Radio Web InformaSom

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Macaé pode pintar nas semifinais daTaça Guanabara

O sábado de carnaval começou com um desfile do Macaé Esporte na passarela do Moacyrzão e torcedor deu nota dez para o enredo apresentado pelo Tita, especialmente pelo segundo gol marcado pelo Bill, em jogada que é insistentemente treinada na Fazendinha. O gol do Bruno Mezenga também foi uma pintura. A vitória por 2 x 0 sobre o Duque de Caxias, pela quinta rodada da Taça Guanabara, recolocou o Macaé na terceira colocação do Grupo A e na briga pela vaga nas semifinais da Taça Guanabara. O próximo duelo será o Cardoso Moreira, na quarta-feira de cinzas, no Estádio Ferreirão. Macaé precisa vencer e secar o Fluminense.
A bola vai rolar neste domingo (03), no Estádio Raulino de Oliveira. O Volta Redonda, com quatro, recebe o Cardoso Moreira, que tem seis pontos. Um empate neste jogo seria o ideal para as pretensões do Macaé, provisoriamente na terceira colocação do Grupo A com 8 pontos. O técnico Tita vibrou com a vitória no Moacyrzão "Disputamos cinco partidas até o momento neste Carioca e esta foi apenas a nossa segunda apresentação em casa. O importante é que mais uma vez nós conseguimos o resultado positivo em nosso estádio e estamos vivos na Taça Guanabara. Teremos dois jogos complicados na seqüência e precisamos somar o maior número de pontos possíveis", disse o técnico Tita no microfone da AM 820.
O atraso em meia hora para o inicio do jogo foi benéfico para os atletas devido ao forte calor. Mas a temperatura dentro das quatro linhas permaneceu quente. Logo aos 3min, Fabiano deu um susto ao finalizar um cruzamento da direita, Cássio fez a defesa e tranquilizou a galera. O Macaé deu a resposta aos 20min, Zada recebeu passe de Bruno Mezenga e chutou a gol da entrada da área, Thiago espalmou. Nove minutos depois, Bruno Mezenga balançou a rede. Ele recebeu na esquerda e, da intermediária em jogada individual, chutou forte marcando um golaço. A bola ainda carimbou a trave antes de entrar.
Antes do intervalo foram criadas outras oportunidades de gol. Com a saida do atacante Jones e a entrada do Andrezinho, Bill passou a jogar praticamente no ataque. Aos 36min, o próprio Bill cruzou da esquerda, tentando encontrar o Mezenga na pequena área, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Thiago, que fez a defesa. O Caxias ainda tentou o empate aos 46min. O lateral Alan, entrou livre área e chutou cruzado, nas mãos do bem colocado Cássio. No segundo tempo, mesmo sem Viola e o artillheiro Edivaldo no ataque, o time caxiense voltou pressionando e, aos 8min, quase empatou. Fabiano, ganhou do zagueiro André na corrida (mas estava em posição de impedimento) entrou livre na área e, chutou de pé esquerdo, mas esbarrou no goleirão Cássio, que salvou com os pés, como se fosse um zagueiro.
E foi só. O Macaé tratou de matar o jogo. Aos 15min, Geraldo entrou livre na área e, mesmo marcado, chutou forte a bomba. Thiago defendeu parcialmente e Gavião salvou em cima da linha. Um minuto depois, o segundo gol numa linda jogada ensaiada. Falta da entrada da área, Wallacer tomou distância para a cobrança e Mário César apareceu de surpresa, deu um toque sutil encobrindo a barreira e encontrando Bill livre na área. O lateral dominou, se livrou do goleiro e fez 2x0 ampliando o placar.
Na preliminar pelo Estadual de Juniores, o Macaé Esporte empatou em 1 a 1 com o Duque de Caxias. Anderson, cobrando pênalti, abriu o placar para o Macaé. Ainda no primeiro tempo, Eliel empatou a peleja.

Macaé Esporte: Cássio; Mário César, André, Wallace e Bill (Tiano); Marcinho, André Gomes, Zada (Geraldo) e Wallacer; Bruno Mezenga e Jones (Andrezinho). Técnico: Tita. Duque de Caxias: Thiago; Eduardo, Alessandro, Gavião e Alan; Silva, Marcelo Cardoso (Giovani), Renatinho (Thiaguinho) e Madson; Dudu e Fabiano (Adenis). Técnico: Valmir Louruz.
O árbitro foi William Marcelo de Souza Nery, auxiliado por Francisco Pereira de Souza e Sérgio Waldman. A renda somou R$ 9.610,00 com um público de 961 torcedores pagando ingresso.

Nenhum comentário: