Radio Web InformaSom

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Zagueiro "da Polônia" reforçará o Macaé na Taça Rio

O Macaé se reapresentou nesta quarta-feira (13) à tarde, no Estádio Moacyrzão, e a principal notícia foi a regularização do zagueiro Otávio, que enfim teve seu nome publicado no BIRA depois da complicada liberação pela Federação Polonesa e poderá finalmente estrear no Macaé, reforçando o time na Taça Rio. "Treinamos com três zagueiros durante toda a pré-temporada e contávamos com o Otávio para a disputa da Taça Guanabara, mas só agora conseguimos a liberação", lamentou o técnico Tita, que ainda vai se reunir com a diretoria para pedir reforços, pelo menos um lateral direito e um atacante.
Após comandar um treino tático nesta quinta-feira (14) pela manhã na Barra de Macaé, o técnico Tita seguiu para o Rio de Janeiro, acompanhado pelo zagueiro Wallace e o gerente de futebol Gustavo Mendes, onde à tarde, na sede do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação do Rio (Ferj), onde foi julgado juntamente com o zagueiro Wallace, ambos expulsos contra o América, no dia 23 de janeiro, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara. Wallace foi denunciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Deportiva (CBJD) - praticar agressão física – e poderia pegar pena de 120 a 540 dias de suspensão. Já o técnico Tita foi denunciado no artigo 188 - manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra árbitro ou auxiliar - e a pena varia de 30 a 180 dias. Ambos foram absolvidos e o árbitro daquele jogo é deverá ser punido. O Macaé volta à campo no dia 2 de março, às 16h contra o Madureira, em Conselheiro Galvão.
Hoje à tarde o preparador físico Emílio Faro comandou um treino físico na Praia dos Cavaleiros. O lateral-esquerdo Andrezinho, em tratamento de uma contratura muscular na coxa esquerda, permaneceu sob cuidados do massagista Beto, supervisionado pelo Dr. Carlos Henrique. "O Andrezinho teve uma lesão leve (grau 1), mas só deve voltar a treinar com bola em dez dias. Na segunda-feira (18) iniciaremos o trabalho de fortalecimento muscular para que, na semana do jogo contra o Madureira, ele volte a treinar normalmente com todo o grupo", avaliou o médico do clube.


Para dar ritmo de jogo ao time, a comissão técnica do Macaé Esporte já definiu a planilha de treinamentos nesta mini pré-temporada e, devendo marcar tres amistosos. Neste sábado (16) à tarde, a equipe faz um jogo-treino, contra o Sendas, campeão da Terceirona 2007, recém-promovido à Segundona do Campeonato Carioca. Fluzão x Fogão na semifinal da Taça Guanabara.


O tricolor Gomide está organizando uma caravana para ir ao Maracanã, na semifinal Fluminense x Botafogo, revivendo os bons tempos da Torcida Organizada PrincezinhaFlu. As passagens serão vendidas na Casa Africana. Mais informações pelo telefone (22) 9204 7250.

Nenhum comentário: