Radio Web InformaSom

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Expressinho do Macaé derrotou o Olaria

Reforçado pelo atacante Bruno Mezenga, que terminou a Taça Guanabara como titular, o Macaé derrotou o Olaria por 2x0, gols de Rodrigão e Zada, em jogo-treino realizado nesta terça-feira (19), no Estádio Moacyrzão. Foi o terceiro jogo amistoso do time treinado pelo Tita após a derrota para o Boavista. Na preparação visando a Taça Rio, o Macaé goleou um combinado da Serra por 6x0 e venceu o Sendas por 3x2. A chuva que caiu antes de a bola rolar não atrapalhou, mas a fumaça, em conseqüência do fogo que atearam em um lixo incomodou bastante.
No amistoso desta tarde, o técnico Tita praticamente deu ritmo de jogo aos jogadores que ficaram no banco de reserva ou fora dele, no turno. Em termos de avaliação, apenas o lateral direito Dênis foi observado, pois os demais são conhecidos da comissão técnica e estão aptos a entrar no time titular. O outro lateral, Iaponã, ainda em teste no clube, entrou no intervalo, mas deixou o campo sentindo uma contusão na coxa e pouco pôde mostrar.
Outros jogadores acabaram aproveitando a oportunidade, com destaque para o goleiro Everton, o zagueiro Rodrigão, o volante Índio (que chegou a ser anunciado como reforço no Americano, mas não foi liberado) e o meia atacante Zada. Emerson e William Amendoim, que ainda não estrearam em jogo oficial, foram discretos.
O primeiro tempo foi equilibrado, com experiente Marcelinho (ex-Macaé) no jovem time da Bariri, dando trabalho ao time reserva do Macaé. Os gols da vitória macaense só saíram na etapa final. Aos 26 minutos, Geraldo cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Rodrigão aproveitou a sua privilegiada altura para subir, escorar de cabeça e balançar a rede. Aos 41 minutos, Zada que pedia velocidade no toque de bola, recebeu um passe na grande área, dominou com categoria e fez 2x0 no placar.
Nesta quarta-feira (20), às 15h, os que ficaram só nas arquibancadas e não participaram desta partida contra o Olaria, os considerados titulares, entram em campo para enfrentar o CFZ do Rio, novamente no Moacyrzão, no penúltimo amistoso desta inter-temporada. Cássio; Otávio, André e Wallace; Mario Cezar e Bil; Marcinho, Andre Gomes e Steve; Wallacer e Jones. Este pode ser o provável time a ser testado paraa estréia do Macaé Esporte na Taça Rio, dia 1º de março (sábado) contra o Madureira, às 15h, no Estádio Aniceto Moscoso, na Rua Conselheiro Galvão.
No Louzadão, na Baixada Fluminense, o Mesquita derrotou nesta terça-feira (19) o Santos Futebol Clube, da primeira divisão de Angola, por 1 x 0, dol do atacante mexicano Roberto. Foi o segundo jogo-treino da equipe, que estreará na Taça Rio dia 2 de março, contra o Volta Redonda.

Nenhum comentário: