Radio Web InformaSom

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Paraíba do Sul será o último "sparing" do Macaé

Sem a incômoda fumaça, temperatura agradável e com o time praticamente pronto para estrear e surpreender na Taça Rio, o Macaé Esporte atropelou o jovem time do CFZ do Rio, goleando por 4x0 em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira (20), no Estádio Moacyrzão, com dois gols de Wallacer, Tiano e Jones. O Macaé faz neste sábado (22), às 15h, o último amistoso nesta fase de treinamentos, recebendo o Paraíba do Sul, novamente no Moacyrzão.
Durante estes jogos-treino, o técnico Tita ficou observando o time sempre das arquibancadas, como se fosse um "torcedor". Porém no intervalo desta goleada contra o CFZ ele desceu e parabenizou a todos pelo que jogaram no primeiro tempo. Aliás este deve ser o time para a Taça Rio, faltando apenas o volante André Gomes, afastado devido a um "tostão" que recebeu durante o treino na segunda-feira (18). Ele foi substituído pelo meia Tiano, que aproveitou muito bem a oportunidade, marcando um belo gol e dando inúmeras assistências aos atacantes.
O preparador físico Emílio Faro estava empolgado com a recuperação do André Gomes, que não participou dos ultimos dois amistosos, e chegou a dizer que o mesmo faria um trabalho à parte em tempo integral nesta quinta-feira (21) para voltar a treinar com bola na semana da estréia contra o Madureira no returno. Mas hoje pela manhã, os membros do Departamento Médico do clube constataram que o atleta sofreu uma fissura na fíbula e ficará longe dos gramados durante três semanas.
A goleada foi construída na primeira etapa, após um gol do atacante Jones, anulado pelo assistente João Guanais. O primeiro saiu aos 14 minutos, com Tiano, em chute de fora da área contando com a colaboração do goleiro do CFZ, engolindo um frangaço. O segundo veio 13 minutos depois, com Jones recebendo livre na área e driblando o goleiro, antes de balançar o barbante. Ao 31 minutos, Tiano fez bela jogada pela direita e cruzou para a área, a bola passou por vários jogadores e foi parar nos pés do garoto Wallacer, que apenas escorou ampliando o placar.
Na volta do intervalo, Tita promoveu algumas substituições, dando ritmo de jogo ao goleiro ao meia Zada, os atacantes Geraldo e Bruno Mezenga, e mais tarde trocou o zagueiro Souza pelo Wallacer. Sairam Marcinho, Tiano e Steve. O time manteve o toque de bola e administrou o resultado, voltando a marcar mais um gol aos 32 minutos, fechando o placar de 4x0. O experiente Zada chutou forte da entrada da área, o goleiro deu rebote e Wallacer bem colocado chutou de pé esquerdo para estufar o barbante.
O time do Macaé Esporte, muito próximo de ser o ideal para a disputa da Taça Rio (aguardando apenas pela recuperação do André Gomes), iniciou contra o CFZ do Rio formando com: Cássio; Otávio, André e Wallace; Mario Cezar, Marcinho, Steve, Tiano e Bill; Wallacer e Jones.

Nenhum comentário: