Radio Web InformaSom

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Emoções sobre duas rodas na Linha Verde

Será neste domingo (10), a partir das 09h, em Macaé a abertura do Campeonato Carioca de Motocross, na pista do Parque de Eventos de Macaé, considerada uma das melhores do Brasil. A Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), confirmou que a temporada de 2008 terá sete etapas já pré-definidas, com o mesmo padrão da fase de abertura em Macaé. Os treinos para o evento serão realizados, no sábado (08), às 14h, na pista montada pela prefeitura, na Linha Verde. O campeonato será disputado em cinco etapas, sendo algumas realizadas à noite, o que possibilitará maior sucesso em qualquer evento. O Carioca de Motocross conta com apoio da Prefeitura de Macaé e da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer. Ficou decidido também que devido ao sucesso e o crescimento do mercado motociclístico no Brasil, a categoria 230 será incluída no campeonato e tem tudo para ser um sucesso devido ao grande número de interessados. Representando o motociclimismo macaense, o piloto Fabiano Lima "Naftalina", que inclusive já foi campeão estadual da sua categoria, confirmou presença nesta etapa. Naftalina treina intensamente desde a última semana e afirmou que pretende lutar pelas primeiras colocações. Para isso, conta com o incentivo da torcida macaense. Apesar de contar com o apoio da Fesporte, Fabiano diz que ainda tem necessidade do patrocínio da iniciativa privada, pois os custos nas competições são grandes.
Para a temporada de 2008 a FEMERJ vem com novidades que com certeza irão abrilhantar ainda mais os Campeonatos. A primeira grande novidade é a parceria que a Federação do Rio de Janeiro fez com a ESPN BRASIL para a transmissão de todas as etapas do Campeonato Estadual de Motocross e também as etapas do Estadual de Arena Supercross em um programa exclusivo na emissora.

Anote em sua agenda


Sábado (09), às 12h, Inscrições e vistorias. Das 14 às 17h, treinos livres. Domingo (10), às 08h, Inscrições e vistorias. Das 10 às 11h30, treinos. Às 12h, manutenção e classificatórias A partir das 13h serão dadas as largadas para as provas nas Categorias: 55cc, 65cc, 85cc, 230cc, Amador, Intermediária, Sênior 30, Sênior 35, Sênior 40, Nacional, MX2 e Forca Livre.
Nem a chuva dos últimos dias em Macaé conseguiu atrapalhar o ânimo de toda equipe de trabalho que está empenhada em realizar um grande evento tanto para o público quanto para os pilotos. A pista já está toda sinalizada em azul e branco e para o público foram instaladas arquibancadas tubolares. E por falar em chuva, a mesma resolveu dar uma trégua, porém o tempo ficou nublado nesta sexta-feira (08) chovendo a tarde, apenas para baixar a poeira. De acordo com a previsão do tempo, não vai chover no final de semana.

Nenhum comentário: