Radio Web InformaSom

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Mequinha deu mole para o Cardoso Moreira

O Mequinha tinha tudo para conquistar a primeira vitória no Campeonato Carioca, neste sábado (09), vencia por 3x0 e a sofrida torcida americana já comemorava nas arquibancadas do Giulite Coutinho. Porém de forma inacreditável o América permitiu a reação do Cardoso Moreira a partir dos 33 minutos do segundo tempo e o jogo terminou empatado.
Foi mais um vexame na despedida da Taca Guanabara deixando escapar uma vitória praticamente certa, pois nem o mais otimista entre os 42 torcedores do Cardoso que foram a Edson Passos, acreditava nesta reação. Assim, o Mequinha conquista seu primeiro ponto no Grupo A e continua na lanterna, sendo o pior time da competição rumo ao rebaixamento. O Cardoso Moreira chega aos sete pontos e está na sexta colocação do grupo.
No primeiro tempo, o América partiu com tudo para cima do Cardoso e deu logo alegria à sua torcida. Aos sete minutos, Fernando abriu o placar, de bicicleta e deixou o time mais tranqüilo em campo. Com a vantagem, a pressão diminuiu um pouco e o América pôde dominar o jogo. Aos 26, a festa aumentou em Edson Passos, com Marco Brito fazendo 2x0, cobrando pênalti cometido pelo Paulo Roberto. O Mecão voltou empolgado no segundo tempo, e logo aos cinco minutos fez 3x0. Bruno Carvalho lançou Fernando na direita, e o jovem atacante tocou na saída do goleiro cardosense. A partir daí o América passou a tocar a bola administrando a boa vantagem no placar.
Mas o time treinado pelo Charles Guerreiro conseguiu a façanha de empatar em cinco minutos. Aos 33, Jhonnattann diminuiu. Dois minutos depois, Vladimir fez o segundo num chute forte, surpreendendo o goleiro Bruno Carvalho. E aos 38, de novo Jhonnattann balançou a rede, num frangaco do goleiro Fábio Carvalho. No fim, Maciel quase deu a vitória ao Mequinha, numa cobrança de falta, mas a bola beijou a trave e não entrou. A torcida do Mequinha deu graças a Deus pelo pontinho suado enquanto a torcida cardosense comemorou como se estivesse conquistando um título.

Nenhum comentário: