Radio Web InformaSom

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Líbero macaense é destaque no vôlei gaucho

O macaense Carlos Arthur de Jesus, 23 anos, morador do bairro Novo Visconde está curtindo férias em Macaé depois de se destacar no vôlei a nível nacional, atuando de líbero no Bento Gonçalves, onde conquistou o título de campeão da Liga Nacional em 2007. Uma frissura no rádio, o tirou dos treinamentos na pré-temporada e em acordo com o clube gaúcho, ele vai se recuperar em Macaé.
Arthur iniciou a carreira no Prosport em 1998. Depois se transferiu para a capital carioca, vestindo as camisas do Botafogo, Flamengo e Nova Iguaçu. Em 2005 trocou a quadra pela areia, retornando à Macaé para representar a cidade na Taça Brasil de Vôlei de Praia tendo como parceiro o Renato Brandão. A dupla fez sucesso ao conquistar um torneio no Fest Verão Macaé.
Mas o destino do líbero era mesmo o vôlei indoor. A convite do supervisor Clemente, Arthur disputou a Superliga 2006/2007 defendendo o Bento Gonçalves. Nesta mesma temporada, disputou a Liga Nacional, Campeonato Gaucho e o Super Campeonato Mineiro, como equipe convidada. Praticamente recuperado da contusão, Arthur espera renovar seu contrato com o time gaucho e sonha inclusive com uma transferência para o exterior.
Nessses dez anos jogando vôlei, Arthur fez muitos amigos em Macaé e por onde passou defendendo outros clubes representando o volei macaense. "Tive muitas emoções em minha carreira, recentemente joguei as semifinais do Gauchão e perdi para a Ulbra, do Anderson, que joga na Seleção Brasileira". Revelou Arthur, que está aproveitando às férias, batendo uma bola com os amigos.


Prosport reiniciou suas atividades visando às competições de 2008
Os treinos estão sendo realizados no Ypiranga e no Centro de Treinamento da Prefeitura de Macaé. Estão em preparação diversas equipes de mirim a juvenil, masculina e feminina. Ainda estão sendo realizados treinos da escolinha da Associação Macaense Prosport.
A Prosport é uma entidade sem fins lucrativos que vem atuando em Macaé desde 1982, já tendo formado grande número de atletas que inclusive integraram equipes de outros Estados. Cerca de 35 pessoas entre instrutores e técnicos, alguns deles estagiários da educação física e atletas, contribuem na formação das categorias de base, garimpando novos talentos para o vôlei profissional.

Nenhum comentário: