Radio Web InformaSom

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Fluminense é campeão da Copinha Carioca

No Fla-Flu que decidiu a Copa Rio Sub 17, realizado no Estádio Barão do Rio Branco, na tarde deste domingo (24) em Campos, o Fluminense derrotou o Flamengo por 4x2 e deu a volta olímpica sob chuva fina que caia na Terra do chuvisco.
O Fluminense abriu 3x0 e dominou o seu grande rival na decisão do título da Copinha. O rubro-negro ainda tentou uma reação, ainda na primeira etapa, diminuindo o placar para 3x2. Mas o tricolor foi melhor em campo e matou o jogo nos acréscimos da etapa final. O placar de 4x2 fez justiça ao melhor time em toda a competição.
Logo aos nove minutos, Gian fez 1x0 Flu cobrando pênalti, cometido pelo zagueiro Gustavo, que tocou na bola com a mão dentro da área e ainda foi expulso. Sete minutos depois, Everton fez 2x0 Flu, escorando cruzamento do Dudu. Seis minutos mais tarde, Alex fez 3x0 Flu. O Pó de Arroz relachou e o Urubu ameaçou beliscar. Aos 31 minutos, Elíade cobrou falta e marcou o primeiro Mengão. Foi o suficiente para empolgar o rubronegro, e quatro minutos depois Diego Maurício fez o segundo do Fla, em cobrança de pênalti.
No segundo tempo, o desgaste físico foi sentido pelos dois times. Tocando a bola e deixando o tempo passar, o Fluminense administrou a pequena vantagem no placar, diante de um Flamengo sem forças para conseguir o gol de empate, que levaria a decisão para os pênaltis. O Flu 4x2 ainda ampliou nos acréscimos, com Marquinhos, levando a galera tricolor ao delírio.

Nenhum comentário: