Radio Web InformaSom

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Macaé faz jogo-treino contra o campeão da Terceirona

Após três dias aprimorando a forma física e testando novas opções táticas, o Macaé Esporte faz neste sábado (16), às 16h, o seu primeiro jogo-treino da inter-temporada no Moacyrzão. O teste será contra o Sendas, atual campeão da Terceirona Carioca, que se prepara para estrear na Copa Rio, dia 23 de fevereiro, contra o Quissamã. Além deste, o Macaé deverá fazer mais três amistosos antes da estréia na Taça Rio, no dia 1º de março, contra o Madureira, no Aniceto Moscoso.
Na primeira vez em que o Macaé jogou amistosamente contra o Sendas, no dia 8 de agosto de 2007, venceu por 1x0, com o gol do meia Fabio. O Macaé se preparava para realizar o sonho de chegar à elite do futebol carioca, disputando a Segundona e o Sendas se preparava para estrear na Terceirona, sonhando em subir. Ambos atingiram seus objetivos e podem ainda se encontrar nesta temporada brigando por uma vaga na Copa do Brasil, desde que o Sendas chegue a quinta fase da Copa Rio.
Nesta sexta-feira, o grupo trabalhou em dois períodos. Pela manhã, um grupo foi para a academia e, à tarde, o técnico Tita comandou um treino tático no Moacyrzão com a presença de todos os jogadores, inclusive o volante Índio, anunciado pela imprensa campista como reforço do Americano e que seria apresentado hoje em Parque Tamandaré.
Sobre reforços, o treinador informou que o clube corre atrás de um lateral-direito e de um atacante. Mas ele ressaltou a dificuldade que a diretoria do alvianil está tendo para encontrar estas peças. "Como todos os estaduais do país estão em andamento, a maioria dos jogadores está empregada. Temos carências, já conversamos com a diretoria, porém não há muitas opções no mercado". Lamentou o treinador.

Nenhum comentário: