Radio Web InformaSom

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Macaé vai desfilar na passarela do Moacyrzão

O Carnaval já começou em todo o Brasil porém a bola não vai parar de rolar nestes dias de folia. O Macaé Esporte entra na passarela verde do Moacyrzão neste sábado (02), às 16h, e mostrará seu enredo futebolístico contra o Duque de Caxias, em duelo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, fantasiado de azul, branco e amarelo. O Macaé precisa entrar focado para não desafinar diante do torcedor macaense. Ontem no Maracá, o Fluminense atravessou e empatou em 1x1 com o Boavista. Com parte das arquibancadas cobertas, dois mil ingressos foram colocados a venda ao preço de R$ 10. Maiores de 65 anos e menores de 12 anos (acompanhados por um responsável) não pagam e para estacionar o carro dentro do “estádio” o torcedor pagará R$ 5. O Macaé está na quinta posição do Grupo A, com cinco pontos, e precisa vencer para pontuar e manter vivo o sonho de conquistar uma das vagas na Série C do Brasileirão ou na Copa do Brasil.
Quanto ao time que entra em campo, o técnico Tita ainda não definiu a equipe titular. Nos dois treinos táticos realizados no Moacyrzão não foi possível desvendar já que o treinador simulou diversas variações utilizados inúmeros jogadores, que foram relacionados para o jogo, porém sem anuciar os onze que iniciam jogando. Tita poderá escalar os contratados por empréstimo junto ao Flamengo, que não atuaram na quarta-feira, cumprindo uma exigência contratual. Das opções rubro-negras, a tendência será usar apenas o volante Marcinho. Preliminar – Pelo Estadual de Juniores, às 14h, o Macaé Esporte tenta contra o Duque de Caxias a sua segunda vitória na competição. Os comandados do técnico Carlinhos Ganjão vêm motivados após o empate em 1x1 com o Flamengo, na quarta-feira (30), e um triunfo contra a equipe da Baixada Fluminense deixa o Macaé com chances de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. O Macaé está sexto no Grupo A com quatro pontos e o Duque de Caxias é o vice-líder com sete. O árbitro será Ricardo Pinto Guimarães, auxiliado por Luciano Santos de Lima e Thiago Pillar Leal.
Viola, que seria a grande atração pelo Duque de Caxias, desfalca o time da Baixada. O irreverente atacante caxiense teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz Marcelo Borges Barbosa, do 1º Juizado da Violência Doméstica Familiar, sob a acusação de agredir um torcedor do Vasco em 2002 (lesão corporal leve). Quem move o processo é o torcedor Luiz Henrique de Oliveira Tavares, que garante ter sido agredido por Viola depois de um treino em São Januário.
O atacante Viola, que ainda não assinou a citação da Justiça, pode ser condenado de três meses a um ano de cadeia se for julgado e condenado. Segundo o advogado do jogador, para se livrar do processo, ele teria de pagar dez salários mínimos, ou entrar em acordo com a vítima para que o processo seja arquivado.
Para amenizar a situação, o Duque de Caxias justifica a ausencia do Viola no jogo devido a uma contusão na região lombar. O técnico Valmir Louruz tem outros problemas no time. O goleiro Fernando e o meia Djair sequer foram relacionados e o zagueiro Daniel, barrado e fica no banco de suplentes.
Macaé: Cássio; Mário César, André, Wallace e Lima; Marcinho, André Gomes, Steve, Wallacer e Bill; Jones. Técnico: Tita. Duque de Caxias: Thiago, Eduardo, Alessandro, Gavião e Alan; Silva, Marcelo Cardoso, Renatinho e Mádson; Fabiano e Dudu. Técnico: Walmir Louruz. O árbitro será William Marcelo de Souza Nery, auxiliado por Francisco Pereira de Souza e Sérgio Waldman.

Nenhum comentário: