camisas promocionais masculinas e femininas. "Resolvemos comercializar toda a coleção. Os torcedores irão utilizar a mesma roupa que os jogadores e a comissão técnica utilizam. O mais importante que serão produtos licenciados. Assim, o torcedor também ajuda o clube", explicou o gerente de futebol.

Nenhum comentário: