Radio Web InformaSom

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Quissamã goleia e assume liderança na Copa Rio

A rede balançou na tarde desta quarta-feira (27) no Estádio Carneirão, onde o Quissamã goleou o Paraíba do Sul por 4x1, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Rio. No outro jogo deste Grupo A, o Castelo Branco empatou em 1x1 com Sendas. Com estes resultados, o Quissamã assumiu a liderança invicto do Grupo A, com quatro pontos ganhos.
Disposto a conquistar os três pontos, o time treinado pelo Paulo Henrique criou algumas oportunidades de gols porém a rede só balançou a pártir dos 23 minutos. O capitão Bruno Reis apareceu na área e abriu o plar após cobrança de escanteio. Quatro minutos depois, Rodrigo avançou pela esquerda e cruzou na medida para a cabeçada certeira do atacante Fabricio.
Na volta do intervalo, o Paraíba do Sul ameaçou reagir diminuindo logo aos 13 minutos, com o meia Millar aproveitando uma cochilada da zaga quissamaense. O técnico Paulo Henrique fez duas modificações e melhorou time, saindo Vinícius para a entrada de Maranhão e Bruno Dias substituindo ao Bruno Reis.
E quando o Paraíba buscava o empate, acabou sofrendo o terceiro gol. Maranhão foi lançado, entrou na área e tocou para o fundo das redes, em chute cuzado na saída do goleiro Willis. O Quissamã passou a tomar conta do jogo e a estrela do técnico Paulo Henrique voltou a brilhar. Ele sacou o atacante Fabricio e colocou Dudu, que ampliou o placar marcando o quarto gol num lance de puro oportunismo.
O Quissamã voltará a jogar apenas na quarta rodada, contra o Olaria, que folgou nesta rodada. O duelo será na Rua Bariri, e até lá, a equipe comandada por Paulo Henrique terá dez dias para ajustar o esquema tático e aprimorar a forma física neste início de temporada.
Quissamã: Anderson Macaé; Fred, Douglas, Folete e Rodrigo; Douglas Aperibé, Bruno Reis (Bruno Dias), Vinicius (Maranhão) e Thiago; Fabricio (Dudu) e Ricardo. Técnico: Paulo Henrique Paraíba do Sul: Willis; Rafael, Sassá, Marreta e PC (Peterson); Ailton, Guilherme (Renato), Millar e Juninho (Daniel); Gilmar e Marciel. Técnico: Moisés
Ainda nesta quarta, pelo Grupo B, o Aperibeense derrotou, de virada, o Villa Rio por 2x1 no estádio José Gonçalves Brandão Filho. Lucas Tubarão tirou o primeiro zero do placar marcando para Villa, porém Luis Cláudio e Adão fizeram os gols da virada. No outro jogo do Grupo, o Campo Grande estreou derrotando o Tigres do Brasil por 2x1, no estádio Telê Santana da Silva, em Duque de Caxias. Erick e Lequinho fizeram os gols do velho Campuscão e Davison descontou para o time da Baixada Fluminense.
Após esta rodada, o líder do Grupo A é o Quissamã, com 4 pontos; seguido por Olaria, 3; em terceiro Sendas, 2; em 4º o Castelo Branco, 1; e na lanterna o Paraíba do Sul, zero. O líder do Grupo B é o Aperibeense, com 6 pontos; em 2º Campo Grande, 3 (saldo: 1); 3º Villa Rio, 3 (saldo: 0); 4º Cidadania, zero (saldo: -1); 5º) Tigres do Brasil, zero (saldo: -2). Os principais artilheiros são: Luis Cláudio (Aperibeense) e Assumpção (Olaria), cada um com dois gols.
A terceira rodada da Copa Rio será neste final de semana. No sábado (1), às 15h, Sendas x Olaria, na Rua Bariri; Villa Rio x Cidadania, no Luso-Brasileiro; Campo Grande x Aperibeense, no Miécimo da Silva. No complemento da rodada, no domingo (2), o Paraíba do Sul recebe o Castelo Branco, às três da tarde, no estádio Marcelo de Moura e Souza.

Nenhum comentário: