Radio Web InformaSom

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Quissamã estreará contra o Sendas na Copa Rio

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro definiu a primeira rodada da Copa Rio de profissionais, que vale uma vaga na Copa do Brasil para o campeão e uma vaga na Série C do Brasileirão para o vice-campeão, com inicio marcado para o próximo dia 23 de Fevereiro. A bola vai rolar em seis jogos, com duas equipes folgando na primeira rodada destaprimeira fase. O Quissamã, treinado pelo Paulo Henrique (ex-lateral do Flamengo e da Seleção Brasileira) estreará contra o Sendas, atual campeão da Terceirona, em Sendolândia. Osoutros três jogos são: Castelo Branco x Olaria, Villa Rio x Tigres do Brasil e Aperibeense x Cidadania. Folgarão nesta rodada de abertura, o Paraíba do Sul e o tradicional Campo Grande.
Em arbitral realizado na Ferj, além da tabela, ficou definido o regulamento da competição. Ao todo, 24 clubes disputarão a Copa do Brasil de 2009, em cinco fases. Na primeira, dez equipes serão divididas em dois grupos, jogando entre si, dentro dos seus grupos, em turno e returno, classificando-se as três primeiras colocadas de cada chave. Grupo A: Sendas, Quissamã, Paraíba do Sul, Olaria e Castelo Branco. Grupo B: Aperibeense, Cidadania, Tigres do Brasil, Villa Rio e Campo Grande. Na segunda, os seis times classificados serão distribuídos em três grupos. Eles jogam entre si, dentro do grupo, em jogos de ida e volta, classificando-se para a terceira fase, a vencedora de cada grupo.
Nesta próxima etapa, as equipes serão distribuídas em quatro grupos de até quatro associações por grupo, jogando entre si, dentro do grupo, em turno e returno, classificando-se para a quarta fase as duas primeiras colocadas de cada chave. Será nesta fase que os clubes da Primeira Divisão entram na competição juntamente com o Nova Iguaçu. São elas: Macaé, Volta Redonda, Duque de Caxias, Madureira, Cabofriense, Mesquita, América, Cardoso Moreira, Friburguense, Resende, Boavista e Americano.
A quarta fase (semifinal) será formada pelas duas primeiras equipes classificadas de cada grupo da terceira fase, distribuídas em duas chaves de quatro clubes em cada grupo, jogando entre si em turno e returno, dentro das chaves, classificando-se para a próxima fase a vencedora de cada grupo.
Na quinta fase (final), as duas associações classificadas na quarta fase jogarão entre si duas partidas, ida e volta, sendo declarada campeã a melhor classificada ao final da segunda partida. A agremiação campeã será indicada à CBF para a Copa do Brasil de 2009 sendo, a vice-campeã indicada para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C do mesmo. A terceira colocada estará habilitada a participar da Copa Rio-Espírito Santo de 2008. Volta Redonda é o atual campeão desta Copa Rio e estreou na Copa do Brasil com vitória.

Nenhum comentário: