Radio Web InformaSom

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Outra goleada em jogo-treino do Macaé

Na condição de estreante na elite do futebol carioca, o Macaé surpreendeu na Taça Rio, terminando na terceira colocação em sua chave (atrás da dupla Fla-Flu) e em sexto na classificação geral, à frente de muitos clubes tradicionais. E se depender do que foi ensaiado durante este período de treinamentos a tendência é o Macaé até beliscar uma vaga nas semifinais da Taça Rio.
O time está praticamente definido para a estréia no próximo sábado (1º), contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. No esquema do técnico Tita ainda falta o volante André Gomes, afastado por contusão. Porém o baixinho Tiano entrou bem no meio campo dando um toque de criatividade e o sistema defensivo foi reforçado com a entrada do zagueiro Otávio, formando a linha de três com André e Wallace. O esquema 3-5-2 parece ser o ideal no momento, beneficiando inclusive o atacante Jones, com a aproximação dos alas Mario Cezar e Bill.
Foram quatro amistosos nesta intertemporada, e o Macaé permaneceu imbatível este ano no Moacyrzão. No jogo-treino realizado na tarde deste sábado (23), o Mais Temido do Interior goleou o Paraíba do Sul, por 4x1, com dois gols de Jones, Tiano e Anderson. Para o Macaé foi o último teste visando a Taça Rio, enquanto para o adversário foi o apronto visando a estréia na Copa Rio, na próxima quarta-feira contra o Quissamã, que estreou empatando em 1x1 com o Sendas.
Dispostos a provar que este é o time, o Macaé entrou atropelando e com apenas 10min de bola rolando fez 1x0. Tiano cobrou escanteio pela esquerda e o atacante Jones marcou de cabeça. Seis minutos depois, Jones recebeu na área, ganhou a dividida com a zaga e chutou na saída do goleiro, mostrando a velha marca do artilheiro que vestiu esta mesma camisa em 2006. Antes do intervalo, Tiano marcou um belo gol em cobrança de falta.
Na etapa final, o técnico Tita fez seis modificações no Macaé Esporte e o ritmo não caiu. A rede voltou a balançar aos 32min. Em jogada ensaiada, em que o zagueiro Otávio aparece pela direita, como se fosse o ala, ele cruzou na área e o garoto macaense Anderson fez de cabeça. O gol de honra do Paraíba do Sul saiu aos 41min. Gabriel recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro Everton.
Copa Rio - Abrindo a primeira fase da Copa Rio, neste sábado (23), o Quissamã foi à Rua Bariri e empatou em 1x1 contra o Sendas, atual campeão da Terceirona. No outro jogo, o Castelo foi derrotado pelo Olaria por 3x1, jogando em Moça Bonita. Neste domingo serão realizados mais dois jogos: Aperibeense x Cidadania, em Aperibé e Villa Rio x Tigres do Brasil, na Ilha do Governador.
Estadual Feminino - A bola rolou valendo a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Feminino, com 20 gols sendo marcados nos primeiros cinco jogos: Volta Redonda 5x1 Paraíba do Sul, America 6x0 Americano (Campos), Tigres do Brasil 2x0 Vassouras, Tomazinho 0x1 Nova Cidade e Cepe-Caxias 4x1 Campo Grande. Nos últimos três campeonatos, promovidos pela Liga Niteroiense em parceria com a Ferj, o Cepe conquistou o tri. O complemento da rodada será neste domingo, às 15h, no Alzirão, Itaboraí x Friburguense.

Nenhum comentário: